Mesmo Fãs BMW?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: Mesmo Fãs BMW?

Mensagem por pulpamos »

Nunca fui fa BMW. O meu pai conduzia Mercedes e confesso que era a minha marca de eleicao. Mas depois comecei a conduzir VW's, Audis, até renaults, e comecei a achar que qualquer marca dentro dum determinado grupo será boa e depende dos gostos. Claro, sabendo de antemao que BMW é melhor que Renault, se bem que mais cara ao comprar (nao necessariamente em manutencao, depende sempre do carro e do uso).

Tornei-me fa BMW depois de alugar um série 3 e o conduzir da Alemanha até Itália e voltar num só dia, e constatar que nao me custou nada fazer a viagem, e quando aluguei um Série 1 em Portugal e me apaixonei totalmente pela conducao do carro. O design ja me atraía, mas o Golf 6 tambem está muito giro na minha opiniao. Foi a conducao que me fez decidir.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Sou fa de BMW desdeos meus 13, adoro praticamente todos os modelos (senão todos), design, motor, fiabilidade e principalmente : Tracção traseira (Penso que é o básico de um carro indicado para mim).
O meu tio tem um ///M5 de 93 francês e adoro o carro (além de raramento o ver, mesmo assim tenho que lhe pedir para dar uma voltinha...).
Estou a começar a tirar a carta (tenho 17, 3 meses para 18) e penso comprar um e36, ainda não sei se encontro o coupé barato... (a gasóleo, pois ainda estudo e não tenho rendimentos para aguentar o sustento do bicho) para 1º e pô-lo bem bonito, só me vou importar mais com o interior, de exterior penso mudar tudo, a pintura é que deverá ser o mais caro...

Ps: Sabem se comprar 1 que venha de um matungo tipo um pouco mal estimado, o que lhe devo mudar?
Já ouvi alguns relatos de coisas que por mal estimação estragam e queria ter o carro que durasse muito, não sabem o quanto estou ancioso para ter e começar a artilhar o menino, o pior é que estou pouco informado sobre a legalização das partes...
Digam-me só, as jantes sei que tenho de fazer umas cenas, mas o kit ///M posso por sem registar nada, é por e pronto?
E alguma cena que me digam para legalizar obrigatoriamente para quem queira artilhar sem problemas...( tipo travões, spoilers, luzes, pára-choques, volante (do ///M3 e46, quem me dera e jantes tb)...

BMW 4ever!
cumps e desculpem por me expressar assim, é que estou muito ancioso para ter um BMW.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Realmente tamanha ansiedade.
Mas fazes bem se conseguires eu agora habituei-me a conduzir BMW o meu 136 cv e digo-te quando às vezes conduzo outro (ex: a peugeot 206 sw HDI do meu sogro) não tem nda a ver. é muito porreirinha sim senhor, mas meu rico BM apesar de ter mais anos.

saudações

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

se eu podia viver sem o meu bmw...?

poder, podia...

mas nao era a mesma coisa... :wink1

bmw forever! :lovebmw

LouieNT
Membro Juvenil
Registado: 04 jan 2010, 00:02
O meu Carro:: 320D E46 '00/12 Kit ///M-Tech I

Mensagem por LouieNT »

Eu sempre fui apaixonado por carros. Na tenra idade sabia dizer a marca e modelo de um carro qq so olhando para um vidro ou para um farol.
Tinha a pancada dos supras e dos imprenzas (e tenho). Mas na altura nem pensava em BMW. Costuma-se dizer que a experiencia ensina-nos a viver e a ver o que é melhor para nós.
Tenho uma amiga minha que me disse na altura ''Compraste um BMW?? Então esquece que já nao vais querer outra coisa"
Bem dito, bem certo.. :inlove

p.s- Confesso que o meu carro de eleição sao os murcielagos...
Senhor dai-me sabedoria
Para suportar certas pessoas.
Por que se me dais força...
Parto-lhes o focinho!!!!

My Projekt

Novo Nick a rodar >>> Luizão_Z

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Manuel S. Escreveu:geek7, mas tu tens algum problemas com carros que puxem a frente? nao e por ser FWD ou AWD que é pior! a QUATTRO da audi era brutal! Os evos entao .. ui ui!!! e o campeao de rallyes em todas as gamas ( PSA ) tambem tem fwd brutais. a maior causa dos acidentes e mau feedback é devido ao problema entre o banco e o volante.

Eu penso assim, isto o gosto de maior parte da gente nasce porque foi o carro que lhe deram/ofereceram etc etc. se o carro que os nossos pais nos dessem fosse um talbot samba, a esta hora tavamos todos no forum dos talbots ( nem sei se existe :lol: )

PS:GEEK7 , e se a bmw avançar com o prototipo FWD e nesse pack tivesse xenon, susp e direccao M///, som q.b. , interior luxuoso e mais uns mimos, nao trocavas pelo teu ou se pudesses nao o compravas ???
Nao, nao tenho nenhum trauma dos FWDs - alias o meu segundo carrinho é Suzuki Swift, e os carros que tive ate esses - tambem eram FWD - era um Tigra e um Stilo JTD.

Com certeza que os 4x4 sao um espectaculo tambem. Mas eu prefiro os RWD. Sao gostos.

Eu sou de Moscovo, por acaso a BMW faz carros da serie 4x4 para o mercado nordico. Sao as 330ix e 530ix por exemplo.

Nao, nao queria conduzir nenhum prototipo FWD da BMW. Preferia um simples 320d, ou 330d, ou outro qlqr, sei la. Algo testado e que faz sentido para mim.

Mas gostos sao gostos. Ha quem goste de tudo, ha quem prefira FWD, ha quem goste mais de RWD. Senao - so faziam um carro universal e pronto... :)
Imagem

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

agora que mudei os piscas para branco fiquei todo babado dá outro aspecto ao carro é pena ter jante 15 :(
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

smfi
Membro Iniciado
Registado: 10 jan 2010, 16:02
O meu Carro:: BMW 320d E91 2007

Mensagem por smfi »

Bom eu não digo que desta água não beberei...Pois não sei o dia de amanhã...
Pois só tenho a minha E91 à cerca de 2 meses, para já estou a gostar, a minha intenção era ir para
a Mercedes, mas a minha Maria fez com que fosse para a BM... Das marcas Premium tenho um Audi desde 1999 e só tenho adizer bem tem 11 anos e 200.000km e só agora é que me deu problemas na bomba injectora gripou um piston, secalhar dos boms combustiveis que temos à venda em Portugal :?: :?:
Quando a BM fizer tantos km como o meu Audi então aí poderei me pronunciar, mas até agora estou a gostar :driving
viewtopic.php?f=1&t=40844

Imagem
Devemos viver o Presente, estudando o Passado e preparando o Futuro
BMW 320d E91 177HP -Audi A4 1.9 TDI 110HP -CBR 600 Sport 110HP - Pensacola Pro (1 BURRO)

FilipeS
Membro Iniciado
Registado: 20 fev 2009, 16:26
O meu Carro:: "BMW 316i E 46"

Mensagem por FilipeS »

Sempre gostei de BMW, mas o bichinho começou a ser mais forte quando o meu irmão começou a trazer os dele a Portugal ( 318 IS E 36 e 320 d e 46.
Este ano vai trazer o novo X5 3.0 d X drive e já tou em pulgas para andar naquilo.
Se trocasse era por um 535 d Kit M, para mim é lindo e acho que agora só compraria BMW mas tenho que reconhecer que adoro o Audi A5 Coupé e o Sportback.
Ainda sonho um dia ter um M3 Novo :inlove :inlove :inlove

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

o que posso dizer? carros...sao carros! marcas sao marcas. nao ligo nada a isso! se algum dia me aparecer melhor aposta que este carro que tenho actualmente, troco, independentemente da marca! Não sou fanático por bmw, nao defendo bmws e nem considero a melhor marca do mundo! nunca fui adepto de fanatismos fossem eles quais fossem.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Ludwig Escreveu:o que posso dizer? carros...sao carros! marcas sao marcas. nao ligo nada a isso! se algum dia me aparecer melhor aposta que este carro que tenho actualmente, troco, independentemente da marca! Não sou fanático por bmw, nao defendo bmws e nem considero a melhor marca do mundo! nunca fui adepto de fanatismos fossem eles quais fossem.

è como eu mulheres sao Mulheres sejam p*t*s ou v*rgens Feias ou Bonitas tudo que aparecer è bom :think :naonao .
mas no teu caso pelo preço do teu BMW ,fazias um Stand de Renaults :lol1 ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

sempre fui muito amante de automoveis, desde que me lembro de ser gente...
aos 15 anos comecei a ficar mais virado para os carros niponicos, quando pude ter um niponico escolhi um crx, fiquei encantado e fã da honda, mais tarde troquei por um civic vti, o poder vtec num 1.6 com 160 cavalitos... algum aço depois e decidi mais a maria sermos pais, la veio o puto, com o puto as tralhas, necessitava de espaço e pimba... BMW :lol1
se trocava??? claro que sim... esteve por pouco um negocio com um itr...
mas em principio trocarei agora em breve e permanecerei com um pequeno aviao com rodas da marca germanica... :lol1

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

Antes do BM que tenho, tive um VW Golf a gasolina, por isso não posso comparar muito. Não tem nada a ver lool. Mas nunca fui fã de BM. Sempre gostei mais do design da Audi, por exemplo. Mas de há uns anos para cá, comecei a achar os BM's muito bonitos, coisa que antes nem por isso. Da mercedes nunca gostei nada.. matacões gigantes..

Tenho um familiar que teve um BM (320), depois um Audi (A4) e agora um Mercedes (SLK)... e foi a fazer essa comparação que notei a diferença... a condução não tem nada a ver.. enfadonha na Audi, sóbria na Mercedes e... espetacular na BM...

Mas tenho de confessar.. só não comprei o A5 porque na altura o minimo que havia era o 2.7 tdi (motor muito reles).. e fiquei com o 320d coupé.. Pena não ter o kit M (€€€). No que diz respeito às questões monetárias e de extras estas marcas premium são umas chulas inacreditáveis... o carro vem praticamente sem nada.. enfim.,

MAs tou muito satisfeito ao nível de condução e beleza que o carro me oferece :)
BMW, nunca mas nunca mais!!

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Gostei da resposta do metale, não devemos ficar apegados a uma coisa (neste caso marca) pois ou podemos nos afundar com ela ou levá-la ao limite e ateimar com mentiras (não é o caso).
Muito em principio o meu primeiro carro vai ser um 318tds e36 e pelo que já vi e apurei penso que se fizer a escolha certa vai ser máquina por muito tempo.
tenho sempre a panca dos Emirados e actualmente do Mónaco (ainda sonho viver lá um dia :lol: ) pelo dinheiro que há para carros de jeito :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar ai ferraris, porsches, maseratis, paganis, bugattis, lamborghinis, koenssegs (aposto que disse o nome mal, mas apenas posso dizer que foi a unica marca com lucro no ano passado [é o que dá ter uma boa base de clientes estável, sempre fiel em botar mais meio-milhão para uma extravagância]), jaguars, aston martins, dodges, radicals, ariel atoms, etc etc etc

Quando caio na realidade apenas (quase) bmw me vem à cabeça porque:

-Audis só gosto com quattro e esses é melhore n€m falar :assubiar
-Mercedes são pesado, confortáveis mas não dão prazer de conduzir
-Japoneses também tive panca quando andava a ver xunings, mas curto supras e especialmente skylines (amo o GT-R 33 e ainda penso ter um GTS 33 para track days) e Evos.
-Bmw: consumos contidos, RWD, bons motores, dinamica apurada, equilibrado em tudo mas no prazer salta a escala :P :lovebmw

Ps: Alquem aqui a viver para os lados dos Emirados ou Monaco para me orientar as ideias um bocadinho :?: :lol1

cumprimentos pessoal, na bmw penso estar bem não se esqueçam de estar nos encontros de Verão porque quem não vai faltar sou eu :fixe

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Eu cresci a ver BMW's... Morava mesmo ao lado da Baviera! :lovebmw :driving

Sempre gostei de BMW's mas já acompanhei o lançamento de alguns modelos que eu disse: "É BMW e tal.... mas nao gosto!"

Aprecio outras marcas e nao digo que um dia nao possa vir a ter um carro doutra marca, mas uma coisa é verdade: adoro o carro que tenho!
E numa coisa voces concordam cmg: poucos sao os carros no valor dos nossos que nos dao esta sensação de desportivismo na conduçao!
Numa proxima troca de carro, garanto que o primeiro stand a visitar será BMW mas nao garanto que seja o unico!
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”