GPL

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: GPL

Mensagem por marco pires »

acho que tens razão,de qualquer forma tambem já coloquei a questão no forum autogás em: "as minhas primeiras perguntas".

muito obrigado pela assistencia e conselhos e tudo o mais que me tens dado aqui no forum grande amigo :palmas :palmas


lá no forum diz isto acerca das instalações de injecção sequencial: "Deverá pedir que lhe instalem um variador electrónico de antecipo"

que raio de coisa é esta?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: GPL

Mensagem por burnout »

marco pires,

nao sei o que é isso.

so 1 coisinha, se eu fosse a pensar nos receios todos, entao nunca comprava 1 M3 pois segundo se fala, partem os motores todos, tem que se trocar as capas de bielas de 100 em 100 000km senao partem.

o meu vai com 180 000 full stock sem nunca mudar nada :fixe
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: GPL

Mensagem por marco pires »

isso é verdade,se um gajo tivesse receio disto e daquilo,quase que nem saia de casa.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

r.barradas
Membro Junior
Mensagens: 466
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Re: GPL

Mensagem por r.barradas »

marco pires tenho um 530i e39 de 2001 a gaz, e acredita k é uma maravilha,n se nota absolutamente nd em condução, tem tanto disparo cm a gasolina,e a diferença é k com 30€ faço 450 km
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: GPL

Mensagem por marco pires »

entretanto tenho mais duas duvidas,sei que é chato,mas as coisas vão surgindo a conta gotas,de qualquer forma vou mesmo avançar com isto,mas antes disso vou ainda fazer umas sondagens acerco do local onde vou fazer a instalação.

bom,é o seguinte:

como é natural,de tempos a tempos temos que ir com os nossos carros ás revisões,outras vezes pode surgir alguma coisa,e lá temos nós que ir á oficina,a minha pergunta é:

a partir do momento em que colocar o GPL,a maioria das oficinas,para não falar nas da propria marca,ficam riscadas do mapa,ou seja,deixo de poder ir com o carro a uma oficina qualquer(penso eu que seja assim,por razões de os carros a GPL não poderem entrar em sitios fechados),e agora,como é que faço? onde é que vou fazer as minhas revisões ou qualquer outro arranjo que seja necessário?

a outra duvida é meramente técnica:

como é que visualizo a quantidade de gás que resta no depósito,eles instalam-me algum manómetro adicional ou qualquer coisa desse tipo?

obrigado,e uma vez mais as minhas desculpas por tanta pergunta :oops:
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

r.barradas
Membro Junior
Mensagens: 466
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Re: GPL

Mensagem por r.barradas »

Relativamente a idas a oficinas,eu falo por mim,mas desde que coloquei o sistema ja preçisei de fazer a revisao completa e foi feita do msm modo,pois eles nao vao mexer no sistemas de gpl. E o kit k tenho da brc tem um mini manometro (escondido pk kiz) onde tem 4 luzes que simbolizam o deposito 4\4, 3\4, 2\4, 1\4,e consforme vais gastanto as luzes vao apagando, e a ultima luz quando começa a piscar é pk entras-t na reserva.Da para ter um bom controlo,dps tu é k tens que ver qts kms fazes ate a primeira luz apagar e assim sucessivamente,tal cm qts kms fazes na reserva, e assim ja sabes as tuas contas
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: GPL

Mensagem por marco pires »

a minha pergunta era mais concretamente com os acessos ás oficinas.

eu não sei se a maioria não barra a entrada a carros a GPL,tal como as oficinas da bmw,tambem não sei se eles barram a entrada a carros a GPL,porque devido ao facto de os carros a GPL não poderem entrar em locais fechados,podem-se recusar a deixar entrar carros a GPL.

ps.mandei um mail para a autogerv,e o valor de 1900€ que me indicaram,inclui o pagamento da inspecção,mas quem tem que levar o carro sou eu,eles não levam os carros,o que acham?

esqueci-me foi de perguntar se tambem já inclui o averbamento :wall
Última edição por marco pires em 08 abr 2010, 21:18, editado 1 vez no total.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

r.barradas
Membro Junior
Mensagens: 466
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Re: GPL

Mensagem por r.barradas »

Nunca tive problemas com isso,mas cm ha cromos por td o lado,pode ser k impliquem
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: GPL

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:entretanto tenho mais duas duvidas,sei que é chato,mas as coisas vão surgindo a conta gotas,de qualquer forma vou mesmo avançar com isto,mas antes disso vou ainda fazer umas sondagens acerco do local onde vou fazer a instalação.

bom,é o seguinte:

como é natural,de tempos a tempos temos que ir com os nossos carros ás revisões,outras vezes pode surgir alguma coisa,e lá temos nós que ir á oficina,a minha pergunta é:

a partir do momento em que colocar o GPL,a maioria das oficinas,para não falar nas da propria marca,ficam riscadas do mapa,ou seja,deixo de poder ir com o carro a uma oficina qualquer(penso eu que seja assim,por razões de os carros a GPL não poderem entrar em sitios fechados),e agora,como é que faço? onde é que vou fazer as minhas revisões ou qualquer outro arranjo que seja necessário?

a outra duvida é meramente técnica:

como é que visualizo a quantidade de gás que resta no depósito,eles instalam-me algum manómetro adicional ou qualquer coisa desse tipo?

obrigado,e uma vez mais as minhas desculpas por tanta pergunta :oops:
no meu tambem tenho 4 luzes mas nao è fiavel pois tenho dado conta que as vezes so està uma luz verde ligada e ainda tem gaz ,o que faço quando meto gaz ponho os km a 0 e sei quando chego a 400km tenho que meter ,pois a seguir começa a fazer saluços....

quanto às garagens tambem estou curioso !

-- Quinta Abr 08, 2010 9:32 pm --
burnout Escreveu:marco pires,

so 1 pequeno promenor, no forum do Autogas, anda la um Mercedes (taxi) a GPL de Lisboa, so ai dá pa ver que nao ha problema em fazer muitos KM com GPL.

nao te admires se vires la no forum carros com 300 000km a gas :onfire
esse meu colega que trabalha numa oficina de gpl disse-me que teve um cliente com um BMW com mais de 350000km e tudo ok.e que quando aquele morresse tornava a fazer o mesmo noutro ..

-- Quinta Abr 08, 2010 9:41 pm --
burnout Escreveu:marco pires,

nao sei o que é isso.

so 1 coisinha, se eu fosse a pensar nos receios todos, entao nunca comprava 1 M3 pois segundo se fala, partem os motores todos, tem que se trocar as capas de bielas de 100 em 100 000km senao partem.

o meu vai com 180 000 full stock sem nunca mudar nada :fixe
podes ficar descansado com o teu M pois tenho aqui a revista deste mes e fala do teu o carro jà vai com 287444km e tudo bem (carro sempre seguido na garagem com facturas )mas è o Smg2 .
um dos problemas è o diferencial e cardans (pois dizem que essa caixa è bruta) mas isto aos 160000km na qual foi mudada e ulma travessa no eixo de tras na qual se deve meter a refencia que tenho è esta 41117000246 e sempre oleo 10w60 Castrol,sorry o off
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: GPL

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu:a minha pergunta era mais concretamente com os acessos ás oficinas.

eu não sei se a maioria não barra a entrada a carros a GPL,tal como as oficinas da bmw,tambem não sei se eles barram a entrada a carros a GPL,porque devido ao facto de os carros a GPL não poderem entrar em locais fechados,podem-se recusar a deixar entrar carros a GPL.

ps.mandei um mail para a autogerv,e o valor de 1900€ que me indicaram,inclui o pagamento da inspecção,mas quem tem que levar o carro sou eu,eles não levam os carros,o que acham?

esqueci-me foi de perguntar se tambem já inclui o averbamento :wall

Boas a todos

Eles não barram a entrada, mas.....
Aconteceu na bmw da av de roma.
O carro foi lá para uma questão de suspensão, por isso o meu amigo nem falou nisso ( e claro que o carro não tinha o tó ).
Quando foi buscar o carro no dia seguinte, o chefe da oficina estava muito chateado porque não tinha sido avisado da questão do GPL. Ele disse que tinha de saber para deixarem o carro estacionado durante a noite num local adequado.
Ele sabia que não tinha problema nenhum, mas que se houvesse algum incendio, o seguro podia não querer pagar, e ele como chefe da oficina, não podia por os carros dos clientes em risco.

Acho que ele tinha toda a razão.

Por isso, eu, quando vou à oficina, aviso SEMPRE que o carro é a GPL ( eu não uso o tó ).
Se sei que o carro vai ficar mais do que um dia, tento ir com o deposito do gpl o mais vazio possivel.

Por ex na DM, mostrei o indicador ao Sr Pedro ( só tinha uma luz ligada, das 4 possiveis ) e ele nem ligou á cena. Realmente, se houver um incendio num sitio fechado cheio de carros, não é os meus litros de GPl que vão fazer aquilo tudo explodir.
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe isto, mas como a lei é a lei, enfim, temos de ser compreensivos.

Em relação á inspeção.... acho que deveriam ser eles a levar.... ou então sais do instalador e vais directo para a insp. Se a policia te apanha, por ex a meter gaz ( a altura mais vulnerável ) sem estar lá no livrete o gpl, é uma talhada gigante.
Deveriam ser eles a ir, na minha opinião. Não percebo porque não vão !

A multa de andares sem o Tó colante é 50 euros. Já levei uma :) mas nas outras vezes que me mandaram parar nunca ninguem pegou nisso. Acho que eles nem olham para isso. Da vez que me multaram, era a escola dos policias, e nesses auto stops, não há perdão :) controlam tudo.

Desculpem os meus testamentos

Abc e boas curvas

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: GPL

Mensagem por burnout »

eu das vezes que tive de ir para a oficina, nunca tive problemas

inclusive tive o carro na Baviera 1 mes por causa de 1 problema da caixa e nunca me disseram nada e o carro tava no interior das instalaçoes.

a unica coisa que me disseram foi que se tivessem de retirar algum tubo do GPL pa aceder a caixa que depois tinha de ir ao instalador ligar os tubos ,pois eles nao "percebem" de GPL nem assumem a responsabilidade da montagem, o que super normal :fixe
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: GPL

Mensagem por Metralha »

marco pires Escreveu:a minha pergunta era mais concretamente com os acessos ás oficinas.

eu não sei se a maioria não barra a entrada a carros a GPL,tal como as oficinas da bmw,tambem não sei se eles barram a entrada a carros a GPL,porque devido ao facto de os carros a GPL não poderem entrar em locais fechados,podem-se recusar a deixar entrar carros a GPL.

ps.mandei um mail para a autogerv,e o valor de 1900€ que me indicaram,inclui o pagamento da inspecção,mas quem tem que levar o carro sou eu,eles não levam os carros,o que acham?

esqueci-me foi de perguntar se tambem já inclui o averbamento :wall
Boas,
Tal como dito acima penso que será conveniente avisares somente para eles terem os "cuidados desnecessarios" e deixarem o carro em parque aberto.

Eu na minha opinião o autocolante é pa deixar no porta luvas para as inspecções apenas. (em espanha os carros podem parquear em areas fechadas, só aqui os tónos é que tem de ser sempre diferentes)

Eu se não me engano existem sistemas que fazem a passagem automatica de GPL --> Diesel/gasolina assim que GPL acaba sendo que nesse momento algum manometro irá concerteza avisar.
Se tiveres gota no deposito principal não tens nunca o receio de ficar apeado.

Penso que no Cuco de Aveiro eles tratam de tudo (IPO e averbamento) mas nada como questionar.

Um abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

OnDaS
Membro Junior
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Localização: Nazaré

Re: GPL

Mensagem por OnDaS »

Eu instalei o meu carro a GPL aos 210.000KM... sem nenhum problema...

Desde que o carro esteja sempre de saude, nao tem nenhum porblemas...

Agora, um carro tanto avaria a GAS como a Gasolina... As vezes as pessoas metem o GPL e o carro cumeça a babar oleo de algum sitio... isto pk? Pk existia alguma fuga klk k ja estava carbunizada com o ''preto'' da gasolina, e quando o carro cumeçou andar a GPL, uma vez que limpa e descarboniza o motor todo, toda essa nha-nha desaparece, logo se exisitia um ''buraco'' nao foi o GPL que o fez, lool...

Pedro Marto

www.pmautogas.com

Foi onde montei

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: GPL

Mensagem por burnout »

Metralha,

todos os kits mudam automaticamente de GPL para gasolina e vice versa :wink1
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: GPL

Mensagem por marco pires »

muito obrigado a todos.
realmente fiquei com as duvidas esclarecidas.

acreditem,foram preciosas as vossas opiniões.

muito obrigado,mesmo. :palmas :palmas :palmas
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”