Anti Radar
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Anti Radar
De qualquer maneira isso é no vidro, cá não dá jeito, convem ficar noutros sítios. Não sei que diferença fará
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
não entendi :think
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
O melhor mesmo é um gajo tentar passar o mais rápido possível de modo a capotar o radar! :lol1
- marco pires
- Moderador do Fórum
engraçado que este radar multanova 6f só tem capacidade para velocidades até 250km/h.
quer isto dizer que se alguem passar a 260km/h simplesmente não é detectável.
[email protected]
marco pires Escreveu:engraçado que este radar multanova 6f só tem capacidade para velocidades até 250km/h.
curioso! :assubiar Na duvida basta circular acima de 250km/h :lol1
- torpedo
- Membro Juvenil
- Registado: 14 set 2009, 22:04
- O meu Carro:: bmw 320d touring
Bem parece que os restantes membros, perceberam o que quis dizer.Detectar só em cima ou ser preciso um aparelho de 5000 euros, para mim é como se fosse indetectavel e penso que era por aí que o torpedo queria entrar.
Provavelmente pela conversa dele, não sabia que poderia ser detectado a mais de 200 metros.
Relax :violinista
Quanto ao amigo “marco pires”, muito mal seria se em tribunal tivéssemos de provar todas as infracções…
Imagine-se um condutor sem cinto de segurança, como é que além da minha palavra o poderei provar?
Então eu faço-lhe uma pergunta e o Sr. Diz que não é resposta que se dê? Sinceramente…ofendi alguém?"Então explica lá como esse magnifico detector de radar detecta o radar e baseado em quê?
Ainda á pouco tempo tive uma formação de radares, pois tenho o curso de operador, e mais uma vez o técnico garantiu que não é detectado e provou por A+B, que não é."
Os controlos dos filmes parecem-me em aproximação, se for em afastamento o detector funciona da mesma maneira?(apenas pergunta)
Como agora vou ter de explicar tudo o que digo, para não levar ninguém a induzir em erro, isto é uma informaçãoem posição estática,este radar só consegue tirar fotografia minimamente bem até um maximo de 80 metros
Alcance:
Escalão------Alcance absoluto-------Dist. lateral
LONGO------aprox. 40 m----------- aprox. 15 m
MEDIO-------aprox. 15 m-----------aprox. 6 m
PERTO--------aprox. 7 m ----------aprox. 3 m
Quanto ao resto, venho a este fórum para ajudar quem precisar e para ser ajudado, não para andar aqui a discutir o sexo dos anjos, muito menos para me achar dono da razão. No referido tópico, apenas comentei o que me foi ministrado numa formação, pela empresa “micotec”.
Por ultimo sr “marco pires” parece que para si, nós policias é que cometemos todos abusos de autoridade, etc, quando autuamos um condutor por infracção mas gostava de saber o que seria as estradas sem nós…
Espero que nunca lhe venha a falecer um familiar por uma manobra perigosa ou um excesso de velocidade, ai talvez mude de opinião, por isso espero que mantenha sempre essa opinião.
Abraço

-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 dez 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW 323Ci cabrio 2000
Então vale a pena ou não comprar o detector :lol1 :lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2009, 20:23
- O meu Carro:: BMW 320d e92 2008
Topico delicado. mas aqui em frança falo sobre aqui porque foi um frances que puxou o tema os ati radares dao mt jeito. porque perder a carta numa AE por 4 ou 5 infraçoes de 5 kmh eu xamo isso um roubo.
Dps convido qualquer um seja policia ou nao para conduzir aqui alguns tempos e ver como isto é quando elas comexao a cair.
E para mim é mais perigoso uma pessoa numa autoestrada que vai a 130kmh e ve um radar e travao ao maximo que é o que acontece quase sempre (porque o radar é 130 mas as pessoas teem tanto medo que paxao a 90 esse medo é que faz os acidentes e as asneiras na estrada) , do que um carro que vai na faixa da esquerda sem ninguem a frente a mais de 200kmh.
E nao sao os radares que vao salvar vidas isso é a maior mentira que pode haver, enquanto nao houver civismo e respeito nada mudara. porque eu penso que ha mais acidentes a velocidades normais do que a altas velocidades.
:lovebmw
Dps convido qualquer um seja policia ou nao para conduzir aqui alguns tempos e ver como isto é quando elas comexao a cair.
E para mim é mais perigoso uma pessoa numa autoestrada que vai a 130kmh e ve um radar e travao ao maximo que é o que acontece quase sempre (porque o radar é 130 mas as pessoas teem tanto medo que paxao a 90 esse medo é que faz os acidentes e as asneiras na estrada) , do que um carro que vai na faixa da esquerda sem ninguem a frente a mais de 200kmh.
E nao sao os radares que vao salvar vidas isso é a maior mentira que pode haver, enquanto nao houver civismo e respeito nada mudara. porque eu penso que ha mais acidentes a velocidades normais do que a altas velocidades.
QV GARAGE & RC POWERED
my cars:
- BMW 320d e92 2008
- BMW 728i e23 1986
- Matra Bagheera II 1974
- Seat Ibiza 6k2 TDi Sport 2000
- Renault Clio II Dci 2005
///M
my cars:
- BMW 320d e92 2008
- BMW 728i e23 1986
- Matra Bagheera II 1974
///M
Ca em portugal os radares estao regulados para identificar quem circula a mais de 159km/h... portanto so é apanhado quem quer!
Se nao houver radares a estrada vira uma anarquia, ja com radares é o que é, sem eles é que era bonito de se ver!
A soluçao passa pelo inicio, ha muitos condutores que nao sabem conduzir! A culpa é das facilidades e da instrução deficiente que se da nas nossas escolas de condução! A juntar a tudo isto temos a falta de civismo típica do português comum!
Se nao houver radares a estrada vira uma anarquia, ja com radares é o que é, sem eles é que era bonito de se ver!
A soluçao passa pelo inicio, ha muitos condutores que nao sabem conduzir! A culpa é das facilidades e da instrução deficiente que se da nas nossas escolas de condução! A juntar a tudo isto temos a falta de civismo típica do português comum!
- marco pires
- Moderador do Fórum
bela forma de dar a volta de fininho e tentar escapar ás suas próprias incongruencias,parabens pela tentativa,mas isso não retira uma unica virgula ao que disse,e aquilo que disse conseguiu ser diferente em 3 posts seus.Bem parece que os restantes membros, perceberam o que quis dizer.
Quanto ao amigo “marco pires”, muito mal seria se em tribunal tivéssemos de provar todas as infracções…
Imagine-se um condutor sem cinto de segurança, como é que além da minha palavra o poderei provar?
quanto ás provas em tribunal,não consegue provar,por isso mesmo alguem que arranje uma ou duas testemunhas,consegue safar-se a uma coima baseada apenas na palavra de um agente,lamento,mas é assim que funciona,se está certo ou errado,vai da opinião de cada um.
não,não ofendeu.Então eu faço-lhe uma pergunta e o Sr. Diz que não é resposta que se dê? Sinceramente…ofendi alguém?
não tenho conhecimento técnico que me permita responder a essa pergunta.Os controlos dos filmes parecem-me em aproximação, se for em afastamento o detector funciona da mesma maneira?(apenas pergunta)
a informação que dei dos 80 metros,é baseada no texto presente no site espanhol que indiquei no meu outro post,ao que parece e pelo que disse,a distancia a que o radar actua é inferior a esses 80 metros(pelo menos foi o que entendi da sua explicação),para um detector que consegue verificar o radar a 244 metros,não está nada mau,e não custa 5 mil contos :violinistaComo agora vou ter de explicar tudo o que digo, para não levar ninguém a induzir em erro, isto é uma informação
Alcance:
Escalão------Alcance absoluto-------Dist. lateral
LONGO------aprox. 40 m----------- aprox. 15 m
MEDIO-------aprox. 15 m-----------aprox. 6 m
PERTO--------aprox. 7 m ----------aprox. 3 m
tudo bem,não faço comentários ás razões que o levam a vir aqui a este forum,cada um tem as suas.Quanto ao resto, venho a este fórum para ajudar quem precisar e para ser ajudado, não para andar aqui a discutir o sexo dos anjos, muito menos para me achar dono da razão. No referido tópico, apenas comentei o que me foi ministrado numa formação, pela empresa “micotec”.
pois está enganado na sua analise em relação á minha pessoa.Por ultimo sr “marco pires” parece que para si, nós policias é que cometemos todos abusos de autoridade, etc, quando autuamos um condutor por infracção mas gostava de saber o que seria as estradas sem nós…
sabe que para mim tambem me parece que o seu objectivo em relação á minha pessoa quando responde aos meus posts,é de um permanente afrontamento como uma especie de odio de estimação aqui do forum,possivelmente isso deve-se ao facto de eu ter a ousadia de expor as minhas proprias opinões mesmo que estas sejam contra a corrente dominante de uma certo encantamento pelo facto de um senhor agente da autoridade escrever aqui neste forum,uma especie de subserviência ou bajulação como queira chamar.
não digo que seja culpa sua,mas o ser humano como se encanta facilmente,por vezes deixa-se levar.
obvio que nisto tudo posso estar enganado,da mesma forma que o Sr. se engana a meu respeito,pode perfeitamente acontecer o mesmo comigo.
apesar de tudo,já detectei um comportamento padrão da sua parte;começa por me tratar por tu(tem o exemplo da sua primeira mensagem neste post que me foi dirigida),quando a conversa começa a ficar mais acida,passa a tratar-me por Sr.
isto aparenta uma tentativa inicial de querer despir a farda,mas depois acaba por não o conseguir,e então deixa de ser o tu isto tu aquilo,para passar a ser o sr. isto o sr. aquilo.
ou seja,na primeira mensagem em que me tratou por tu,foi o amigo e colega de forum torpedo que me respondeu,nas outras mensagens,foi o Senhor agente torpedo(certamente não é esse o seu nome,mas permita-me que use o nick),que me respondeu,sei que pode ser dificil despir a farda e ser menos caustico,mas certamente mais dificil foi assistir ao caso da mega corrupção na BT ou a extinção da mesma(não entenda esta ultima parte como um ataque,porque não é,é apenas a constatação de duas coisas que aconteceram).
todos nós mudamos de opinião de vez em quando,até ver isso não é crime,nem é infracção.Espero que nunca lhe venha a falecer um familiar por uma manobra perigosa ou um excesso de velocidade, ai talvez mude de opinião, por isso espero que mantenha sempre essa opinião.
Abraço
uma opinião é diferente de uma convicção,as opiniões mudam,as convicções normalmente não.
-- Terça Jul 06, 2010 1:32 am --
Glopes45 Escreveu:Topico delicado. mas aqui em frança falo sobre aqui porque foi um frances que puxou o tema os ati radares dao mt jeito. porque perder a carta numa AE por 4 ou 5 infraçoes de 5 kmh eu xamo isso um roubo.
bela resposta :palmas :palmas :palmas
a situação de avistar o radar e subitamente travar tem o termos técnico de: efeito canguru,tem causado acidentes graves em vários paises.
obviamente que os radares não salvam vidas,os radares são uma das muitas fontes de rendimento para os estados,quem defende com unhas e dentes uma politica de prevenção rodoviária centrada no eixo; radares/multas pesadas/apreensão de carta de condução,está a leste da realidade,e quanto muito está é a defender interesses proprios.
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Mas afinal o sistema francês é melhor ou pior do que o Português...?Glopes45 Escreveu:Topico delicado. mas aqui em frança falo sobre aqui porque foi um frances que puxou o tema os ati radares dao mt jeito. porque perder a carta numa AE por 4 ou 5 infraçoes de 5 kmh eu xamo isso um roubo.

Deve ser por isso que os emigrantes, sejam eles provenientes da Alemanha, frança, luxemburgo etc quando cá vêm nas férias, fazem com cada atentado na estrada que valha-me deus. É para compensar do restante ano lá fora, felizmente nem todos são assim.
P.s: Espero que não levem isto a mal, não tenho nada contra emigrantes etc, é só uma constatação.
Quanto á questão em si, eu acho que seja carta por pontos ou não, as pessoas têm de sujeitar ás regras e sanções que advêm por não as cumprir.
Agora cada sabe o que faz e deve por a mão na consciência, eu já foi mais acelera do que sou agora, geralmente em Ae ando a 140, raramente passo disso e quando passo é por pouco tempo e se a estrada estiver muito "limpa".
Acho que não devemos ser contestatários quanto ás autoridades, porque precisamos deles para por ordem, seja onde for e em que país for, porque da maneira que as coisas andam na sociedade.....isto pode tornar-se uma "cowboiada"

Claro que nem todos são perfeitos, assim como nós enquanto condutores também não o somos! Afinal somos todos humanos e o ser humano erra!
Cumprimentos. :fixe
- ricardo320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 ago 2007, 01:32
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Este tema é complicado porque assistimos diariamente a excessos de ambas partes.
Por um lado os condutores na ausência de um controlo apertado pelas autoridades usam e abusam do acelerador mesmo em horas de muito trafego.
Passo diariamente na A2/A5/ponte 25 Abril e assisto a autenticas barbaridades de pessoas que, indo eu a 140km ( sim também excedo o limite ) passam por mim como se tivesse parado.
Por outro lado, a caça à multa que por vezes assistimos com radares colocados em viaturas ou em vias paralelas a autoestradas entre outras artimanhas acabam por provocar um clima de revolta não pelo controlo que é feito mas sim pela forma como é feito.
Já agora também acho que o limite de 120 Km/h com a evolução dos automóveis parece-me inadequado.
Cumps e boa condução!
Por um lado os condutores na ausência de um controlo apertado pelas autoridades usam e abusam do acelerador mesmo em horas de muito trafego.
Passo diariamente na A2/A5/ponte 25 Abril e assisto a autenticas barbaridades de pessoas que, indo eu a 140km ( sim também excedo o limite ) passam por mim como se tivesse parado.
Por outro lado, a caça à multa que por vezes assistimos com radares colocados em viaturas ou em vias paralelas a autoestradas entre outras artimanhas acabam por provocar um clima de revolta não pelo controlo que é feito mas sim pela forma como é feito.
Já agora também acho que o limite de 120 Km/h com a evolução dos automóveis parece-me inadequado.
Cumps e boa condução!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2009, 20:23
- O meu Carro:: BMW 320d e92 2008
boas a todos
boas repostas sim.
Mas afinal o sistema francês é melhor ou pior do que o Português...?
rsp: nao se trata de ser melhor ou pior todos teem os seus pontos bons e maus sao simplesmente diferentes
Deve ser por isso que os emigrantes, sejam eles provenientes da Alemanha, frança, luxemburgo etc quando cá vêm nas férias, fazem com cada atentado na estrada que valha-me deus. É para compensar do restante ano lá fora, felizmente nem todos são assim.
Quanto aos emigrantes nao levo a mal mas aqui em frança (porque todos os paises dizem "mal" :fixe uns dos outros) mas o que constanto aqui com condutores com matriculas portuguesas ou pessoas que estao aqui a pouco tempo sao estas:
Piscas nao sabem para que serve e quando se devem utilizar.
O stop é uma cedencia de passagem ou seja abrandao mas nao param
( nao estou a dizer que so os portugues o fazem claro que nao é isso mas que é o que se diz aqui em frança é a verdade)
Eu vivi 7 anos em frança fui para Portugal e vivi 11 anos ai, agora faz 2 anos que estou em frança
No mes de Maio estive ai 1 mes e fiz 2800km com um carro alugado e nao fui controlado nem uma vez tanto de dia como de noite andei no porto gaia espinho valadares etc e acho que apenas vi um controle de policia
Aqui em França em apenas 1 mes fiz cerca de 1200 km e fui parado 3 vezes e operaçoes stop vejo todos os dias
Isto tudo so para dizer que a diferença é mesmo que aqui a liberdade é pouco ou nenhuma.
Um exemplo de hoje é que os radares fixos aqui nao vao ter mais sinalizaçao 1km antes, acho que vai haver mtos mas mtos acidentes quando as pessoas vao ver os radares e vao ter aquele efeito surpresa.
O problema nao se resolve com 50mil radares é com educaçao e respeito mas como andamos a 2010 anos a tentar ensinar isso uns aos outros e so aprende quem quer a meu ver vai continuar tudo igual
Como o nosso amigo ricardo 320td diz mt bem hoje temos estradas e carros para ter pelo o menos uma AE a 140kmh de limite mas se fosse assim nao se ia ganhar mt dinheiro pelo o menos aqui em frança.
"Ca em portugal os radares estao regulados para identificar quem circula a mais de 159km/h... portanto so é apanhado quem quer!"
tens a certeza nos 159kmh???? porque se a AE ai é 120kmh o que faz que temos uma margem de 39kmh eu acho isso mt exagerado; porque cerca 60% ou 70% dos execesos de velocidade sao registados entre 135 e 160kmh. Se fosse esse valor quase nao havia execesos de velocidade.
Quanto as Autoridades nao estou a dizer que sao eles os culpados porque apenas fazem o trabalho deles mas que nao me digam o contrario (esta na nossa natureza) quando queremos ser mauzinhos somos por qualquer motivo ou ate sem nenhum.
boas repostas sim.
Mas afinal o sistema francês é melhor ou pior do que o Português...?

rsp: nao se trata de ser melhor ou pior todos teem os seus pontos bons e maus sao simplesmente diferentes
Quanto aos emigrantes nao levo a mal mas aqui em frança (porque todos os paises dizem "mal" :fixe uns dos outros) mas o que constanto aqui com condutores com matriculas portuguesas ou pessoas que estao aqui a pouco tempo sao estas:
Piscas nao sabem para que serve e quando se devem utilizar.
O stop é uma cedencia de passagem ou seja abrandao mas nao param
( nao estou a dizer que so os portugues o fazem claro que nao é isso mas que é o que se diz aqui em frança é a verdade)
Eu vivi 7 anos em frança fui para Portugal e vivi 11 anos ai, agora faz 2 anos que estou em frança
No mes de Maio estive ai 1 mes e fiz 2800km com um carro alugado e nao fui controlado nem uma vez tanto de dia como de noite andei no porto gaia espinho valadares etc e acho que apenas vi um controle de policia
Aqui em França em apenas 1 mes fiz cerca de 1200 km e fui parado 3 vezes e operaçoes stop vejo todos os dias
Isto tudo so para dizer que a diferença é mesmo que aqui a liberdade é pouco ou nenhuma.
Um exemplo de hoje é que os radares fixos aqui nao vao ter mais sinalizaçao 1km antes, acho que vai haver mtos mas mtos acidentes quando as pessoas vao ver os radares e vao ter aquele efeito surpresa.
O problema nao se resolve com 50mil radares é com educaçao e respeito mas como andamos a 2010 anos a tentar ensinar isso uns aos outros e so aprende quem quer a meu ver vai continuar tudo igual

Como o nosso amigo ricardo 320td diz mt bem hoje temos estradas e carros para ter pelo o menos uma AE a 140kmh de limite mas se fosse assim nao se ia ganhar mt dinheiro pelo o menos aqui em frança.
"Ca em portugal os radares estao regulados para identificar quem circula a mais de 159km/h... portanto so é apanhado quem quer!"
tens a certeza nos 159kmh???? porque se a AE ai é 120kmh o que faz que temos uma margem de 39kmh eu acho isso mt exagerado; porque cerca 60% ou 70% dos execesos de velocidade sao registados entre 135 e 160kmh. Se fosse esse valor quase nao havia execesos de velocidade.
Quanto as Autoridades nao estou a dizer que sao eles os culpados porque apenas fazem o trabalho deles mas que nao me digam o contrario (esta na nossa natureza) quando queremos ser mauzinhos somos por qualquer motivo ou ate sem nenhum.

QV GARAGE & RC POWERED
my cars:
- BMW 320d e92 2008
- BMW 728i e23 1986
- Matra Bagheera II 1974
///M
my cars:
- BMW 320d e92 2008
- BMW 728i e23 1986
- Matra Bagheera II 1974
///M
- marco pires
- Moderador do Fórum
estou completamente de acordo com a resposta do amigo 525_tds.
em portugal e de uma forma geral os limites de velocidade não se cumprem,poucas pessoas andam na AE a 120km/h,nas cidades poucos andam a 50km/h,poucos param num stop,normalmente abrandam olham e passam.
pode-se dizer que em portugal grande parte das regras de condução não se cumprem,contudo tambem verifico que no caso dos riscos continuos a maioria cumpre e não ultrapassa.
tambem nos sinais vermelhos verifico que quase toda agente cumpre,muitos passam a queimar,mas estar o sinal vermelho e passar,muito raramente isso acontece,em certos paises principalmente da america latina ninguem se importa com os sinais vermelhos.
em comparação com o brasil,portugal é um paraiso.
brasileiros que eu conheço,contam-me coisas da forma como se conduz lá,que até mete medo,ao virem para portugal ficam admirados com o civismo e as diferenças de entre os dois paises.
podemos estar mal,mas há paises muito,mas muito piores.
em portugal e de uma forma geral os limites de velocidade não se cumprem,poucas pessoas andam na AE a 120km/h,nas cidades poucos andam a 50km/h,poucos param num stop,normalmente abrandam olham e passam.
pode-se dizer que em portugal grande parte das regras de condução não se cumprem,contudo tambem verifico que no caso dos riscos continuos a maioria cumpre e não ultrapassa.
tambem nos sinais vermelhos verifico que quase toda agente cumpre,muitos passam a queimar,mas estar o sinal vermelho e passar,muito raramente isso acontece,em certos paises principalmente da america latina ninguem se importa com os sinais vermelhos.
em comparação com o brasil,portugal é um paraiso.
brasileiros que eu conheço,contam-me coisas da forma como se conduz lá,que até mete medo,ao virem para portugal ficam admirados com o civismo e as diferenças de entre os dois paises.
podemos estar mal,mas há paises muito,mas muito piores.
[email protected]
- ricardo320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 ago 2007, 01:32
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Apesar de concordar com a análise penso que nos deveriamos regular pelos "melhores" e não pelos "piores".