Tudo dito.Mr_Trecolareco Escreveu:Eu pessoalmente recuso.me fazer por fora, nem que para isso tenha de fazer mais voltinhas LOL
No entanto normalmente consigo antecipar os campistas por isso mto raramente faço 2 voltinhas por causa deles.
Como fazer correctamente uma rotunda?
Moderador: Staff
-
cap
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: Como fazer correctamente uma rotunda?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Nesta não discussões, acho que seria um bom modelo a adoptar:

Então e nesta:

Moral da história, na minha modesta opinião a rotunda faz-se pelo bom senso, prever o que o de dentro vai fazer (se formos por fora) e vice-versa... da experiência quem sai da rotunda à campeão, ou seja à ultima da hora, está tramado, por isso se não querem ter chatices, estejam atentos e na dúvida deixem passar, não vale o trabalho, a não ser que tenham um pára-choques para arranjar :lol1

Então e nesta:

Moral da história, na minha modesta opinião a rotunda faz-se pelo bom senso, prever o que o de dentro vai fazer (se formos por fora) e vice-versa... da experiência quem sai da rotunda à campeão, ou seja à ultima da hora, está tramado, por isso se não querem ter chatices, estejam atentos e na dúvida deixem passar, não vale o trabalho, a não ser que tenham um pára-choques para arranjar :lol1
- BMW_blue
- Membro Junior
- Registado: 06 dez 2009, 02:15
- O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
Esta primeira não dá hipótese de erroJPimpao01 Escreveu:Nesta não discussões, acho que seria um bom modelo a adoptar:
Então e nesta:
devia ser adoptada por cá
- Rozas
- Membro Juvenil
- Registado: 16 abr 2010, 11:51
- O meu Carro:: BMW 318is E36 1994/1
Esta é perto de minha casa:) Ja ouvi falar k é a maior do pais;)

ai que drifts que eu fazia ai!!
malta eles so nao fazem retundas BEM FEITAS porque dá muito trabalho fazer outras formas que nao sejam circulos
malta eles so nao fazem retundas BEM FEITAS porque dá muito trabalho fazer outras formas que nao sejam circulos

- Rozas
- Membro Juvenil
O pessoal costuma vir muitas vezes fazer drift nesta rotundaManuel S. Escreveu:ai que drifts que eu fazia ai!!
Esta tb é da minha zona:
A rotunda k mais acidentes regista em Portugal!

- Rozas
- Membro Juvenil
Tb tem 9 entradas/saidas pa uma rotunda tao pekena, e tb conta com um transito infernal 
garanto te que conduzir nestes paises nao e para qualquer um , e passado uns mezinhos de andares la a conduzir tudo é canja

- novobmw
- Membro Juvenil
- Registado: 23 ago 2010, 22:10
- O meu Carro:: 318d E91- Pack M de fábrica
- Contacto:
Ja tive um acidente assim, a pala do codigo da estrada eu era o condutor da esquerda e quem foi dado como culpado do acidente fui eu!!!!rafias Escreveu:A regra acima é apenas um guia de como devemos contornar rotundas.
No entanto, muita gente não sabe de quem é a culpa em caso de acidente na seguinte situação: caso o condutor que estiver à direita (do lado exterior) da rotunda não sair, ou seja, continuar a contornar a rotunda, e outro condutor à esquerda (do lado interior) da rotunda sair embatendo no primeiro, o culpado é do segundo condutor, ou seja, o que contorna por dentro, pois foi ele/ela que mudou de faixa sem ver se vinha outro carro na faixa exterior.
Portanto o que eu digo, nas rotundas evitem é os acidentes ao maximo senao o da esquerda é q é culpado.... tenho dito!!!!
Cumprimentos
BMW 318d ///M
Audi A3 1.9 tdi 130 cv.
Audi A3 1.9 tdi 130 cv.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
acho que eu para atravessar essa rua como peão, ou era passado a ferro, ou estava meia hora para passar para o outro lado, é a p*t* da loucura :susto :susto
[email protected]
-
rafias
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu já conduzi em condições semelhantes em Luanda, capital de Angola. Também era muito louco. Nunca tive acidente em 4 anos e aprendi a ser bastante prudente.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
E eu que ando de camião, então é que vejo disso...Miguel000 Escreveu:Já agora aproveito para reforçar a ideia que a faixa mais á direita na auto-estrada existe(não é um mito) e pode efectivamente ser utilizada! visto que há por ai muito boa gente que deve pensar que aquilo não se pode pisar :wall
Dá-me um nervoso miudinho quando vou a 90km/h e apanho um ligeiro na faixa do meio a 85... Dass é com cada um :wall :wall
Quanto às rotundas, faço-as por fora sempre, pois em caso de acidente estou sempre salvaguardado (e falo por experiência própria) :wink1