Aquisição de viatura M3 ou 335i
Moderador: Staff
Re: Aquisição de viatura M3 ou 335i
Eu escolheria o 35... Já conduzi um e adorei a disponibilidade do motor em baixas, parece um diesel e depois de andar com 380cv (estava chipado) de forma racional e ver 10litros/100km....
Em relação ao m3 não guiei nenhum mas já li bastante sobre o carro e o que dizem é que aquilo é lindo depois das 4 mil... Ou seja tens mesmo que o ouvir para aproveitares tudo. São 420cv lá em cima.
Para mim e por este fator dada atua decisão de limite de budget penso que o 35 será a escolha racional. E depois se o stress for potência, margem não lhe falta.
Em relação ao m3 não guiei nenhum mas já li bastante sobre o carro e o que dizem é que aquilo é lindo depois das 4 mil... Ou seja tens mesmo que o ouvir para aproveitares tudo. São 420cv lá em cima.
Para mim e por este fator dada atua decisão de limite de budget penso que o 35 será a escolha racional. E depois se o stress for potência, margem não lhe falta.
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Então mas cabe na cabeça de alguem comprar um 335 para depois o alterar para parecer um M3 e inda por cima que não falta dinheiro para comprar um M????por amor de deus não tem e nem nunca tera comparação o M é topo; ate na revenda tens muitos casos em que aqueles M antigos são puros carros de colecção enquanto as outras gamas de 3000cm3 nem para sucata os querem!!!alem do mais acontece sempre o mesmo os amigos a perguntar:
-è um M3?????e tu claro vais esfarrapar na desculpa e dizer sim!!!
outro exemplo depois de muito amor pela BMW ando a procura de um M e46 ou e36 e neste caso não faltam ai 3000 sem ser M a venda mas ninguem os quer porque um M é um M e ponto final!!!
-è um M3?????e tu claro vais esfarrapar na desculpa e dizer sim!!!
outro exemplo depois de muito amor pela BMW ando a procura de um M e46 ou e36 e neste caso não faltam ai 3000 sem ser M a venda mas ninguem os quer porque um M é um M e ponto final!!!
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
tony ramos, caga nisso este pessoal tem a ideia deles e dali não saem!
E temos de respeitar, pois cada um é livre de ter as suas opiniões.
Eu partilho da tua ideia, e posso dar fundamento a tal ideia, pois já tive o prazer de conduzir os dois modelos e o M3 é superior ao 35i.
E sim conheço e já tive bem mais do que um ou dois BMW! :fixe
Resumindo o 35i é uma boa máquina mas o M3 é bem melhor em todos os aspectos em geral!
Se a intenção é comprar um carro para o dia a dia então basta um 20d, se for para uns passeios e afins então um M3 para cima, desde que haja € para tal!
sam28, se podes comprar um M3 então força, vais ver que não te vais arrepender!
Isto é a minha opinião e há que respeita la, da mesma forma que respeito as vossas!
Eu partilho da tua ideia, e posso dar fundamento a tal ideia, pois já tive o prazer de conduzir os dois modelos e o M3 é superior ao 35i.
Resumindo o 35i é uma boa máquina mas o M3 é bem melhor em todos os aspectos em geral!
Se a intenção é comprar um carro para o dia a dia então basta um 20d, se for para uns passeios e afins então um M3 para cima, desde que haja € para tal!
Isto é a minha opinião e há que respeita la, da mesma forma que respeito as vossas!
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
Amigos eu respeito a opinião de todos e será toda bem vindarodrigues81 Escreveu:tony ramos, caga nisso este pessoal tem a ideia deles e dali não saem!
O carro fará cerca de 10 mil km por ano,pra mim o problema não é a compra,penso mais no pôs compra que ai a diferença entre um M e um 35 deve ser grande,
É dakelas coisas k terei eu de decidir o melhor,apenas gosto de debater o assunto pra conhecer algumas opiniões no geral
Mas obrigado pelos testemunhos de todos os k participam no tópico
Ainda não vi foi nenhuma opinião de um proprietário M!!!
Será que não há M3 e92 no forum??? :lol1
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- PJ_
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 18:46
- O meu Carro:: 335i E92
sam28 tens de experimentar um e outro e tirar as tuas próprias conclusões... ver qual deles se enquadra mais no teu tipo de condução, 35i é um bom carro o m3 é p*t* da loucura!! mas o mais importante e mesmo experimentar
!!
tony ramos: onde é que foi dito alterar um 35i para parecer um m3?
So um aparte, em questão a revenda ta mais fudido para os m3 e92 que os 35i, vejamos ambos de 2008, o m3 novo 120mil€ usados 45 mil€ (ate menos) 35i novo 70mil€ usados 30mil!!
mas eu também não percebo nada disto.. ando aqui por ver os outros!!

So um aparte, em questão a revenda ta mais fudido para os m3 e92 que os 35i, vejamos ambos de 2008, o m3 novo 120mil€ usados 45 mil€ (ate menos) 35i novo 70mil€ usados 30mil!!
N54 Bmw Performance
- tony ramos
- Membro Junior
foi falada aqui em comprar um 335 e por um chip e patapum mais não sei que e fica parecido a um M!!!!!PJ_ Escreveu:sam28 tens de experimentar um e outro e tirar as tuas próprias conclusões... ver qual deles se enquadra mais no teu tipo de condução, 35i é um bom carro o m3 é p*t* da loucura!! mas o mais importante e mesmo experimentar!!
Daqui a 10 anos quero ver a desvalorização do 35 não te esqueças que novos todos custam iguais mas um M passa directamente de carro desportivo a de colecção e um 35 passa de maquina a sucata no ver de alguns!!!vai ver o exemplo nos e30 em que os M3 são caros ;poucos e com procura!agora as outras categorias e30 estão quase dados e o mais certo é irem parar a sucata!!E claro disses isso porque tens um!!!!!!!!!!!!!!alem do mais o criador do topico vai comprar na suiça e pelo que tenho lido a diferença de preços não sera enorme la como em Portugal!!(penso eu)
agora uma coisa foi dito e estou de acordo e não se pode negar que quem compra um 335i na vez de um M3 é porque não tem mais guito;ate PJ tu deste agora mesmo o exemplo dos preços;mas se tivessemos o M3 ao preço do 335i alguem ia para o 335,,,,????? e não te esqueças que o autor do topico não esta a chorar pelos preços por isso se pode que va para o topo!!!!
- PJ_
- Membro Juvenil
o que eu li foi que um 35i chipado a nível de andamento ficam idênticos ao m3!! nada mais!! mas ok!!
quanto ao resto, não dês como exemplo o m3 e30 porque esse foi o primeiro e tem um valor diferente !!! compara o valor dos e36 e dos e46 , vê la o grande valor comercial que tem , face aos gama abaixo
e36 328 e e46 330ci!! as coisas não são bem assim como falas!!
e mais, eu não digo isso porque tenho um 35, é porque é a realidade ponto!! ate porque eu nunca disse que o 35i é melhor que o m3, porque não é, são diferentes...
quanto ao resto, não dês como exemplo o m3 e30 porque esse foi o primeiro e tem um valor diferente !!! compara o valor dos e36 e dos e46 , vê la o grande valor comercial que tem , face aos gama abaixo

e mais, eu não digo isso porque tenho um 35, é porque é a realidade ponto!! ate porque eu nunca disse que o 35i é melhor que o m3, porque não é, são diferentes...
Última edição por PJ_ em 19 jan 2014, 15:01, editado 2 vezes no total.
N54 Bmw Performance
- PJ_
- Membro Juvenil
toni ramoss: um 35d/35i kit M bem configurados, passavam dos 100mileuros antes da entrada do novo imposto de circulação 2007/07 !!! isto por falares em preços!! mas isto deve ser mais algumas coisas daquelas que tu não sabes!
N54 Bmw Performance
- tony ramos
- Membro Junior
:violinista :violinista :violinista :violinista quem puder comprar um carro que de origem tem tudo M para que vai querer um 335I com equipamento M????para que??para dizer que è um falso M??bla bla bla se o homem pode comprar um M para que vai querer um 335i com os kms que vai fazer por ano??não me digas que o teu 335i faz 5 litros aos 100 mas ja que estas preocupado com a economia entre o M3 e o 335i que deve ser magica porque no teu caso não era um 335 diesel???PJ_ Escreveu:toni ramoss: um 35d/35i kit M bem configurados, passavam dos 100mileuros antes da entrada do novo imposto de circulação 2007/07 !!! isto por falares em preços!! mas isto deve ser mais algumas coisas daquelas que tu não sabes!
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Uma opinião é algo fundamentado e sim deve ser respeitada.
Uma posta de pescada nao passa de uma posta de pescada.
Quando alguém "m3 porque 35i e de quem nao tem dinheiro para m3"... Onde está a argumentação e fundamentação?
Em lado nenhum.
Ate agora o que vi a parte de uma ou outra opinião foram postas de pescada.
A verdade nua e crua esta no seguinte:
Escolha mais racional 35i, escolha mais emocional M3.
Uma posta de pescada nao passa de uma posta de pescada.
Quando alguém "m3 porque 35i e de quem nao tem dinheiro para m3"... Onde está a argumentação e fundamentação?
Em lado nenhum.
Ate agora o que vi a parte de uma ou outra opinião foram postas de pescada.
A verdade nua e crua esta no seguinte:
Escolha mais racional 35i, escolha mais emocional M3.
BMW 335i / Mini R56 JCW
- PJ_
- Membro Juvenil
tony ramos Escreveu::violinista :violinista :violinista :violinista quem puder comprar um carro que de origem tem tudo M para que vai querer um 335I com equipamento M????para que??para dizer que è um falso M??bla bla bla se o homem pode comprar um M para que vai querer um 335i com os kms que vai fazer por ano??não me digas que o teu 335i faz 5 litros aos 100 mas ja que estas preocupado com a economia entre o M3 e o 335i que deve ser magica porque no teu caso não era um 335 diesel???PJ_ Escreveu:toni ramoss: um 35d/35i kit M bem configurados, passavam dos 100mileuros antes da entrada do novo imposto de circulação 2007/07 !!! isto por falares em preços!! mas isto deve ser mais algumas coisas daquelas que tu não sabes!
mas alguém aqui falou em economia ??
não vale mesmo a pena, quando o problema já tem a ver com a falta interpretação, nao vale a pena perder tempo!! vou para a bancada e sento-me la a assistir

N54 Bmw Performance
- hellraiser 2
- Membro Senior
E ja que falam nos valores dos carros, nao se esquecam de uma coisa,
O m3 E30 foi um icone.
Todos os outros a seguir sao basicamente membros de uma sociedade de consumo.
Um M3 E36 e comprado ao preco da uva mijona.
Um M3 E46, ja se arranja barato tambem.
O M3 E92 ja se arranja por 40 mil euros tambem. Sao carros que ha 5 anos muitos deles foram comprados por mais de 120/130 mil euros.
Ja nao existe essa coisa do icone que se vai tornar num classico. Sao todos icones quando saem e sao todos charutos ao final de uns anos.
E na questao da valorizacao dos carros, neste momento os carros que estao a aumentar de valor sao carros ate ao inicio dos anos 90.
Vao ter muito que esperar ate que carros como E46 M3 comecem a valorizar... se e que vao comecar a valorizar alguma vez porque foram feitos milhares e milhares e ainda circulam demasiados nas estradas por esse mundo fora.
O m3 E30 foi um icone.
Todos os outros a seguir sao basicamente membros de uma sociedade de consumo.
Um M3 E36 e comprado ao preco da uva mijona.
Um M3 E46, ja se arranja barato tambem.
O M3 E92 ja se arranja por 40 mil euros tambem. Sao carros que ha 5 anos muitos deles foram comprados por mais de 120/130 mil euros.
Ja nao existe essa coisa do icone que se vai tornar num classico. Sao todos icones quando saem e sao todos charutos ao final de uns anos.
E na questao da valorizacao dos carros, neste momento os carros que estao a aumentar de valor sao carros ate ao inicio dos anos 90.
Vao ter muito que esperar ate que carros como E46 M3 comecem a valorizar... se e que vao comecar a valorizar alguma vez porque foram feitos milhares e milhares e ainda circulam demasiados nas estradas por esse mundo fora.
BMW 335i / Mini R56 JCW
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
um M3 será sempre um M3, e falando puramente nos valores em usados a valorização será sempre superior a um 335i.
entre os prós e contras de um M3 vs 335i, se o factor económico não for problema (leia-se custo de aquisição, consumos e revisões), o M3 será sempre a escolha numero 1.
um 335i não tem nenhum item em que seja superior ao M3 a não ser nas despesas que passam pelos consumos, etc.
já o M3 é superior em tudo quando comparado com o 335i, portanto a menos que o facto financeiro conte bastante para o assunto o M3 sem olhar para trás, alem disso o M3 é um desportivo civilizado que dá perfeitamente para andar no dia a dia.
mas pronto, cada um tem a sua opinião e portanto tenham calma e não stressem :wink1
entre os prós e contras de um M3 vs 335i, se o factor económico não for problema (leia-se custo de aquisição, consumos e revisões), o M3 será sempre a escolha numero 1.
um 335i não tem nenhum item em que seja superior ao M3 a não ser nas despesas que passam pelos consumos, etc.
já o M3 é superior em tudo quando comparado com o 335i, portanto a menos que o facto financeiro conte bastante para o assunto o M3 sem olhar para trás, alem disso o M3 é um desportivo civilizado que dá perfeitamente para andar no dia a dia.
mas pronto, cada um tem a sua opinião e portanto tenham calma e não stressem :wink1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- hellraiser 2
- Membro Senior
Acho que aqui ninguem disse que o 35i era SUPERIOR ao M3...
Apenas se falou em racionalidade e no facto do 35i ser um carro bastante completo. Alias, todos o que deram argumentos verdadeiros dizem exactamente que o M3 e superior e que a escolha vai implicar apenas e so, factores monetarios a parte que aqui parecem nao estar a ser grandemente tomados em conta pelo autor do topico que pediu ajuda no esclarecimento de algumas duvidas relativamente ao carro, coracao versus razao.
As unicas pessoas que nao apresentaram argumentacao e que disseram apenas que um 35 e um wannabe foram quem se sabe.
Portanto essa resposta foi redundante e expressa apenas aquilo que ja dissemos.
Apenas se falou em racionalidade e no facto do 35i ser um carro bastante completo. Alias, todos o que deram argumentos verdadeiros dizem exactamente que o M3 e superior e que a escolha vai implicar apenas e so, factores monetarios a parte que aqui parecem nao estar a ser grandemente tomados em conta pelo autor do topico que pediu ajuda no esclarecimento de algumas duvidas relativamente ao carro, coracao versus razao.
As unicas pessoas que nao apresentaram argumentacao e que disseram apenas que um 35 e um wannabe foram quem se sabe.
Portanto essa resposta foi redundante e expressa apenas aquilo que ja dissemos.
BMW 335i / Mini R56 JCW