Aquisição de viatura M3 ou 335i

Área de discussão geral

Moderador: Staff

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Re: Aquisição de viatura M3 ou 335i

Mensagem por dp123d »

Eu escolheria o 35... Já conduzi um e adorei a disponibilidade do motor em baixas, parece um diesel e depois de andar com 380cv (estava chipado) de forma racional e ver 10litros/100km....

Em relação ao m3 não guiei nenhum mas já li bastante sobre o carro e o que dizem é que aquilo é lindo depois das 4 mil... Ou seja tens mesmo que o ouvir para aproveitares tudo. São 420cv lá em cima.

Para mim e por este fator dada atua decisão de limite de budget penso que o 35 será a escolha racional. E depois se o stress for potência, margem não lhe falta.

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

Então mas cabe na cabeça de alguem comprar um 335 para depois o alterar para parecer um M3 e inda por cima que não falta dinheiro para comprar um M????por amor de deus não tem e nem nunca tera comparação o M é topo; ate na revenda tens muitos casos em que aqueles M antigos são puros carros de colecção enquanto as outras gamas de 3000cm3 nem para sucata os querem!!!alem do mais acontece sempre o mesmo os amigos a perguntar:
-è um M3?????e tu claro vais esfarrapar na desculpa e dizer sim!!!
outro exemplo depois de muito amor pela BMW ando a procura de um M e46 ou e36 e neste caso não faltam ai 3000 sem ser M a venda mas ninguem os quer porque um M é um M e ponto final!!!

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

tony ramos, caga nisso este pessoal tem a ideia deles e dali não saem!
E temos de respeitar, pois cada um é livre de ter as suas opiniões.

Eu partilho da tua ideia, e posso dar fundamento a tal ideia, pois já tive o prazer de conduzir os dois modelos e o M3 é superior ao 35i.
E sim conheço e já tive bem mais do que um ou dois BMW! :fixe
Resumindo o 35i é uma boa máquina mas o M3 é bem melhor em todos os aspectos em geral!

Se a intenção é comprar um carro para o dia a dia então basta um 20d, se for para uns passeios e afins então um M3 para cima, desde que haja € para tal!

sam28, se podes comprar um M3 então força, vais ver que não te vais arrepender!
Isto é a minha opinião e há que respeita la, da mesma forma que respeito as vossas!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

rodrigues81 Escreveu:tony ramos, caga nisso este pessoal tem a ideia deles e dali não saem!
E temos de respeitar, pois cada um é livre de ter as suas opiniões.

Eu partilho da tua ideia, e posso dar fundamento a tal ideia, pois já tive o prazer de conduzir os dois modelos e o M3 é superior ao 35i.
E sim conheço e já tive bem mais do que um ou dois BMW! :fixe
Resumindo o 35i é uma boa máquina mas o M3 é bem melhor em todos os aspectos em geral!

Se a intenção é comprar um carro para o dia a dia então basta um 20d, se for para uns passeios e afins então um M3 para cima, desde que haja € para tal!

sam28, se podes comprar um M3 então força, vais ver que não te vais arrepender!
Isto é a minha opinião e há que respeita la, da mesma forma que respeito as vossas!
Amigos eu respeito a opinião de todos e será toda bem vinda
O carro fará cerca de 10 mil km por ano,pra mim o problema não é a compra,penso mais no pôs compra que ai a diferença entre um M e um 35 deve ser grande,
É dakelas coisas k terei eu de decidir o melhor,apenas gosto de debater o assunto pra conhecer algumas opiniões no geral
Mas obrigado pelos testemunhos de todos os k participam no tópico
Ainda não vi foi nenhuma opinião de um proprietário M!!!
Será que não há M3 e92 no forum??? :lol1

PJ_
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92

Mensagem por PJ_ »

sam28 tens de experimentar um e outro e tirar as tuas próprias conclusões... ver qual deles se enquadra mais no teu tipo de condução, 35i é um bom carro o m3 é p*t* da loucura!! mas o mais importante e mesmo experimentar ;) !!

tony ramos: onde é que foi dito alterar um 35i para parecer um m3? :D
So um aparte, em questão a revenda ta mais fudido para os m3 e92 que os 35i, vejamos ambos de 2008, o m3 novo 120mil€ usados 45 mil€ (ate menos) 35i novo 70mil€ usados 30mil!!
mas eu também não percebo nada disto.. ando aqui por ver os outros!!
N54 Bmw Performance

tony ramos
Membro Junior

PJ_ Escreveu:sam28 tens de experimentar um e outro e tirar as tuas próprias conclusões... ver qual deles se enquadra mais no teu tipo de condução, 35i é um bom carro o m3 é p*t* da loucura!! mas o mais importante e mesmo experimentar ;) !!

tony ramos: onde é que foi dito alterar um 35i para parecer um m3? :D
So um aparte, em questão a revenda ta mais fudido para os m3 e92 que os 35i, vejamos ambos de 2008, o m3 novo 120mil€ usados 45 mil€ (ate menos) 35i novo 70mil€ usados 30mil!!
mas eu também não percebo nada disto.. ando aqui por ver os outros!!
foi falada aqui em comprar um 335 e por um chip e patapum mais não sei que e fica parecido a um M!!!!!
Daqui a 10 anos quero ver a desvalorização do 35 não te esqueças que novos todos custam iguais mas um M passa directamente de carro desportivo a de colecção e um 35 passa de maquina a sucata no ver de alguns!!!vai ver o exemplo nos e30 em que os M3 são caros ;poucos e com procura!agora as outras categorias e30 estão quase dados e o mais certo é irem parar a sucata!!E claro disses isso porque tens um!!!!!!!!!!!!!!alem do mais o criador do topico vai comprar na suiça e pelo que tenho lido a diferença de preços não sera enorme la como em Portugal!!(penso eu)
agora uma coisa foi dito e estou de acordo e não se pode negar que quem compra um 335i na vez de um M3 é porque não tem mais guito;ate PJ tu deste agora mesmo o exemplo dos preços;mas se tivessemos o M3 ao preço do 335i alguem ia para o 335,,,,????? e não te esqueças que o autor do topico não esta a chorar pelos preços por isso se pode que va para o topo!!!!

PJ_
Membro Juvenil

Mensagem por PJ_ »

o que eu li foi que um 35i chipado a nível de andamento ficam idênticos ao m3!! nada mais!! mas ok!!

quanto ao resto, não dês como exemplo o m3 e30 porque esse foi o primeiro e tem um valor diferente !!! compara o valor dos e36 e dos e46 , vê la o grande valor comercial que tem , face aos gama abaixo ;) e36 328 e e46 330ci!! as coisas não são bem assim como falas!!

e mais, eu não digo isso porque tenho um 35, é porque é a realidade ponto!! ate porque eu nunca disse que o 35i é melhor que o m3, porque não é, são diferentes...
Última edição por PJ_ em 19 jan 2014, 15:01, editado 2 vezes no total.
N54 Bmw Performance

PJ_
Membro Juvenil

Mensagem por PJ_ »

toni ramoss: um 35d/35i kit M bem configurados, passavam dos 100mileuros antes da entrada do novo imposto de circulação 2007/07 !!! isto por falares em preços!! mas isto deve ser mais algumas coisas daquelas que tu não sabes!
N54 Bmw Performance

tony ramos
Membro Junior

PJ_ Escreveu:toni ramoss: um 35d/35i kit M bem configurados, passavam dos 100mileuros antes da entrada do novo imposto de circulação 2007/07 !!! isto por falares em preços!! mas isto deve ser mais algumas coisas daquelas que tu não sabes!
:violinista :violinista :violinista :violinista quem puder comprar um carro que de origem tem tudo M para que vai querer um 335I com equipamento M????para que??para dizer que è um falso M??bla bla bla se o homem pode comprar um M para que vai querer um 335i com os kms que vai fazer por ano??não me digas que o teu 335i faz 5 litros aos 100 mas ja que estas preocupado com a economia entre o M3 e o 335i que deve ser magica porque no teu caso não era um 335 diesel???

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

Uma opinião é algo fundamentado e sim deve ser respeitada.

Uma posta de pescada nao passa de uma posta de pescada.

Quando alguém "m3 porque 35i e de quem nao tem dinheiro para m3"... Onde está a argumentação e fundamentação?

Em lado nenhum.

Ate agora o que vi a parte de uma ou outra opinião foram postas de pescada.

A verdade nua e crua esta no seguinte:

Escolha mais racional 35i, escolha mais emocional M3.
BMW 335i / Mini R56 JCW

PJ_
Membro Juvenil

Mensagem por PJ_ »

tony ramos Escreveu:
PJ_ Escreveu:toni ramoss: um 35d/35i kit M bem configurados, passavam dos 100mileuros antes da entrada do novo imposto de circulação 2007/07 !!! isto por falares em preços!! mas isto deve ser mais algumas coisas daquelas que tu não sabes!
:violinista :violinista :violinista :violinista quem puder comprar um carro que de origem tem tudo M para que vai querer um 335I com equipamento M????para que??para dizer que è um falso M??bla bla bla se o homem pode comprar um M para que vai querer um 335i com os kms que vai fazer por ano??não me digas que o teu 335i faz 5 litros aos 100 mas ja que estas preocupado com a economia entre o M3 e o 335i que deve ser magica porque no teu caso não era um 335 diesel???

mas alguém aqui falou em economia ??

não vale mesmo a pena, quando o problema já tem a ver com a falta interpretação, nao vale a pena perder tempo!! vou para a bancada e sento-me la a assistir :D
N54 Bmw Performance

hellraiser 2
Membro Senior

E ja que falam nos valores dos carros, nao se esquecam de uma coisa,

O m3 E30 foi um icone.

Todos os outros a seguir sao basicamente membros de uma sociedade de consumo.

Um M3 E36 e comprado ao preco da uva mijona.
Um M3 E46, ja se arranja barato tambem.

O M3 E92 ja se arranja por 40 mil euros tambem. Sao carros que ha 5 anos muitos deles foram comprados por mais de 120/130 mil euros.

Ja nao existe essa coisa do icone que se vai tornar num classico. Sao todos icones quando saem e sao todos charutos ao final de uns anos.

E na questao da valorizacao dos carros, neste momento os carros que estao a aumentar de valor sao carros ate ao inicio dos anos 90.

Vao ter muito que esperar ate que carros como E46 M3 comecem a valorizar... se e que vao comecar a valorizar alguma vez porque foram feitos milhares e milhares e ainda circulam demasiados nas estradas por esse mundo fora.
BMW 335i / Mini R56 JCW

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

um M3 será sempre um M3, e falando puramente nos valores em usados a valorização será sempre superior a um 335i.

entre os prós e contras de um M3 vs 335i, se o factor económico não for problema (leia-se custo de aquisição, consumos e revisões), o M3 será sempre a escolha numero 1.

um 335i não tem nenhum item em que seja superior ao M3 a não ser nas despesas que passam pelos consumos, etc.
já o M3 é superior em tudo quando comparado com o 335i, portanto a menos que o facto financeiro conte bastante para o assunto o M3 sem olhar para trás, alem disso o M3 é um desportivo civilizado que dá perfeitamente para andar no dia a dia.

mas pronto, cada um tem a sua opinião e portanto tenham calma e não stressem :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hellraiser 2
Membro Senior

Acho que aqui ninguem disse que o 35i era SUPERIOR ao M3...

Apenas se falou em racionalidade e no facto do 35i ser um carro bastante completo. Alias, todos o que deram argumentos verdadeiros dizem exactamente que o M3 e superior e que a escolha vai implicar apenas e so, factores monetarios a parte que aqui parecem nao estar a ser grandemente tomados em conta pelo autor do topico que pediu ajuda no esclarecimento de algumas duvidas relativamente ao carro, coracao versus razao.

As unicas pessoas que nao apresentaram argumentacao e que disseram apenas que um 35 e um wannabe foram quem se sabe.

Portanto essa resposta foi redundante e expressa apenas aquilo que ja dissemos.
BMW 335i / Mini R56 JCW

Bloqueado

Voltar para “Discussão Geral”