Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Moderador: Staff
- dvazquez
- Membro Juvenil
- Registado: 09 mai 2004, 19:48
- O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
fui buscar hoje o meu 318d à minha oficina. demorou mas já esta impec.
parti a corrente felizmente ao ralentim enquanto esperava que o semáforo ficasse verde.
partiu as duas correntes mais a corrente da bomba de óleo, partiu a tampa da distribuição, empenou vávulas... mais uma carrada de cenas.. o arranjo ficou em 3200 (trocou tambem embraiagem). agora tem outro trabalhar e os consumos melhoraram bastante..
oficina na margem sul em feijo.
parti a corrente felizmente ao ralentim enquanto esperava que o semáforo ficasse verde.
partiu as duas correntes mais a corrente da bomba de óleo, partiu a tampa da distribuição, empenou vávulas... mais uma carrada de cenas.. o arranjo ficou em 3200 (trocou tambem embraiagem). agora tem outro trabalhar e os consumos melhoraram bastante..
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI
Renault Megane 1.5DCI
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 out 2012, 19:18
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008
3200 só a tua parte?dvazquez Escreveu:fui buscar hoje o meu 318d à minha oficina. demorou mas já esta impec.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Quando parte, é por conta do proprietário.... por isso o da minha irmã foi fazer a reclamação antes de partir 

Só uma duvida alguém depois de ter efectuado as reparações voltou a ter o mesmo problema ?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 out 2012, 19:18
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008
Talvez seja importante terem conhecimento de nova medida PUMA de 8 de Novembro de 2012.
Link para o documento original (em alemão): https://www.dropbox.com/s/62gtwzwx4rbv2 ... gng7q2.zipMida S Leer Medir no. 43863106-06
Tema N47, N47S, N47T, ruidos de rozamiento en el motor,
Raspa la cadena de distribución Fecha de Publicación (dd.mm.aaaa) 08/11/2012
Estado Liberado Organización DE, coche Los vehículos afectados
E-series
E60 E61 E81 E82 E83
E84 E87 E88 E90 E91
E92 E93 F10 F11 F20
F25 F30 F31
Motor
N47 N47S N47DK0 N47T
Cuerpo
Tiempo de producción
(Desde / hasta) (dd.mm.aa)
/
Comentario
Tiempo de producción
Comentarios (en caso de Para medir) (dd.mm.aa)
Queja
Raspado, puliendo el ruido del motor de aproximadamente 1500 1/min, que está en el interior perceptible.
El ruido puede ser bueno en la caja de cambios o en el cárter de aceite percibido ser.
Causar
Nitidez de las ruedas de cadena, o la cadena de distribución no se está ejecutando uniformemente sobre
Diapositivas.
Medir
3 casos se distinguen como sigue:
Caso 1:
Para los motores N47, N47DK0, N47S, período de producción 01.03.2007 a 05.01.2009.
En el caso de una queja del cliente, los siguientes componentes deben ser reemplazados:
- 11 21 7 803 479 intercambio cigüeñal con cojinete conchas.
Nota: Sólo los cigüeñales con fecha de fabricación a partir de la quinta Primero 2009 solamente!
La fecha de producción del cigüeñal está grabado en la rueda dentada. (Ver
Planta, página 1)
Significado de los números:
- Los dos primeros dígitos representan la línea de producción.
- Los siguientes seis dígitos son: el año (dos dígitos), mes, día.
- Los últimos 5 dígitos identifican el número de artículo del cigüeñal.
La inversión en la ilustración en la página 1 del cigüeñal es por lo tanto 21 10 2009
han hecho.
- 11 41 7 797 896 para la cadena de transmisión de la bomba de aceite.
- 11 31 8 506 652 por debajo de la cadena de distribución.
- 13 52 7 797 906 rueda dentada para accionar la bomba de alta presión.
- 11 27 7 800 523 de engranajes (intermedio para los ejes de equilibrio).
- 11 27 7 802 575 de engranajes (unidad de equilibrio del eje).
- 11 27 7 802 576 de engranajes (unidad de equilibrio del eje).
- 11 31 8 510 014 top cadena de distribución.
- 11 31 7 797 899 para riel de guía cadena de distribución anterior.
- 13 52 8 572 499 para riel de guía por debajo de la cadena de distribución.
- 13 52 8 572 500 para el ferrocarril de tensión por debajo de la cadena de distribución.
Nota: La cadena de distribución justo por debajo de la tensión amortiguado y carriles de guía
usar! (Ver
Adjunto la página 2)
Para la cadena de distribución hasta justo diapositiva sin nervios de usar! (Ver
Caja 3)
Nota: El intermedio de los ejes de equilibrio de acuerdo con las instrucciones de reparación exactamente
! Conjunto
Si el engranaje intermedio y los árboles de equilibrado se establecen insuficiente, el
Motor a pesar de
nuevos producen sonidos del cigüeñal, etc!
Ver Manual de reparación 11 21 500 "reemplazar cigüeñal."
Nota: Para los vehículos que ya están en una reparación anterior de la
Cigüeñal
se renovó:
Estos vehículos tratados como se describe en el "Caso 2".
Caso 2:
Para los motores N47, N47DK0, N47S, período de producción N47T de 05.01.2009 hasta 01.03.2011
En caso de reclamación de clientes, sustituir los siguientes componentes:
- 11 31 7 797 899 para riel de guía cadena de distribución anterior.
- 13 52 8 572 500 para el ferrocarril de tensión por debajo de la cadena de distribución.
Nota: La conexión de tornillo de la intermedia para los ejes de equilibrio no debe
más disuelto
ser!
Nota: La cadena de distribución justo por debajo de la tensión amortiguado y carriles de guía
usar! (Ver Adjunto la página 2)
Para la cadena de distribución hasta justo diapositiva sin nervios de usar! (Ver Caja 3)
Nota: Para los vehículos en los que una reparación ya los rieles sin Instalado nervios de refuerzo y se reemplaza ambas cadenas de distribución fueron: Estos vehículos
cómo tratar "Caso 3", describió.
Caso 3:
Para el periodo de producción de motores N47T de 01.03.2011 y reparaciones comprometidas con
Los rieles de guía sin nervios de refuerzo. En caso de reclamación de clientes, sustituir los siguientes componentes
Nota: El diseño de referencia, se llevó a reparar se muestra en la página 4 de la planta.
Queja De error: error: condiciones de error: 11/21 Cigüeñal
Rueda motriz Control de la unidad Ruido
11/21 Cigüeñal Rueda motriz Control de la unidad Desgaste
11 motor de la velocidad del sonido 1000-2000
U / min
Motor
11 motor motor ruido
11/00 Motor:
Ejecutabilidad n.i.O. Permanentemente
11/31 Cadena de distribución
Daño Cigüeñal
11/31
Cadena de distribución
Árbol de levas
Daño
11/31
Control de la unidad
Deslizar
Notificar esta parte
Causar
De error: error:
11/31 la cadena de distribución
Cigüeñal
Ruido
Actividad
Departamento
Conducir
Código de error
TC acción:
Progman / DIS / ISTA / ISTA / P
System versión estatal
Evaluación de la operación
Copyright © 2002-2012 BMW AG, Munich (Alemania). Todos los derechos reservados.
- pmse36
- Membro Iniciado
- Registado: 01 mar 2011, 23:38
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS Compact
isto fas-me lembrar os motores m40 da bmw a comerem correias de distrinbuição aos 60mil, solução da bmw troca de correia aos 40mil ou 4 em 4 anos...
BMW E36 318TDS Compact
BMW E36 318IS
PEUGEOT 206
BMW E36 318IS
PEUGEOT 206
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 03:04
- O meu Carro:: e81 120d
Esse caso PUMA e de marco de 2012 acho eu parceiro pois eu já postei isso num tópico e foi em julho pois eu já tive esse problema já agora um carro deste ano com 9000 km f20 já tem o problema o dono tenta agora devolver o carro o meu já foi reparado a ver vamos tou com medo
Errado, esse "programa" Puma, é da BMW ja pelo menos desde 2010. Quando o meu teve esse problema (11/2010), eu soube desse tal programa Puma. A BMW desde que estes motores sairam que sabem MUITO BEM deste problema. Em 2010 era rara a pessoa que acreditava nisto tudo como uma falha, um DEFEITO DE FABRICO da BMW, houve tanta gente a criticar, desacreditar e a acharem que era apenas "azar"... muitos deles depois tiveram que provar do proprio veneno...infelizmente!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Estive a procurar e por PUMa só encontro um "portal" da BMW onde (pelo que entendi) são colocados os casos a serem estudados.Aguero Escreveu:Errado, esse "programa" Puma, é da BMW ja pelo menos desde 2010. Quando o meu teve esse problema (11/2010), eu soube desse tal programa Puma. A BMW desde que estes motores sairam que sabem MUITO BEM deste problema. Em 2010 era rara a pessoa que acreditava nisto tudo como uma falha, um DEFEITO DE FABRICO da BMW, houve tanta gente a criticar, desacreditar e a acharem que era apenas "azar"... muitos deles depois tiveram que provar do proprio veneno...infelizmente!
http://www.m5board.com/vbulletin/e60-m5 ... ost1112810
Será isto ?
jmcdpereira
jmcdpereira Escreveu:Estive a procurar e por PUMa só encontro um "portal" da BMW onde (pelo que entendi) são colocados os casos a serem estudados.Aguero Escreveu:Errado, esse "programa" Puma, é da BMW ja pelo menos desde 2010. Quando o meu teve esse problema (11/2010), eu soube desse tal programa Puma. A BMW desde que estes motores sairam que sabem MUITO BEM deste problema. Em 2010 era rara a pessoa que acreditava nisto tudo como uma falha, um DEFEITO DE FABRICO da BMW, houve tanta gente a criticar, desacreditar e a acharem que era apenas "azar"... muitos deles depois tiveram que provar do proprio veneno...infelizmente!
Será isto ?
jmcdpereira
O "programa" Puma em questão foi, ou é, um programa que inicialmente era apenas e somente interno na BMW, nem os concessionários tinham conhecimento disso. Mas,claro está, alguém decidiu por alguma informação "cá fora".
Eu quando lhes falei do "programa" Puma em 2010, ficaram algo surpreendidos por ter essa informação... O que é certo é que quando tive o problema, de nada sabia sobre os problemas de corrente, paguei na hora 4250€...e 6 meses depois, quando tive conhecimento que afinal era um DEFEITO, é que reclamei, juntei tudo o que sabia de fontes fidedignas, juntei "N" casos desse problema, e apresentei-os, e depois fizeram-me um crédito!! Passado 6 meses de ter pago 4250€, volto a sublinhar!! É necessário é saber falar, saber apresentar provas, saber expor a situação, e ter os conhecimentos correctos. Portanto, e resumindo, alguma vez na vida, passado tanto tempo, se a BMW nao se considera-se culpada, me faria um crédito?????? Fica a questão.

VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Creditaram-te os 4250 EUROS ????????????????????????????????Aguero Escreveu:jmcdpereira Escreveu:Estive a procurar e por PUMa só encontro um "portal" da BMW onde (pelo que entendi) são colocados os casos a serem estudados.Aguero Escreveu:Errado, esse "programa" Puma, é da BMW ja pelo menos desde 2010. Quando o meu teve esse problema (11/2010), eu soube desse tal programa Puma. A BMW desde que estes motores sairam que sabem MUITO BEM deste problema. Em 2010 era rara a pessoa que acreditava nisto tudo como uma falha, um DEFEITO DE FABRICO da BMW, houve tanta gente a criticar, desacreditar e a acharem que era apenas "azar"... muitos deles depois tiveram que provar do proprio veneno...infelizmente!
Será isto ?
jmcdpereira
O "programa" Puma em questão foi, ou é, um programa que inicialmente era apenas e somente interno na BMW, nem os concessionários tinham conhecimento disso. Mas,claro está, alguém decidiu por alguma informação "cá fora".
Eu quando lhes falei do "programa" Puma em 2010, ficaram algo surpreendidos por ter essa informação... O que é certo é que quando tive o problema, de nada sabia sobre os problemas de corrente, paguei na hora 4250€...e 6 meses depois, quando tive conhecimento que afinal era um DEFEITO, é que reclamei, juntei tudo o que sabia de fontes fidedignas, juntei "N" casos desse problema, e apresentei-os, e depois fizeram-me um crédito!! Passado 6 meses de ter pago 4250€, volto a sublinhar!! É necessário é saber falar, saber apresentar provas, saber expor a situação, e ter os conhecimentos correctos. Portanto, e resumindo, alguma vez na vida, passado tanto tempo, se a BMW nao se considera-se culpada, me faria um crédito?????? Fica a questão.
Deves ter mais conhecimentos que o papa... lol
jmcdpereira
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2012, 13:21
- O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
Boas,Aguero Escreveu:
E é possível disponibilizares tudo o que juntaste e tudo o que lhes escreveste (BMW), nem que seja por PM ou e-mail?
É que isso daria jeito a muita gente, incluindo eu... Pois gostava de ter a possibilidade de me defender com os mesmos argumentos, caso seja infeliz na compra que fiz e precise de ter de mudar corrente de distribuição ou até mesmo ter de colocar motor recondicionado...
Se te disponibilizares a isso estou disposto a mandar uma Pm com e-mail, para receber toda essa informação e fico-te muito agradecido :fixe
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
ficavas tu e todos os interessados,de certeza !!GasparM Escreveu:Boas,Aguero Escreveu:
E é possível disponibilizares tudo o que juntaste e tudo o que lhes escreveste (BMW), nem que seja por PM ou e-mail?
É que isso daria jeito a muita gente, incluindo eu... Pois gostava de ter a possibilidade de me defender com os mesmos argumentos, caso seja infeliz na compra que fiz e precise de ter de mudar corrente de distribuição ou até mesmo ter de colocar motor recondicionado...
Se te disponibilizares a isso estou disposto a mandar uma Pm com e-mail, para receber toda essa informação e fico-te muito agradecido :fixe
agora,vamos ver se ele pode facilitar essa informação

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 03:04
- O meu Carro:: e81 120d
Aguero Escreveu:Errado, esse "programa" Puma, é da BMW ja pelo menos desde 2010. Quando o meu teve esse problema (11/2010), eu soube desse tal programa Puma. A BMW desde que estes motores sairam que sabem MUITO BEM deste problema. Em 2010 era rara a pessoa que acreditava nisto tudo como uma falha, um DEFEITO DE FABRICO da BMW, houve tanta gente a criticar, desacreditar e a acharem que era apenas "azar"... muitos deles depois tiveram que provar do proprio veneno...infelizmente!
O de 2010 só fala da substituicao da corrente e tensores o de 2012 tbm da substituição da combota ou seja una revisao do de 2010