Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

cferreira
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por cferreira »

Aferreira Escreveu:
GasparM Escreveu:
Aguero Escreveu:

O "programa" Puma em questão foi, ou é, um programa que inicialmente era apenas e somente interno na BMW, nem os concessionários tinham conhecimento disso. Mas,claro está, alguém decidiu por alguma informação "cá fora".
Eu quando lhes falei do "programa" Puma em 2010, ficaram algo surpreendidos por ter essa informação... O que é certo é que quando tive o problema, de nada sabia sobre os problemas de corrente, paguei na hora 4250€...e 6 meses depois, quando tive conhecimento que afinal era um DEFEITO, é que reclamei, juntei tudo o que sabia de fontes fidedignas, juntei "N" casos desse problema, e apresentei-os, e depois fizeram-me um crédito!! Passado 6 meses de ter pago 4250€, volto a sublinhar!! É necessário é saber falar, saber apresentar provas, saber expor a situação, e ter os conhecimentos correctos. Portanto, e resumindo, alguma vez na vida, passado tanto tempo, se a BMW nao se considera-se culpada, me faria um crédito?????? Fica a questão. :)
Boas,

E é possível disponibilizares tudo o que juntaste e tudo o que lhes escreveste (BMW), nem que seja por PM ou e-mail?

É que isso daria jeito a muita gente, incluindo eu... Pois gostava de ter a possibilidade de me defender com os mesmos argumentos, caso seja infeliz na compra que fiz e precise de ter de mudar corrente de distribuição ou até mesmo ter de colocar motor recondicionado...

Se te disponibilizares a isso estou disposto a mandar uma Pm com e-mail, para receber toda essa informação e fico-te muito agradecido :fixe
ficavas tu e todos os interessados,de certeza !!
agora,vamos ver se ele pode facilitar essa informação :!:
+1

Pois eu também juntei documentos, apresentei argumentos e não deu nada! Talvez me tenha faltado o factor importante... conhecimentos! Mas se puderes partilhar a tal documentação, seria óptimo. É este espirito que falta aos portugueses na resolução deste caso. Andamos um a um a lutar contra o gigante, em vez de nos juntarmos. E aqueles que se safaram, por norma (não digo que seja o caso), deixam de querer saber e toca de ir à sua vida...

cferreira
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Mensagem por cferreira »

Aguero Escreveu:Errado, esse "programa" Puma, é da BMW ja pelo menos desde 2010. Quando o meu teve esse problema (11/2010), eu soube desse tal programa Puma. A BMW desde que estes motores sairam que sabem MUITO BEM deste problema. Em 2010 era rara a pessoa que acreditava nisto tudo como uma falha, um DEFEITO DE FABRICO da BMW, houve tanta gente a criticar, desacreditar e a acharem que era apenas "azar"... muitos deles depois tiveram que provar do proprio veneno...infelizmente!
Malta... Acho que há aqui uma certa confusão. Este relatório PuMA tem lá a data. 08/11/2012. Ou seja, ainda andam a rever este caso e portanto facilmente se chega à conclusão que ainda não é certa que as correcções anteriores sejam suficientes.

O PuMA é "Problem und Mebnahmenmanagement Aftersales", que traduzido dará Problem and Measures Management Aftersales... Que traduzido mais uma vez será Problemas e Gestão de medidas pós-venda. Não é mais que uma base de dados interna da BMW, onde são reportados todos os casos de problemas conhecidos e respectivas medidas correctivas, para que seja dado o conhecimento a todos os concessionários da marca, sobre como resolver o problema. O que publiquei é um dos relatórios internos. Existem N... E sobre este caso em concreto, existem também mais relatórios, alguns de 2011. De 2010 sobre o problema da corrente nunca vi um relatório PuMA.

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

cferreira Escreveu:
Aguero Escreveu:Errado, esse "programa" Puma, é da BMW ja pelo menos desde 2010. Quando o meu teve esse problema (11/2010), eu soube desse tal programa Puma. A BMW desde que estes motores sairam que sabem MUITO BEM deste problema. Em 2010 era rara a pessoa que acreditava nisto tudo como uma falha, um DEFEITO DE FABRICO da BMW, houve tanta gente a criticar, desacreditar e a acharem que era apenas "azar"... muitos deles depois tiveram que provar do proprio veneno...infelizmente!
Malta... Acho que há aqui uma certa confusão. Este relatório PuMA tem lá a data. 08/11/2012. Ou seja, ainda andam a rever este caso e portanto facilmente se chega à conclusão que ainda não é certa que as correcções anteriores sejam suficientes.

O PuMA é "Problem und Mebnahmenmanagement Aftersales", que traduzido dará Problem and Measures Management Aftersales... Que traduzido mais uma vez será Problemas e Gestão de medidas pós-venda. Não é mais que uma base de dados interna da BMW, onde são reportados todos os casos de problemas conhecidos e respectivas medidas correctivas, para que seja dado o conhecimento a todos os concessionários da marca, sobre como resolver o problema. O que publiquei é um dos relatórios internos. Existem N... E sobre este caso em concreto, existem também mais relatórios, alguns de 2011. De 2010 sobre o problema da corrente nunca vi um relatório PuMA.

Mas ha! Caso contrario nem eu diria que havia, nem quando me referi a ele em 2010 na BMW, se mostrariam surpresos, questionando como tinha conhecimento do "programa" Puma.

Relativamente á minha documentação, toda ela foi entregue a BMW, com um acordo de confidencialidade. O que vos posso aconselhar, e que ao fim ao cabo foi tudo o que fiz, foi agendar uma reunião com a BMW, levando um advogado, que é meu amigo, reuni muitos dados sobre o problema em si, e reuni várias viaturas que estariam a fazer este tipo de reparação por Portugal inteiro em varias oficinas, matriculas e respectivas viaturas. Apresentei isso tudo, inclusive apresentei um documento que estava pronto para ser publicado nos Media. Este ultimo ainda poderá vir a sair...

Cumpts e boa sorte a quem se envolver nesta novela.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

GasparM
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2012, 13:21
O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05

Mensagem por GasparM »

Aguero Escreveu:
Relativamente á minha documentação, toda ela foi entregue a BMW, com um acordo de confidencialidade. O que vos posso aconselhar, e que ao fim ao cabo foi tudo o que fiz, foi agendar uma reunião com a BMW, levando um advogado, que é meu amigo, reuni muitos dados sobre o problema em si, e reuni várias viaturas que estariam a fazer este tipo de reparação por Portugal inteiro em varias oficinas, matriculas e respectivas viaturas. Apresentei isso tudo, inclusive apresentei um documento que estava pronto para ser publicado nos Media. Este ultimo ainda poderá vir a sair...

Obrigado pela preciosa ajuda... Foi uma grande mais valia para a comunidade BMW. :fixe
Cumprimentos,

GasparM

Projecto: GasparM Project> 520d - E61 2010
Imagem

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

GasparM Escreveu:
Aguero Escreveu:

Obrigado pela preciosa ajuda... Foi uma grande mais valia para a comunidade BMW. :fixe

Nao ha nada que tenha feito, que nao possa ser feito por mais ninguem aqui no forum. Se ja nao tenho documentos, queres que os invente e te os cole na testa?? Se foi o unico acordo possivel diante da direcção da BMW, achas que iria rejeitar?? A mania que certos herois tem de falar sem saberem nada, nem passarem pelas situações! O que fiz foi nada menos nada mais do que me mexer, dar corda aos sapatos, ter dois dedos de testa para pensar, e consultando varios foruns, concessionarios bmw, e advogado... qual é o segredo disto tudo?? Ha aqui é muito boa gente que já gosta da papinha cerelac feita e levada a boca sem mexerem os tomates do sofá!!! Para alem disso, EU, fui dos que mais colaborei neste topico...se nao sabes, basta ires ler muitas muitas paginas para tras!!! Dei muita informação UTIL neste topico, ao contrario de quem chega aqui apenas e SOMENTE a exigir esforço dos outros!

Alias, arrisco-me a dizer que é o que mais há por aqui... e meninos de para-quedas ainda mais!!!

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

Bem,

Em primeiro lugar respeito é bom e toda a gente gosta, incluindo eu. Não te faltei ao respeito... Se queres colar alguma coisa na testa de alguém vai colar em quem conheces, pois nao me conheces de lado nenhum...

Em segundo lugar, desculpa se nao fui mais explicito quando te fiz a pergunta, que aliás para mim nem sequer abona porque pelo menos por enquanto ainda nao padeço de tal problema (corrente de distribuição). Contudo, o que te estava a perguntar é em que consistiu esse tal acordo de confidencialidade, ou assinaste-o sem ficar com uma cópia?

Os documentos que reuniste, presumo que tenham sido relatos de fóruns? Formataste o computador e já nao tens acesso aos links? Esses fóruns fecharam?

Relativamente às matriculas reunidas, andaste a correr concessionários bmw? Como soubeste que haviam lá viaturas com esse problema a serem reparadas? Foi por artes de advinhação? Foste lá parar por sorte? Alguém de dentro te ajudou e indicou-te onde deverias ir para ter acesso a tais informações? Tiveste useis aqui do fórum ou outros com esse problema na mesma altura que tu e indicaram-te onde estavam os seus carros para poderes recolher essas informações? Essas oficinas Bmw deixaram-te entrar lá dentro para fazeres reportagem fotográfica? Como raio tiveste acesso a todas essas matriculas?

O documento pronto para os média, também se foi quando formataste o pc? A bmw obrigou-te a entregares o hdd?

Epá, ninguém quer que exponhas o caso publicamente... O que te pediram foi ajuda em privado... Ninguém seria estúpido de receber a tua ajuda e depois lixar-te publicamente expondo os teus elementos de prova pela net fora, ou mesmo tendo um problema utilizar-se deles para confrontar a marca com aquilo a que tu ficaste obrigado a guardar apenas para ti...

A papinha cerelac certamente nao é para mim, pois nao necessito dela para resolver nenhum problema meu... O que gostaria era de reunir elementos de prova de que realmente existe um defeito de fabrico de peças para este motor e caso fosse necessário utilizar isso no futuro ou ajudar quem precisasse...

Nao te preocupes comigo, pois eu desde que inicialmente li sobre este problema que me tenho dedicado a ir reunindo informação sobre o assunto...

Para quem quiser tem aqui um. Bom tópico sobre isso: http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/

Quem quiser fazer pesquisas também encontrará facilmente através do Google problemas iguais em Inglaterra e mesmo França.

Penso que nao te tinha pedido esforço nenhum, pois tal teria sido uma coisa que já havias feito... Também nunca te quis tirar os louros do teu esforço. Aqui del rei! O mérito devido a quem o merece.

Epá, e por fim desculpa lá se te chateei... Posso até ter vindo cá parar de pára-quedas, mas não sou, nem nunca fui parasita, nunca vivi às custas de ninguém e muito menos me considero ignorante....

Um bom ano para ti também! :fixe
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

GasparM Escreveu:Bem,

Em primeiro lugar respeito é bom e toda a gente gosta, incluindo eu. Não te faltei ao respeito... Se queres colar alguma coisa na testa de alguém vai colar em quem conheces, pois nao me conheces de lado nenhum...

Em segundo lugar, desculpa se nao fui mais explicito quando te fiz a pergunta, que aliás para mim nem sequer abona porque pelo menos por enquanto ainda nao padeço de tal problema (corrente de distribuição). Contudo, o que te estava a perguntar é em que consistiu esse tal acordo de confidencialidade, ou assinaste-o sem ficar com uma cópia?

Os documentos que reuniste, presumo que tenham sido relatos de fóruns? Formataste o computador e já nao tens acesso aos links? Esses fóruns fecharam?

Relativamente às matriculas reunidas, andaste a correr concessionários bmw? Como soubeste que haviam lá viaturas com esse problema a serem reparadas? Foi por artes de advinhação? Foste lá parar por sorte? Alguém de dentro te ajudou e indicou-te onde deverias ir para ter acesso a tais informações? Tiveste useis aqui do fórum ou outros com esse problema na mesma altura que tu e indicaram-te onde estavam os seus carros para poderes recolher essas informações? Essas oficinas Bmw deixaram-te entrar lá dentro para fazeres reportagem fotográfica? Como raio tiveste acesso a todas essas matriculas?

O documento pronto para os média, também se foi quando formataste o pc? A bmw obrigou-te a entregares o hdd?

Epá, ninguém quer que exponhas o caso publicamente... O que te pediram foi ajuda em privado... Ninguém seria estúpido de receber a tua ajuda e depois lixar-te publicamente expondo os teus elementos de prova pela net fora, ou mesmo tendo um problema utilizar-se deles para confrontar a marca com aquilo a que tu ficaste obrigado a guardar apenas para ti...

A papinha cerelac certamente nao é para mim, pois nao necessito dela para resolver nenhum problema meu... O que gostaria era de reunir elementos de prova de que realmente existe um defeito de fabrico de peças para este motor e caso fosse necessário utilizar isso no futuro ou ajudar quem precisasse...

Nao te preocupes comigo, pois eu desde que inicialmente li sobre este problema que me tenho dedicado a ir reunindo informação sobre o assunto...

Para quem quiser tem aqui um. Bom tópico sobre isso: http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/

Quem quiser fazer pesquisas também encontrará facilmente através do Google problemas iguais em Inglaterra e mesmo França.

Penso que nao te tinha pedido esforço nenhum, pois tal teria sido uma coisa que já havias feito... Também nunca te quis tirar os louros do teu esforço. Aqui del rei! O mérito devido a quem o merece.

Epá, e por fim desculpa lá se te chateei... Posso até ter vindo cá parar de pára-quedas, mas não sou, nem nunca fui parasita, nunca vivi às custas de ninguém e muito menos me considero ignorante....

Um bom ano para ti também! :fixe
As pessoas que realmente precisaram da minha ajuda, tiveram-na. E não serão pessoas como tu, que pensam que tem o rei na barriga e que começam logo a mandar barro a parede, que a vão ter.

A todas essas perguntas que fizeste, descobre tu mesmo como eu fiz uma vez que: "Nao te preocupes comigo, pois eu desde que inicialmente li sobre este problema que me tenho dedicado a ir reunindo informação sobre o assunto..." Boa??

Esse link que ai puseste, já aqui foi colado há muitas páginas para trás, sobre os países onde existem relatos, também não acrescentas-te nada que já não estivesse aqui exposto.

Realmente não pediste esforço nenhum, exigiste com aquela tua resposta IRÓNICA!?! Agora não me venhas com desculpas que eu é que não percebi bem!!

Para terminar este meu grande esforço e perda de tempo em te responder, pois nada de útil acrescenta ao tópico, não me chateaste minimamente, simplesmente ninguém tem de me exigir aqui nada, sobretudo com tudo o que tenho contribuído para este tópico, e com o que tenho "oferecido" a alguns users para resolver o problema junto dos concessionários. O que certamente não irá ser o teu caso (até espero que nem tenhas o problema)... há, mas já me esquecia, disseste para não me preocupar contigo...ainda bem que assim é!!! :fixe

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

calma amigos,assim não se resolve nada ... :humm

isto é um problema,que mais cedo ou mais tarde,vai acabar por afectar todos,ou quase todos,pelo que, quanto mais informação houver,melhor,mas pronto,tambem só partilha quem quer,ninguem é obrigado.
eu tambem por enquanto,nao padeço desta "doença",mas nunca se sabe,não é?
por isso vou-me mantendo atento a tudo isto,para o caso de um dia presise (espero bem que não),tenha já alguma informação !!

bom ano a todos e boa sorte com os vossos bm's :fixe
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

Boas,
Aguero Escreveu: As pessoas que realmente precisaram da minha ajuda, tiveram-na.
Se assim foi e poderá continuar a ser, ainda bem. :fixe
Aguero Escreveu: E não serão pessoas como tu, que pensam que tem o rei na barriga e que começam logo a mandar barro a parede, que a vão ter.
Estás bem enganado a meu respeito... E está descansado que não estive nem estou a mandar barro nenhum à parede. :fixe
Aguero Escreveu: A todas essas perguntas que fizeste, descobre tu mesmo como eu fiz uma vez que: "Nao te preocupes comigo, pois eu desde que inicialmente li sobre este problema que me tenho dedicado a ir reunindo informação sobre o assunto..." Boa??
Está descansado que nao te pedirei nada.
Aguero Escreveu: Esse link que ai puseste, já aqui foi colado há muitas páginas para trás, sobre os países onde existem relatos, também não acrescentas-te nada que já não estivesse aqui exposto.
Acredito que tenha sido publicado. Se calhar até foi daqui que o retirei, pois foi já há bastante tempo que o fiz, mas como te disse antes tenho tentado fazer eu próprio o meu trabalhinho de casa. Não fico à espera que me caia nas mãos de bandeja. Nunca fui assim, nao era agora que o seria.

Aguero Escreveu: Realmente não pediste esforço nenhum, exigiste com aquela tua resposta IRÓNICA!?! Agora não me venhas com desculpas que eu é que não percebi bem!!
Lê lá bem o post que fiz antes da resposta que me deste... Diz-me lá que escrevi com o "rei na barriga"...
Aguero Escreveu: Para terminar este meu grande esforço e perda de tempo em te responder, pois nada de útil acrescenta ao tópico, não me chateaste minimamente, simplesmente ninguém tem de me exigir aqui nada, sobretudo com tudo o que tenho contribuído para este tópico, e com o que tenho "oferecido" a alguns users para resolver o problema junto dos concessionários. O que certamente não irá ser o teu caso (até espero que nem tenhas o problema)... há, mas já me esquecia, disseste para não me preocupar contigo...ainda bem que assim é!!! :fixe
Nao percas mais tempo com este gajo, pelos vistos "fútil" e que em nada contribui para uma discussão que pelos vistos apenas pertencerá a alguns "iluminados".

Volto a repetir que nao te exigi nada. Pedir é bastante diferente de exigir. Quem dá o que tem, a mais nao é obrigado, e quem nao quer dar o que tem, também nao tem obrigação nenhuma de o fazer.

Fico satisfeito que tenhas ajudado quem precisou. Acho que tal altruísmo te ficou bem, e como já te disse antes, nao te preocupes em me ajudar. Se ajudares outros já me darei por muito satisfeito :fixe

E por fim (e sem qualquer sentido ironico ou sarcastico) uma vez mais te desejo um bom ano. :fixe

P.S.: Se a moderação entender por bem limpar esta "palha" que andei para aqui a escrever, por mim está totalmente à vontade (até para não desvirtuar o intuito do tópico).
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

Voltando ao tópico, @Vieira_mar, tenho uma S5, com 57000km de 30/04/2010 e sem quaisquer sintomas provenientes da corrente de distribuição. Se precisares dos meus dados informa quais são que tos passo.

Agora uma outra situação que avaliarás se deverá ser relatada ou não: o meu sogro comprou agora em Novembro passado uma S5 de 2007 (nao me recordo agora o mês) numa feira de usados da Baviera. A S5 foi vendida com 4 anos de garantia, sem limite de quilometragem - Premium Selection - a marcar no quadrante 144500km, mas o motor que agora a equipa (N47) é novo (recondicionado) pois a corrente partiu e o motor foi para o galheiro. Tenho um documento que me foi dado off record, mas assinado por responsável da Baviera onde consta parte do histórico dessa reparação para que possa ser exibido a quem mais tarde vier comprar a carrinha (se fizer mais 100000km vai ter no quadrante 244500, mas queremos mostrar a quem a comprar que afinal tem apenas 100000km). Também sei o nome do anterior proprietário da carrinha, pois fui confirmar com seguradora se a mesma tinha sofrido sinistros graves.

Se achares que estes dados serão relevantes, pois é um caso que já aconteceu e que a BMW custeou a totalidade do recondicionamento do motor, avisa que tos passo. :fixe
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

astradti
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2007, 23:13

Mensagem por astradti »

Li as 31 paginas deste topico e realmente é 1 situação deplorável por parte da BMW pôr cá fora um produto assim. Tenho um E92 de 01/2008 , motor N47 e já estou a ver que me vai tocar pagar por um defeito.

O carro neste momento tem 73000kms e não noto um ruido fora do comum. Mas o certo é que já me meti a ouvir com atenção e algo se ouve. Se é barulho normal ou não isso já não sei, mas o medo agora é bastante. Espero que o facto de o carro so andar em AE e nacional e sempre com o start/stop desactiva ajude a dar-lhe mais saude.

Tuning Power
Membro Iniciado
Registado: 07 jan 2013, 22:21
O meu Carro:: BMW 320d E91 -2009/01

Mensagem por Tuning Power »

Pessoal sou novo no clube mas devido a pensar ter este problema li estas páginas todas e hoje fui à Luacar em Alfragide.

O problema do meu 320d não é o aqui relatado mas sim a poli da cambota pelo que me foi dito, e realmente o barulho não tem nada a ver com o que vi aqui no video.

Mas o que me faz postar aqui é que após uma conversa com o chefe de oficina sobre o que eu tinha lido aqui ele me informou que tem havido bastantes casos destes e que neste momento e em caso todos os casos a BMW tem responsabilizado pelas peças + mão de obra, não ficando nada a cargo do cliente. Não sei se é verdade ou não obviamente mas resolvi partilhar isto convosco.

É apenas um humilde contributo e também o meu 1º post neste forum! :D

astradti
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2007, 23:13

Mensagem por astradti »

Devem assumir em garantia... Se lá levar o meu com 74k kms e 5 anos já fico a arder... E as revisoes foram sempre na BMW...

Tuning Power
Membro Iniciado
Registado: 07 jan 2013, 22:21
O meu Carro:: BMW 320d E91 -2009/01

Mensagem por Tuning Power »

Não, nada disso! Antes de detectarem o problema do meu falaram logo nessa questão e o meu já tem 4 anos e 89000 km.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Caso semelhante ao da minha irmã... Que ja relatei ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”