Se nao existisse BMW ,Qual escolhiam ??????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Tirando esta marca ,Qual escolhiam e porque????????

Audi.
21
20%
Mercedes.
36
34%
Alfa Romeo.
6
6%
Peugeot.
0
Sem votos
Renault.
2
2%
Japoneses.
13
12%
Volkswage
9
8%
Maserati.
2
2%
Jaguar.
1
1%
Chrysler.
0
Sem votos
Fiat
3
3%
Chevrolet.
1
1%
Opel.
2
2%
Volvo.
3
3%
Lexus.
5
5%
Citroen.
2
2%

Total de votos: 106

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Se nao existisse BMW ,Qual escolhiam ??????

Mensagem por Marco c »

germanii Escreveu:
Marco c Escreveu:pois num carro a puxar não é so os numeros que contam...conta a subida de rpm, ratio de caixa rapidez de caixa etc ah e velocidade ponta
mercedes é mais pastelão que um bmw de uma potência semelhante devido ao peso e caixas mais suaves( quem ja experimento smg e dkg a troca em modo agressivo até fica com dores de pescoço :driving )
audi com quattro perde em ponta

não interessa atigir 1000cv se o motor for preguiçoso para atingir as rotações em que se verifica essa potencia
podem ter até 1000cv mas se pesa 2000kg vai puxar mais ou menos que um de 500cv de 1000 kg

os lotus( adoro) tem motores pequenos MAS andam como tudo... caixas curtas, muita rpm e subidas rapidas de regime leves...
um dos segredos dos m3 é terem uma relação final bastante curta compensada com muita rpm para terem ponta

dinâmica não conta? para mim conta mais que motor....deve ser por o norte ter mais curvas :lol1

pega no gt2 e vai de ferias...ou encontras uns amigos e tal....ah não dá tenho que trocar de carro. :lol1

Jorge, concordo que em certos carros não conta tanto... mas eu penso nisso por isso eu gosto de comprar carros com futuro para classico
Nao sei em que Mundo andas ,mas certas coisas nao se comparam ,sobretudo para TEu Prazer pessoal na qual nao tem valor comercial :wall

não te percebi... mas não acredito que estejas bem a perceber o objectivo do topico... o topico é :se não houvesse bmw qual escolhiam.... e não : se não tivesse nenhum entrave qual marca escolheriam...
portanto eu continuo a usar o bom senso em cada compra que faço, a minha escolha pela bmw é uma escolha pela razão não só pela paixão

quanto a prazer é relativo...para uns é andar o meais depressa possivel...outros não querem perder conforto, estilo....outros só querem conforto.

por exemplo a audi é a mesma coisa quase que a vw, mas desvaloriza menos devido ao status que tem...

para mim a porshe como marca mitica de produção de desportivos perdeu o status que tinha, primeiro com o 924( trampa desenhada pela VW e acredita que quando tirei a carta teve para ser um dos meus primeiros carros), o boxster é divertido apesar de morto portanto até gosto, o cayene? jasus os suv são feios mas o cayene é o rei de tão feio e desadequado só vende por causa do status, o panamera é um bom carro mas para limousine prefiro a MB.os carrera normais para desportivos são bem mortinhos( não dão um gozo de um M e os carrera são desportivos puros os M são adaptações) só mesmo o turbo e os GT são dignos do grande nome...

o passat CC para um carro de 4 portas é bonito pena que uma fotocopia mal tirada do grande cls. mas o grupo VW tem grandes motores só que são usados em primeiro lugar nas marcas premium depois vai descendo.

Jorge os Alfa são lindos, já me puviram dizer: eram a carroçaria de um alfa num chassi e mecânica bmw e voila...o carro prefeito. mas como são uns cangalhitos...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

isso é o que eu tenho dito sempre:

prazer de condução varia de pessoa para pessoa, prazer de condução pode ser para uns andar de lado constantemente com um motor aos gritos, enquanto para outros prazer de condução é ter um carro super confortável que pouco interessa que adorne nas curvas.

muitas pessoas tem como verdades absolutas e inquestionáveis, que andar de lado e com um som de motor que invade o habitáculo é prazer de condução, pode de facto sê-lo para muitas pessoas, mas certamente não será tambem para muitos.

um S65 AMG pode transmitir um prazer de condução que um M5 nunca conseguirá transmitir, isto quando cliente preza um belo e super potente motor V12 numa viatura em que luxo o silencio e o conforto abundam como nenhum outro.

por outro lado um M5 pode transmitir um prazer de condução que o S65 AMG nunca conseguirá transmitir, isto quando o cliente preza um carro com um motor super potente, com uma taragem mais firme e com uma dinamica superiores.

portanto falar em prazer de condução e meter tudo no mesmo saco, como se houvesse apenas um conceito que define a expressão "prazer de condução", está absolutamente errado.
da mesma forma que cada pessoa tem gostos diferentes, o mesmo se aplica quando se fala em prazer de condução.

pessoalmente e para mim prazer de condução é ter um carro super confortável, que me permita fazer longas estiradas em AE e chegar ao fim sem estar cansado, relego e até posso dizer que prescindo de um carro que tenha boas aptidões dinamicas em curva que depois se reflictam no conforto e na suavidade, gosto de um carro silencioso em que o motor e o escape não seja intrusivo e com um interior com um look de luxo com boas madeiras e materiais de qualidade, isso para mim é prazer de condução, certamente que para muitos será o oposto mas lá está, cada um tem os seus gostos.

por isso e para mim e se me metessem um S65 AMG ou um 760i ao lado de um M5 ou de um M3, escolheria os dois primeiros e sem olhar para trás!!
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Diogo Lopes
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2010, 19:04
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4

Mensagem por Diogo Lopes »

Se não existisse BMW...eu escolheria a Mercedes. Principalmente pelos altos padrões de qualidade e pela dedicação que demonstram à segurança. A acrescentar a isso, nos últimos anos a Mercedes está a tentar entrar por um caminho mais desportivo, e a meu ver está num bom caminho.
Mas repito...só SE a BMW não existisse.

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

eu escolhi volvo... até porque era o carro que era para ter comprado...

apesar de as minhas marcas favoritas serem BMW e porsche

volvo porque é um carro à homem... tem uma motorização que aprecio muito o T5, tem qualidade/fiabilidade no material, muito confortável, muito seguro e tudo isto por um muito bom preço (quando comprado usado)... só tem mesmo um aspecto que deixa a desejar e me fez sempre optar por um BMW o prazer de condução! :lovebmw
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

marco pires Escreveu:...enquanto para outros prazer de condução é ter um carro super confortável que pouco interessa que adorne nas curvas.
Isso não é prazer de condução, é velhice... :lol1

Ou dito de outra maneira, esse prazer de condução é igual ao que se tem quando se viaja no Alfa Pendular... :driving

P.S.: Já agora, porque não desejar que o carro tenha um piloto automático em que seja apenas preciso definir o destino e nós possamos reclinar a poltrona hiper-confortável, aquecida e com massagens do nosso Série 7 e dormir durante toda a viagem??? Isso sim seria o suprassumo do prazer de condução... ...para quem não gosta de conduzir, está mais que visto! :assubiar
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

marco pires
Moderador do Fórum

tás a ver um gajo de xaxo cup a fundo na vasco da gama cheio de adrenalina com aquela cena a cagar lume pelo escape, montes de barulho e bem rentinho ao chão?

agora imagina-te com um 760i por exemplo e dás um cheirinho no acelerador e no maior dos silencios e conforto passas pelo xaxo como se ele tivesse parado de tal forma que quase que o atiras para a berma!

há lá maior prazer que isto? :winner

dizes-me tu: é cena de velho.

concordo, mas não me importo nada :dance
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Versão VDG " olh Q
Um abraço e muito boas curvas!!!

marco pires
Moderador do Fórum

Mr_Trecolareco Escreveu:Versão VDG " olh Q

:?: :?: :?:
[email protected]

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

marco pires Escreveu:tás a ver um gajo de xaxo cup a fundo na vasco da gama cheio de adrenalina com aquela cena a cagar lume pelo escape, montes de barulho e bem rentinho ao chão?

agora imagina-te com um 760i por exemplo e dás um cheirinho no acelerador e no maior dos silencios e conforto passas pelo xaxo como se ele tivesse parado de tal forma que quase que o atiras para a berma!

Tu também... ...ou 8 ou 80! :roll:

Para que é que eu havia de querer um Saxo, que nem sequer se pode considerar bem um carro mas sim um caixão em lata com rodas, se podia ter um M3 (ou mesmo um M5 já que estamos no campo dos sonhos) e passar pelo teu 760i a 300/330 km/h numa auto-estrada qualquer? Mas nem era isso que me iria dar mais gozo, o que me iria dar mais gozo era quando chegássemos ali à Serra de Sintra e tu no teu 760i não conseguisses fazer alguns dos ganchos à primeira, isso é que eu me ria à brava... :lol: ...é que locomotivas dessas só foram feitas para andar a direito, e as melhores estradas para se conduzir são muito, mas muito, sinuosas!!! Para andar a direito mais vale ir de comboio. :wink1
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

BlackOpenAir Escreveu:
marco pires Escreveu:tás a ver um gajo de xaxo cup a fundo na vasco da gama cheio de adrenalina com aquela cena a cagar lume pelo escape, montes de barulho e bem rentinho ao chão?

Para que é que eu havia de querer um Saxo, que nem sequer se pode considerar bem um carro mas sim um caixão em lata com rodas, se podia ter um M3 (ou mesmo um M5 já que estamos no campo dos sonhos) e passar pelo teu 760i a 300/330 km/h numa auto-estrada qualquer? Mas nem era isso que me iria dar mais gozo, o que me iria dar mais gozo era quando chegássemos ali à Serra de Sintra e tu no teu 760i não conseguisses fazer alguns dos ganchos à primeira, isso é que eu me ria à brava... :lol: ...é que locomotivas dessas só foram feitas para andar a direito, e as melhores estradas para se conduzir são muito, mas muito, sinuosas!!! Para andar a direito mais vale ir de comboio. :wink1

Marco foste OWNED by the dark side os the force....
no meio é que está a virtude...nem cangalho nem transatlantico... ainda ontem dobrei as portas a um ibiza...ja deve estar a chorar-se ao chipador dele que a repro ta mal( só para humilhar até deixei cortar 3 2-3s ao lado dele :onfire ) e os bancos electricos estão la na mesma

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

marco pires Escreveu:

Sorry, ficou a meio.

Olha que me lembro de uns saxos que diziam que davam 270, e o 760i deve ter o limitador aos 250 ehehe :lol1

Brincadeira á parte...

Pessoalmente depende das necessidades de cada um, eu como tu dizes, prefiro ter um carro grande, confortável e que faça boas viagens descansado e economicamente (sensivelmente 10€/100km's ) no dia-a-dia. á velho se quiserem LOL

No entanto há mto tempo que me divirto na estrada de mota e nos autódromos de 325i, cada ferramenta para o seu trabalho.

Pois tenho a sorte de ter poucos km's e nenhum trânsito, se fosse para ir todos os dias no para-arranca as prioridades eram outras.

Na verdade é: senão houvesse bmw era uma pena, mas ia divertir-me á grande com outras marcas a fazer projectos igualmente divertidos. Ninguém é insubstituível.
Um abraço e muito boas curvas!!!

marco pires
Moderador do Fórum

BlackOpenAir Escreveu:

sim, o saxo é uma bela treta, mas vê lá se o manuel s. não gosta do AX dele? para ele aquilo é melhor que qualquer bmw :lol1

olha que um M3 stock com um 760i tambem stock ambos só com o limitador off, os 420cv do M3 não chegavam para os 544cv do 760i, a bmw anuncia para a "locomotiva" 760i 4.6 s dos 0-100km/h enquanto o M3 faz 4.8, na velocidade máxima como sabes existe o limite dos 250km/h, mas certamente que tambem ai o 760i será mais veloz.

já quanto ao M5, só se for o novo, porque o E60 tambem com 507cv não vai lá, quanto muito pode ser mais rápido é aceleração, porque depois adeus.

claro que isto tudo é em rectas, em curvas não há hipotese :wink1
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

Mr_Trecolareco Escreveu:
marco pires Escreveu:

Sorry, ficou a meio.

Olha que me lembro de uns saxos que diziam que davam 270, e o 760i deve ter o limitador aos 250 ehehe :lol1

Brincadeira á parte...

Pessoalmente depende das necessidades de cada um, eu como tu dizes, prefiro ter um carro grande, confortável e que faça boas viagens descansado e economicamente (sensivelmente 10€/100km's ) no dia-a-dia. á velho se quiserem LOL

No entanto há mto tempo que me divirto na estrada de mota e nos autódromos de 325i, cada ferramenta para o seu trabalho.

Pois tenho a sorte de ter poucos km's e nenhum trânsito, se fosse para ir todos os dias no para-arranca as prioridades eram outras.

Na verdade é: senão houvesse bmw era uma pena, mas ia divertir-me á grande com outras marcas a fazer projectos igualmente divertidos. Ninguém é insubstituível.

de acordo :fixe :fixe
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

Marco c Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu:

Marco foste OWNED by the dark side os the force....
no meio é que está a virtude...nem cangalho nem transatlantico... ainda ontem dobrei as portas a um ibiza...ja deve estar a chorar-se ao chipador dele que a repro ta mal( só para humilhar até deixei cortar 3 2-3s ao lado dele :onfire ) e os bancos electricos estão la na mesma
isso devia ser a MAF dele que estava estragada :lol1 :lol1
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

BlackOpenAir Escreveu:

..

Ou è impressao minha ou gostas de contrariar o que è bom faz abrir discussoes,mas à uma coisa aqui que nao atinjo ?Dizes que um 760i è so para estradas direitas?Nao sabias que teem suepençao pilotada e quase o mesmo peso de um M6 ?Se o M6 que ès OBRIGADO de Respeitar e o 760i com a Suspençao que citei e na qual o peso em diferença nao è enorme ,para ti è uma M*rda? :think
:arrow:

Viste o que Fez a BMw ?Pos o Bentley na Torre ,para dizer carro de Luxo e potente è uma nova publicidade da BMw)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”