germanii Escreveu:Nao sei em que Mundo andas ,mas certas coisas nao se comparam ,sobretudo para TEu Prazer pessoal na qual nao tem valor comercial :wallMarco c Escreveu:pois num carro a puxar não é so os numeros que contam...conta a subida de rpm, ratio de caixa rapidez de caixa etc ah e velocidade ponta
mercedes é mais pastelão que um bmw de uma potência semelhante devido ao peso e caixas mais suaves( quem ja experimento smg e dkg a troca em modo agressivo até fica com dores de pescoço)
audi com quattro perde em ponta
não interessa atigir 1000cv se o motor for preguiçoso para atingir as rotações em que se verifica essa potencia
podem ter até 1000cv mas se pesa 2000kg vai puxar mais ou menos que um de 500cv de 1000 kg
os lotus( adoro) tem motores pequenos MAS andam como tudo... caixas curtas, muita rpm e subidas rapidas de regime leves...
um dos segredos dos m3 é terem uma relação final bastante curta compensada com muita rpm para terem ponta
dinâmica não conta? para mim conta mais que motor....deve ser por o norte ter mais curvas :lol1
pega no gt2 e vai de ferias...ou encontras uns amigos e tal....ah não dá tenho que trocar de carro. :lol1
Jorge, concordo que em certos carros não conta tanto... mas eu penso nisso por isso eu gosto de comprar carros com futuro para classico
não te percebi... mas não acredito que estejas bem a perceber o objectivo do topico... o topico é :se não houvesse bmw qual escolhiam.... e não : se não tivesse nenhum entrave qual marca escolheriam...
portanto eu continuo a usar o bom senso em cada compra que faço, a minha escolha pela bmw é uma escolha pela razão não só pela paixão
quanto a prazer é relativo...para uns é andar o meais depressa possivel...outros não querem perder conforto, estilo....outros só querem conforto.
por exemplo a audi é a mesma coisa quase que a vw, mas desvaloriza menos devido ao status que tem...
para mim a porshe como marca mitica de produção de desportivos perdeu o status que tinha, primeiro com o 924( trampa desenhada pela VW e acredita que quando tirei a carta teve para ser um dos meus primeiros carros), o boxster é divertido apesar de morto portanto até gosto, o cayene? jasus os suv são feios mas o cayene é o rei de tão feio e desadequado só vende por causa do status, o panamera é um bom carro mas para limousine prefiro a MB.os carrera normais para desportivos são bem mortinhos( não dão um gozo de um M e os carrera são desportivos puros os M são adaptações) só mesmo o turbo e os GT são dignos do grande nome...
o passat CC para um carro de 4 portas é bonito pena que uma fotocopia mal tirada do grande cls. mas o grupo VW tem grandes motores só que são usados em primeiro lugar nas marcas premium depois vai descendo.
Jorge os Alfa são lindos, já me puviram dizer: eram a carroçaria de um alfa num chassi e mecânica bmw e voila...o carro prefeito. mas como são uns cangalhitos...