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Bombas injectoras e os seus problemas.
Enviado: 26 abr 2007, 21:35
por tozerrvm
Boas
Resolvi que queria saber para onde vai os eur que pagamos pelas reparaçoes das bombas e se realmente todos os sintomas de que se fala estão relacionados com as bombas ou não.
O resultado foi que desmontei uma bomba que estava a trabalhar mal com os sintomas de pegar mal e não andar muito...
Realmente existe muito lixo dentro da bomba, existem peças agarradas com esse lixo e valvulas a prender com o lixo.
Algumas peças estão mesmo gripadas e com desgaste.
A ferrugem tambem está presente em muitas peças , em especial nas que não têm contacto fisico com outras.
Nos proximos 15 dias vou desmontar mais duas e tirar fotos para poderem ter uma ideia das coisas.
Enviado: 26 abr 2007, 22:08
por Yasser
:palmas :palmas :palmas
Muito Bem!! Parabens pela iniciativa!!
Já agora, de que modelo em questao??
Arranja então as fotos e possiveis peças de reparacao!
Thanks!!
Enviado: 26 abr 2007, 22:30
por pedrosousa
tozerrvm, se reparaste bem aquilo é feito com precisão de relojoeiro, ou lá como raio se escreve...
É muito sensivel e as folgas são minimas por isso e isto aplica-se mais nas de injecção directa, quando alteramos a viscosidade do gasoleo esforçamos a bomba...
Mete fotos que isso é muita giro!!
Enviado: 27 abr 2007, 18:02
por m compact
tozerrvm, ora aí está o que é muito interessante :palmas :palmas
Enviado: 27 abr 2007, 18:55
por tozerrvm

Valvula que controla a pressao interna da bomba cheia de porcaria

Bomba que dá pressao dentro da propria bomba

Bloco distribuidor

Electrovalvula com filtro

Veio principal da bomba

Cilindro do avanco automatico cheio de ferrugem

Corpo da bomba cheio de lixo
Esta bomba estava a trabalhar , agora alguem acha que este motor podia pegar bem ou funcionar a 100%
Enviado: 27 abr 2007, 23:17
por Luis Ribau
essa BOMBA INJECTORA era de k modelo de carro???
Enviado: 28 abr 2007, 13:14
por tozerrvm
Boas
Esta bomba era de um 325tds mas é "igual" a qualquer X25.
Apenas varia o diametro na ponta da bomba e a parte electronica.
lá para terca ou quanta vai a do 525...
Bem limpinha e com o kit de o´rings novos vai ficar muito diferente.
Todas as peças interiores da bomba vendem-se separadamente.
Enviado: 28 abr 2007, 13:54
por Luis Ribau
e pra k preço vai uma reparação dessas??? depois desse arranjo a bomba fica como nova nao é????
Enviado: 28 abr 2007, 14:26
por pedrosousa
Sim a bomba fica como nova, aqui à uns anos "gastei" 250 euros numa reparação dessas...
Enviado: 28 abr 2007, 14:54
por Sub
Pode ser até um valor interessante em consideração ao valor q custa nova.
Enviado: 28 abr 2007, 15:34
por pedrosousa
Sub Escreveu:Pode ser até um valor interessante em consideração ao valor q custa nova.
Pois mas este tipo de valores não se aplicam para carros com injecção directa, nem commom rail....
Enviado: 28 abr 2007, 16:37
por Luís Melo
Enviado: 28 abr 2007, 17:22
por Sub
Puff.... E eu já a sonhar que quando precisasse podia pedir ajuda ao "Dr. Sousa"
x2
Enviado: 28 abr 2007, 18:26
por tozerrvm
Neste caso só gastei mesmo o kit de o´rings o resto foi bem limpo e tirada toda a ferrugem.
As de injeccao directa que eu saiba varia a pressao de funcionamento e os injectores.
Os commom rail devem ser ainda mais facil, admitindo que é mesmo só uma bomba e não tem repartidores como nestas bombas.
No entanto se avariarem quase "todas" as peças interiores devem ficar afectadas.
Se alguem tiver uma avariada podemos sempre fazer uma autopsia.
Enviado: 28 abr 2007, 18:36
por real22
Por enquanto e espero q por mto tempo não haja cadáveres pra autopsiares
