como saber kuando o turbo ta a dar o berro

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
ivo f
Membro Juvenil
Mensagens: 179
Registado: 20 mai 2007, 12:14

como saber kuando o turbo ta a dar o berro

Mensagem por ivo f »

ola boas eu tenho visto aki no forum k o bmw 320 de 150cv tem mts problemas com o turbo?como é k eu sei se o turbo ja ta em degradaçao?dsc a minha kestao mas eu tou interesado numa bmw 320 de 150 cv d 2001 e s por acaso o turbo ja tivere em mau estado sempre da para mandar o trocar pork vai tar na garantia

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

so sabes mandando fazer uma revisao ao turbo ou entao fikas a saber kdo ele parte!!!! eles nao avisam antes de partir!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Mensagem por germanii »

se o carro vai ter garantia "escrita no papel "nao tens problemas se ele morrer eles metem outro :idea: ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
mneves
Membro Juvenil
Mensagens: 120
Registado: 21 mar 2007, 09:57
Localização: Pegões

Mensagem por mneves »

Boas. Aproveitando este tópico, se um turbo mal se nota o assobiar é sinónimo de que não tem folgas?

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

150 cv de 2001?

se disserem isso diz logo que n queres

Ricaracing
Membro Junior
Mensagens: 445
Registado: 28 mai 2006, 16:01
O meu Carro:: BMW 320d E91 2011/06
Localização: Mealhada

Mensagem por Ricaracing »

Os carros de 150cv de 2001 são assim tão problemáticos?
Porque dizes isso luisinho?
EX:E46 330d;Speedline Corse Imperatore 18" Wheels;Kevlar Clutch;23* Cv 's; 5**Nm
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

pa kuando o turbo começar a assubiar mt e o voço carro começar a andar mt ou ficou com a geometria presa ou vai partir.



cumps!!!!
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

assobiar mto!?!?! o meu assobia bem e na partiu ainda,, na ker dizer k na venha a partir!! konheço tantos carros k o turbo assobia a montes komparado kom o normal e andam ai kom montes de kilometros feitos kom repro e as vezes a levar abusos e ainda tao la no sitio! isso e mto imprevisivel kdo ta ou nao a dar o berro a nao ser k deixe passar oleo..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
D&G
Membro Junior
Mensagens: 544
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
Localização: Lisboa

Mensagem por D&G »

sim realmente essa do assobiar mto nao quer dizer q esteja para partir neste tipo de turbo, senao vejam o q fazem os Golf 1.9 150cv e os leon 1.9 150cv tb...
Imagem


Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Mensagem por germanii »

eu tive um porsche turbo! o turbo nao assobiava e arrebentou !
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

pois é mas ixo n é a maior parte da x's pois muitos carro k andam ai a assubiar nem e do turbo mas sim fugas onde existe persao feita do turbo. e se voces kerem pensar assim é na boa dpx kd eles partem e k sao elas e caiem nas oficinas e eu vou la estar para o mudar (Looool) ;). e eu falo pela experiencia k tenho na oficina mas se voces pensao axim eu n poxo fazer nda. e kd ele n assubia e parte pode ter havido varias razoes, é claro k n é 100% por o turbo assubiar k ele vai partir mas o assubiar é derivado defugas k existem no turbo logo passa s algo ou ta a deixar passar oleo ou outro motivo.
eu podia tar aki a deixar um testamento sobre os turbos mas como axo k n vale a pena n o vou fazer.

vejam uma coisa kd voces compram um BMW ele assubia?????

cumps!!!
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

O assobiar é o som do ar a passar em certos sítios, não significa um problema mas não quer dizer que seja "feitio" do carro.
Em muitos carros turbo-comprimidos esse assobiar é perfeitamente normal, noutros pode ser simplesmente o filtro de ar sujo, enfim pode haver várias explicações, cada caso é um caso e por isso, na minha opinião, é difícil generalizar.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

o assobiar quer dizer que ha fuga nao quer dizer que seja no turbo pode ser na tubagem , mas algo esta mal..e devem verificar para o bem do motor...

os turbos no 150 cv penso que se n foram substituidos os que vinham de origem dao sempre problemas..mas se ja foram substituidos esse problema ja deve tar arranjado...mas achoq ue foi um problema nao asusmido pela baviera e deveria ter sido..pk quase todos dao problemas..


quanto ao 2001 150 cv...eu falei pois acho que em 2001 nao havia 150 cv apenas 136

150 corrigam penso que so saiu em 2002

Avatar do Utilizador
rc
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 14 jul 2005, 13:09
Localização: Maia - Porto

Mensagem por rc »

apartir de outubro de 2001 já circulavam os de 150cv, mas também há varios (eu conheço 2) nacionais matriculados em 2002 e que ainda são pre facelift logo 136cv. Acho que a data "oficial" de passagem de 136 para 150cv é Setembro de 2001, embora cá em Portugal que me lembre nunca vi nenhum mais antigo do que Outubro.

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

pois por isos eu falei...

para ele confirmar

Responder

Voltar para “Discussão Geral”