como saber kuando o turbo ta a dar o berro
Moderador: Staff
como saber kuando o turbo ta a dar o berro
ola boas eu tenho visto aki no forum k o bmw 320 de 150cv tem mts problemas com o turbo?como é k eu sei se o turbo ja ta em degradaçao?dsc a minha kestao mas eu tou interesado numa bmw 320 de 150 cv d 2001 e s por acaso o turbo ja tivere em mau estado sempre da para mandar o trocar pork vai tar na garantia
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
so sabes mandando fazer uma revisao ao turbo ou entao fikas a saber kdo ele parte!!!! eles nao avisam antes de partir!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
se o carro vai ter garantia "escrita no papel "nao tens problemas se ele morrer eles metem outro



Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Junior
- Mensagens: 445
- Registado: 28 mai 2006, 16:01
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2011/06
- Localização: Mealhada
Os carros de 150cv de 2001 são assim tão problemáticos?
Porque dizes isso luisinho?
Porque dizes isso luisinho?
EX:E46 330d;Speedline Corse Imperatore 18" Wheels;Kevlar Clutch;23* Cv 's; 5**Nm
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
assobiar mto!?!?! o meu assobia bem e na partiu ainda,, na ker dizer k na venha a partir!! konheço tantos carros k o turbo assobia a montes komparado kom o normal e andam ai kom montes de kilometros feitos kom repro e as vezes a levar abusos e ainda tao la no sitio! isso e mto imprevisivel kdo ta ou nao a dar o berro a nao ser k deixe passar oleo..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
eu tive um porsche turbo! o turbo nao assobiava e arrebentou !
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
pois é mas ixo n é a maior parte da x's pois muitos carro k andam ai a assubiar nem e do turbo mas sim fugas onde existe persao feita do turbo. e se voces kerem pensar assim é na boa dpx kd eles partem e k sao elas e caiem nas oficinas e eu vou la estar para o mudar (Looool)
. e eu falo pela experiencia k tenho na oficina mas se voces pensao axim eu n poxo fazer nda. e kd ele n assubia e parte pode ter havido varias razoes, é claro k n é 100% por o turbo assubiar k ele vai partir mas o assubiar é derivado defugas k existem no turbo logo passa s algo ou ta a deixar passar oleo ou outro motivo.
eu podia tar aki a deixar um testamento sobre os turbos mas como axo k n vale a pena n o vou fazer.
vejam uma coisa kd voces compram um BMW ele assubia?????
cumps!!!

eu podia tar aki a deixar um testamento sobre os turbos mas como axo k n vale a pena n o vou fazer.
vejam uma coisa kd voces compram um BMW ele assubia?????
cumps!!!
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
- matrix76
- Membro Senior
- Mensagens: 809
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
- Localização: Valongo - Porto
O assobiar é o som do ar a passar em certos sítios, não significa um problema mas não quer dizer que seja "feitio" do carro.
Em muitos carros turbo-comprimidos esse assobiar é perfeitamente normal, noutros pode ser simplesmente o filtro de ar sujo, enfim pode haver várias explicações, cada caso é um caso e por isso, na minha opinião, é difícil generalizar.
Em muitos carros turbo-comprimidos esse assobiar é perfeitamente normal, noutros pode ser simplesmente o filtro de ar sujo, enfim pode haver várias explicações, cada caso é um caso e por isso, na minha opinião, é difícil generalizar.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
o assobiar quer dizer que ha fuga nao quer dizer que seja no turbo pode ser na tubagem , mas algo esta mal..e devem verificar para o bem do motor...
os turbos no 150 cv penso que se n foram substituidos os que vinham de origem dao sempre problemas..mas se ja foram substituidos esse problema ja deve tar arranjado...mas achoq ue foi um problema nao asusmido pela baviera e deveria ter sido..pk quase todos dao problemas..
quanto ao 2001 150 cv...eu falei pois acho que em 2001 nao havia 150 cv apenas 136
150 corrigam penso que so saiu em 2002
os turbos no 150 cv penso que se n foram substituidos os que vinham de origem dao sempre problemas..mas se ja foram substituidos esse problema ja deve tar arranjado...mas achoq ue foi um problema nao asusmido pela baviera e deveria ter sido..pk quase todos dao problemas..
quanto ao 2001 150 cv...eu falei pois acho que em 2001 nao havia 150 cv apenas 136
150 corrigam penso que so saiu em 2002
apartir de outubro de 2001 já circulavam os de 150cv, mas também há varios (eu conheço 2) nacionais matriculados em 2002 e que ainda são pre facelift logo 136cv. Acho que a data "oficial" de passagem de 136 para 150cv é Setembro de 2001, embora cá em Portugal que me lembre nunca vi nenhum mais antigo do que Outubro.