Concessionarios - que opiniao ?
Moderador: Staff
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 164
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- Localização: Portugal
Concessionarios - que opiniao ?
Gostava de ouvir a vossa opiniao relativamente aos concessionarios BMW que por ai andam, em termos de assistencia, pretendo mais em termos de oficinas....se podem dar alguma ideia do seu atendimento, esclarecimento, resolução de problemas, tudo akilo que nos pode fazer falta saber para ver da qualidade vs preço que nos levam quando levamos o bmw até eles.
Obrigado!
Obrigado!
- neor
- Membro Juvenil
- Mensagens: 220
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
- Localização: Samora Correia
BMW Anibal Carvalho & Filhos, em Santarem.
Normalmente quem recepciona é o Sr. Valter Carvalho, que é muito atencioso, embora as vezes parece que quer é apanhar o cliente e facturar bem; ele apenas é muito directo e não usa rodeios para os problemas, tornando eficaz o relacionamento para os clientes. Ele aconselha sobre todos os promenores, por ordem de gravidade das situaçoes. Se depois o cliente entender o contrario...ok...foi avisado!
abraço
Normalmente quem recepciona é o Sr. Valter Carvalho, que é muito atencioso, embora as vezes parece que quer é apanhar o cliente e facturar bem; ele apenas é muito directo e não usa rodeios para os problemas, tornando eficaz o relacionamento para os clientes. Ele aconselha sobre todos os promenores, por ordem de gravidade das situaçoes. Se depois o cliente entender o contrario...ok...foi avisado!
abraço

-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
Assino por baixo.neor Escreveu:BMW Anibal Carvalho & Filhos, em Santarem.
Normalmente quem recepciona é o Sr. Valter Carvalho, que é muito atencioso, embora as vezes parece que quer é apanhar o cliente e facturar bem; ele apenas é muito directo e não usa rodeios para os problemas, tornando eficaz o relacionamento para os clientes. Ele aconselha sobre todos os promenores, por ordem de gravidade das situaçoes. Se depois o cliente entender o contrario...ok...foi avisado!
abraço
É onde os meus são assistidos.
M Powered
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Mensagens: 526
- Registado: 24 out 2006, 15:06
- Localização: VIANA DO CASTELO
aqui no norte aconselho a BMCAR em viana do castelo, os mecanicos sao 5* em particular o Casimiro e sempre disponiveis para ajudar...ja la vou a um tempinho (desde de 1991) e nunca me desiludiram nem no atendimento nem no preço e sobretudo nem no profissionalismo e conhecimentos mecanicos... :palmas :palmas 

-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
bmwtouringcar, convem indicares de onde es!
A oficina da Baviera Parque das Nacoes = XULOS ! Grandes aldraboes!!
Eu na zona centro, só levo ao CostaCar ou á Deutsh Motor...
Ambas oficinas Especializadas BMW, onde parece que ao contrario das oficinas "oficiais" BMW, estas tentam servir e deixar os clientes satisfeitos, trabalhando com a maior transparencia!!
A oficina da Baviera Parque das Nacoes = XULOS ! Grandes aldraboes!!
Eu na zona centro, só levo ao CostaCar ou á Deutsh Motor...
Ambas oficinas Especializadas BMW, onde parece que ao contrario das oficinas "oficiais" BMW, estas tentam servir e deixar os clientes satisfeitos, trabalhando com a maior transparencia!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
Yasser quanto à CostaCar não posso estar de acordo contigo.Yasser Escreveu:bmwtouringcar, convem indicares de onde es!
A oficina da Baviera Parque das Nacoes = XULOS ! Grandes aldraboes!!
Eu na zona centro, só levo ao CostaCar ou á Deutsh Motor...
Ambas oficinas Especializadas BMW, onde parece que ao contrario das oficinas "oficiais" BMW, estas tentam servir e deixar os clientes satisfeitos, trabalhando com a maior transparencia!!

Mas deve ser por eu ter um M3 e ter cara de puto de 18 anos

M Powered
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Quem me dera a mim ter um M3 e tenho perto dessa idade LOL!
O que aconteceu??
O que aconteceu??
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
Prefiro falar pessoalmente esse tipo de coisas, eu acima de tudo não gosto de criar polémicas.Yasser Escreveu:Quem me dera a mim ter um M3 e tenho perto dessa idade LOL!
O que aconteceu??
Mas posso dizer que a honestidade foi um ponto fraco.
No entanto, fico contente por a maioria dos membros do clube que usufruem dos seus serviços serem bem servidos.
PS: quanto ao M3, penso que o teu 320d dá para fazer troca por um M3 como o meu

M Powered
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
E depois deixa-lo estacionado na garagem e ficar a olhar para ele..deve darCebola_1 Escreveu:Prefiro falar pessoalmente esse tipo de coisas, eu acima de tudo não gosto de criar polémicas.Yasser Escreveu:Quem me dera a mim ter um M3 e tenho perto dessa idade LOL!
O que aconteceu??
Mas posso dizer que a honestidade foi um ponto fraco.
No entanto, fico contente por a maioria dos membros do clube que usufruem dos seus serviços serem bem servidos.
PS: quanto ao M3, penso que o teu 320d dá para fazer troca por um M3 como o meu

Agora a serio, temos que combinar um cafezito, somos vizinhos e ainda nao vi o bixo!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
É o que lhe tenho feitoYasser Escreveu:E depois deixa-lo estacionado na garagem e ficar a olhar para ele..deve darCebola_1 Escreveu:Prefiro falar pessoalmente esse tipo de coisas, eu acima de tudo não gosto de criar polémicas.Yasser Escreveu:Quem me dera a mim ter um M3 e tenho perto dessa idade LOL!
O que aconteceu??
Mas posso dizer que a honestidade foi um ponto fraco.
No entanto, fico contente por a maioria dos membros do clube que usufruem dos seus serviços serem bem servidos.
PS: quanto ao M3, penso que o teu 320d dá para fazer troca por um M3 como o meuehehehe!!
Agora a serio, temos que combinar um cafezito, somos vizinhos e ainda nao vi o bixo!!

Mas quando sai

São opções e sacrificios que se têm de fazer como tudo na vida

Quanto ao bixo, acho que já nos cruzámos. A minha ideologia é mesmo essa, undercover

Para não fugir ao tópico.
Antes de sairem de alguma oficina onde deixaram o carro tirem os kilometros e avisem solenemente que os tiraram e desejam que o mesmo se encontre como estava.
Muitos dos problemas que os carros vêm a ter são derivados das escáfias dos Test-drive por parte dos mecânicos.
M Powered
Quero deixr aqui o meu contributo tb sobre este tema que acho muito interessante.
A questão do atendimento acho que é muito importante visto que ao comprar um BMW eu queria igualmente que mudasse mais alguma coisa que só o carro. Uma delas era a qualidade do atendimento e assistência...
Estive em 3 até agora:
Baviera Parque das Nações:
- Não paguei, foi a empresa. Pareceu-me que o atendimento é digno da BMW (ou melhor que outra marca mais "comercial"). Quanto à oficina, não vos sei responder pois, para alem de não pagar, também foi apenas uma verificação de suspensões, braços da suspensão, elevadores dos vidros, etc... Nada complicado.
Local para mim de recurso até prova do contrário
Baviera Bento Roma (perto Av. Roma):
- Estão completamente preparados para SERVIR os senhores da Av. de Roma que têm claramente mais de 40 anos e dinheiro a sair pelos bolsos. Das vezes que lá fui (2) fui atendido por um fulano mal encarado, mal informado e que deveria estar era numa taberna a servir copos 3. Disseram-me que com o meu e46 seria impossível ter o CC, nunca conseguiria controlar e rádio (business) e que o volante M não era compatível com o meu carro.
Nesse mesmo dia pedí-lhes para me mandarem vir uma peça da consola central que estava gasta. O Tipo olhou para aquilo assim de longe e disse-me que a iria mandar vir. Quase 2 meses depois recebi um telefonema dessa pessoa dizendo que já lá estava. Podia ter dito que não precisava já da peça mas, decidi lá ir. A peça vinha enganada...
Não Aconcelho até aos 40 anos de idade e termos um carro competamente de origem ou um M5 novinho em folha e não percebermos como mudamos de estação de rádio...
CostaCar
Não tenho razões de queixa. Fui uma primeira vez após ter lido aqui no fórum, onde o Sr. António me experimentou o carro e me detectou que o software não tinha sido actualizado. Numa segunda vez pintaram-me os frisos interiores, puxadores exteriores, montagem do multifunções (153eur c/MO) e actualização de software. O Atendimento foi, no meu entender, de amante de BMW para amante de BMW (sendo que eu sou um pequiníssimo amante de BMW perto do Sr. António Costa).
Apesar de ser longe para mim, acho que será o local seleccionado para futuras intercenções
Para ficarem com uma ideia, venho de atendimento Peugeot que é caracterizado por:
- tratarem os clientes como gado (naquela onda de mais um ótário que comprou um peugeot);
- esperam, esperam, esperam nos pós-venda vendo sempre os funcionários a "correr" de um lado para outro que até parece que têm algo mais importante que fazer que não atender os clientes
- dizem coisas das mais agressivas possível como "eu!?! eu posso desmontar o carro todo e montá-lo novamente que não perco nada com isso... Você já não pode dizer o mesmo mas, vá... vá para tribunal na mesma!!" (conversa com o director da Peugeot Sucursal em Alfragide quando detectei uma vibração forte no volante de um carro com 0 Km e já tinha sido provado que n era dos pneus)
- "ooooppppsss, não lhe disseram que esta revisão era de 400 euros?!?!"
- pá, etc.... GADO!
Esta é a minha opinião até agora (apenas como utilizador pouco necessitaod de oficinas) mas, até gostava de ouvir o Cebola_1 com a sua experiência com a CostaCar. Acho que nestes assuntos é muito importante.
Abraço
BN
A questão do atendimento acho que é muito importante visto que ao comprar um BMW eu queria igualmente que mudasse mais alguma coisa que só o carro. Uma delas era a qualidade do atendimento e assistência...
Estive em 3 até agora:
Baviera Parque das Nações:
- Não paguei, foi a empresa. Pareceu-me que o atendimento é digno da BMW (ou melhor que outra marca mais "comercial"). Quanto à oficina, não vos sei responder pois, para alem de não pagar, também foi apenas uma verificação de suspensões, braços da suspensão, elevadores dos vidros, etc... Nada complicado.
Local para mim de recurso até prova do contrário
Baviera Bento Roma (perto Av. Roma):
- Estão completamente preparados para SERVIR os senhores da Av. de Roma que têm claramente mais de 40 anos e dinheiro a sair pelos bolsos. Das vezes que lá fui (2) fui atendido por um fulano mal encarado, mal informado e que deveria estar era numa taberna a servir copos 3. Disseram-me que com o meu e46 seria impossível ter o CC, nunca conseguiria controlar e rádio (business) e que o volante M não era compatível com o meu carro.
Nesse mesmo dia pedí-lhes para me mandarem vir uma peça da consola central que estava gasta. O Tipo olhou para aquilo assim de longe e disse-me que a iria mandar vir. Quase 2 meses depois recebi um telefonema dessa pessoa dizendo que já lá estava. Podia ter dito que não precisava já da peça mas, decidi lá ir. A peça vinha enganada...
Não Aconcelho até aos 40 anos de idade e termos um carro competamente de origem ou um M5 novinho em folha e não percebermos como mudamos de estação de rádio...
CostaCar
Não tenho razões de queixa. Fui uma primeira vez após ter lido aqui no fórum, onde o Sr. António me experimentou o carro e me detectou que o software não tinha sido actualizado. Numa segunda vez pintaram-me os frisos interiores, puxadores exteriores, montagem do multifunções (153eur c/MO) e actualização de software. O Atendimento foi, no meu entender, de amante de BMW para amante de BMW (sendo que eu sou um pequiníssimo amante de BMW perto do Sr. António Costa).
Apesar de ser longe para mim, acho que será o local seleccionado para futuras intercenções
Para ficarem com uma ideia, venho de atendimento Peugeot que é caracterizado por:
- tratarem os clientes como gado (naquela onda de mais um ótário que comprou um peugeot);
- esperam, esperam, esperam nos pós-venda vendo sempre os funcionários a "correr" de um lado para outro que até parece que têm algo mais importante que fazer que não atender os clientes
- dizem coisas das mais agressivas possível como "eu!?! eu posso desmontar o carro todo e montá-lo novamente que não perco nada com isso... Você já não pode dizer o mesmo mas, vá... vá para tribunal na mesma!!" (conversa com o director da Peugeot Sucursal em Alfragide quando detectei uma vibração forte no volante de um carro com 0 Km e já tinha sido provado que n era dos pneus)
- "ooooppppsss, não lhe disseram que esta revisão era de 400 euros?!?!"
- pá, etc.... GADO!
Esta é a minha opinião até agora (apenas como utilizador pouco necessitaod de oficinas) mas, até gostava de ouvir o Cebola_1 com a sua experiência com a CostaCar. Acho que nestes assuntos é muito importante.
Abraço
BN
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560
viewtopic.php?t=18560
- badoni
- Membro Gold
- Mensagens: 1013
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Localização: Setúbal
- Contacto:
Boas
Pessoalmente não sou um tipo rico, nem gosto de entregar o carro a qualquer um para fazer a revisão do mesmo, então para mim o factor financeiro e a confiança são muito importantes.....logo pelo guito não o meto na Bmw e as poucas vezes que o fiz foi mesmo porque só lá podia ser feito......
E deixo aqui uma nota positiva á Bmw Setúbal....O tipo das peças entende mesmo de peças e é impecável a tratar dos pedidos, bastou ver um dia que ele foi de ferias e já me tavam a dar uma peça errada para o meu E46.....
Na oficina já me programaram a chave por 0€ e nunca lá fiz nenhuma revisão...olhando ao facto de ser Oficina BMW são bastante atenciosos e não tentam enganar o pessoal....
Falando agora no factor confiança.....aqui continuo a entregar o carro ao mecanico/oficina que agora é Bosch Car Service em Setubal onde a familia entrega os restantes carros....não acho que seja careiro mas já não vou lá com o gosto que ia em tempos....Pois tem pessoal que mexe no carro de deixa sempre marcas no mesmo de falta de cuidado.....
Já lá vou há uns anos e nunca me fez nenhuma atenção em preços, por exemplo meto lá o carro ao abrigo do seguro p/me mudarem o vidro e aproveito pago a esteira do Airbag...levou 4 horas de mão de obra....nem a cena do seguro ajudou
Leva tanto ou mais guito por instalar 4 molas no carro...outras casas que nunca lá fui levam o mesmo....Aqui deixa-me um pouco triste e faz lembrar que já tem o cliente na mão....Mas aqui na zona não tenho mais para onde ir
e em quem confie....
Já fui ao Costacar...levaram 50€ por reprogramar a nova MAF(o meu mecânico falhou porque disse que não era necessário) e colocar novo software...achei caro mas na marca talvez fosse mais e como nunca lá tinha ido, compreendi o valor apresentado. Pois já pedi orçamente para a instalação das molas e leva menos que a minha oficina habitual...dá que pensar!
Pessoalmente não sou um tipo rico, nem gosto de entregar o carro a qualquer um para fazer a revisão do mesmo, então para mim o factor financeiro e a confiança são muito importantes.....logo pelo guito não o meto na Bmw e as poucas vezes que o fiz foi mesmo porque só lá podia ser feito......
E deixo aqui uma nota positiva á Bmw Setúbal....O tipo das peças entende mesmo de peças e é impecável a tratar dos pedidos, bastou ver um dia que ele foi de ferias e já me tavam a dar uma peça errada para o meu E46.....
Na oficina já me programaram a chave por 0€ e nunca lá fiz nenhuma revisão...olhando ao facto de ser Oficina BMW são bastante atenciosos e não tentam enganar o pessoal....
Falando agora no factor confiança.....aqui continuo a entregar o carro ao mecanico/oficina que agora é Bosch Car Service em Setubal onde a familia entrega os restantes carros....não acho que seja careiro mas já não vou lá com o gosto que ia em tempos....Pois tem pessoal que mexe no carro de deixa sempre marcas no mesmo de falta de cuidado.....
Já lá vou há uns anos e nunca me fez nenhuma atenção em preços, por exemplo meto lá o carro ao abrigo do seguro p/me mudarem o vidro e aproveito pago a esteira do Airbag...levou 4 horas de mão de obra....nem a cena do seguro ajudou

Leva tanto ou mais guito por instalar 4 molas no carro...outras casas que nunca lá fui levam o mesmo....Aqui deixa-me um pouco triste e faz lembrar que já tem o cliente na mão....Mas aqui na zona não tenho mais para onde ir

Já fui ao Costacar...levaram 50€ por reprogramar a nova MAF(o meu mecânico falhou porque disse que não era necessário) e colocar novo software...achei caro mas na marca talvez fosse mais e como nunca lá tinha ido, compreendi o valor apresentado. Pois já pedi orçamente para a instalação das molas e leva menos que a minha oficina habitual...dá que pensar!
- Der_Kommandant
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 19 mai 2007, 16:27
- Localização: Povoa de Varzim
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Mensagens: 526
- Registado: 24 out 2006, 15:06
- Localização: VIANA DO CASTELO
tou a ver que vamos ao mesmo sitio, temos que combinar um dia para nos erncontrarmos la ...Der_Kommandant Escreveu:BMCar, Viana do Catelo.
Estou muito satisfeito com o serviço deles, pode ser caro mas são muito atenciosos e estão sempre dispostos resolver qualquer problema!
agora so nao concordo contigo é numa coisa, nao os acho caros comparando com a mercedes...nunca achei que me tivessem levado mais do que o valor cerot...
a 2 anos atras troquei a embrayagem do meu 725tds e ficou-me por 375€ quando uma ofician multimarcas faziam-me um preço de amigo e ficava por 450€...por muita das vezes fica mais barato ir a marca do que as multi marcas sendo os mecanicos competente claro...
