Boas
Andava à procura de um Bmw E28, qdo muito um E34, no entanto não me aparece nenhum negócio interessante.
Apareceu no entanto um E23 razoavelmente interessante. Não era o que procurava, aliás nem sabia nada sobre este modelo, mas nunca se sabe.
Já encontrei alguma informação na Internet, no entanto ainda nada conclusivo em relação ao feeling de condução deste modelo.
É um tipico BMW em termos de condução?
Que tal é em termos de feeling, handling e diversão, comparado com um E28 ou E34?
Cumps
Comprar BMW - E23 vs E28 vs E34
Moderador: Staff
Olá VolvoR
Em relação ao e34 não te posso dizer nada, porque nunca experimentei nenhum.
Em relação às diferenças entre o e28 (meu 1º BMW) e o e23 (meu actual), posso te dizer que o e23 é um pouco mais "banheira" que o primeiro, mas ao mesmo tempo consideravelmente mais cómodo.
Já agora, qual é o modelo que tens em vista? E o ano de fabrico? Existem duas séries, no e23, a primeira vai até 1981 e em termos de suspensões/direcção não é tão bom. De resto são mais ou menos iguais (à excepção de alguns pormenores estéticos).

Em relação ao e34 não te posso dizer nada, porque nunca experimentei nenhum.
Em relação às diferenças entre o e28 (meu 1º BMW) e o e23 (meu actual), posso te dizer que o e23 é um pouco mais "banheira" que o primeiro, mas ao mesmo tempo consideravelmente mais cómodo.

Já agora, qual é o modelo que tens em vista? E o ano de fabrico? Existem duas séries, no e23, a primeira vai até 1981 e em termos de suspensões/direcção não é tão bom. De resto são mais ou menos iguais (à excepção de alguns pormenores estéticos).
Boa tarde bernas68.
Desde já obrigado pela resposta!
O modelo em causa é um 35i já da segunda série. Nos E28 tentaria um 28i.
Para a utilização que pretendo fazer da viatura estou certo que o comportamento do E28 seria mais adequado. Seria m carro mais para tirar algum prazer de condução numas saidas esporádicas, quem sabe vir a participar em algum Track Day. Por isto fico algo reticente em relação o 7er.
Uma vez que possuis um, e já tiveste um E28 qual a tua opinião para uma utilização destas?
Vale a pena descartar o negócio do E23 e continuar à espera por um semelhante num E28, ou a diferença de um modelo para o outro não se justifica e mais vale a aproveitar o E23?
Já agora, qual as motorizações do teu ex E28 e do E23?
Cumprimentos
Desde já obrigado pela resposta!
O modelo em causa é um 35i já da segunda série. Nos E28 tentaria um 28i.
Para a utilização que pretendo fazer da viatura estou certo que o comportamento do E28 seria mais adequado. Seria m carro mais para tirar algum prazer de condução numas saidas esporádicas, quem sabe vir a participar em algum Track Day. Por isto fico algo reticente em relação o 7er.
Uma vez que possuis um, e já tiveste um E28 qual a tua opinião para uma utilização destas?
Vale a pena descartar o negócio do E23 e continuar à espera por um semelhante num E28, ou a diferença de um modelo para o outro não se justifica e mais vale a aproveitar o E23?
Já agora, qual as motorizações do teu ex E28 e do E23?
Cumprimentos
Olá VolvoR
O e24 que tive era um 528i de 184cv. Aquilo prometia, e ainda pude experimentar a potência do bicho
Mas ao fim de algum tempo o carro deixou de subir nas rotações e, ao que parece, estaria a precisar de um novo AFM (Air Flow Meter). Mas a peça era quase tão cara como o carro me tinha custado, por isso...
O e23 é um 745i de 252cv (de origem...
) já lhe mudei o chip da Motronic, de forma a permitir a alimentação de gasolina para lá de uma determinada pressão do turbo, pressão essa que tenho estado a aumentar com calma...
É capaz de estar com qualquer coisa como 270cv, nesta configuração.
Em relação ao uso que pretendes dar ao carro, talvez o 528i seja mais adequado.
Consegues arranjar suspensões do M5, assim como caixa e diferencial no ebay, com alguma facilidade.
Boa sorte nas compras!
O e24 que tive era um 528i de 184cv. Aquilo prometia, e ainda pude experimentar a potência do bicho

O e23 é um 745i de 252cv (de origem...

Em relação ao uso que pretendes dar ao carro, talvez o 528i seja mais adequado.

Consegues arranjar suspensões do M5, assim como caixa e diferencial no ebay, com alguma facilidade.

Boa sorte nas compras!