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Jantes originais vs replicas - Diferenças ?
Enviado: 09 fev 2008, 18:10
por bmwtouringcar
Quais as principais diferenças entre jantes originais e as réplcias ?!
Enviado: 09 fev 2008, 18:12
por jmbfs
Aquela que mais salta à vista é o preço............. :palmas :violinista

Enviado: 09 fev 2008, 18:13
por bmwtouringcar
Enviado: 09 fev 2008, 18:22
por luisinho
nao, elas rodam.
sao redondas...sao mais baratas
a questao é que sao mais pesadas, e podem partir pk sao replicas.
mas as originais n partem?
e porra n teras tu cv suficientes par apuxar mais 1 ou 2 kg em cada jante? logo
tretas
compra replicas...e que se lixe as originais.
Enviado: 09 fev 2008, 18:27
por bmwtouringcar
luisinho Escreveu:nao, elas rodam.
sao redondas...sao mais baratas
a questao é que sao mais pesadas, e podem partir pk sao replicas.
mas as originais n partem?
e porra n teras tu cv suficientes par apuxar mais 1 ou 2 kg em cada jante? logo
tretas
compra replicas...e que se lixe as originais.
Bem, pera ai...essa do peso explica lá como 1 ou 2 kg a mais fazem tanta mossa no carro....sim sei que os kilos a mais podem fazer diferenças...mas de resto....o comportamento não está lá na mesma....(tás a ironizar...ou nao !?!?!)

Enviado: 09 fev 2008, 18:43
por jmbfs
luisinho Escreveu:nao, elas rodam.
sao redondas...sao mais baratas
a questao é que sao mais pesadas, e podem partir pk sao replicas.
mas as originais n partem?
e porra n teras tu cv suficientes par apuxar mais 1 ou 2 kg em cada jante? logo
tretas
compra replicas...e que se lixe as originais.
Nem mais.........

Enviado: 09 fev 2008, 20:23
por giwasa
o preço é muito diferente. nao aconselho. nao têm a mesma qualidade que as originais. se for para um carro potente e que o dono ande a abrir muito com ele.. tipo curvas no maximo e + 230 kmh.... sao perigosas.
é melhor nao por replicas, mas por jantes de marcas especializadas, tipo oz e coisas do genero. sao mais bartas que as originais da bmw e s\ao tao boas.
se o carro for frquito ou andares a 160/180 nao ha grande problema, irão empenar apenas com mais facilidade.
falo por experiencia, tive um tdi a3 com 218 cvs., e coloquei replicas das do s3....... bolas tive de as trocar ao fim de um mes por oz. pois como andava sempre a abrir, deformavam.

Enviado: 09 fev 2008, 22:17
por jmbfs
Não percebo mesmo, ou defeito das jantes ou dos condutores, em vários carros que já tive e jantes sempre réplicas, nunca parti nenhuma e nunca tive problemas, agora empenarem, as minhas troquei agora, eram originais, logo de boa "qualidade" e é já a 3ª vez que ficam empenadas. Cada caso é um caso, agora com as nossas estradas, querem milagres? Vir agora para aqui postar, ai são perigosas e podem partir, DAH, que nunca paguem pelo que pensam. Curvas no máximo e + 230KM/H? Desculpem, não sabia que se referiam a competição................

:violinista

Enviado: 09 fev 2008, 22:35
por luisinho
bmwtouringcar,
estava a falar a serio
uma replica é alguns kilos mais pesadas, nao sei precisar se sao 2 kg ou 3 kg, mas n devem ser mt mais que isso
mas será que num carro com 150 cv notas diferença?
eu acho que nao
Enviado: 09 fev 2008, 23:12
por badoni
Se me conseguírem comprovar em que fabrica fazem as originais e depois onde são feitas as replicas..para se puder comparar, tudo bem...chegamos a uma conclusão...
Caso contrario é tudo uma questão de Marketing e opiniões....Tal como as gasolinas e gasóleos Xtpo....ainda nenhum engenheiro me conseguiu comprovar se são mesmo melhores e se os dos Hiper são mesmo maus....apenas as marcas fazem a sua publicidade!
Ainda há 1 semana fiz uma visita á Portucel em Setúbal, pois a minha profissão assim o "obriga"....é apenas a 2ª maior empresa do fabrico de papel da Europa! Reparei no seguinte, no final da linha de produção ao sair as folhas A4 para embalar tinha mais de 20 rótulos/embalagens diferentes desde Stapless, Inacopia, Pionner, Continente, umas espanholas e francesas, etc....ou seja o papel é o mesmo mas são embalados em diferentes caixas de acordo com a marca.....logo pagas mais por uma resma da Inacopia que uma resma do Continente ou Stapless....e o papel é o mesmo!
Quem sabe isso não acontece nas jantes, gasóleos...etc.....Provas...se não há somos livres de pensar tudo!
Tenho replicas....até hoje nada notei...
Enviado: 09 fev 2008, 23:31
por MINHOPTICAS
:palmas :palmas :palmas badoni , concordo plenamente contigo, agora falando naquilo que conheço do meu ramo (optica), temos os modelos de marca e depois replicas que varia de qualidade conforme o preço mas quem for entendido logo se apercebe mas atençao neste caso nao estou a falar de replicas mas sim de cópias/contafação...

Enviado: 09 fev 2008, 23:32
por powerslave
badoni Escreveu:
Caso contrario é tudo uma questão de Marketing e opiniões....Tal como as gasolinas e gasóleos Xtpo....ainda nenhum engenheiro me conseguiu comprovar se são mesmo melhores e se os dos Hiper são mesmo maus....apenas as marcas fazem a sua publicidade!
Gasóleo de hiper a diferença de preço é (dito por quem trabalha no ramo) devido à ausência de aditivos. Porque fora isso, vem todo do mesmo sítio (excepção feita à repsol que vem de espanha).
Enviado: 10 fev 2008, 07:19
por giwasa
Vir agora para aqui postar, ai são perigosas e podem partir, DAH, que nunca paguem pelo que pensam. Curvas no máximo e + 230KM/H? Desculpem, não sabia que se referiam a competição................
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acredito que o teu 320d s nao consiga fazer curvas de auto estrada a mais de 230 kmh, mas neste momento 80% dos bmw fazem todos + de 230 kmh. quando vieres a lisboa, nao me importo de fazer uma demonstação no meu 535d com 380 cvs.pode ser que mudes de opiniao.
a qualidade de uma jante replica e original não é igual , nem nunca será.ainda para mais num bmw........ impossivel. peso é diferente e só isso faz influencia.claro..quem liga á performance. agora uma jante oz, bbs,kahn, hartge, g power, tem a mesma qualidade que as bmw, pois sao feitas nos mesmo sitios.
replicas sao mais baratas, acredito que algumas pssam durar muito tempo..... mas prefiria comprar original usada, ou de ,bbs ou marca do genero. pleo menos no meu 535d, ou se tivesse um 330d..m3 ou coisa do genero.
o risco é maior. em carros como diz o luisinho, até 150 cvs se calhar nao ha tao problema.
mas é uma questao de carteira.

Enviado: 10 fev 2008, 09:32
por luisinho
giwasa, concordo contigo e aposto que o badoni tb, mas lanço-te uma questão
imagina que te diziam pela porta pequena que a fabrica onde fazem as tuas jantes originais da bmw, é a mesma onde fazem as replicas? a unica diferença é que uma tem o simbolo e a outra não
o que dirias?
Enviado: 10 fev 2008, 10:37
por badoni
Luisinho...tens razão concordo tanto com ele como com o que tu disses-te......Não sou nenhum sabichão na vida nem técnico na matéria de jantes...mas já vi muita coisa em 28 anos de vida, bem sei que não são muitos...mas já deu para ver muita coisa....isto tudo para dizer que só acredito 100% se alguém me comprovar ou mostrar onde são feitas essas jantes....
Claro que se tivesse dinheiro comprava 1º umas originais que umas réplicas....mas continuo a dizer o mesmo.....que provas temos de umas são mais fracas que outras, em que liga são feitas..etc...Neste mundo do negócio as empresas/marcas querem é lucrar...e se têm fama de o material que vendem é bom então bem podem continuar com essa fama e a fabricar material de pior qualidade....Alguem já comprou originais e já lhe apresentaram algum certificado de qualidade? Ou o nome da empresa com o simbolo do ISO9001 ou algo do tipo??? Penso que não......
Não duvido do giwasa mas também não duvido do jmbf.....ai está opiniões....e se não há provas que provem o contrario somos livres de pensar o que quiser......
Já tive TWS, Bmw Original e agr as Bmw Réplicas....nunca parti nenhuma.....E já vi pessoal partir jantes dos Peugeut 206 originais......dá que pensar!!!!!