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Repro (pros e contras)
Enviado: 02 abr 2008, 13:18
por cjfge
Boas
Tenho um 320d de 2004 (150cv) em dada altura tive a pensar seriamente em fazer uma repro, por essa altura um colega meu fez num passat tdi de 2002 de 130cv...e um ano depois teve um problema na arvore de canos e....1250€ pela reparaçao, ok...pode nao ter nada a ver com a repro...
aquilo que quero saber é o feedback vosso de kts kms fizeram dps de repro...os problemas que tiveram etc...
penso em fazer uma repro mas acima de 200€ ta fora de hipotese...acho um roubo...ja sei que muitos nao concordam mas é a minha opiniao
a nivel de consumos pos repro...ja ouvi dizer que diminuem, tambem ja ouvi dizer que aumenta 1L (o que acho que faz mais sentido)
digam de vossa justiça

Enviado: 02 abr 2008, 13:24
por FBaptista
Os consumos normalmente é conforme o pé..se andares mais depressa..aumentam..a andar devagar dizem que diminui, eu sinceramente menores consumos sempre consegui foi com o carro de origem. O principal é ter mais cuidados com o carro mais atenção às manutenções, etc. Eu tinha um ibiza com Repro desde os 10.000kms e problemas derivado a isso não tive nenhuns...quando se foi tinha 58000kms...não havia nada a assinalar. Tudo depende de também de quem faz as repros e quanto as estica, eu fiz a minha na MB Power e aconselho..pois o meu carro tinha + de 200cvs e era só andar e trocar óleos de 10 em 10.000 no meu caso.
Neste só ainda não fiz porque ainda não dá;).
abs.
Filipe
Enviado: 02 abr 2008, 13:28
por cjfge
Ou seja no meu caso que troco de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil teria que fazer revisoes em tempos mais curtos?
Enviado: 02 abr 2008, 13:56
por DisasterpieceS
E46 320d 136cv - aos 140mk reprogramado por MB Power, conta com 190mk sem qq problema.
Enviado: 02 abr 2008, 14:22
por Anusko
Trocas óleo em cada 30mil???

Wow... isso deve dar cá uma saúde... devias trocar de no máximo 15 em 15mil.
Tenho repro há cerca de 28000km, até hj sem problemas.
Enviado: 02 abr 2008, 14:25
por cjfge
nao é o normal das revisoes? é o k indica no CB, uso oleo do melhor claro (0W-40)

Enviado: 02 abr 2008, 14:30
por matrix76
Nesse carro é o habitual. 30 em 30mil ou 1 vez por ano.
Após repro é aconselhável encurtar esse período, sugeria de 25 em 25mil.
Enviado: 02 abr 2008, 14:37
por Anusko
Eu faço trocas no máximo de 15 em 15mil... nunca fiando! E vou passar para os 10mil.
Quanto aos consumos, diminuirem é puro mito urbano... o meu carro (igual ao teu) faz-me agora cerca 9 a 10l/100km, tudo depende do pé direito, mas a pastelar não consigo baixar dos 8 e pouco, mas no dia-a-dia tb faço um circuito curto e sempre a subir.
Enviado: 02 abr 2008, 14:51
por cjfge
matrix76 Escreveu:Nesse carro é o habitual. 30 em 30mil ou 1 vez por ano.
Após repro é aconselhável encurtar esse período, sugeria de 25 em 25mil.
tenho ideia que é de 2 em 2 anos....de qualquer maneira vou fazer em breve a inspection, o oil service foi feito com 35000km e 2º o cb ainda dava para mais 1000
Enviado: 02 abr 2008, 15:22
por matrix76
cjfge Escreveu:matrix76 Escreveu:Nesse carro é o habitual. 30 em 30mil ou 1 vez por ano.
Após repro é aconselhável encurtar esse período, sugeria de 25 em 25mil.
tenho ideia que é de 2 em 2 anos....de qualquer maneira vou fazer em breve a inspection, o oil service foi feito com 35000km e 2º o cb ainda dava para mais 1000
Sim, sim, é de 2 anos em 2 anos.
Enviado: 02 abr 2008, 15:30
por cjfge
Assim ja fico mais descansado...mas estamos a fujir ao assunto deste topico...
ppl das repros falem...

Enviado: 02 abr 2008, 15:50
por matrix76
Em cidade e estradas nacionais o meu consome mais meio litro, em AE 140/160 talvez quase menos um litro.
Se for sempre a pisar é mais 1 litro que stock, mas repro é puxadinha.
Revisão stock era de 20 em 20mil agora passei a fazer de 17 em 17mil, mas eu não tenho como hábito puxar muito pelo motor.
Enviado: 02 abr 2008, 15:52
por cjfge
sim mas tu tens um 330d, tens ideia dos ganhos no meu?prai...170-180cv?
alguem de confiança que faça repros para os meus preços?

Enviado: 02 abr 2008, 16:04
por FBaptista
Num 150 dá para ter perto de 200...

penso eu..pelo menos nos tdi's 150 do grupo VAG consegue-se..nestes julgo que também mas não sou a pessoa mais indicada para dizer isto.
Enviado: 02 abr 2008, 16:05
por cjfge
Sei que da para ir para esses valores mas se calhar a longo prazo podem surgir problemas digo eu (turbo maf embraiagem)
