estou com ideia de comprar uma moto4 para a minha mulher e para dar uns passeios junto ao rio com os meus miudos (2 e 4 anos em julho

gostaria de saber o que me aconselham como moto4...

Moderador: Staff
Olha que a warrior tem marcha atrás e arranque eléctrico, eu tive uma durante 6 anos (dos meus 15 anos até aos 19 anos) e só posso dizer bem dela, fazia uma revisão à seria todos os anos e de 6 em 6 meses dava uma verificação para ver se estava tudo bem. Só a vendi porque precisava do dinheiro para comprar o meu primeiro carro.yoz46 Escreveu:claro que sim
Suzuki LT160, é uma mota pequena, com pouca potencia cerca de 15cv se não estou em erro, pouca manutenção, é meter gasolina e andar, contudo é uma mota mt limitada visto tb ter pouca cilindrada.
A yamaha blaster tem 200cc com 20 cv e refrigeração a ar, já andei bastantes klm com uma e digo-te, é um brinquedo mt interessante, já é um pouco mais viva no que diz respeiro ao motor mas mesmo assim mt controlável, tb não é mt grande a mota mas já dá até para tu ires andar nuns trilhos e tirares bastante prazer dela. Quanto a manutenção é meter gasolina e andar.
A yamaha warrior já muda de figura, motor a 4 tempos 350cc com manutenção períodica, já é uma mota com mais força em baixas um pouco mais bruta, tem maiores dimensões. é uma mota que tens de andar em cima dela a ver níveis de oleos e águas pois tem alguma fama de berrar de motor, mas claro isso tb nos carros temos de ter atenção.
Bom agora a parte pior um conta comum a todas elas... nenhuma tem marcha atrás... e todas tem caixa manual o que para mtas senhoras é um stress.
Para ires para um modelo com marcha atrás já terás que ir para algo diferente secalhar uma polaris scrambler o que já atinge outros patamares económicos.
Epa que confusão que ai vai, a warrior não tem de ver nivel de agua porque é refrigerada a ar! Depois tem marcha-atras, a caixa dela é manual de 6 velocidades mais marcha atras!yoz46 Escreveu:claro que sim
Suzuki LT160, é uma mota pequena, com pouca potencia cerca de 15cv se não estou em erro, pouca manutenção, é meter gasolina e andar, contudo é uma mota mt limitada visto tb ter pouca cilindrada.
A yamaha blaster tem 200cc com 20 cv e refrigeração a ar, já andei bastantes klm com uma e digo-te, é um brinquedo mt interessante, já é um pouco mais viva no que diz respeiro ao motor mas mesmo assim mt controlável, tb não é mt grande a mota mas já dá até para tu ires andar nuns trilhos e tirares bastante prazer dela. Quanto a manutenção é meter gasolina e andar.
A yamaha warrior já muda de figura, motor a 4 tempos 350cc com manutenção períodica, já é uma mota com mais força em baixas um pouco mais bruta, tem maiores dimensões. é uma mota que tens de andar em cima dela a ver níveis de oleos e águas pois tem alguma fama de berrar de motor, mas claro isso tb nos carros temos de ter atenção.
Bom agora a parte pior um conta comum a todas elas... nenhuma tem marcha atrás... e todas tem caixa manual o que para mtas senhoras é um stress.
Para ires para um modelo com marcha atrás já terás que ir para algo diferente secalhar uma polaris scrambler o que já atinge outros patamares económicos.
marcha atras na warrior so nas mais recentes as primeiras nao tem... a blaster e a dois tempos nao te metas nisso e um poço sem fundo... ja tive duas yamaha raptor 660 uma de 2001 e uma de 2003 que ate ta a venda por 3500€ e so tenho a dizer bem desse modelo... :wink1yoz46 Escreveu:claro que sim
Depende da Blaster, as ultimas (restyling) ja têm travões de disco... Entre mais uns melhoramentos.mdtovr Escreveu:realmente este tópico está uma grande confusão
mas a vou dar a minha opínião em relação a este tópico.
já tive uma warrior 350 de 1996 que comprei nova e já tinha seis velocidades e tb marcha-trás,éra refrigerada a água e apóa andar 4 anos com ela tive 0 problemas, claro que tambem só andava aos domingos mas éra praticamente todo o dia.
depois troquei por uma raptor tambem nova talvez das primeiras em vila real e tambem só tenho a dizer bem dela pois ainda agora a tenho,alias ainda hoje de manhá lhe dei uma coça
mas a minha opiniao recai sobre a warrior pois se vai comprar uma moto para a mulher será melhor que tenha arranque electrico e marcha-trás, e para alem disso tem uma condução impecavel pois em subidas mesmo um pouco acentuadas nem é preciso ir com o dedo no acelerador pois aquilo tem força suficiente.
outra diferença está no travão dianteiro pois este é de disco enquanto no blaster é de cintas,outra vantagem é nao ter que fazer mistura e tb outro consumo.
eu optava pelo warrior mas cada um é que sabe claro.
de qualquer das formas desejo-te bom sorte com a compra e tem cuidado com ela pois as vezes sáo traiçoeiras
abraço para todos