moto4

Área de discussão geral

Moderador: Staff

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

moto4

Mensagem por MINHOPTICAS »

boa noite,

estou com ideia de comprar uma moto4 para a minha mulher e para dar uns passeios junto ao rio com os meus miudos (2 e 4 anos em julho :lol: )...
gostaria de saber o que me aconselham como moto4... ;)

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Re: moto4

Mensagem por yoz46 »

tens inumeros modelos, dependo de quanto queres gastar e claro se queres uma coisa de qualidade ou uma de marca chinesa...

como é para a tua esposa e filhos acho que vais optar por algo com créditos dados, procura uma can am renegade... uma mota 4x4, com conforto que ultrapassa quase todos os obstáculos.

Apesar da potência mesmo para uma senhora é uma mota controlável.
O preço pode ser um pouco elevado mas compras qualidade...

-- Terça Maio 12, 2009 12:24 am --

só um aparte, se fosse a ti excluía as motas de marcas duvidosas, assisti a uma senhora com uma mota de marca Pioneer a ter um acidente pois uma maxila de travão entrou pela jante dentro tendo a senhora de 60 anos sido projectada da mota...
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

MINHOPTICAS
Membro Junior

marca chinesa, nao obrigado :wall :wall
mas tambem nao quero gastar mais do que 2000/2200€ :driving

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

hmmm nesse caso então as coisas já mudam de figura, epa pensa nas seguintes hipoteses, suzuki lt160, yamaha blaster 200 ou uma warrior 350cc

usadas já as arranjas nesses valores
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

MINHOPTICAS
Membro Junior

yoz46, dessas 3 sera que me podes dizer quais as vantagens e inconvenientes... :oops:

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

claro que sim

Suzuki LT160, é uma mota pequena, com pouca potencia cerca de 15cv se não estou em erro, pouca manutenção, é meter gasolina e andar, contudo é uma mota mt limitada visto tb ter pouca cilindrada.

A yamaha blaster tem 200cc com 20 cv e refrigeração a ar, já andei bastantes klm com uma e digo-te, é um brinquedo mt interessante, já é um pouco mais viva no que diz respeiro ao motor mas mesmo assim mt controlável, tb não é mt grande a mota mas já dá até para tu ires andar nuns trilhos e tirares bastante prazer dela. Quanto a manutenção é meter gasolina e andar.

A yamaha warrior já muda de figura, motor a 4 tempos 350cc com manutenção períodica, já é uma mota com mais força em baixas um pouco mais bruta, tem maiores dimensões. é uma mota que tens de andar em cima dela a ver níveis de oleos e águas pois tem alguma fama de berrar de motor, mas claro isso tb nos carros temos de ter atenção.

Bom agora a parte pior um conta comum a todas elas... nenhuma tem marcha atrás... e todas tem caixa manual o que para mtas senhoras é um stress.

Para ires para um modelo com marcha atrás já terás que ir para algo diferente secalhar uma polaris scrambler o que já atinge outros patamares económicos.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

João Lima
Membro Iniciado
Registado: 14 fev 2008, 14:58
O meu Carro:: sem BMW

Mensagem por João Lima »

yoz46 Escreveu:claro que sim

Suzuki LT160, é uma mota pequena, com pouca potencia cerca de 15cv se não estou em erro, pouca manutenção, é meter gasolina e andar, contudo é uma mota mt limitada visto tb ter pouca cilindrada.

A yamaha blaster tem 200cc com 20 cv e refrigeração a ar, já andei bastantes klm com uma e digo-te, é um brinquedo mt interessante, já é um pouco mais viva no que diz respeiro ao motor mas mesmo assim mt controlável, tb não é mt grande a mota mas já dá até para tu ires andar nuns trilhos e tirares bastante prazer dela. Quanto a manutenção é meter gasolina e andar.

A yamaha warrior já muda de figura, motor a 4 tempos 350cc com manutenção períodica, já é uma mota com mais força em baixas um pouco mais bruta, tem maiores dimensões. é uma mota que tens de andar em cima dela a ver níveis de oleos e águas pois tem alguma fama de berrar de motor, mas claro isso tb nos carros temos de ter atenção.

Bom agora a parte pior um conta comum a todas elas... nenhuma tem marcha atrás... e todas tem caixa manual o que para mtas senhoras é um stress.

Para ires para um modelo com marcha atrás já terás que ir para algo diferente secalhar uma polaris scrambler o que já atinge outros patamares económicos.
Olha que a warrior tem marcha atrás e arranque eléctrico, eu tive uma durante 6 anos (dos meus 15 anos até aos 19 anos) e só posso dizer bem dela, fazia uma revisão à seria todos os anos e de 6 em 6 meses dava uma verificação para ver se estava tudo bem. Só a vendi porque precisava do dinheiro para comprar o meu primeiro carro.

Eu sou um pouco suspeito mas na minha opinião é a boa escolha. as outras duas motas são bastante fraquinhas principalmente se levar mais do que uma pessoa. mas se o objectivo é passear um pouco a polaris tem grandes maquinas com caixa automática, mas são bastante mais caras e bebem bem.
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

por acaso até hoje só andei numa warrior e aquela pelo menos não tem marcha atrás, sim esqueci-me de referir o arranque electrico...

É grande mota mas tem mais manutenção do que as outras...

Dei aquelas como indicação pela razão de ser para a Esposa e filhos do colega MINHOPTICAS.

eu tb quando comprei a minha o ano passado queria uma coisa mais ou menos e acabei por comprar o melhor que havia lol, mas pronto era para mim...
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Epa que confusão que ai vai, a warrior não tem de ver nivel de agua porque é refrigerada a ar! Depois tem marcha-atras, a caixa dela é manual de 6 velocidades mais marcha atras!

A suzuki ltf 160 tem caixa semi-manual, ou seja mete-se as mudanças como uma mota convencional so que não tem embraiagem!

Dessas tres e tendo em conta o orçamento e para o que é para fazer, penso que a mais indicada será a ltf 160, basta procurar por uma usada. E é uma mota fiavel, e muito barata ao nivel de manutenções.

A blaster não aconselho porque é pequena, é a 2s tempos (consumo mais elevado comparativamente ás outras propostas) e tem de se andar a colocar oleo no deposito de auto lube, e usada pode trazer chatisses escondidas.

tema
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2008, 19:56

Mensagem por tema »

eu tenho uma suzuki ltz 400 mas não para esses valores.... 2 vezes esses valores e ficas com a moto mais fiavel do mercado e com marcha atraz...
compra 400cc para cima e ja
e muita adrenalina, uma 350 exepto banhsee não dá para fazer rotundas em slide......
ltz 400 mais fiavel
ltr 450 considerada a melhor moto do momento , e campeã de corridas
polaris scrambler 500automatica, força suficiante ideal para passeios ( mas complicado para slides)

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

Tema, não se verificas-te mas o utilizador não quer a mota para ele, sim para a esposa andar com os filhos... por isso não lhe interessa os slides... nem a potencia.

no que refere a warrior como disse já andei numa de 98 e não tinha marcha atrás...

quando a refrigeração realmente tava na ideia de que já era com radiador.

my bad.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

keres um aconselho? compra uma polaris scrambler 500! tem um motor muito forte, caixa automatica e é bastante fiavel! nao sei é se pelos valores ke keres gastar consegues comprear uma. mas com 3000 ou 3500€ ja compras uma de 2003. um abraço!

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

marcha atras na warrior so nas mais recentes as primeiras nao tem... a blaster e a dois tempos nao te metas nisso e um poço sem fundo... ja tive duas yamaha raptor 660 uma de 2001 e uma de 2003 que ate ta a venda por 3500€ e so tenho a dizer bem desse modelo... :wink1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Mensagem por mdtovr »

realmente este tópico está uma grande confusão :)
mas a vou dar a minha opínião em relação a este tópico.
já tive uma warrior 350 de 1996 que comprei nova e já tinha seis velocidades e tb marcha-trás,éra refrigerada a água e apóa andar 4 anos com ela tive 0 problemas, claro que tambem só andava aos domingos mas éra praticamente todo o dia.
depois troquei por uma raptor tambem nova talvez das primeiras em vila real e tambem só tenho a dizer bem dela pois ainda agora a tenho,alias ainda hoje de manhá lhe dei uma coça :)
mas a minha opiniao recai sobre a warrior pois se vai comprar uma moto para a mulher será melhor que tenha arranque electrico e marcha-trás, e para alem disso tem uma condução impecavel pois em subidas mesmo um pouco acentuadas nem é preciso ir com o dedo no acelerador pois aquilo tem força suficiente.
outra diferença está no travão dianteiro pois este é de disco enquanto no blaster é de cintas,outra vantagem é nao ter que fazer mistura e tb outro consumo.
eu optava pelo warrior mas cada um é que sabe claro.
de qualquer das formas desejo-te bom sorte com a compra e tem cuidado com ela pois as vezes sáo traiçoeiras :)

abraço para todos

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

mdtovr Escreveu:realmente este tópico está uma grande confusão :)
mas a vou dar a minha opínião em relação a este tópico.
já tive uma warrior 350 de 1996 que comprei nova e já tinha seis velocidades e tb marcha-trás,éra refrigerada a água e apóa andar 4 anos com ela tive 0 problemas, claro que tambem só andava aos domingos mas éra praticamente todo o dia.
depois troquei por uma raptor tambem nova talvez das primeiras em vila real e tambem só tenho a dizer bem dela pois ainda agora a tenho,alias ainda hoje de manhá lhe dei uma coça :)
mas a minha opiniao recai sobre a warrior pois se vai comprar uma moto para a mulher será melhor que tenha arranque electrico e marcha-trás, e para alem disso tem uma condução impecavel pois em subidas mesmo um pouco acentuadas nem é preciso ir com o dedo no acelerador pois aquilo tem força suficiente.
outra diferença está no travão dianteiro pois este é de disco enquanto no blaster é de cintas,outra vantagem é nao ter que fazer mistura e tb outro consumo.
eu optava pelo warrior mas cada um é que sabe claro.
de qualquer das formas desejo-te bom sorte com a compra e tem cuidado com ela pois as vezes sáo traiçoeiras :)

abraço para todos
Depende da Blaster, as ultimas (restyling) ja têm travões de disco... Entre mais uns melhoramentos.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”