Realmente compensa.. ou não?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Realmente compensa.. ou não?

Mensagem por nlg »

Vou lançar o tema:

Realmente compensa comprar um BMW em 2ª mão entre 6 a 10 anos de vida do carro??
Médias de km feitos para se considerar a compra??
Compensa mais um BMW nestas condições ou comprar um carro de gama baixa novo?

São carros fiáveis afinal ou não são, atendendo a tantos problemas aqui relatados nomeadamento a nível de motor e admissão??

Vamos comentar....

Obrigado!

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Re: Realmente compensa.. ou não?

Mensagem por joao99 »

Bem eu posso falar por mim..comprei um vw polo de 2003..20mil k...( á cerca de dois anos) ..á e tal é mais recente..pois bem foi a pior m*** que comprei..tive o carro 1 ano e 11 meses foram passados a caminho da oficina para apagar luzes de avaria..embraiagem nova..etc...comprei o bmw de 2001 pois já estava a arder com a compra do polo..até hoje,sempre tranquilo..é mudar oleo e mimar ..mais nada...e já leva 158000.. :lovebmw :lovebmw
BMW... :fixe
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

epah nlg, mais outro topic ?
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Mensagem por mdtovr »

ola a todos.
epá eu axo que isso dos carros serem bons ou mau cada vez tem mais a ver com a sorte de cada um.
tenho um 330d de 2000/07 que comprei ao meu chefe e alem disso era eu que o conduzia quase diario por isso sabia o que estava a comprar tipo de kilometros, acidentes entre outras coisas.
eu axo que para se ter alguma sorte um carro ter no maximo ai uns 80.000, pois apartir de mais ou menos 150.000 começam os problemas, problemas esses que sao normais mas para quem paga custa.
é que a partir se uma certa kilometragem vem amortecedores, embraiagem, discos,correias entre muito outro material que se vai degradando, pelo menos é o que eu axo pois na tv vê se muitas marcas a dar mais garantia nos anos mas na kilometragem já nao arriscam tanto.
agora é como digo é preciso sorte pois tenho um smart cdi de 2001 que comprei importado á 3 anos e ja marca com 158.000 pelo menos é o que marca no quadrante e ate agora só levou uma bateria e limpei a egr, é sempre a andar todos os dias enquanto no bmw ja levou injectores, alternador, amortecedores, cinoblocos ja perdi a conta, elevadores de vidros os 4 enfim uma serie de coisas.
se referir que a bateria, embraiagem, e turbo ainda são de origem e o carro tem 240.000 enquanto muitas pessoas se queixam dessas mesmas peças, por isso axo que tem um pouco a ver com a sorte.
no fim disto tudo só quero desejar muita sorte com as vossas maquinas pois da maneira que isto anda bem precisamos.
abraços

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

uma pergunta:

ha algum carro BOM? um carro que nao tenha um unico problema? se nao é bombas injectoras, é turbos. se nao é turbos, é volantes bi-massa, se sao nao é volante bi-massa é outra coisa qualquer. cada modelo tem o seu "cancro". Isto quer para a BMW quer para outra marca qualquer.

Eu vim do mundo da seat. tinha o topo de gama da seat na altura. um seat leon tdi. muito bonito, muito rapido, mas muito.."caca"...fragil.. ma qualidade do material. nao foi preciso andar num bmw. quando me sentei num bmw so pensei" isto sim, é um carro". a condução foi na mesma linha. nao tem nada a ver com o meu antigo carro. mais seguro, mais confortável.

Eu acho que é de opinião geral que mais vale um carro usado mas de gama media/alta do que um carro novo que nao vale a ponta dum corno. tipo: bmw serie kker coisa usado ou um fiar punto novo?... acho que a resposta é óbvia.

Se queres um meio de transporte com um motor com muitas cavalos, que nunca da problemas nem precisa mudar de pneus e alem do mais, é super economico, anda de transportes públicos!!

VHL
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2007, 22:53
O meu Carro:: BMW E46-320d Touring

Mensagem por VHL »

nlg, realmente tu rapaz :D :lol1

Bem, a minha opinião é igual á do ludwig, (não tivessemos nós o mesmo nome :lol1 ), prefiro um usado de gama média/alta a um novo de gama baixa, ................... apesar de se encontrarem carros de gama "baixa" cada vez mais interessantes.

Claro que isto não é assim tão linear, o tipo de utilização que vais dar ao carro e até mesmo o tipo de utilizador que vai ter pode levar a decisões diferentes!
O meu Projecto
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=27138

A garagem:
- BMW E46 320d touring - "A verdocas"
- Ford Fiesta MK6 1.25i - "O ZuN ZuN"
- Suzuki GSX1000R K5 - "O Anti-Stress"
- GS STORM UNLIMITED TRUCK - Escala 1:8 - "O Brinquedo"

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

VHL, Pelo menos, o vitor hugo está la! :)

Na minha opinião, acho o e46 um carro cheio de potencial. é um carro que bem conduzido é economico, é um carro bonito, seguro e confortavel. se tivermos os devidos cuidados sabemos que a principal coisa a ter medo é a bomba ( nos 136).

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

nlg, Tu e estes tópicos já começam a ser previsiveis :roll:
Á e tal,o meu carro não puxa,á e tal tem muitos poço,á e tal sera que vale a pena trocar por um mais recente,á e tal sera que vale a pena comprar novo de gama abaixo :|
Pensa, repensa e volta a pensar no que queres :!:
Estes tópicos caem sempre na mesma conclusão :!:
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Mensagem por Pedros »

jocatdm Escreveu:nlg, Tu e estes tópicos já começam a ser previsiveis :roll:
Á e tal,o meu carro não puxa,á e tal tem muitos poço,á e tal sera que vale a pena trocar por um mais recente,á e tal sera que vale a pena comprar novo de gama abaixo :|

E mais este tipo de tópicos não leva ninguém a lado nenhum!!
Imagem

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

Pedros Escreveu:

E mais este tipo de tópicos não leva ninguém a lado nenhum!!
A questão não é levarem a lado nenhum! O problema é que a conversa é sempre a mesma!

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Não os alimentem (os tópicos). É o que eu faço. :lol:
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

eu tenho farelo envenenado :P

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

O importante e cada um gostar daquilo que tem. E nao sejam o carro sejam vos proprio. :lovebmw

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Quanto à cena dos poços e falta de andamento já era. O carro já está arranjado. Agora anda o que um 136 cv anda de origem e o meu muito bem por sinal, nem nunca vi o meu carro andar assim.

Quanto ao resto da questão apenas gosto de ler opiniões e experiências de vida, mas tb sou dakeles que não troco o meu bimmer com 10 anos por muitos carros a estrear. Depois de entrar neles, digo logo """nah!!!, falta aki qualquer coisa""""".

Por fim só responde aos tópicos quem quer e é assim quantos e maior parte de tópicos abordam assuntos já batidos e rebatidos, hã??!!!

Mas se quiserem ponham o forum a zeros e deixem-no tar a apanhar moscas.

-- Terça Jun 08, 2010 11:34 am --
cap Escreveu:Não os alimentem (os tópicos). É o que eu faço. :lol:

Podes fazer o quiseres que não me aquece nem me arrefece. O pessoal é livre de responder se quiser.
Tb aos teus tópicos se tens alguns é o que se deve fazer, tb não ligar puto.

Saudações

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

nlg Escreveu: Quanto à cena dos poços e falta de andamento já era. O carro já está arranjado. Agora anda o que um 136 cv anda de origem e o meu muito bem por sinal, nem nunca vi o meu carro andar assim.

Seria bom, depois de tantos topicos criados por ti sobre a mesmissima coisa, dizeres ao pessoal o que foi feito para os poços desaparecerem :) ( isto se ainda nao o fizeste)

-- Terça Jun 08, 2010 11:58 am --

ahhhh! nao tinha visto que tinhas criado mais um topico (mais um...) a dizer o que se passou! :) retiro o que disse! :P o homem dos topicos es tu!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”