amortecedores.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

amortecedores.

Mensagem por marco pires »

boas :)

então é assim:

a semana passada fui à inspecção com a 530d e passou na boa com zero anotações, contudo o inspector disse-me que os amortecedores da frente já estavam um bocado fraquinhos e que era melhor começar a pensar em os mudar, não havia diferenças entre o esquerdo e o direito, mas estavam a 36% da eficácia, ele até me mostrou o papel que saiu na maquina.

francamente não noto nada de especial ao andar com o carro, mas obviamente confio no que me foi dito e que pude constatar no papel, e é natural porque a ultima vez que os mudei foi quase à 3 anos.

a minha pergunta é: quais são as opções que tenho?

na marca sei que os originais são da sachs, mas gostaria de saber se tenho mais opções para alem destes e que sejam mais em conta, basicamente tenho preferencia por amortecedores que previligiem o conforto e portanto não quero nada que seja duro, a carrinha tem suspensão auto nivelante na traseira, penso que não tem qualquer influencia no tipo de amortecedores que possa por na frente, se houver algum inconveniente com isso dêem-me uma opinião.

tambem não quero nada para alem do convencional, nada de coilovers e cenas desse tipo, quero algo perfeitamente convencional mas que seja de qualidade e não tipo monroe e coisa do género.

o que me aconselham?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: amortecedores.

Mensagem por rodrigues81 »

Melhor preço/qualidade tens a Bilstein B4, a nível de conforto semelhante ao de origem e tem muito bom preço!
Vais a casa de peças Autosilva que fica em frente a Moviflor de São João de Talha, não vás a Norauto e afins que pelos dois pagas o preço de 4.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

S_nmartins
Membro Iniciado
Registado: 10 mai 2012, 14:08
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2002/03

Mensagem por S_nmartins »

rodrigues81 Escreveu:Melhor preço/qualidade tens a Bilstein B4, a nível de conforto semelhante ao de origem e tem muito bom preço!
Vais a casa de peças Autosilva que fica em frente a Moviflor de São João de Talha, não vás a Norauto e afins que pelos dois pagas o preço de 4.

concordo com a opinião do rodrigues81, os B4 deve ser o melhor que arranjas por aí. relação preço/qualidade.
cumps
Sérgio Martins

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Em 3 anos e já tens os amortecedores nas couves? O meu tem 12 anos e nunca mudou amortecedores :S Em agosto quando fizer a inspecção vou perguntar explicitamente em que estado se encontram os amortecedores.
Já agora só para ajudar na orientação, a casa que o rodrigues81 recomenda é na Bobadela.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rodrigues81
Membro Gold

Obrigado amigo Rafias, a cabeça já não dá para tudo! :roll:

Sim a casa é na Bobadela junto a nacional. :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Pois...3 anos não justifica amortecedores gastos...talvez a 50%...eles devem sair do óptimo mais ou menos depressa. Mas depois aguentam muitos anos com a mesma "carga". Isto é a noção que tenho.
Imagem

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

Acho que estes amortecedores, Bilstein B4, são a gama mais baixa deste marca o que melhor seria optar por um B6 se nao estou em erro.... e comparando com os sachs eu preferia continuar com os mesmos... se estas habituado a eles....

mas tambem se já tens sasch e só duraram 3 anos acho isso um bocado impossivel.. ou entao andas por cima de toda a folha ou ainda, nao são mesmo sachs!

cumps
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

rodrigues81
Membro Gold

Para mim escolheria os B6 ou B8, mas o Marco Pires referenciou que queria manter o conforto, e o B4 são os que se mais assemelham ao que ele pretende.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

o meu compact com 10 anos tem 75% nos testes...mas eu ando muito devagar nos paralelos e desvio dos buracos...é raro andar a mais de 20kmh em paralelo...

mete kw v3 :lol1 super confortavel como uma poltrona de pedra

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado a todos pelas vossas opiniões, vou ver esses que o amigo rodrigues81 recomendou.

quanto aos que tenho penso serem da sachs, pelos menos foram postos na marca, na baviera do parque das nações :think

realmente não duraram muito, está bem que eu até faço muitos kms por ano, mas posso dizer que 80% é auto estrada, em cidade ando muito pouco, e pisos ruins é mesmo muito raro, tambem não subo passeios nem nada disso, portanto concordo com vocês quando dizem que é estranho estarem já gastos em tão pouco tempo, será que andar muito em auto estrada desgasta mais rápido?
tenho ideia que é o contrário, mas já nem digo nada :roll:

uma vez mais um grande muito obrigado a todos, muito uteis as vossas opiniões :palmas

ps- em termos de preços, esses B4 estão mais ou menos em que valores?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

mota_91
Membro Juvenil

Mensagem por mota_91 »

bem se realmente fazes esses percursos acho muito estranho estarem assim tão danificados... só se levasses muita carga no carro o que nao me parece...

será que a maquina que fez os testes aos amortecedores está calibrada?!

sentes que realmente possam estar fracos?
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04

marco pires
Moderador do Fórum

pois, e carga nem pensar, ando quase sempre sozinho e quase nunca transporto carga, o maximo que penso que transportei foram uns 20kg, a mala está como nova.

e quanto a sentir, de facto não noto nada que indique o estado que eles atribuem aos amortecedores, e acredita que já andei com carros com os amortecedores lixados e pareciam um barco, e neste caso não noto nada de espacial em relação ao comportamento, qualquer pessoa que pegue no carro não acredita que os amortecedores da frente estejam assim tão ruins.

a inspecção foi feita no poço bispo em lisboa, é onde faço sempre.
[email protected]

mota_91
Membro Juvenil

Mensagem por mota_91 »

na minha opinião continuaria andar com o carro assim...

poq eles para estarem no limite ja tem que sentir um pouco de baloiço e se fizer força em cima deles de forma a que o amortecedor vá abaixo e ele vier acima e abanar então nao estão muito bons... pois se fizermos esse movimento ele teem que ser firme, ir abaixo e vir à posição inicial de uma só vez...

ainda por cima nao sentes nada... numa próxima inspecção experimenta outra casa de inspecções para ver o que eles dizem...

ou então ver se alguém que perceba disso (que nao te queira vender uns amortecedores) te consegue dar um feedback ...
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Atenção que 3 anos nas mão de uma pessoa não se equivalem a 3 anos na mão de outra. O que importa num amortecedor é a quilometragem percorrida e estradas pelas quais andou. Até pode ter 10 anos e feito 10000km...

Se calhar fazias outro teste para apurar melhor o estado deles. Quantos Km têm?

Os B4 rondavam 250€ os 4 na altura em que meti os meus B6. Se queres conforto foge dos B6 e B8 que são como pedra...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”