Só podem estar a brincar...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Quem escreveu esta notícia só pode estar a brincar com a malta!!! :evil:

Então põe-se para aqui a dizer que os gases de escape emitidos pelos veículos com motor a gasóleo são potencialmente cancerígenos para o Homem??? :think

Isso não é coisa que se diga, e muito menos aqui em Portugal onde a maior parte dos automobilistas venera os carros a gasóleo e adora chupar a fumarada que eles fazem. :silenced

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... ncerigenos

P.S.: Vamos lá a ver o que é que o pessoal do Diesel vai dizer desta vez, mas palpita-me que se vai comportar como o atual governo deste país, que perante o descalabro em que nos encontramos continua a dizer que a situação está muito boa.
Estou mesmo a ver que alguém a alegar, tal como o primeiro-ministro de alguns em relação ao desemprego, que temos de encarar um cancro no pulmão como uma boa oportunidade para melhorar a nossa vida... :humm ...até punha aqui um LOL se a situação não fosse tão séria e revoltante!
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Re: Só podem estar a brincar...

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

nunca comprei carros a gasóleo

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Sou completamente sensível ao tema, mas acho que Portugal não tem assim tanto impacto em matéria de poluição comparado com os nossos primos europeus! E mais, até se poderia passar todos para gasolina e aproveitava-se para obrigar o pessoal a fumar tabaco light! Esse sim é um problema directo a problemas cancerígenos, mas como o diesel e o tabaco e tantas outras coisas são uma fonte de rendimento brutal ninguém se vai mexer. E90 320D :)
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

LOL, essa noticia já saiu à mais de uma semana.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

essa noticia saiu a mais de uma semana mas preparem-se que de certeza que ja vão mexer nos preços do gasoleo eles inventam sempre mais uma maneira de enrrabar o ze povinho ! tenho quase a certeza que não tarda nada aquelas bicicletas electricas vão ter que ter seguro e pagar selo!

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

Já tenho vergonha de sair à rua com o meu carro!
Imagem
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Isto de ser cancerigeno se estivermos a ligar a isso estamos bem desgraçados.
quase tudo è cancerigeno, è a carne è o peixe è o ar que respiramos são os desodorizantes e atè muitos dos materiais em que tocamos diàriamente, por isso ou tinhamos que viver numa redoma de vidro ou então estamos todos os dias em contacto com produtos nocivos.
Os combustiveis não são exepção, pois são toxicos e ou cancerigenos, a gasolina por exemplo è um veneno na altura do abastecimento, altamente tòxico e causador de leucemia.
O gasoleo idem e pouco melhor è.
portanto e que tal vivermos a vida como ela è?
porque isto da vida se hà coisa que temos certa è a morte.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

b3k@s
Membro Juvenil
Registado: 10 jan 2012, 16:44
O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12

Mensagem por b3k@s »

se os nossos preços dos combustíveis se reflectissem como na Suíça (norma poluidor pagador!) teríamos a gasolina bem mais barata que o gasóleo e a malta não teria necessidade de comprar carros a gasóleo!

ao termos um combustível mais barato que outro e' normal que se queira poupar algum e se compre carros a gasóleo!
Imagem

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

João Pedro Ribeiro Escreveu:nunca comprei carros a gasóleo
Que grande maluco!!! :scary

P.S.: Espera aí... :think ...eu também nunca comprei um carro a gasóleo e já lá vão muitos anos a comprar carros... ...será que somos mesmo portugueses? :assubiar
marco pires Escreveu:LOL, essa noticia já saiu à mais de uma semana.
E então...??? Será que é por ter mais de uma semana que é menos verdadeira?

Eu só a trouxe a lume porque há bem pouco tempo noutra discussão aqui no fórum havia por aqui quem quisesse fazer querer que os carros a gasóleo, por terem filtro de partículas e gastarem menos, eram pouco poluentes. E até disseram que havia mil estudos a provar que a gasolina era mais poluente que o gasóleo e nenhum a dizer que os gases resultantes da queima do gasóleo são um perigo muito maior. Mas como outros disseram, e bem, o que polui gravemente é muito mais do que o CO2 que é emitido por cada carro porque esse afeta "apenas" o desaparecimento da camada de ozono contribuindo para as alterações climáticas que eventualmente farão diferença daqui a alguns anos.
Muito pior que isso são precisamente as substâncias cancerígenas que todos respiramos diariamente, precisamente aquelas que este estudo vem revelar e que eu já conhecia há muito tempo, e que afetam gravemente principalmente as crianças mais novas, que se por um lado ainda não fumam tabaco, por outro não têm outro remédio senão fumar gasóleo desde a mais tenra idade.
É certo que algum dia todos temos que morrer, mas custa-me muito ver aquele I.P.O. cheio de miúdos com leucemias e afins que, embora nem todas tenham sido originadas pela poluição causada pelos veículos a gasóleo é certo, também não me custa nada a querer que muitas outras terão sido causadas por eles mesmos. E, embora aqueles seres humanos tivessem que morrer um dia, morrerem aos 2 ou 3 anos de idade parece-me ligeiramente cedo demais.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

tony ramos
Membro Junior

JM318is Escreveu:eu nao sou contra os carros a gasoleo, o que sou contra sao aqueles que dizem que o gasoleo polui menos que a gasolina mas depois aceleram nas ibizas e leons e é uma nuvem de fumo preto atras que quem vem atras fica sem ver nada
x2 eu quando vejo a mentalidade de alguns dieselsmans da vontade de rir!mal apanham um carro com filtros e catalizadores a primeira coisa que fazem é tirar-los e depois é so fumo acho bem o gasoleo mas deviam aplicar multas muito pesadas nesses casos

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

tony ramos Escreveu:
JM318is Escreveu:eu nao sou contra os carros a gasoleo, o que sou contra sao aqueles que dizem que o gasoleo polui menos que a gasolina mas depois aceleram nas ibizas e leons e é uma nuvem de fumo preto atras que quem vem atras fica sem ver nada
x2 eu quando vejo a mentalidade de alguns dieselsmans da vontade de rir!mal apanham um carro com filtros e catalizadores a primeira coisa que fazem é tirar-los e depois é so fumo acho bem o gasoleo mas deviam aplicar multas muito pesadas nesses casos

... sim, porque é só aos carros a gasóleo que se tiram os catalizadores.

Também vou iniciar um Tópico revoltado com a poluição causada por quem fuma, também consigo arranjar 1001 estudos que comprovam que causam cancro e não só! & eu não fumo!
... Mais, vou arranjar um estudo que comprova que as fábricas deitam fumo às pazadas para a camada de Ozono, destruindo a mesma e que causam consequentemente cancro na pele, e vou criar um Tópico com isso! A mostrar a minha revolta e antipatia com tais empresas!
... Melhor ainda, vou arranjar umas notícias que indiquem que os políticos são o mal deste País e que estou extremamente desagradado, que sou anti-Governo ou soberania em geral e vou abrir um Tópico a mostrar o meu desagrado.
... Não contente com a situação, vou arranjar várias pessoas na rua que são contra as pessoas que estão desempregadas e vão à praia, ou mesmo empregadas e vão à praia, ou mesmo os que estão de férias e vão à praia, enquanto se divertem e eu vou trabalhar todos os dias, a vergar a mola para deixar de ser "queixinhas" e continuar a trabalhar, pois é aí que vou ganhar euros e tentar ver se não entro na banca-rota e consigo ter dinheiro para pagar contas e comida. Ah, e depois abro um Tópico com isso!!

Deixem-se dessas coisas, já somos todos grandinhos, para virem para o Forum mostrar que têm um "ódio" assolapado contra o gasóleo, ou contra os homossexuais, ou contra os políticos, ou contra o tabaco... Eu também estou contra muita coisa, e não venho criar um Tópico a referir isso.

Pensando bem... O nome do Tópico até tem sentido: "Só podem estar a brincar..."
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

tony ramos
Membro Junior

eu tenho os 2 e nem tirei catalizador nem no a gasolina nem no a gasoleo!agora se fores atras de um carro a gasolina sem catalizador a gasolina nem vais notar mas no a gasoleo tens que parar para ele sair da frente!

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

tony ramos Escreveu:eu tenho os 2 e nem tirei catalizador nem no a gasolina nem no a gasoleo!agora se fores atras de um carro a gasolina sem catalizador a gasolina nem vais notar mas no a gasoleo tens que parar para ele sair da frente!
Ai sim?
Experimenta então limpar as lentes dos óculos, ou então tirar os óculos escuros.

Já disse o que tinha a dizer no meu post anterior.
Só é cego quem quer. Há pessoas e pessoas, há carros e carros.

Tu nunca tiraste os catalisadores dos teus carros. Também há quem tire os catalizadores e o carro a diesel não deite fumo.
Eu tirei os catalisadores do meu carro e garanto-te que até ter mudado de injectores e ter 165cv, o meu carro não deitava fumo NENHUM! Parecia um carro a gasolina.

Portanto, sugiro que guardem esses "ódios" que têm contra alguma coisa, e vão gastar as vossas energias em algo que vos faça feliz.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

vai descambar este topico rapidamente..... :lol
vou trocar a minha carroça e vou continuar no diesel....apesar da gasolina tar mais barata o consumo compensa bem a diferenca,cada um faz as suas contas

Responder

Voltar para “Discussão Geral”