então é o seguinte:
faz este mês cerca de um ano em que dei à troca o 520i pelo actual 525tds, acontece que o stand nunca vendeu o carro e entretanto foi à falencia e agora é o dono do stand, ou melhor o ex-dono do stand(faliu e já não existe), que anda com o carro.
entretanto e à cerca de um mês estive a falar com o dono do stand "Siampauto" (http://www.siampauto.pt/), que foi em tempos patrão deste tal individuo do stand que faliu, trata-se de uma pessoa já com uma certa idade e pelo que me apercebi tem grande influencia sobre este tal sujeito.
na conversa que tive com ele, expliquei o que se estava a passar, nomeadamente o facto de o carro nunca ter sido vendido e agora que o stand foi à falencia o tipo andar com o carro, e nunca o ter colocado em nome dele, portanto o carro continua em meu nome.
ele garantiu-me que iria falar com ele e que iria resolver a situação, mas a verdade é que já passou quase um mês e quando consulto o site das finanças o carro ainda aparece no meu nome.
não vai de modas e hoje resolvi mandar apreender o carro na página do automóvel on line.
da parte do stand tenho apenas uma declaração que ele me passou na altura, em que assumia toda a responsabilidade sobre o carro, nomeadamente multas ou quaisqueres outras infracções.
entretanto e à uns tempos passei numa conservatória e estive-me a informar em relação a este assunto, foi-me dito que a apreensão é meramente administrativa, o que quer dizer que obviamente a policia não vai andar à procura do carro, mas caso ele seja mandado parar, por exemplo numa operação stop, fica imediatamente apreendido e o comprador terá obrigatóriamente que fazer a mudança de propriedade, só podendo após isso levantar o carro.
quanto ao IUC apesar da apreensão, foi-me dito que as finanças estão se a barimbar, e portanto aquilo que querem é o imposto pago, pelo que enquanto o carro estiver no meu nome será sempre da minha responsabilidade o pagamento.
contudo tenho lido na internet diversos artigos e opiniões divergentes sobre o assunto do IUC, inclusive já li que passados 6 meses após o pedido de apreensão do carro não houver qualquer alteração, a matricula é cancelada :think
se houver pessoal que já tenha passado por algo semelhante, ou que tenha conhecimento sobre este assunto, agradecia uma dicas.
obrigado