check up na bmw alguem sabe ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

check up na bmw alguem sabe ?

Mensagem por Lion »

boas

como alguns ja devem saber andava para comprar um alfa romeu para os meus mais , mas fiquei mais inclinado para o bmw

fui ver 4 , e 1 deles que era o mais caro , gostei bastante

por dentro esta super bem estimado , todo original , nao da indícios de ter batido , 150 kilometros que pelo interior diria que podia muito bem ter menos de 100 mil ...

é carro de stand e aceita a retoma do dos meus pais , que é um fiat brava 1400 de 96

ficaria 4500 euros mais a entrega do fiat .

ag a unica coisa que me deixou de pe a traz é ter a luz do motor possivelmente tapada . eu disse isso ao homem ele disse que o carro anda bem nao notou nenhuma avaria , e que desconhecia isso ...

eu perguntei se antes de fazer o negocio se podia levar o carro a bmw para fazer um check up , ele disse que sim que nao tinha nada a esconder e estava a vontade ...

ag gostaria de saber , se alguém esta a par do valor que a bmw leva por fazer um check up ao carro e ver se esta tudo em ordem ...

o carro em questao é este, possivelmente meto umas jantes mais bonitas que essas sao horriveis , ums piscas brancos e tal... e pouco mais ha a fazer :

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7468060/
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: check up na bmw alguem sabe ?

Mensagem por marco pires »

tal como disse no outro tópico, cerca de 100€.

quanto ao resto parece estar estimado e no geral está bastante simpático, para alem disso não se pode dizer que esteja mal equipado, tem o básico e mais algumas coisas que não costumam vir na versão base, tais como o tecto de abrir, 4 vidros electricos, sensor de chuva e OBC.
pena não ter os estofos em pele, mas não se pode ter tudo.

não entendi a parte em que dizes que tem a luz do motor tapada, as duas luzes do motor estão lá, é a que diz EML e a outra logo imediatamente ao lado esquerdo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

ja ag alguem sabe tb que medidas de jantes podem levar estes carros ?

o meu no livrete teas de 15 a 18 ... e penso que sera de origem ...

pelomenos para ja queria meter as minhas 16 de origem ai , mas se desse uma 17 quem sabe no furuto metesse ... 18 ja nao

sera que traz tb varias medidas ?

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

editei o outro meu post, ora vê lá.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

a luz do motor quando se da a chave nao acende ... e normalmente deveria acender e depois de dar ao arranque apagar ...

os sensores de chuva , li isso na descrição mas pensei que nao tivesse ... nao sei identificar isso , consegues ver pelas fotos se realmente tem ?

OBC é o que ?

pelo parachoques de traz parece que tem os sensores que marcha a tras , mas dentro do carro onde se identifica isso ? é um sinal sonoro so ou k ?

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

alias nessa foto que esta ai do painel , deveria estar ligada a luz do motor ... pois esta o painel ligado sem estar o carro a trabalhar

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

nao te regules pelo que esta ai nas descrições , isso diz que tem coputador de bordo e nao tem , diz ecrans nos encostos de cabeça e nao tem ... metem isso a toda ...

pelas fotos da para ver se tem sensores a tras , e que tem tecto , apoio de braço , vidros eletricos a traz , e tem alarme de origem pelo que identifiquei no tecto interior , ag nao sei é se esta a funcionar ...

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

quando se dá à chave a luz EML e a que está ao lado que é tambem do motor tem que acender em amarelo, apagando logo de seguida, se não faz isso alguma coisa se passa ou então está fundida (duvido que seja disso), ou algum cabo que está desligado, o painel não aparenta ter sio manipulado por não tem o ponto vermelho junto aos kms, caso tivesse sido mexido teria uma pinta vermelha acessa.

quanto aos sensores de chuva tambem li na descrição, mas olhando para as fotos não parece ter, se tivesse teria que ser algo igual a isto:

Imagem

o sensor de chuva está logo abaixo do espelho e é identificável no para-brisas tal como está na foto, se olhares para a foto do carro não aparenta ter nada logo abaixo do espelho, pelo que duvido muito que tenha sensor de chuva.

o OBC é o computador de bordo, e neste caso confirmo que tem.

não tem sensores de estacionamento, se tivesse teria que ter o botão PDC no painel ao lado do botão do ASC, na foto vê-se que não tem:
Imagem
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

rectificação em relação ao post anterior:

não tem computador de bordo, reparei agora na manete dos piscas, e de facto não tem computador.
[email protected]

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

essa luz que falas por acaso mesmo no meu nc reparei ... reparo sempre é na luz do motor que é a que identifica as avarias do motor ... essa nao esta a acender nunca ...

esse ponto vermelho que falas junto aos kilometros , pelo que sei é quando se mete um quadrante de outro carro ...

o meu quando o comprei por exemplo , tinham tapado a luz do motor , pois estava e ainda esta com o erro da sonda ... e eu nc tinha reparado , calhei a abrir o painel para trocar os leds , e ver la um led tapado , que era o da luz do motor ...

entao se nao sem os sensores de estacionamento , sera que o paralhoques nao era dali ?

o computador de bordo pensei que todos tivessem , e te estivesses a referir a manete com o BC

como se identifica que tem computador de bordo entao ?

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

marco pires Escreveu:rectificação em relação ao post anterior:

não tem computador de bordo, reparei agora na manete dos piscas, e de facto não tem computador.
pois tal como eu pensava
na realidades todos tem computador de bordo , simplesmente tem é que ser metido no painel por codigos , e tem que se meter com o carro desligado e depois ligar e tal ...

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

o ponto vermelho não é só quando se mete um quadrante novo, basta tirares o original fora e andares a mexer lá dentro para alterares alguma coisa e o ponto acende, aliás, esse ponto chama-se luz da manipulação do quadrante.

o para choques aparenta ter sensores de estacionamento, mas falta o botão na consola, das duas uma: ou meteram à posterior os sensores de estacionamento e não meteram o botão (pode ser feita a instalação dessa maneira, o botão serve para ligar/desligar o sistema, não havendo botão está sempre ligado), ou então o para-choques não é original do carro, seja como for só mesmo ires veres o carro.

os sensores não mostram nada no quadrante, emitem apenas um bips quando em marcha atrás o carro se está a aproximar de um obstáculo.

o computado de bordo é como te disse, não tendo o BC na manete (como é o caso), não tem computador.
[email protected]

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

eu no meu tirei os manometros fora , toquei os leds todos , e muita gente faz isso e nc ouvi falar que acendesse esse ponto ... e basta desmontar os manometros e meter um pouco de fita a frente do led que se que tapar , e montar tudo , e a luz ja nao acende mais ... nao é preciso fazer alterações nem mexer em nada de ligaçoes ou coisa do genero ...

eu ja fui ver o carro , mas como ia ver outros mais , e este era o primeiro nao tomei muito atençao a todos os pormenores , e ag é que estou a ver alguns , este carro é aqui de perto da minha casa , é questao de ir ver novamente e ag tentar desvendar estas duvidas .

o alarme de origem tb nao sei bem como funciona ...

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

se tudo correr bem o negocio esta feito , o carro so teve 1 dono , e tem as revisões todas feitas na bmw , a unica coisa mesmo é aquela questão de nao acender a luz , de resto parece me estar tudo bacano ...

Imagem

CSIMAO
Membro Juvenil
Registado: 17 fev 2012, 20:11
O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT

Mensagem por CSIMAO »

marco pires Escreveu:o ponto vermelho não é só quando se mete um quadrante novo, basta tirares o original fora e andares a mexer lá dentro para alterares alguma coisa e o ponto acende, aliás, esse ponto chama-se luz da manipulação do quadrante.

o para choques aparenta ter sensores de estacionamento, mas falta o botão na consola, das duas uma: ou meteram à posterior os sensores de estacionamento e não meteram o botão (pode ser feita a instalação dessa maneira, o botão serve para ligar/desligar o sistema, não havendo botão está sempre ligado), ou então o para-choques não é original do carro, seja como for só mesmo ires veres o carro.

os sensores não mostram nada no quadrante, emitem apenas um bips quando em marcha atrás o carro se está a aproximar de um obstáculo.

o computado de bordo é como te disse, não tendo o BC na manete (como é o caso), não tem computador.
O marco pires já respondeu :fixe

O ponto no quadrante significa manipulação do quadrante (quer seja troca por outro quadrante, ou lhe tenham tirado Km's, etc..)
Quanto ao PDC o meu também não tem nenhum botão para desligar e o meu PDC é OEM, mas pode também ser por o meu ser já um modelo antigo (E36).

Quanto a tua dúvida do inicio do tópico, tenta ligar o carro a máquina numa oficina que perceba bem de bmw's (Algumas oficinas até fazem isso de borla) já dá para poderes ver os problemas do carro. Confirma os Km's na folha da última inspecção, etc..

Espero ter dado mais uma ajuda :)
Cumps
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”