Compra de carro
Moderador: Staff
Compra de carro
Boa noite,
Antes de mais, não sei se este é o local correcto para o tópico, se não for, peço pf para me informarem e assim o recolocarem no local correcto.
Como o titulo diz, estou comprador de um carro, e para isso gostaria de pedir aqui ajuda ao pessoal de forma a escolher o melhor possível dentro do meu orçamento.
Entre os carros que tenho em mente, não podia faltar, pois claro, um bimmer, não por ser bmw, mas sim pelo carro em questão, pelo motor, pela estética, e acima de tudo, pelo prazer de condução.
O carro de que tanto falo é o bmw 320td compact, e como qualquer cauteloso, já andei a estudar um pouco o carro, desde problemas, como as tais borboletas, e até a estética, apreciando assim os projectos do pessoal daqui do forum, e posso dizer que o compact é bonito apenas e só com o pack m.
Então o que eu gostaria era que me ajudassem na escolha, pois há pelo menos mais um carro ao barulho, que é ele o audi A3 2.0 tdi, e antes que o pessoal venha falar das cabeças, posso dizer que já estou um pouco dentro do assunto, tendo eu perto vários 2.0 tdi tanto em seat leon, como audi e vw golf.
Para terminar, que isto já vais mais do que longo, queria que além de ajuda na escolha, me informassem de tudo o que seja problemas, seja de motor, ruidos, ou até um parafuso que salte do mais ínfimo sitio pois o carro será para manter por vários anos são e salvo
Cumprimentos
Antes de mais, não sei se este é o local correcto para o tópico, se não for, peço pf para me informarem e assim o recolocarem no local correcto.
Como o titulo diz, estou comprador de um carro, e para isso gostaria de pedir aqui ajuda ao pessoal de forma a escolher o melhor possível dentro do meu orçamento.
Entre os carros que tenho em mente, não podia faltar, pois claro, um bimmer, não por ser bmw, mas sim pelo carro em questão, pelo motor, pela estética, e acima de tudo, pelo prazer de condução.
O carro de que tanto falo é o bmw 320td compact, e como qualquer cauteloso, já andei a estudar um pouco o carro, desde problemas, como as tais borboletas, e até a estética, apreciando assim os projectos do pessoal daqui do forum, e posso dizer que o compact é bonito apenas e só com o pack m.
Então o que eu gostaria era que me ajudassem na escolha, pois há pelo menos mais um carro ao barulho, que é ele o audi A3 2.0 tdi, e antes que o pessoal venha falar das cabeças, posso dizer que já estou um pouco dentro do assunto, tendo eu perto vários 2.0 tdi tanto em seat leon, como audi e vw golf.
Para terminar, que isto já vais mais do que longo, queria que além de ajuda na escolha, me informassem de tudo o que seja problemas, seja de motor, ruidos, ou até um parafuso que salte do mais ínfimo sitio pois o carro será para manter por vários anos são e salvo
Cumprimentos
Re: Compra de carro
Já conduzi o 320td compact e um A3 2.0 TDi, e o que posso dizer é que o BMW tem uma suspenção mais dura, mas porta se bem em curva.
Quanto ao motor, não é nada de especial, mas é muito progressivo. Quanto á posição de condução, gostei!
O A3 tem melhor conforto geral, mas acho o pouco ergonomico, principalmente na zona dos joelhos. O 2.0 TDi é porreiro, anda bem, mas também não entusiasma.
Quanto ao motor, não é nada de especial, mas é muito progressivo. Quanto á posição de condução, gostei!
O A3 tem melhor conforto geral, mas acho o pouco ergonomico, principalmente na zona dos joelhos. O 2.0 TDi é porreiro, anda bem, mas também não entusiasma.
Entre os 2 preferias então o 320td?BRM Escreveu:Já conduzi o 320td compact e um A3 2.0 TDi, e o que posso dizer é que o BMW tem uma suspenção mais dura, mas porta se bem em curva.
Como é a direcção dele? Pesada, ou equivalente á do audi?
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
prefiro o a3 2.0 tdi . entao se for a versao de 170 cvs ainda mais.
agora prefiro um 120d com kit m ao a3.
sao gostos. eu sempre o sapito.
agora prefiro um 120d com kit m ao a3.
sao gostos. eu sempre o sapito.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
O 320 td tem uma direção pesadinha. Também gostei isso no BMW. Já a do Audi nem tanto.dr10 Escreveu:Entre os 2 preferias então o 320td?BRM Escreveu:Já conduzi o 320td compact e um A3 2.0 TDi, e o que posso dizer é que o BMW tem uma suspenção mais dura, mas porta se bem em curva.
Como é a direcção dele? Pesada, ou equivalente á do audi?
Cumprimentos
Como prefiro motores progressivos, e gosto de carros que tenham um habitaculo mais envolvente para o corpo, ia para o BMW.
Atenção ás borboletas!
Caso penses no Audi, toma também atenção ao 2.0 TDI PD quebra-cabeças :assubiar
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Eu respondi num topico que tinha um 118 mas è um 320td :wall O que posso dizer è que conssigo fazer 4.3l aos 100kms, quanto ao Audi tambem nao è Mau conheço uma pessoa que tem um à 4anos e tudo Ok.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Se não andares muitos km vai para um bimmer a gasolina... se por acaso fores para um diesel, cuidado com os valores de manutenção de um TDI, vê os preços de manutenção, sobretudo aquele KIT da correia que os motores VAG tem de levar! Depende do $$ que tiveres para gastar! Eu com 18/20 mil eur comprava 2 carros, um M5 E39 para os fins de semana e um 320d dos primeiros para ir para o trabalho, e o resto é conversa, ter 2 carros é sempre melhor que ter um.
Eu estou numa situação muito idêntica à tua, adoro o compact e estou a pensar adquirir um mas o nosso mercado em compacts não é o melhor, há mais importados que nacionais o que torna muito dificil a compra de um carro fiável, com poucos km's e com alguns extras atractivos tais como kit M, ar condicionado auto, cruise control, etc. Mas como tambem gosto do sedan não tenho muitas duvidas.
eu tenho os dois....BMW sem pensar duas vezes.
a direção do BMW é muito mais pesada mas é um carro superior em TUDO.
a direção do BMW é muito mais pesada mas é um carro superior em TUDO.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
mais pesada a direcção?
experimentem conduzir uma direcção com servotronic e verão que não é nada pesada.
experimentem conduzir uma direcção com servotronic e verão que não é nada pesada.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
audi a3 e bmw e46 sao 2 carros que correm em campeonatos diferentes!
Visto ser um compact, iria sem duvida para o audi a3 por ter um aspecto mais desportivo, enquanto na minha opinião o compact igualmente jovem mas é o irmão mais feio da familia!
A grande diferença está nos acabamentos interiores. Essa gama dos audis sempre foi conhecida por ter plasticos de fraca qualidade e ser alvo de ruidos parasitas em pouco tempo, contudo a direção (como estavam a falar) é muito mais leve do que a do compact! E46 ainda tem uma direcçao pesada mesmo sendo hidraulica. Pesada...nao digo...firme!
Em termos de motor sao ambos bons motores, mas o bmw está muito acima do da audi, ainda para mais sendo esse o 2.0
Visto ser um compact, iria sem duvida para o audi a3 por ter um aspecto mais desportivo, enquanto na minha opinião o compact igualmente jovem mas é o irmão mais feio da familia!

A grande diferença está nos acabamentos interiores. Essa gama dos audis sempre foi conhecida por ter plasticos de fraca qualidade e ser alvo de ruidos parasitas em pouco tempo, contudo a direção (como estavam a falar) é muito mais leve do que a do compact! E46 ainda tem uma direcçao pesada mesmo sendo hidraulica. Pesada...nao digo...firme!
Em termos de motor sao ambos bons motores, mas o bmw está muito acima do da audi, ainda para mais sendo esse o 2.0

Oh Marcomarco pires Escreveu:mais pesada a direcção?
o meu compact não tem servotronic e portanto é mais pesada que a do A3
o m3 tambem não tem e é mais pesada que o A3
o x5 tem servotronic e muito devagar é parecida com o A3, mas depois fica muito mais pesada que o a3, que tem uma direcção tipo FIAT :lol1
RM1x
o A3 ao lado do compita parece uma pipa...
nao quero que consideres um ataque pessoal por teres um compact. longe disso! 

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Marco c, claro que sem servotronic a coisa é diferente, o meu 525tds não tem e por isso sente-se sempre aquele peso, já a 530d tem o servotronic e acho fantastica a manobrabilidade e a facilidade em fazer manobras com o carro parado, o feedback em andamento tambem é completamente diferente e vai adequando a assistencia consoante a velocidade.
se o teu X5 tem isso sabes bem do que estou a falar :wink1
claro que uma direcção tipo fiat (aqueles com a função City) até com um dedo se vira o volante com o carro parado, mas é completamente artificial em andamento, é bom é para cidade, mas para o resto esquece.
se o teu X5 tem isso sabes bem do que estou a falar :wink1
claro que uma direcção tipo fiat (aqueles com a função City) até com um dedo se vira o volante com o carro parado, mas é completamente artificial em andamento, é bom é para cidade, mas para o resto esquece.
[email protected]
RM1X, claro que não :fixe isto dos gostos é como os cus...cada um tem o seu. Mas eu digo isto pois tenho os dois e ando diariamente neles e portanto sei do que falo ao compara-los. eu acho que fora os coupe o compact é o modelo mais bonito de bmw, muito mais que qualquer sedan ou até os serie 1, mas lá está são gostos.
Marco, eu não gosto nada de direcções muito leves. A do a3 é electrica e por isso não tem o mesmo feedback.O servotronic, é um bocado falso para fazer uns drifts mas fora isso é 5 estrelas( não , não ando a fazer drift de x5 :lol1 ) portanto adequa-se perfeitamente ao carro, e torna estacionar um monstro de 2200kg muito mais facil que o compact que pesa quase metade...
Marco, eu não gosto nada de direcções muito leves. A do a3 é electrica e por isso não tem o mesmo feedback.O servotronic, é um bocado falso para fazer uns drifts mas fora isso é 5 estrelas( não , não ando a fazer drift de x5 :lol1 ) portanto adequa-se perfeitamente ao carro, e torna estacionar um monstro de 2200kg muito mais facil que o compact que pesa quase metade...