Registar bateria
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jan 2012, 10:13
- O meu Carro:: bmw 520D E61
Registar bateria
Boas a todos,
A bateria da minha E61 está a chegar ao fim de vida. Já andei a ver e possivelmente consigo um bom preço, mas não me fazem o registo.
Alguém sabe, na zona de Coimbra, onde posso fazer esse registo, com confiança?
Obrigado
JOliveira40
A bateria da minha E61 está a chegar ao fim de vida. Já andei a ver e possivelmente consigo um bom preço, mas não me fazem o registo.
Alguém sabe, na zona de Coimbra, onde posso fazer esse registo, com confiança?
Obrigado
JOliveira40
Re: Registar bateria
Mas qual registo ?
-
- Membro Juvenil
A bateria tem que ser registada electronicamente (com o DIS) para ser reconhecida como nova e assim se fazerem os ciclos de carga normalmente. Caso não se faça esse registo a duração da bateria diminui bastante, pq é carregada como se fosse a antiga, já em fim de vida. Esta explicação é o mais simples que sei, mas os experts que dêm uma achega.husky Escreveu:Mas qual registo ?
Entendi por acaso nao sabia.
So espero que se substituir uma lâmpada nao seja preciso DIS para fazer reset!! :p
So espero que se substituir uma lâmpada nao seja preciso DIS para fazer reset!! :p
Parece-me que li hoje um post onde um user depois de trocar a lâmpada de xénon teve que fazer qualquer coisa com o DIS ou INPA, por causa ao auto nivelamento das ópticas.husky Escreveu:Entendi por acaso nao sabia.
Ja vendi tantas baterias e nunca ouvi falar de registo nenhum... eu tambem so vendo, nao monto nada. Mas posso tentar saber isso. :lovebmw
Pois eu pelo que tenho lido, mas nem tudo o que se escreve é verdade, é que é necessário fazer o registo em especial nos carros mais novos com mais software e com mais gestão electrónica via software. A explicação que o JOliveira40 deu é o mais simples de se entender e penso que está correcta.MIKEV Escreveu:Ja vendi tantas baterias e nunca ouvi falar de registo nenhum... eu tambem so vendo, nao monto nada. Mas posso tentar saber isso. :lovebmw
Já existem outros tópicos a falar do mesmo assunto tais como: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=10991 ou http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=13345
-
- Membro Juvenil
Ninguém com DiS por coimbra?
-
- Membro Juvenil
Hoje tive informação que na Braz Heleno, em Leiria não fazem nenhum registo quando mudam a bateria.
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
pq sao burro.. assim a bateria nem um ano dura... imagina que tens um sistema de som instalado no teu carro aftermarket.. a gestao de bateria tem que ser reiniciada para uma nova para usufruires da potencia dela... o carro sabe la se tens uma de 70 ah ou 85ah,, isso tem de ser registado!
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
boas
acredito q tudo isso seja verdade só tenho uma duvida ??
então o q acontece qd se coloca um carregador ligado à bateria ?
não será possivel trocar a bateria usando uns cabos para colocar em paralelo e efectuar a troca sem q alguma vez aja interrupção de corrente ?
Cump.
não será possivel trocar a bateria usando uns cabos para colocar em paralelo e efectuar a troca sem q alguma vez aja interrupção de corrente ?
Cump.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Sim, é possível... mas qual é o objetivo? Não queres acertar as horas, é isso?Compackt 007 Escreveu:boas
Cump.
O carro regista as cargas e a potência da bateria. Ao colocares lá uma nova, ele vai continuar a achar que tem uma velha e a carregar indevidamente a bateria. Uns meses depois, a bateria nova foi-se...
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Boasnunorsilva Escreveu:Sim, é possível... mas qual é o objetivo? Não queres acertar as horas, é isso?Compackt 007 Escreveu:boas
Cump.
O carro regista as cargas e a potência da bateria. Ao colocares lá uma nova, ele vai continuar a achar que tem uma velha e a carregar indevidamente a bateria. Uns meses depois, a bateria nova foi-se...
Não tem nada a ver com o acertar o relogio isso é o mais facil.
Se detecta as cargas como pode ler uma coisa (a nova ou a própria mas carregada) se na realidade tem carga diferente da q tem no ultimo registo, uma vez
não havendo interrupção de voltagem ou falta de energia no carro ele não devia ler o q efectivamente tem a bateria.
Não quero com isto duvidar do q dizem, só queria perceber a logica ou falta dela.
Cump
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
A carga do alternador é ajustada conforme a capacidade da bateria.Compackt 007 Escreveu:Boasnunorsilva Escreveu:Sim, é possível... mas qual é o objetivo? Não queres acertar as horas, é isso?Compackt 007 Escreveu:boas
Cump.
Não tem nada a ver com o acertar o relogio isso é o mais facil.
Se detecta as cargas como pode ler uma coisa (a nova ou a própria mas carregada) se na realidade tem carga diferente da q tem no ultimo registo, uma vez
não havendo interrupção de voltagem ou falta de energia no carro ele não devia ler o q efectivamente tem a bateria.
Não quero com isto duvidar do q dizem, só queria perceber a logica ou falta dela.
Cump
ao longo do tempo a bateria perde capacidade e o alternador vai compensando.
Ao colocar uma bateria nova deve registar-se para que o alternador saiba que tem uma bateria nova e a sua capacidade.
É essencial fazer o registo para que a bateria seja devidamente carregada e funcione na perfeição durante toda a sua vida, que qt mais longa melhor né.
- mendesrik
- Membro Iniciado
- Registado: 09 ago 2013, 19:27
- O meu Carro:: BMW Z4
Com isto quer-se dizer que não convém desligar a bateria quando o carro fica parado na garagem durante um bom tempo?