apoios do motor

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

apoios do motor

Mensagem por marco pires »

viva pessoal,

tenho uma questão que se me puderem dar uma dica agradecia:

levei hoje o 525tds à inspecção e passou na boa, mas antes disso fui a um mecanico amigo para ele me meter uns rolamentos novos, apoios do motor e valvulina no diferencial.
o material foi todo comprado por mim, mandei vir pelo ebay uns rolamentos da mapco que calculo que seja uma boa marca e a valvulina fui mesmo à bmw e comprei um litro do castrol, os apoios do motor tambem mandei vir pelo ebay.

contudo não estou nada satisfeito da situação dos apoios do motor, e passo a explicar:

eu já tinha os apoios em muito mau estado, ainda eram os de origem e o carro é de 97 e portanto já estavam nas lonas, a frio parecia um cavalo e sentia-se mesmo o motor aos saltos, depois de quente ficava bom.
comprei então uns apoios pelo ebay de uma marca que não conheço e que se calhar não presta, são de uma marca chamada "optimal".
antes de levar lá o carro ao mecanico ele ainda me perguntou se eram pneumáticos ou não, eu disse que não sabia mas que em principio estava tudo ok pois tinha confirmado pelo numero OEM e eram compativeis, e de facto eram, portanto a esse nivel estava tudo ok.

só que hoje para minha surpresa e quando peguei no carro logo depois de terem montado os apoios, o motor está a transmitir uma enorme vibração para a carroçaria, até o volante se nota a vibrar e a frio ainda é pior, a quente melhora um pouco mas a frio parece que estou dentro de um daqueles velhos 190d da praça.

quantos aos saltos que o motor dava a frio já não dá e portanto era mesmo os apoios de origem que estavam ruins, mas estes novos estão a transmitir à carroçaria uma ressonancia enorme e até se nota o espelho retrovisor a vibrar e quando está frio pior ainda, até parece que o motor está assente em cima dos ferros.

os apoios são exatamente compativeis com os originais, os numeros OEM estão certos e o material foi aplicado e não houve problemas a esse nivel, o mecanico tambem é uma pessoa 100% profissional e portanto tambem não equaciono que tenha montado aquilo mal, quanto ao motor tambem está tudo ok a bomba está no ponto e não há qualquer problema de funcionamento ou oscilações nas rotações ou mesmo a questão do relantin estar demasiado baixo.

portanto a unica coisa que penso ser a origem do problema é mesmo a qualidade dos apoios, por acaso na altura e sou sincero fui ao mais barato e comprei este apoios optimal que é uma marca que nem conheço, provavelmente será mesmo por serem uma porcaria que estão a transmitir as vibrações para a carroçaria.

já aindei a ver nuns foruns e li num da audi uma situação semelhante de uma pessoa que pôs apoios da concorrencia e de má qualidade e aquilo ficou uma cagada de tal ordem que teve que comprar de origem porque o carro vibrava todo.

o que eu te queria perguntar é o seguinte:

já li algures que o material tem que acamar e que acabam por voltar ao normal, será que é mesmo assim (precisarem de acamar) ou será que vai ficar sempre assim? na verdade o carro só deve ter andado uns 3 ou 4 kms depois da montagem, será que depois de rodar uma porrada de kms aquilo acama e desaparece ou será que não?

o que acham que deva fazer; deixar estar o que está e esperar uma hipotética situação de terem que acamar? ou isso não vai acontecer e vou ter mesmo que trocar por uns de origem?
será mesmo que estes optimal são de má qualidade e estão a causar esta situação? será que o material de origem possui caracteristicas que estes não tem e absorvem as vibrações, coisa que este não fazem?

eu não sei qual a marca que a bmw usa para os apoios do motor, caso tenha que comprar outros qual a marca aconselhada?

entretanto esqueci-me de referir que em andamento não se nota nada de especial, é só mesmo ao relantin que se nota.

estou mesmo lixado com isto, é que os de origem no fim de contas e apesar de estarem ruins não transmitiam nem metade da ressonancia que estes transmitem :evil: :evil:

bem pessoal, se me conseguirem das umas dicas agradecia.

obrigado e um abraço :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: apoios do motor

Mensagem por navigator »

Eu tive de trocar apoio traseiro do diferencial, já se sentia pancada a meter 1a e largar embraiagem. Deixei a tarefa para um grande amigo mecânico que me aconselhou meter Swag, é um grande grupo que comprou boas marcas de componentes, pesquisa e encontras a marca. Ficou porreiro.

Tenho ideia do Jofimo falar mal dessa Optimal, não tenho a certeza. De qualquer das formas imagino que o novo tenha mais rigidez que o estourado que tinhas, para sentires mais vibração. Se calhar é demasiado.

Duvido que, sendo borracha, vá amaciar tão rápido. É chato gastar os € e não ficar bem com material novo.
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

O barato è feira como diz o ditado?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

pois, estou mesmo danado.

estive a ver no realoem e os apoios são pneumáticos:

Imagem

o que é que faz própriamente este sistema pneumático nos apoios?

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Isso tem como uma mola por dentro ,mudei num E46 e tive que o compremir para o por no sitio com material de trolhas vi-me f*dido nunca mais :)
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

os apoios pneumaticos têm esses tubos de vácuo ligados e calculo que a ideia seja tornarem-se mais rijos (recebendo vácuo doseado) conforme a carga de acelerador aumenta. no e46 n são pneumaticos, têm óleo por dentro portanto n vale a pena entrar em comparações, além de q n é preciso comprimir nada para montar apoios no e46. eu também cheguei a montar baratos no e46 e n duraram nada de jeito, foi um tiro no pé.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

mas achas que esta situação poderá ter a ver com não serem de origem ou ser de uma marca que se calhar não é assim tão boa?

em quanto podem ficar uns de origem?

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Troquei na minha 525d e salvo erro meti da Meyle e o da caixa da Febi.

Notei logo diferença.

Estás aqui perto, vem a Setúbal à Multipartes que só têm material bom e os preços também.

Os pneumáticos basicamente funcionam como os amortecedores, filtrando muito mais as vibrações.

Quanto é que pagaste por esses Optimal?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

cap Escreveu:os apoios pneumaticos têm esses tubos de vácuo ligados e calculo que a ideia seja tornarem-se mais rijos (recebendo vácuo doseado) conforme a carga de acelerador aumenta. no e46 n são pneumaticos, têm óleo por dentro portanto n vale a pena entrar em comparações, além de q n é preciso comprimir nada para montar apoios no e46. eu também cheguei a montar baratos no e46 e n duraram nada de jeito, foi um tiro no pé.
Exato nao sao pneumaticos ,mas tive que compremir quando mudei no E46 330d porque so alevantei o motor de um lado.

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

lol mas no 30d sao. mesmo no e46. e levanta-se de um lado de cada vez, desapertando um de cada vez.

marco: sim, provavelmente o material será muito rijo e quebrará com facilidade. eu agora pus febi, supostamente são bons. se quiseres fala com o crow q ele arranja a bom preço e monta barato.
Imagem

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

cap Escreveu:lol mas no 30d sao. mesmo no e46. e levanta-se de um lado de cada vez, desapertando um de cada vez.

marco: sim, provavelmente o material será muito rijo e quebrará com facilidade. eu agora pus febi, supostamente são bons. se quiseres fala com o crow q ele arranja a bom preço e monta barato.
Nao estou a perceber ,o que queres dizer?Estou a dizer que no e46 330d tive que compremir ,o usado foi facil de tirar pois estava ecrasado ,mas o novo nao.

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pelas vossas opiniões :palmas :palmas

eu dei 47€ pelos dois apoios.

por 47€ não há milagres, não faço ideia de quanto podem custar na marca ou até uns de boa qualidade fora da marca, mas de certeza que vão custar mais que 47€....penso eu de que.

ps: AMS, por acaso sei onde fica a multipartes, passo lá muitas vezes quando venho do Jumbo de Setubal mas nunca lá entrei.

marco pires
Moderador do Fórum

sabem o que é que eu estou a achar?

é que os que comprei não são hidraulicos, e o sistema exige que sejam hidraulicos, por isso é que se notam aquelas vibrações.

estou a pensar comprar uns lemforder que é uma marca boa, estive a ver nesta página e ficam por 80€ cada, o que acham: http://www.pecasautoviaweb.com/m16/d189 ... motor.html

logo abaixo dos lemforder tem os optimal exatamente iguais aos que eu comprei no ebay, e para alem da diferença do preço (30€ cada não podem ser grande coisa), não tem referencia a serem hidraulicos tal como tem os da lemforder, por isso quase de certeza que não são, o que acham?

ps- tambem achei estes, o que acham: http://www.pecasauto24.pt/febi-bilstein-1874127.html

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Se o diagrama que meteste aí é do modelo/motor em causa (e39 25tds), devias meter sempre pneumáticos e não hidraulicos.
Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

cap, os do 30d são pneumáticos (Têm lá os tubos de vácuo). :P

marco, cerca de 80€, cada, é o preço dos de origem (pelo menos para o meu) portanto entre dares 80€ pelos lemfroder é o mesmo que comprares os de origem. Com a garantia de que se não forem correctos, voltam é proveniencia.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”