Boa noite
Tenho uma questão a colocar e agradecia a quem me possa ajudar.
Sou novo aqui no forum, e comprei recentemente um E39 528i, e agora surgiu me um problema de perda de potencia e custa lhe a pegar, já troquei o sensor da árvore de cames e o sensor da cambota e continua igual..
Gostava de saber qual poderá ser o problema, já me disseram que poderá ser o medidor de massa de ar, mas gostava de ter mais opiniões para ter a certeza por onde começar..
bmw E39 528i perda de potencia
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jul 2014, 22:40
- O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1998/04
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: bmw E39 528i perda de potencia
duvido muito que seja a MAF, a MAF causa perdas de potencia, mas não faz o carro pegar mal.
um diagnóstico ligando o carro à maquina é a melhor coisa que tens a fazer, mas cheira-me à bomba da gasolina que fica por baixo do carro.
um diagnóstico ligando o carro à maquina é a melhor coisa que tens a fazer, mas cheira-me à bomba da gasolina que fica por baixo do carro.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Isso assim é muito vago e dificil de diagnosticar. Esse motor e muito fiavel. Ligar a maquina seria 1o passo a meu ver
Também sou da opinião de que o carro deve ir à máquina.
Sobre a MAF, se a desligares o carro deve ficar quase na mesma. Se resolver, o problema está identificado.
Cumps
Sobre a MAF, se a desligares o carro deve ficar quase na mesma. Se resolver, o problema está identificado.
Cumps

-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jul 2014, 22:40
- O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1998/04
O meu mecânico já ligou a makina e volta a acusar unicamente o sensor da cambota que levou um novo a 4meses atrás, é esquesito..
Ai desistiu se um bocado da ideia do sensor, como já tinha sido trocado.. Mas entretanto comprei um usado a bom preco e vou experimentar a ver se ha alguma evolução..
Quanto a bomba de gasolina é uma ideia a ponderar e verificar e talvez trocar o filtro de gasolina..
Descobri uma casa quem tem mt material para o E39 e eles tem lá uma MAF usada, vou levar o carro para experimentar essa a ver se existe alguma alteração..
Qualquer evolução eu comunico
Agradeço as opiniões
Ai desistiu se um bocado da ideia do sensor, como já tinha sido trocado.. Mas entretanto comprei um usado a bom preco e vou experimentar a ver se ha alguma evolução..
Quanto a bomba de gasolina é uma ideia a ponderar e verificar e talvez trocar o filtro de gasolina..
Descobri uma casa quem tem mt material para o E39 e eles tem lá uma MAF usada, vou levar o carro para experimentar essa a ver se existe alguma alteração..
Qualquer evolução eu comunico

Agradeço as opiniões
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Calculo que esse ja seja acelerador by wire. O clarkson teve problemas com o acelerador electrico naquele episodio finding the source of the nile