bmw E39 528i perda de potencia

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
drpedrocosta
Membro Iniciado
Registado: 12 jul 2014, 22:40
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1998/04

bmw E39 528i perda de potencia

Mensagem por drpedrocosta »

Boa noite

Tenho uma questão a colocar e agradecia a quem me possa ajudar.
Sou novo aqui no forum, e comprei recentemente um E39 528i, e agora surgiu me um problema de perda de potencia e custa lhe a pegar, já troquei o sensor da árvore de cames e o sensor da cambota e continua igual..
Gostava de saber qual poderá ser o problema, já me disseram que poderá ser o medidor de massa de ar, mas gostava de ter mais opiniões para ter a certeza por onde começar..

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: bmw E39 528i perda de potencia

Mensagem por marco pires »

duvido muito que seja a MAF, a MAF causa perdas de potencia, mas não faz o carro pegar mal.

um diagnóstico ligando o carro à maquina é a melhor coisa que tens a fazer, mas cheira-me à bomba da gasolina que fica por baixo do carro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Isso assim é muito vago e dificil de diagnosticar. Esse motor e muito fiavel. Ligar a maquina seria 1o passo a meu ver

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Também sou da opinião de que o carro deve ir à máquina.

Sobre a MAF, se a desligares o carro deve ficar quase na mesma. Se resolver, o problema está identificado.

Cumps
Imagem

drpedrocosta
Membro Iniciado
Registado: 12 jul 2014, 22:40
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1998/04

Mensagem por drpedrocosta »

O meu mecânico já ligou a makina e volta a acusar unicamente o sensor da cambota que levou um novo a 4meses atrás, é esquesito..
Ai desistiu se um bocado da ideia do sensor, como já tinha sido trocado.. Mas entretanto comprei um usado a bom preco e vou experimentar a ver se ha alguma evolução..

Quanto a bomba de gasolina é uma ideia a ponderar e verificar e talvez trocar o filtro de gasolina..
Descobri uma casa quem tem mt material para o E39 e eles tem lá uma MAF usada, vou levar o carro para experimentar essa a ver se existe alguma alteração..

Qualquer evolução eu comunico :)
Agradeço as opiniões

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Calculo que esse ja seja acelerador by wire. O clarkson teve problemas com o acelerador electrico naquele episodio finding the source of the nile

Responder

Voltar para “Discussão Geral”