braços de suspensão e afins

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

braços de suspensão e afins

Mensagem por marco pires »

viva companheiros,

uma pergunta em relação a marcas para braços da suspensão barras oscilantes e afins.

FEBI BILSTEIN e LEMFÖRDER são marcas de referencia e obviamente com qualidade, mas existem outras mais baratas tais como delphi, TRW, mapco e moog.

por acaso alguem conhece ou tem experiencia com o material destas marcas mais em conta?

delphi tem nome e TRW tambem ouço falar, mapco dizem ser de baixa qualidade e moog não conheço, se por acaso alguem já usou deste material agradecia um feedback.

entretanto existe uma outra na oscaro.es chamada SIDEM que é uma marca belga (http://www.sidem.be ), é uma marca que tem material ainda mais barato e bastante mesmo em conta mas não conheço absolutamente nada sobre ela e nem encontro nenhum feedback sobre a mesma na net, que acham?

em relação a material OEM qual é a marca que a bmw equipa?

vá, um abraço e obrigado companheiros, continuação de boas curvas :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por 525_tds »

OEM = Lemforder

Alternativa de qualidade = Meyle HD

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por marco pires »

muito obrigado amigo.

sobre as marcas que fiz referencia tens conhecimento?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por 525_tds »

Das que mencionas a que ainda era capaz de usar era trw, o resto é desperdicio de dinheiro.

Procura no ebay por braços da meyle HD consegues comprar a bom preço.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por marco pires »

ok amigo, muito obrigado :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por marco pires »

diz-me só uma coisa se souberes:

meyle hd é uma gama premium ou é tudo igual desde que seja meyle?

é que encontro muito material meyle mas sem a designação meyle hd.

obrigado.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:diz-me só uma coisa se souberes:

meyle hd é uma gama premium ou é tudo igual desde que seja meyle?

é que encontro muito material meyle mas sem a designação meyle hd.

obrigado.

Pelo que sei e do que procurei e do que me "ensinaram" é uma gama alta da meyle
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por marco pires »

bom, estive a ver preços e não compensa.

lemforder fica mais ou menos ao mesmo preço e é material oem.

vi na oscaro.es e está mais ou menos ao mesmo preço do que se vê pelo ebay, quanto muito 2 ou 3 euros de diferença já contando com os portes.

a minha questão era mesmo sobre o material mais barato, se as diferenças de qualidade eram assim tantas, mas se vou comprar mais barato e depois dá raia mais vale ir para o que é bom.

estava na ideia que não havia grandes diferenças e que era mais uma questão de marcas, mas se é assim mais vale não arriscar.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:bom, estive a ver preços e não compensa.

lemforder fica mais ou menos ao mesmo preço e é material oem.

vi na oscaro.es e está mais ou menos ao mesmo preço do que se vê pelo ebay, quanto muito 2 ou 3 euros de diferença já contando com os portes.

a minha questão era mesmo sobre o material mais barato, se as diferenças de qualidade eram assim tantas, mas se vou comprar mais barato e depois dá raia mais vale ir para o que é bom.

estava na ideia que não havia grandes diferenças e que era mais uma questão de marcas, mas se é assim mais vale não arriscar.
Estás a procurar em que ebay?
Procura no alemão...

Frente completa:
http://www.ebay.de/itm/MEYLE-HD-QUERLEN ... 35d4e161a9

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por marco pires »

:susto :susto :susto

bem, estou chocado.

mais que isso era o conjunto de algumas peças na oscaro.es

eu francamente estou mesmo admirado, e estava a procurar no ebay de inglaterra.
esses preços são mesmo excelentes.

eu preciso das seguintes peças:

31122341219
33326768791
32111094673
32111094674
33326767831
33326767832
31121141717
31121141718

eu tenho mesmo que ver isso no ebay.de porque assim está mesmo colocado de parte comprar noutro sitio o pior vai ser na parte da lingua porque está tudo em alemão.

como fazes? colocas a referencia das peças e depois a marca meyle hd ou qual é o sistema de busca que usas para encontrar o que queres no ebay.de?
se por exemplo quiser encontrar uma das peças dessas que coloquei em cima como faço?

desculpa as questões, mas vai ser mesmo ai que vou comprar, fico mesmo agradecido porque me poupaste muitos euros, um grande obrigado :fixe :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por jmcdpereira »

A partir do link que ele te deu sacas o numero de leilão (231204807081) e depois colocas no ebay.com:
http://www.ebay.com/itm/231204807081?ru ... 26_rdc%3D1

Podes fazer a busca pelas peças no ebay.de e depois se te agradar o preço procuras por esse numero no ebay.com e em inglês confirmas se é o que desejas.

Ou clicas em: Auf die Beobachtungsliste (adicinar à lista de observação) e depois no ebay.com tens lá.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu::susto :susto :susto

bem, estou chocado.

mais que isso era o conjunto de algumas peças na oscaro.es

eu francamente estou mesmo admirado, e estava a procurar no ebay de inglaterra.
esses preços são mesmo excelentes.

eu preciso das seguintes peças:

31122341219
33326768791
32111094673
32111094674
33326767831
33326767832
31121141717
31121141718

eu tenho mesmo que ver isso no ebay.de porque assim está mesmo colocado de parte comprar noutro sitio o pior vai ser na parte da lingua porque está tudo em alemão.

como fazes? colocas a referencia das peças e depois a marca meyle hd ou qual é o sistema de busca que usas para encontrar o que queres no ebay.de?
se por exemplo quiser encontrar uma das peças dessas que coloquei em cima como faço?

desculpa as questões, mas vai ser mesmo ai que vou comprar, fico mesmo agradecido porque me poupaste muitos euros, um grande obrigado :fixe :fixe
De nada, neste tipo de peças deves procurar sempre no ebay alemão, lá encontras a melhor relação preço qualidade, nesse link que te mandei só faltam os casquilhos da barra estabilizadora que cá custam mais de 50 euros :lol: (duas borrachinhas), eu comprei-as no ebay tb da meyle por 12 euros o par já com o envio!

É uma questão de ir procurando, em breve tenho de comprar os "wishbones" são os braços curvos que estão no link, o resto já troquei tudo, vou mandar vir do ebay e da meyle HD.

Só tens de ter atenção que os braços são diferentes das versões V8 (535i, 540i, M5) nos restantes penso que sejam iguais, mas podes sempre confirmar as referencias através do realoem e do oscaro vs ebay.

:)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por marco pires »

viva, muito obrigado aos dois pela disponibilidade e atenção, sem duvida uma ajuda preciosa de ambos. :palmas

estive a ver as referencias e a cruzar numeros de peças e esse conjunto serve na perfeição, vou mandar vir.

está a bom preço e bem melhor que andar a comprar cada peça individualmente, ainda tentei encontrar conjuntos iguais da lemforder e TRW mas não achei, mas tambem não interessa é este e pronto.

uma vez mais um grande obrigado pela ajuda :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: braços de suspensão e afins

Mensagem por marco pires »

já comprei, agora é esperar que chegue e montar.

tenho é que ver agora o que preciso para a parte de trás, se conseguisse um conjunto à maneira com este seria optimo.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”