Página 1 de 1

A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 29 nov 2015, 19:36
por nlg
Boas,

Tenho um BMW E90 de 177 cvs de 03/2009 comprado em 2013 com 114.000 kms, na altura 4 anos. Hoje com 6 anos, até à data pus-lhe 4 pneus novos, fez 1 revisão de oleo e filtros e mais nada. Atualmente tem 134.000 km. Agora terei que possivelmente por-lhe amortecedores. Tirando isso tem sido gasóleo e muitos kms de prazer de condução.

Noutro dia apanhei um familiar com um Audi A3 sedan de 115 cvs novo também preto como o meu BMW. Todo inchado e tal. "Ai e tal tens é que comprar um novo". Num tom completamente a desfazer do meu bimmer. Eu pergunto mas o meu carro é alguma chocolateira, um carro com 6 anos é algum carro velho, só porque vai precisando disto e daquilo, peças normais de desgaste de um carro. "Para já não tenho dinheiro e além do mais gosto muito do meu S3 e está muito bom" O Audi A3, este sedan é dos únicos que eu acho piado a nível de desgin exterior, foge ao formato de quadrados da Audi. Enquanto da BMW gosto praticamente de todos os modelos, designs bem diferentes. Mas claro gostos. Mas querem comparar quanto custa um S3 como meu em novo com o equipamento e potência do meu quando comparado com esse Audi. São outro tipo de valores. Claro quem não gostava de comprar sempre a estrear. Mas ainda assim com 4 anos na altura custa a pagar, e não deixar de ser um bom carro.

Parece que anda tudo doido, já não se valorizam as coisas, carros a partir de sei lá 4 5 anos e com 100.000 kms, parece que já tamos falar em carros fim de vida, para abate. Tb digo gostos e possibilidades à parte, não trocava mesmo que pudesse por novos que andam por aí. Gostp muito do meu S3 E90, restyling, mesmo que vá precisando disto e daquilo vou pondo e pelo menos sei o que é conduzir um BMW e disfrutar da condução e ter algum para passear com ele ao passo que esse tipo gente é só para vista e depois nem se gozam. Com todo respeito pelas outras marcas, o primeiro que tive foi um Opel Corsa B, mas BMW acho que novo ou usado ainda continua uns furos acima da Audi e VW. A meu ver bate-se de igual com a Mercedes, apesar de terem os defeitos que nós bimmers fans sabemos.

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 30 nov 2015, 21:18
por Junglas
And your point is???

No dia em que fôr o carro que faz a pessoa, acho que te deves preocupar. Até lá...

"It's not the car that defines who you are. It is who you are, that defines what the car is."

Se amanhã tiveres que largar 4 dígitos numa reparação, podes fazê-lo, não podes?
E o teu "amigo" do A3? :)

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 01 dez 2015, 13:06
por ode_joy
O Amigo do A3 tem a Garantia. :lol:

EDIT: Espero que em dia algum, um "amigo" do nlg se chegue à beira deste e diga que quem tem BMW leva no pacote... Senão vem perguntar se a Comunidade BMW enche o pacote. :lol1

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 03 dez 2015, 20:54
por Novato_
Prefiro um BMW com uns anos em cima que muitos dos carros novos que andam aí :lovebmw

Hoje em dia o mundo faz-se de aparências, tanta gente com carros novos e completamente lisos :lol1

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 06 dez 2015, 14:28
por carloscnd
boas omeu e 46 de 2000 tem 450.00km e continua uma máquina numca me deixou apeado apesar de já ter mudado algumas peças q é normal e vejo nas estradas carros novos empanados e ai pergunto-me é melhor andar com o meu (cota)sem problemas do que me estar a individar e ter problemas mas para tudo é preciso sorte cumprimentos

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 15 dez 2015, 21:00
por germanii
Para começar dis ao Teu Familiar de experimentar 115 cv contra 177cv e veras que vai ficar triste com o dele a seguir o dele è novo exato quantos anos o vai guardar pois tambem vai ficar velho e a seguir compramos o que gostamos e nao para fazer ver a Terceiros :driving

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 18 jul 2016, 16:26
por 524z
nao tem importancia nenhuma, e sim importante o tratamento que se da ao carro

se o fulano do audi vive de aparencias e porque e um atrasado mental sem cheta

ponto final

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 18 jul 2016, 21:55
por marco pires
acho que em merece muitas linhas de frase.
cada um anda com o que quer, com o que pode e com o que gosta.
se ele acha que o dele é melhor por ser novo, parabens, pois fique com as ideias dele e faça bom proveito.
afecta-te em algo?
olha, a mim esse tipo de comentários entram a 100 saem a 120, cago para idiotices desse tipo.

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 21 jul 2016, 15:44
por germanii
524z Escreveu:nao tem importancia nenhuma, e sim importante o tratamento que se da ao carro

se o fulano do audi vive de aparencias e porque e um atrasado mental sem cheta

ponto final
Isto è o que se chama defender os Bmistas :lol:

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 21 jul 2016, 17:37
por 524z
germanii Escreveu:
524z Escreveu:nao tem importancia nenhuma, e sim importante o tratamento que se da ao carro

se o fulano do audi vive de aparencias e porque e um atrasado mental sem cheta

ponto final
Isto è o que se chama defender os Bmistas :lol:
bmistas ou nao, e uma situacao que deve abranger tudo na vida

quantas vezes ja viste igual atrasado "o meu telemovel e melhor que o teu!" e depois? tira cafes tambem?

haja paciencia...

Re: A importância ou não da idade num carro?

Enviado: 21 jul 2016, 18:21
por germanii
:fixe
Tambem nao gosto de Pessoas que se Inventam :naonao