Página 1 de 1

Opiniões Carros autónomos

Enviado: 07 out 2016, 16:53
por nlg
Boas,

Vamos aqui trocar impressões sobre este tema?

O que é acham acerca das viaturas autónomas, ou pelos menos para lá caminhamos.

A meu ver, por muito futuristas que possamos ser, acho que se vai perder o gozo da condução, passamos apenas a ser meros transportados, como se andássemos de transportes públicos por dizer que esse transporte é privado. Acho a meu ver que também há de ser mais fogo de vista que outra coisa, porque vai mexer com coisa, indústria, oficinas, seguradoras, infraestruturas, legislação. Depois existe decerto um grande entravo o preço destes veículos. Acho que é o mais o entusiasmo da indústria automóvel do que outra coisa. Acontecerá o mesmo que os carros eléctricos, tanto coisa e mesmo assim pouca receptividade têm tido.


Dizem que desta forma acabam os acidentes, a meu tretas, as máquinas também falham, se avaria um sensor, ou problema electrónico ou qualquer coisa... Acho que tudo bem os carros auxiliarem os condutores em certas ações, mas daí totalidade do controlo duvido. E como será depois então, circulam ainda carros da geração anterior, misturados com estes, é tudo abatido, passam ser penalizados quem ainda têm estes carros atuais. Acho que existe muito entusiasmo mas pouca racionalidade do que realmente será a vida real.

Re: Opiniões Carros autónomos

Enviado: 08 out 2016, 15:38
por germanii
Boas para andar na cidade a 30 ou 50kmh porque nao agora nas auto estradas nao faço confiança na eletronica um erro e è a morte :wall :fixe

Re: Opiniões Carros autónomos

Enviado: 08 out 2016, 23:09
por nlg
https://www.publico.pt/tecnologia/notic ... ia-1746592

Afinal não evitam acidentes. Também existem falhas. Ou seja acho que é mais o aparato dos media e dos construtores destes veículos do que realmente é.

Re: Opiniões Carros autónomos

Enviado: 08 out 2016, 23:13
por germanii
Parece tambem que jà ouve mortos nos Veiculos Tesla explosao das batarias ,estou fora do contesto mas para dizer que o progresso nao tem so coisas boas :wall