Chip será aplicado em 5 milhões de carros

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

marel Escreveu:
Paulo_Alex Escreveu:Lembram-se da história da velocidade/ tempo nas auto-estradas, onde a média servia pra ver a que velocidade viajamos e depois levarmos com a "talocha"?

Cheira-me que arranjaram maneira de encavar 10€ a cada condutor...e no futuro arrecadar mais guito com a história das multinhas em casa devido ao controlo de velocidade...

Ou seja, se é pra encavar o Tuga e arrecadar dinheiro para os cofres do estado e os nossos governantes andarem bem "montados" em carros topo de gama...é sempre a descascar...aposto que eles não devem ter o maravilhoso chip nos pópós deles, pra depois andarem a abrir a mais de 200 Kmh.

Por estas e por outras é que Portugal cada vez mais anda na cauda da Europa... :cry:
A tudo isto, só me apetece dizer, que temos aquilo que merecemos, ou seja, o resultado da "PERFEITA DEMOCRACIA À PORTUGUESA".
(Opinião puramente pessoal)
Não percebi. Porque é que temos o que merecemos?

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

stoca3 Escreveu:
apocalypsealexi Escreveu:na minha opinião, quem não deve não teme. Não tenho qualquer problemas com privacidade nem com controles de velocidade! desde que não se consiga clonar os chips para os usar de forma ilícita, não tenho problemas com isso!

O carro apesar de ser meu, não tenho direito a fazer o que quiser com ele. Não tenho o direito de andar com ele sem seguro ou sem inspecção. Como se costuma dizer por aí, a minha liberdade começa onde a dos outros terminou!

Espero que avance quando houverem condições para tal!
Boas, pois claro, mas eu insisto, na perda de privacicade, vais ai numa boa, apetece-te carregar um pouco porque a estrada é boa ou outra coisa qualquer, e eles por satelite ou seja lá como for apanham-te logo!!
Estavas no sitio errado á hora errada, e podes ser acusado de um assalto ou outra M**da parecida.
È só neste contexto que não concordo com isso!!
Um dia destes estão-nos a enfiar um chip pelo cú acima, e somos tratados como gado catalogado,não?? :evil: :evil:
Concordo plenamente. Isto não é mais nada senão uma maneira de ir buscar mais uns milhões aos bolsos dos contribuintes. E como não é atravês de aumento de impostos, IVA ou outra merd@ só lhes fica bem porque vai contribuir para que haja menos gente a "supostamente" prevaricar. É mais uma novidade tecnológica do sr. 1º ministro. Se querem que haja menos gente sem seguro por exemplo que façam como na Suiça ou Alemanha. Em vez de se mandar fazer uma matrícula na casa de peças da esquina que seja o estado a entregá-las contra um certificado de seguro válido juntamente com a inspecção em dia.

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

stoca3 Escreveu:
apocalypsealexi Escreveu:na minha opinião, quem não deve não teme. Não tenho qualquer problemas com privacidade nem com controles de velocidade! desde que não se consiga clonar os chips para os usar de forma ilícita, não tenho problemas com isso!

O carro apesar de ser meu, não tenho direito a fazer o que quiser com ele. Não tenho o direito de andar com ele sem seguro ou sem inspecção. Como se costuma dizer por aí, a minha liberdade começa onde a dos outros terminou!

Espero que avance quando houverem condições para tal!
Boas, pois claro, mas eu insisto, na perda de privacicade, vais ai numa boa, apetece-te carregar um pouco porque a estrada é boa ou outra coisa qualquer, e eles por satelite ou seja lá como for apanham-te logo!!
Estavas no sitio errado á hora errada, e podes ser acusado de um assalto ou outra M**da parecida.
È só neste contexto que não concordo com isso!!
Um dia destes estão-nos a enfiar um chip pelo cú acima, e somos tratados como gado catalogado,não?? :evil: :evil:
Não consigo concordar contigo. Acho um absurdo as velocidades que se praticam na estrada, principalmente nacionais! Claro que concordo que há estradas em que apetece acelerar, mas não somos só nós a andar na estrada, temos que deixar de ser egoístas ao ponto do "eu quero é acelerar por causa da adrenalina e o crl e o resto da malta que saia da frente!". Já cheguei ao ponto de ter medo de andar em certos pontos de lisboa.
Sim, concordo com isto tudo, e concordo com multas, concordo com operações stop e concordo com o controle por chips, porque enquanto as pessoas não aprenderem a viver numa sociedade livre em que o respeito mútuo impera, devemos ser todos tratados como gado catalogado.

Mas isto é apenas a minha opinião e vale o que vale! É para isso que aqui estamos, para a expressar! ;)
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

Jurguen
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 21:30

Mensagem por Jurguen »

Voçês vão-me desculpar mas eu sou um daqueles com a mania da teoria da conspiração e para mim isto vai servir para:

1 - Multas automáticas;
2 - Receita extraordinária uma vez que cada chip irá custar uns miseros centimos;
3 - Forma de dar €€ a uma empresa qualquer que já exista ou vá existir propriedade de um governante ou ex-governante ou primo, ou etc, etc etc...;
4 - Forma de sermos ainda mais controlados (vejam o caso das escutas ilegais, etc etc e não é a comissão de protecção de dados ou seja que organismo for que nos tem defendido ou venha a defender/proteger);
5 - Forma de se copiar os ditos chips (sim, pq não acredito que estes chip's sejam invioláveis)

Aproveito para deixar uma questão.

E como vai ser quando vendermos os nossos carros?

Eu agora passo uma declaração de venda, copia de BI e NIF, dou o DUA ao novo proprietário, controlo pelo site da DGCI a mudança de propriedade e pouco mais.

E com o DEM? Quem vai mudar o chip? Como? Paga-se esse update ao chip? Quem vai pagar e quanto vai custar?

EU NÃO QUERO UMA COISA DESTAS!!

Carkacking?!?! Façam como eu, comprem um alarme com GPS ou um daqueles dispositivos que se o carro se afastar do propretário mais que x metros o carro bloqueia, entre outros.

my 5 cents

Responder

Voltar para “Informações Gerais”