onde reparar bombas injectoras?

Área de informações gerais

Moderador: Staff

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Re: onde reparar bombas injectoras?

Mensagem por anatolpiupiu »

ovelhanegra Escreveu:afinal o prb nao é da bomba...mas sim da centralina da bomba...o que parece que tb é um camiao de dinheiro...já me falaram que existem artistas (curiosos) que as conseguem reparar...é pena é eu nao conhecer nenhum... :think
amigo nao te metas nisso.. pois ainda nao ha quem consiga reparar isso(e os que ha nao passam de curiosos).. e estar a comprar so essa peça (potenciometro) nao compensa.. é o preço de uma bomba reconstruida..

isso tem mesmo que levar a bomba, des voltas por onde deres.. eu falo por experiencia propria, tu metes uma bomba nova, o carro fica te outro..
BMW 325tds ´93

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

sim, eu estava convencido que tinha que fazer isso mas os gajos na marca disseram que nao tinha que mudar a bomba mas sim a centralina...já nao sei o que pensar... :roll:

e carlos ainda nao contactei os individuos de coimbra mas nao vou deixar de o fazer, pelo menos por descargo de consciencia... :think

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Mensagem por swifty69 »

ovelhanegra, nos mudamos só a centralina da bomba por uma nova, e nao reparada.

e a bomba fica como nova pois é toda reparada e afinada em sistema Bosch.

eu no meu bimmer aos 140mil queimou so a centralina e troquei a mesma tendo ficado a trabalhar como novo.

cumps
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

anatolpiupiu
Membro Senior

e preços ????
BMW 325tds ´93

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

e tantar arranajr numa sucata? :oops:

anatolpiupiu
Membro Senior

foi por arranjar uma na sucata que me dei mal, a primeira que arranjei nao estava boa, tinha mais ou menos os mesmo sintomas da velha, depois la consegui reaver os €s e comprei outra de sucata, nem sequer montei, mandei para a bomboleo para ser verificada, paguei 360€ e fiquei com 1 ano de garantia.. até hoje a tenho, mas com os €s que gastei, podia muito bem ter comprado um reconstruida, e ainda sobrava €s...
BMW 325tds ´93

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

ovelhanegra Escreveu:sim, eu estava convencido que tinha que fazer isso mas os gajos na marca disseram que nao tinha que mudar a bomba mas sim a centralina...já nao sei o que pensar... :roll:

e carlos ainda nao contactei os individuos de coimbra mas nao vou deixar de o fazer, pelo menos por descargo de consciencia... :think
Boas rapazão, mas olha eu acho que devias pelo menos tentar saber la com os bacanos, não pagas nada por isso a não ser a chamada e/ou a deslocação, mas isso até vais a passeio nas calmas e vês logo inloco, as coisas!!!
Tambem tens a hipotese do Minhopticas, porque não tentas ver numa sucata de um salvado?
A malta por vezes é que olha de lado, quando se fala em ir buscar material a uma sucata, olha a cabeça da minha touring veio de um salvado com 122000kms, tem bicho?
Até agora tem se portado lindamente, e caso tenha vindo com bicho, com as esfregas que ja levou, o bicho ja morreu :lol1 :lol1 :lol1
e ainda tenho para ir buscar o seguinte material:
1- servo freio
2- tirantes da estabilizadora (frt)
2- semi eixos
4- suspenções inteiras (molas e amortecedores KONI)
como vês não tenho problemas em ir buscar material num salvado, até porque esta 10x melhor que o meu :shh
Ja agora tu precisas do quê ao certo?
o teu carro é um 320cd E46, certo?
Se poderes liga-me ainda hoje, talvez te consigas safar numa boa!!!!
Um grande abraço. :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Mensagem por swifty69 »

anatolpiupiu, o preço vai depender do que a bomba precisar de levar.
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

anatolpiupiu
Membro Senior

lool, mas levar o que ??? gostava de saber.. ou muda se as juntas, ou parte electrica(potenciometro).. que eu saiba nao leva mais nada...

Carlos Tavares, tambem tenho algumas peças dos salvados.. mas aconteceu comigo aquela, ainda bem que a cabeça te dura...
BMW 325tds ´93

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

eu nao percebo nada disso mas a mim deram me a entender que a bomba tem uma centralina á parte...julgo que aquilo é composto por bomba+parte electrica+centralina, espero nao estar a dizer nenhuma barbaridade... :oops: (atençao que nao estamos a falar de nenhum bmw mas sim de um fiat 1.9ds de 2001 com uma bomba lucas)

e em relacçao a meter uma da sucata os mecanicos tem me dito que a centralina é codificada para o carro e só a marca o pode fazer e caso seja de outro veiculo simplesmente nao o faz... :roll:

Responder

Voltar para “Informações Gerais”