Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Área de informações gerais

Moderador: Staff

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Re: Pneus Asiaticos, quando o barato sai caro.

Mensagem por 320d »

MarcosFonseca, os NS-20 sao apenas uns 6€ mais caros. pouca coisa mesmo. e piso é bastante diferente dos NS-2, até é mais feio. :D

mas o problema é k ainda nao ha resultados de testes para os NS-20.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Mensagem por Beerz »

GT2 Escreveu:(...) mas em piso molhado nao ha pneus bons, mas sim menos maus...
Discordo plenamente, há vários pneus no mercado que conseguem agarrar melhor em molhado do que alguns em piso seco.
Em piso molhado há pelo menos uma mão cheia de pneus que são mesmo muito bons, e com os quais se pode fazer uma condução perfeitamente normal (sem esticar), sem se apanhar susto nenhum (pelo menos por culpa dos pneus, claro).

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Eu tambem sou da opinião do Beerz, pois quando eu podia comprar pneus bons, embora nunca tenha andado por outras marcas a não ser a GOODYEAR e sempre em pneu chuva, ja desde a altura dos primeiros que eles lançaram que eram os EAGLE AQUATRED, meus amigos em chuva era sempre a dar pano e até hoje sustos ZERO!!!
Eu posso dizer que a GOODYEAR em pneu chuva, talvez seja a marca imbativel na categoria, e atenção porque a malta por vezes compra pneus porque o amigo comprou e disse que era muito bom no carro dele, logo é bom para todos os carros :naonao
Eu então pessoalmente MICHELIN nem dados, quer dizer neste momento de crise talvez :liar o unico despiste que tive até hoje e unico, posso dar graças a essa mesma marca, muito boa até meio piso, depois é o ai jesus!
UNIROYAL chuva, esqueçam que aquilo parece manteiga da boa :lol1 :lol1 :lol1
DUNLOP tenho um como suplente SPORT 200 acho que ja nem se faz, até agora ja foi utilizado algumas vezes e cumpriram com o seu dever, mas so com 1 pneu é sempre dificil avaliar a qualidade e a marca, ha quem não goste muito....
Os BRIDGESTON muito bons depois de quentes, bem quentes mesmo a frio causam alguns calafrios.
Pessoal, os nossos carros são carros pesados logo não querem nem um pneu muito rijo, nem mole demais até porque estes ultimos vão acabar por ovalisar num instante e adornam bastante em curva...
Em relação as estas marcas brancas que por aí andam, é uma questão de terem cuidado com as mesmas, o mtempo é de crise e a malta nem sempre tem a guita para meter 4 ou até 2 sapatos dos bons, eu acreditem fiquei bastante surpreendido com estes da SAVA a 85€/cada ja iva, muito bons mesmo.
La esta em piso seco têm se revelado excelêntes, falta mesmo o teste com chuva até porque eu ando a chuva como ando em piso seco sempre andei e nunca tive problemas, o meu despiste foi em 1ª e nem a 30km/h ia, mas não deu tempo para fazer nada e na altura tambem so tinha carro ha 6 meses, foi o meu 1º BMW entrou-me em pião e nunca mais o agarrei :lol1 :lol1 :lol1 ... a partir daí nunca mais tive nenhum problemas sempre bons pneus e de preferência chuva, sempre!!!!!*

*Dito por um engº da BAVIERA, os nossos carros têm um grande defeito em chuva, entram em aquaplaning de traseira e nunca quando entram as rodas dianteiras num lençol de agua por exemplo!!!!
As frentes dos nossos carros são bastante pesadas, mas temos as traseiras muito leves, logo muito dos aquaplanings que ocorrem com os BMW's dão em espeta, porque nunca se esta a espera que depois das rodas dianteiras passarem, entarrem as traseiras em descontrol!!!
Estou a vender o peixe tal como o comprei :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
cumps
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Eu tambem concordo com o Beers, já usei Yokohama AVS Sport e conseguia fazer uma condução dita normal (sem abusar muito) tanto em seco como em molhado.

Realmente quando se tem em conta a parte economica, não se pode ir para os pneus de marcas conhecidas mas aquilo que vos apelo é ao bom senso, às vezes o barato pode sair caro.

É provavel que existam pneus mais baratos com uma boa relação preço qualidade mas informem-se bem antes de os comprar.

Cumps.

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Eu até agora tou satisfeito com os Nakang NS-20..Espero nao me desapontar..Mas assim poupo em duas coisas..Pneus, e gasoleo por andar mais devagar... :lol1

Eu aindei com uns AVON, que pouco tenho ouvido falar..E so quando andavam carecas é que me fugiram uma vez...Porque aquilo era a rasgar a curva e nd..sempre direitinho...

Carlos Tavares, o meu pai anda no C5 dele com uns MICHELIN e não quer outra coisa...No outro C5 que teve meteu uns Nokian, e nem 5mil fez com eles, pela insegurança que ele sentia no carro...Vai mt de carro para carro..

Mas os proximos que meter, espero meter uns com feedback positivo aqui da malta do forum..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

eu tambem nao gosto de michelin.. que medo.. depois de andar com eagle F1 e pontenza. poucos sao os pneus que me dão segurança. neste momento tenho pirelli p-zero atrás e já me fazem andar mais devagar.

o despiste que tive tambem foi com michelin! :evil:

o lado positivo dos pneus fracos é k poupamos no gasoil! lol
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Carlos Tavares,

Os BMW estão projectados para que a traseira com o deposito cheio pese o mesmo que a frente. a maioria dos carros de tracção frontal tem destribuição de pesos de 60% frente 40%traseira e os bmw são 50 50. Há outros factores para serem carros que em chuva adornem de traseira mais facilmente como: tracção traseira e suspensão traseira mais dura que a media para carros familiares (por norma ser soft em chuva ajuda mais á aderencia). por outro lado peso a mais na traseira, em curva, resulta numa maior inercia que pode facilmente resultar numa perda de aderencia do eixo.

Já tive michelin e gostei (pilot sport) não gosto é muito de continental mas é como tudo, deve de ser como o vinho, a qualidade depende dos lotes, dentro do mesmo modelo e marca:D
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Carlos Tavares
Membro Gold

David Escreveu:Carlos Tavares,

Os BMW estão projectados para que a traseira com o deposito cheio pese o mesmo que a frente. a maioria dos carros de tracção frontal tem destribuição de pesos de 60% frente 40%traseira e os bmw são 50 50. Há outros factores para serem carros que em chuva adornem de traseira mais facilmente como: tracção traseira e suspensão traseira mais dura que a media para carros familiares (por norma ser soft em chuva ajuda mais á aderencia). por outro lado peso a mais na traseira, em curva, resulta numa maior inercia que pode facilmente resultar numa perda de aderencia do eixo.

Já tive michelin e gostei (pilot sport) não gosto é muito de continental mas é como tudo, deve de ser como o vinho, a qualidade depende dos lotes, dentro do mesmo modelo e marca:D
Ola David, boas.
Exactamente a tua explicação esta correcta, foste ao promenor eu ja nem me lembrava disso, pois ja foi ha algum tempo que me deram essa tal explicação.
Em relação aos pneus, la esta uns dão-se melhor com este, outros com aqueles e acho que tudo tem a haver, com cada carro e tipo de condução que se tem nos mesmos!!!
Eu digo o que digo dos MICHELIN porque tive aquela peripécia, tudo bem que ainda era bastante maçarico quando isso aconteçeu, mas tambem relembro aqui que até a data ainda não tive nenhum BMW, com todas as ajudas que os actuais dispõem hoje em dia, ou seja a minha ajuda é o famoso kit de unhas, quem as tem toca guitarra, quem não tem esta f*ck!!!
E ja agora para ser sincero, até gosto deles assim até porque so me posso fiar naquilo que consigo fazer e no proprio carro, não é como muita malta que se fia muito nas ajudas e depois da no que da, e ja todos vimos por aí a malta a desafiar as leias da física, e depois não ha kit de unhas que safe a malta...
Enfim tinhamos aqui panos para mangas, e diversas opinões embora eu respeite as de cada um, pois acredito que não ha 2 carros iguais, nem 2 condutores iguais.
Eu posso te garantir, que tudo aquilo que disse sobre os pneus por mim citados, foi com experiência propria, até que encontrei e experimentei pela 1ª vez os GOODYEAR, acredita nunca mais quis outra coisa, pelo preço, qualidade e duração, pois cheguei a entregar pneus meus com 60000kms e ainda com rasto, mas ja não o suficiente para eu andar com eles, derivado mesmo a minha condução...
Ha membros aqui no forum, que ja me viram fazer estrada de serra em pleno inverno, com estrada molhada, e com curvas a gosto para os nossos meninos, e muitos perguntavam-me se nunca tinha tido nenhum susto, nunca nem mesmo com gêlo!!!
Nesta minha touring, ainda não tive pneus a altura da mesma, talvez estes agora se revelem a altura, para ja o meu indice de satisfação é bom, vamos esperar pelo inverno para ver realmente o que valem, mas la esta se realmente forem da mesma casa da GOODYEAR, acho que vou poder estar tranquilo, para ja em piso seco é tipo lapa, agarra-se muito bem mesmo em alcatrão pulido :lol: :lol: :lol:
Em relação aos vinhos, por mim é cheio, branco ou tinto, tanto me faz embora até goste muito do verde branco e tinto, rosé tambem marcha, e se for daquele caseiro ou até mesmo vinho morangueiro fresquinho, acredita que perco logo a chaves do carro, para poder beber a vontade :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Va fica bem, e obrigadão pela explicação até porque, talvez tenha servido para elucidar outros membros sobre este assunto, que cada vez mais tem muita importância nos nossos carros e na segurança de todos nos na estrada, um abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw

-- Quarta Jul 22, 2009 9:49 pm --
MarcosFonseca Escreveu:Eu até agora tou satisfeito com os Nakang NS-20..Espero nao me desapontar..Mas assim poupo em duas coisas..Pneus, e gasoleo por andar mais devagar... :lol1

Eu aindei com uns AVON, que pouco tenho ouvido falar..E so quando andavam carecas é que me fugiram uma vez...Porque aquilo era a rasgar a curva e nd..sempre direitinho...

Carlos Tavares, o meu pai anda no C5 dele com uns MICHELIN e não quer outra coisa...No outro C5 que teve meteu uns Nokian, e nem 5mil fez com eles, pela insegurança que ele sentia no carro...Vai mt de carro para carro..

Mas os proximos que meter, espero meter uns com feedback positivo aqui da malta do forum..
Ola Marcos, boas.
E então rapazão tudo fino contigo e restantes?
Por aqui tudo fino, e as minhas marias estão boas.
Rapazão, eu pneus da NOKIAN so tive 2 jogos!!!
Uns devem ter sido os mesmos do teu pai NOKIAN NRH2, porque tambem não duraram muito no meu carro, na altura era o 524td E28, fizeram pouco mais de 15000kms e os drifts eram uma constante, nas rotundas então, era o delírio total :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 aquilo não agarrava nada e o carro entrava nas mesmas completamente descontrolado, coisa que com os GOODYEAR nunca tinha acontecido, meti esses pneus em Góis uma vez que la estive e reparei que tinha um dos meus GOODYEAR quase a ver as lonas e tinha de vir para Lisboa, logo meti aquilo para desenrrasque, e foram aqueles que levei aos 2 encontros de Góis que eram os NOKIAN NRV, que sinceramente nem eram mauzinhos, plos vistos não gostavam muito era de varão, porque desta ultima vez ficaram todos em vias de me rebentarem pelo caminho, ja no regresso a Lisboa.
Esses da AVON ja ouvi falar muito bem desse pneu, mas uma vez fui pedir in formações, numa casa de pneus sobre os mesmos, e o bacano disse-me que da AVON so conheçia os perfumes :lol1 :lol1 :lol1 logo fiquei de pé atras na altura do estilo, este gajo esta-me a gozar por eu ter dito aquele nome, pensei na altura que tinha sido intrujado...
pelo os vistos fui intrujado, foi pelo o gajo da casa de pneus, que ca para mim era um nabo do caraças, e não pescava nada daquilo porque depois disso e sempre que sabia de pessoal que os tinha, toda a gente me disse maravilhas dos mesmos, talvez o unico defeito o preço dos mesmos!!!!!
Va Marcos, fica bem um grande abraço e cumprimentos meus aos teus pais, boas curvas rapazão. :fixe :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

David
Membro Senior

Mensagem por David »

Concordo com a questão dos goodyear, do melhor que há seja para que carro seja. de um modo geral deve de ser a unica marca que realmente não é um "risco" adequirir. já os michelin so tive experiencia no bmw com os pilot sport (gama mais alta) mas tb já vi muitos dizerem que os michelin são duros e de pouca aderencia.
Gostei de pirelli, tive pouco tempo porque houve um que furou e tive de trocar os 2 para pena minha.
Se comprasse agora sem olhar a custos era Goodyear assymetric, Pirelli P Zero Rosso assimterico ou yokohama parada.
Imagem

Carlos Tavares
Membro Gold

David Escreveu:Concordo com a questão dos goodyear, do melhor que há seja para que carro seja. de um modo geral deve de ser a unica marca que realmente não é um "risco" adequirir. já os michelin so tive experiencia no bmw com os pilot sport (gama mais alta) mas tb já vi muitos dizerem que os michelin são duros e de pouca aderencia.
Gostei de pirelli, tive pouco tempo porque houve um que furou e tive de trocar os 2 para pena minha.
Se comprasse agora sem olhar a custos era Goodyear assymetric, Pirelli P Zero Rosso assimterico ou yokohama parada.
Como sou suspeito, talvez aconselhe os GOODYEAR os outros nunca experimentei, embora ja tenha ouvido falar muito bem dos mesmos, mas la esta a GOODYEAR é sempre um bom investimento a nivel de pneumaticos....
:fixe
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Ta tudo Carlos..Para ler os teus post é que tenho que tirar 5 min...HEHE

Na brinca..No que toca à partilha de esperiencias, acho que é mt positivo para todos nos para aprendermos uns com os outros..

E é mesmo como referes..Carros iguais não existem, condutores mt menos..

Abraço e comprimentos ai para baixo também :D
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Carlos Tavares
Membro Gold

MarcosFonseca Escreveu:Ta tudo Carlos..Para ler os teus post é que tenho que tirar 5 min...HEHE

Na brinca..No que toca à partilha de esperiencias, acho que é mt positivo para todos nos para aprendermos uns com os outros..

E é mesmo como referes..Carros iguais não existem, condutores mt menos..

Abraço e comprimentos ai para baixo também :D

Ora nem mais!!! :fixe
Por aqui tudo numa boa, va fica bem um grande abraço.
Va não estrilhes, so precisaste de 45sec para ler isto.... :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

eu prefiro gastar nos pneus que na chapa ou no hospital...! :assubiar

viper
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2009, 23:31
O meu Carro:: 320d E46

Mensagem por viper »

ovelhanegra Escreveu:eu prefiro gastar nos pneus que na chapa ou no hospital...! :assubiar
Exacto! Muito pessoal poupa nos pneus, mas depois gasta muuuito mais... Em chapa!

David
Membro Senior

Mensagem por David »

viper Escreveu:
ovelhanegra Escreveu:eu prefiro gastar nos pneus que na chapa ou no hospital...! :assubiar
Exacto! Muito pessoal poupa nos pneus, mas depois gasta muuuito mais... Em chapa!
O problema não é so poupar nos pneus...o problema é que não poupam o acelerador...em seco ou em molhado, com ou sem pendura, com ou sem pneu bom é sempre a dar e depois... :?
Imagem

Responder

Voltar para “Informações Gerais”