BMW apresenta super-M5

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Argozelo
Membro Junior
Mensagens: 443
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Localização: Bragança
Contacto:

BMW apresenta super-M5

Mensagem por Argozelo »

A divisão M Motorsport acaba de revelar o M5 CSL, exemplar único desenvolvido para comemorar os 25 anos do M5


A divisão M Motorsport da BMW acaba de surpreender tudo e todos com a revelação de um M5 CSL, desenvolvido para comemorar os 25 anos do primeiro M5. Revelado na oficina que a marca possui junto ao circuito de Nurburgring, na Alemanha, este exemplar único é descrito pelo por Albert Biermann, responsável de desenvolvimento da divisão desportiva da marca bávara, como “o M5 CSL que nunca construímos”.

Este «super-M5» está dotado de uma versão altamente modificada do motor 5.0 V10, que passa a ter 5,5 litros. Este bloco, além do aumento da cilindrada, recebeu um colector em fibra de carbono e um segundo radiador de óleo - o que obrigou a modificações ao nível do pára-choques dianteiro, que ganha uma entrada de ar adicional no local onde habitualmente se encontra a matrícula. As suas especificações não foram reveladas, mas, de acordo com Biermann, a potência ronda os 580 cv – 507 cavalos na versão «normal». A potência é transmitida às rodas traseiras por intermédio de uma caixa sequencial de dupla embraiagem com sete velocidades, que não é mais que uma versão «reforçada» da caixa utilizada no actual M3.

Para melhorar o comportamento deste «monstro» da estrada, os engenheiros da M Motorsport substituíram o tejadilho por um em fibra de carbono e retiraram os bancos traseiros, conseguindo assim poupar mais de 50 kg de peso.

As alterações beneficiaram naturalmente o seu desempenho dinâmico, com a marca alemã a assegurar que o M5 CSL completou uma volta ao Circuito de Nurburgring em sete minutos e 50 segundos, cerca de 20 segundos mais rápido que o M5 «normal».

No entanto, apesar do investimento no seu desenvolvimento, Biermann diz que o M5 CSL está destinado a ser exemplar único. "Estamos concentrados no M5 da próxima geração. Este carro foi divertido de desenvolver, mas não há planos para produção ", concluiu.

O novo M5 já está numa fase avançada de desenvolvimento, tendo sido «apanhado» recentemente em testes no circuito alemão de Nurburgring - vídeo em anexo -, deixando ouvir o 'rugido' do seu novo motor V8 Biturbo, que substitui o imponente V10 atmosférico, utilizado na actual geração.


Imagem

Imagem

Imagem

mccoy
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Re: BMW apresenta super-M5

Mensagem por mccoy »

Excelente info :fixe

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: BMW apresenta super-M5

Mensagem por varader0zs »

Video em anexo? Onde?
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
V8MPower
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: BMW apresenta super-M5

Mensagem por V8MPower »

É estranho...turbo...não gosto muito deste modelo mas o V8 me soa bem....daqui mais 10 anitos compro um em 2º mão! :lol:
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Re: BMW apresenta super-M5

Mensagem por m compact »

turbo :roll: tambem me parece estranho,ams se é para ser unico menos mal :lol:
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Responder

Voltar para “Informações Gerais”