giwasa Escreveu:a compra do m5 touring deve se por duas razoes.
primeira preciso da mala em termos de altura devido ao tenis e claro ao aumento do agregado futuramente.
segundo porque adoro o v10 e tal como foi dito aqui.. irao ser todos turbo daqui para a frente.
o barulho daquele v10 a fazer 8.000 rpms ficou me mesmo na memoria.
em que com biturbos v8 como o x6m ganham 100 cvs so mesmo com repro.. claro tem menos potencial.
no entanto em termos de velocidade maxima... como faz mais rotacao de acordo com a gpower fica mesmo quase imbativel.
sobre os picos... os ultimos dois que fiz foram contra o mesmo amigo e por mera coincidencia porque vinhamo ambos do mesmo sitio.
ha quase um ano que nao ando em picos.. mesmo com um mini puxei no dia que fiz a repro logo contra na mesma noite.. contra um megane rs.. um s2000. um sti.
depois fechei a loja.... sair de proposito para andar em picos e encontros ja nao da para mim... trabalhar das 8.30 as 22.30 da cabo de um gajo :ajuda
2X! :fixe
Vejo o filme da minha vida no ultimo comentario que fizeste...até porque um gajo caminha para velho e pensa que há coisas mais importantes na vida...familia, etc...
De qualquer forma fica sempre aquele bichinho que por mim não irá morrer, que é a velocidade e por essa razão comprei o meu M5...senão comprava um utilitario qualquer ou até andava de metro, pois seria a mesma coisa.
Curiosamente e falo por experiencia pessoal, quanto mais potente o carro menos picos irás fazes e existe uma logica....primeiro todos aqueles que diziam que o carro deles dava-te 2 ou 3 carros, pensam logo duas vezes e só pelo facto de pensarem que podem ficar para tras nem vão para estrada!
Depois tambem deixa de ter a sua piada, pois aceleras a fundo e ves as luzinhas la no fundo no retrovisor e lá vais sozinho a frente, deixa de haver competividade e como tudo na vida fica monotono!
Quando tinha o meu 1600cc era sempre, vai com este, vai com aquele, etc....agora olham e dizem...bah, tem um M5 esquece! lol
O curioso é o efeito psicologico, pois acredito que qualquer carro com pouco mais de 1000kg e metade da potencia do meu me deixaria para tras....pela relação peso potencia, mas é obvio que na cabeça das pessoas um M5 é qualquer coisa que até levanta alcatrão!
Unico exemplo que posso dar é o dos computadores, quando se pensa que é agora que vou investir na melhor maquina ou grafica que existe no mercado e passado uns meses funix a maquina já nem se mexe...é a mesma coisa, pois ficamos habituados à velocidade e binario do carro e passado uns meses já digo para mim que ele não está puxar nada.......só mesmo quando ando com outra viatura é que vejo a diferença nas ultrapassagens etc...