a alimentaçao seria como o pessoal que tem car pc´s.. é assim k eles fazem? entao o controle nao dava para fazer como num ecran touch da liliput?? pois secalhar nao.. :duh o que eu queria msm era ter acesso aos dados do obdII, e se pudesse ser com um interface agradavel melhor.. penso que a unica maneira e com um car pc..Ludwig Escreveu:conseguir consegues...e como e que controlas o eee pc?nao e possivel faze-lo pelo radio... terias que ter teclado e rato a parte...outra coisa seria a alimentação ao pc...isso no transformador é corrente alternada para continua. terias que usar um inversor...coisa que acho mal usar permanentemente no carro...
Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09
Moderador: Staff
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
Re: Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09
sim, dá! ligas esse monitor por usb ao eee pc e controlas normalmente...mas..onde ias por mais um monitor
?
fontes de alimentaçao ha varias hipoteses. tudo depende do que queres gastar. podes usar uma ups como fonte ligando a bateria do carro directamente as baterias da ups. podes comprar um fonte m2 por exemplo, mas custa 80/100€. outra seria o inversor....talvez de todas as soluçoes a mais barata mas a que dura menos. ha relatos que os inversores num funcionameno "full time" duram pouco tempo.
O pessoal dos car pcs costuma usar o centrafuse. nao estou muito actualizado quanto a isso, mas nao sei se ja tera alguma funcionalidade que faça leitura em tempo real

fontes de alimentaçao ha varias hipoteses. tudo depende do que queres gastar. podes usar uma ups como fonte ligando a bateria do carro directamente as baterias da ups. podes comprar um fonte m2 por exemplo, mas custa 80/100€. outra seria o inversor....talvez de todas as soluçoes a mais barata mas a que dura menos. ha relatos que os inversores num funcionameno "full time" duram pouco tempo.
O pessoal dos car pcs costuma usar o centrafuse. nao estou muito actualizado quanto a isso, mas nao sei se ja tera alguma funcionalidade que faça leitura em tempo real
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
pois.. o que eu queria era usar o monitor do radio para controlar o pc, pla saida AV.. pois dois monitores e monitor a mais.. ia parecer que ia a conduzir o space shutle.. :lol1Ludwig Escreveu:sim, dá! ligas esse monitor por usb ao eee pc e controlas normalmente...mas..onde ias por mais um monitor?
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
isso não dá, a saida AV não permite passagem de dados - so mesmo o que nome indica: Audio/Video.HEAVYLIFT Escreveu:pois.. o que eu queria era usar o monitor do radio para controlar o pc, pla saida AV.. pois dois monitores e monitor a mais.. ia parecer que ia a conduzir o space shutle.. :lol1Ludwig Escreveu:sim, dá! ligas esse monitor por usb ao eee pc e controlas normalmente...mas..onde ias por mais um monitor?
Ludwig, eu ando mortinho para comprar um v5, como já te disse antes. mas só no final de Dezembro é que o posso mandar vir

e olha, tambem posso perguntar aos tipos da navaudio.nl se eles fazem desconto por ser em GB.
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
O proprio radio nao deixa de ser um mini pc, ja tendo as funcionalidades do radio o que procures ter mais?
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
wurth Escreveu:O proprio radio nao deixa de ser um mini pc, ja tendo as funcionalidades do radio o que procures ter mais?
Ditto!
ele queria algo que fizesse leituras em tempo real atrasvez do obd2
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
pois ai o problema é o SO,
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Se nao estou em erro, o Tchaina há uns anos tinha isso no carro dele, no radio 1DIN (posso estar enganado...)
Mas também me parecia que o 'tempo real' demorava 2...3seg. até actualizar.
Mas também me parecia que o 'tempo real' demorava 2...3seg. até actualizar.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
é um "tempo real" desfasado...
- ode_joy
- Membro Gold
LOL. Tens de alterar o duty-cycle.Ludwig Escreveu:é um "tempo real" desfasado...

BMW E46 Compact 318td

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
ode_joy, O problema está no avanço 

- HEAVYLIFT
- Membro Junior
claro! O radio nao e um "mini pc" pode ter um processador, ram, e correr sobre uma base de win CE, mas nao deixa de ser um radio multimedia com funcionalidades de gps.. e pronto..Ludwig Escreveu:ele queria algo que fizesse leituras em tempo real atrasvez do obd2
tb n era as funçoes de carputer que que queria... era so mesmo a parte do obd2..
- ode_joy
- Membro Gold
Emtão para compensar tens de alterar o tempo de resposta. Metes um Controlador PI & está resolvido. Pergunta ao Areias que ele agora está expert nisso.Crow Escreveu:ode_joy, O problema está no avanço

BMW E46 Compact 318td

-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 nov 2010, 23:54
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/04
Não há um novo grupo? É que o rádio aumentou 50euros recentemente...
Baiau = Foi assim que o meu filho aprendeu a dizer BMW