Foi apresentado o novo motor da BMW, que irá substituir o actual 3.0 6L.
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=360
Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
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Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
Com o peso que os carros têm hoje em dia a presença de um turbo é quase essencial
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Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
Pessoal eu sou um leigo na materia e tenho uma duvida ja muito antiga.... se me perguntarem qual o carro mais fiavel dos ultimos 20 anos eu diria sempre "epah aqueles mercedes das decadas de 90 que tinham 2500 cilindrada e pouco mais de 90 CV" (é +- assim não é pessoal??) grandes cilindradas e baixas cavalagens!!! ou seija é um carro mitico os tacis por exemplo ainda andam ai a bombar os miticos 190D porquê que hoje só se fala em carros de 3 cilindros?? e CENTENAS de cavalos?? ok ok o turbo e muito giro mas será que um motor de 4 cilindros consegue substituir um de 6 em termos de DURABILIDADE??? porquê que hoje se faz carros para durar meses?? é meramente uma questao economica para o pessoal de 4 em 4 anos comprar carros novos?? tem haver com a poluiçao??
Cumprimentos pessoall e obrigado a quem me poder esclarecer/ensinar!!!
Cumprimentos pessoall e obrigado a quem me poder esclarecer/ensinar!!!
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Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
Xiiiii, olha ali um erro!
"O novo bloco tem 245 cv de potência e um binário máximo de 350 Nm e suge associado, de série, a uma caixa manual de seis velocidades."
É surge e não "suge"!
hehehehehe
"O novo bloco tem 245 cv de potência e um binário máximo de 350 Nm e suge associado, de série, a uma caixa manual de seis velocidades."
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Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
LOL estes gajos das revistas não sabem Português LOL é do novo acordo ortográfico 
It is a joke!

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Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
Por acaso......tinha reparado que o texto já tinha o erro quando foi carregado para o site....mas não fui eu que o escrevi..nem os posso emendar no site......ficou assim.
Malditos jornalistas pá....escrevem á pressa e depois dá nisto :duh
Se um dia destes apanho um ai na rua.... :assubiar nem sei o que lhe faço!
:lol1
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Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
Isto dos motores são modas.
Na década de '80, os carros com turbo estavam na moda e o pessoal queria era Renault's 5 GT Turbo, Fiat's Puntos Turbo i.e., VW's Polo G40, entre outros. Na Formula 1 também eram os motores pequenos com turbo que imperavam.
Depois, nos anos '90, achou-se que os turbos tinham muito "lag" e tornavam os carros lentos a responder em baixas, e com a democratização das cabeças de 4 vávulas por cilindro e da injecção elétrónica, o bom passou a ser carros normalmente aspirados com maiores cilindradas. Os carros deixaram de ter o "logo" "Turbo" na mala para passarem a ostentar orgulhosamente o "logo" "16V". Foi a época dos Renault 19 16V, Peugeot 405 MI16, do pioneiro VW Golf GTi e todos os GTi das mais variadas marcas que o seguiram. Na Formula 1 os motores também se tornaram maiores e sem turbo, como são ainda hoje.
Mas, mais uma vez, tudo vai mudar. Os motores vão ver reduzido o seu tamanho e consequentemente ganhar novos turbos mais eficazes do que outrora, para que possam manter as prestações dos motores actuais. Na formula 1 está previsto para 2013 usar-se motores de 1500 cc turbinados.
Não tenho dúvidas de que vão ser mais eficazes do que os actuais, ou seja, vão conseguir uma relação cavalo/litro muito melhor, o que deve corresponder a uma maior economia de combustível, e ao serem mais pequenos e mais leves, também irão contribuir para uma melhor relação peso/potência do automóvel onde são utilizados, possibilitando mais uma vez uma redução dos consumos.
Onde eu ainda tenho algumas dúvidas é em relação à fiabilidade destes novos motores, mas isso só o tempo nos dirá.
Na década de '80, os carros com turbo estavam na moda e o pessoal queria era Renault's 5 GT Turbo, Fiat's Puntos Turbo i.e., VW's Polo G40, entre outros. Na Formula 1 também eram os motores pequenos com turbo que imperavam.
Depois, nos anos '90, achou-se que os turbos tinham muito "lag" e tornavam os carros lentos a responder em baixas, e com a democratização das cabeças de 4 vávulas por cilindro e da injecção elétrónica, o bom passou a ser carros normalmente aspirados com maiores cilindradas. Os carros deixaram de ter o "logo" "Turbo" na mala para passarem a ostentar orgulhosamente o "logo" "16V". Foi a época dos Renault 19 16V, Peugeot 405 MI16, do pioneiro VW Golf GTi e todos os GTi das mais variadas marcas que o seguiram. Na Formula 1 os motores também se tornaram maiores e sem turbo, como são ainda hoje.
Mas, mais uma vez, tudo vai mudar. Os motores vão ver reduzido o seu tamanho e consequentemente ganhar novos turbos mais eficazes do que outrora, para que possam manter as prestações dos motores actuais. Na formula 1 está previsto para 2013 usar-se motores de 1500 cc turbinados.
Não tenho dúvidas de que vão ser mais eficazes do que os actuais, ou seja, vão conseguir uma relação cavalo/litro muito melhor, o que deve corresponder a uma maior economia de combustível, e ao serem mais pequenos e mais leves, também irão contribuir para uma melhor relação peso/potência do automóvel onde são utilizados, possibilitando mais uma vez uma redução dos consumos.
Onde eu ainda tenho algumas dúvidas é em relação à fiabilidade destes novos motores, mas isso só o tempo nos dirá.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
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Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
Na F1 vão ser utilizados 1.6 Turbo, ou seja os motores de WTCC, Rallie e de F1 vão ter todos a mesma base. Estranho....mas tudo nome da redução de custos.
Ainda vamos ver o subtituto do Enzo ser um 1.6c.c Turbo com 1200cv´s
Ainda vamos ver o subtituto do Enzo ser um 1.6c.c Turbo com 1200cv´s

Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
Sim senhor, deve ser interessante.
O downsizing dos motores é inevitável. O ambiente fala mais alto e com os preços a subir tanto, há que descer cilindradas e consumos. Acho que a conversa que vão perder fiabilidade é a dos velhos do restelo. Quando saiu o 20d com 150 cv parecia muito distante dos HDi 90 e 110 cv, parecia que tinham enloquecido, era muita potência para um 2.0 Diesel. Agora acha-se que é pouco e reprograma-se para 200 cv.
Portanto, os materiais e conhecimento técnico estão sempre a evoluir, o preço a pagar são alguns fracassos.
O downsizing dos motores é inevitável. O ambiente fala mais alto e com os preços a subir tanto, há que descer cilindradas e consumos. Acho que a conversa que vão perder fiabilidade é a dos velhos do restelo. Quando saiu o 20d com 150 cv parecia muito distante dos HDi 90 e 110 cv, parecia que tinham enloquecido, era muita potência para um 2.0 Diesel. Agora acha-se que é pouco e reprograma-se para 200 cv.
Portanto, os materiais e conhecimento técnico estão sempre a evoluir, o preço a pagar são alguns fracassos.

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Re: Apresentado novo motor BMW 2.0 Turbo
É isso, vão ser 1600 cc., os que tinham 1500 cc. eram os dos anos '80.WCGSAF Escreveu:Na F1 vão ser utilizados 1.6 Turbo, ou seja os motores de WTCC, Rallie e de F1 vão ter todos a mesma base. Estranho....mas tudo nome da redução de custos.
Só a titulo de curiosidade, e porque isto é um fórum BMW, posto aqui estas informações acerca de um motor de Formula 1 contruido pela BMW, e que correu pela primeira em 1982:
"The BMW M12/13 turbocharged straight-4 engine was famous during its life for being the first Formula 1 engine capable of 1,000 hp (746 kW) in racing trim, although it was capable of nearly 1,400 hp (1,044 kW) for qualifying with modification of its boost. This engine had a bore and stroke of 89.2 mm (3.5 in) x 60.0 mm (2.4 in), giving a displacement of 1,499.79 cc. Maximum crankshaft speed was 11,200 rpm. Peak power b.m.e.p. was in the region of 1,000 lbs/sq.in."
O que não será nada de extraordinário, visto que a BMW tirava 1400 cv de um 1500 cc em 1986.WCGSAF Escreveu:Ainda vamos ver o subtituto do Enzo ser um 1.6c.c Turbo com 1200cv´s
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