Eu tenho um BMW 320Cd e um A3 2.0 TDi de 2004 (os tais problematicos) e vou apenas comentar ambos mecanicamente pois estecticamente são bem diferentes e nada vem ajudar na compra.
O BMW "pediu" : Poly (desvulcanizou), retirei as borboletas (a cautela), termostato da EGR(temperatura do motor era incerta), 2X cinoblocos da suspensao dianteira, valvula da caixa de velocidades (sensor de marcha-atras) e a normal manutenção. No geral estou muito satisfeito.
O Audi "pediu" : bateria (por burrice minha) e apenas manutenção normal. Como tal estou muitissimo satisfeito
São carros mais antigos, mas é neste momento o feedback que tenho destes dois.
BMW 320D Touring Vs Audi A4 2.0 TDI
Moderador: Staff
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Registado: 11 set 2006, 22:55
- O meu Carro:: 123d coupe
- Contacto:
Re: BMW 320D Touring Vs Audi A4 2.0 TDI
Eu carros do grupo vag tive um e primeiro ultimo e unico, a assistência é pessima, parece que fazem um favor pra nos atender, detestei mesmo por isso a minha escolha iria pra bmw
Se te importas com conforto, segurança a bordo, interiores de boa qualidade e espaço na parte de trás, ou seja algo para a família vai para a Audi
Se queres algo para te divertires enquanto levas os putos à escola, vai para a BMW
Já agora a nível de qualidade de interiores a Audi dá quinje a jero a qualquer outra marca alemã excepto Mercedes
Se queres algo para te divertires enquanto levas os putos à escola, vai para a BMW
Já agora a nível de qualidade de interiores a Audi dá quinje a jero a qualquer outra marca alemã excepto Mercedes
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Desculpa mas chegaste da luaBigDaddy Escreveu:Se te importas com conforto, segurança a bordo, interiores de boa qualidade e espaço na parte de trás, ou seja algo para a família vai para a Audi

Conforto ambos sao Duros è o Made en Germany,a nivel de qualidade estou um pouco de acordo contigo ,embora vi nos A3 a tinta dos botoes que se vao embora e mesmo nos A8(S8) de 2000 ,Questao desenho interior vai de gostos ,mas a qualidade do material a Audi supera um Pouco a BMw isto no que diz respeito a modelos de base e a Preços +- identicos ,mas jà ouve aqui na minha Casa o S8 e o BMw E38 750i podes crer que a BMw supera mesmo o tablier è em couro cosido (ambos de 2000)Nao critico a Audi nao sou um Fanatico da BMw (tudo que made em Germany respeito)mas essa do quinje a jero :wall

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A minha experiência com Audis resume-se a um A6 de 97 de um primo meu, com 14 anos e perto dos 300m km's não vejo nada a descascar, tem os bancos já um pouco gastos mas é normal
A3 8L de um amigo PD130 , tem 140k km's foi adquirido por ele novo, mais de 10 anos passados e o carro encontra-se novo
A minha irmã tem uma A4 B6 PD130 fez agora 200k km's , tudo o que é tablier, botões e tudo mais da consola está novo, apenas os botões do vidros é que se nota já o desgaste
Eu próprio tive uma Audi 80 de um amigo que fiquei a tratar dela enquanto ele teve em UK (1 mês) andei todos os dias com a carrinha, tinha uma alma impressionante apesar dos 270k km's a nível de interiores só tive um problema nas entradas de ar que aquilo é um bocado podre e tem pouca (nenhuma) filtração para o interior do habitáculo
As BMW que conheço, uma E46 20d touring 136 pifou 2 turbos e uma 20d E91 que está chiea de barulhos parasitas e é apertada atrás, tal como todos os serie 3 o espaço para trás é um bocado acanhado face a Audi e Mercedes
Agora aqui em casa tenho um W204 250 CDI de 10/10 e posso dizer que a nível de interiores e ambiente a bordo é o melhor dos 3 premium
A3 8L de um amigo PD130 , tem 140k km's foi adquirido por ele novo, mais de 10 anos passados e o carro encontra-se novo
A minha irmã tem uma A4 B6 PD130 fez agora 200k km's , tudo o que é tablier, botões e tudo mais da consola está novo, apenas os botões do vidros é que se nota já o desgaste
Eu próprio tive uma Audi 80 de um amigo que fiquei a tratar dela enquanto ele teve em UK (1 mês) andei todos os dias com a carrinha, tinha uma alma impressionante apesar dos 270k km's a nível de interiores só tive um problema nas entradas de ar que aquilo é um bocado podre e tem pouca (nenhuma) filtração para o interior do habitáculo
As BMW que conheço, uma E46 20d touring 136 pifou 2 turbos e uma 20d E91 que está chiea de barulhos parasitas e é apertada atrás, tal como todos os serie 3 o espaço para trás é um bocado acanhado face a Audi e Mercedes
Agora aqui em casa tenho um W204 250 CDI de 10/10 e posso dizer que a nível de interiores e ambiente a bordo é o melhor dos 3 premium
-
- Membro Gold
Tambem à aqui um A3 TDi de 98 e podes crer que fazemos as reparaçoes em Familia e visto o tempo que esse meu familiar que tem o seu Audi e eu o Tempo que tive os antigos E36 a bem dizer nao gastei quase nada em relaçao ao Audi ,sei que nao tem nada a ver com o Global das Marcas ,Andei no A3 de 2005 e podes crer tambem os botoes perderam a cor (certos BMw,s teem outros problemas como os Pixels que desaparecem )mas vou te dar uma Concepçao das 2 marcas que è a realidade ,questao mecanicos da Audi quase um simples mecanico entra ,na BMw nao existe isso Eles vao a Escolas antes de entrar na Marca ,questao revisoes a Audi tem Mais pois utilisam correias ,na BMw sao correntes garantidas à Vida ,e nao vamos discutir de poucas coisas pois Tu e Eu sabemos que todas as Marcas na Europa fazem de Proposito que os Carros avariem ,Bisnness.BigDaddy Escreveu:A minha experiência com Audis resume-se a um A6 de 97 de um primo meu, com 14 anos e perto dos 300m km's não vejo nada a descascar, tem os bancos já um pouco gastos mas é normal
Agora falando dos carros de Luxo ,por acaso condusi o S8 Fantastico, 4x4 ,tecto com painel solar "o carro tem uma ventoinha que è alimentada por o tecto o que arrefece o carro no interior Quando està Parado :palmas .Agora vou-te dizer outra Coisa eu fui a um Stand Porsche para comprar um Cayenne ,
Falei do S6 Eles disseram-me nao aconselho ,cuidado imagino o que querem è vender os¨Posches mas nao è isso è um Amigo Meu

Os mecânicos Audi na verdade não existem, o que existe é mecânicos Vag, não esquecer que dentro da VAG temos marcas como Lamborghini e Bentley
Por isso depende um pouco do concessionário onde compramos e revisionámos o carro
Se formos por exemplo à Audi de Matosinhos junto à Exponor, que é o único stand que recebe os Lambos e Bentleys aqui do Norte, concerteza que aí os mecânicos vão ser muito mais capacitados que numa BL Motor numa terrinha qualquer
Por isso depende um pouco do concessionário onde compramos e revisionámos o carro
Se formos por exemplo à Audi de Matosinhos junto à Exponor, que é o único stand que recebe os Lambos e Bentleys aqui do Norte, concerteza que aí os mecânicos vão ser muito mais capacitados que numa BL Motor numa terrinha qualquer
-
- Membro Gold
Aqui separar-am os mecanicos da VW e os da Audi cada um a sua Casa ,penso que a Audi quer mostrar um pouco de Prestigio,sei porque tenho um mecanico que trabalha na Audi (e mesmo a propria Audi Alemanha vem fazer visitas para ver se a Garagem"Conssecionario" corresponde às exigencias que eles pedem agora )nao Esquecer que o R8 Grande Carro veio dar uma imagem de Luxo e d€sportivida-de à Marca. Mas a Bentley e o Lamborghini nao à neste Concessionario salvo ErroBigDaddy Escreveu:Os mecânicos Audi na verdade não existem, o que existe é mecânicos Vag, não esquecer que dentro da VAG temos marcas como Lamborghini e Bentley