As novas operações STOP

Área de informações gerais

Moderador: Staff

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Pessoal vamos a ter calma!!!!! Sinceramente tinha a ideia que o hellraiser 2, tem...que não podiam mexer assim na viatura.....mas não vou deixar de dar razão ao GostoBastante, que é profissional na área .... Mas mesmo assim acho um abuso da partes deles mexer assim no interior do carro...enfim....teríamos de ler a Lei toda e analisar....Mas vou deixar aqui uma pequena nota:

Por norma vou várias vezes para Andorra p/prática desportiva e sempre que lá vou compro algumas cenas....Mal chego á fronteira de Espanha geralmente mandam-me encostar e pedem para abrir a Mala e mexem nos sacos para ver o que lá levo.....Também podia recusar por achar abuso abrir malas, sacos pessoais, etc...mas mostro e calo-me..... Pois eu levo sempre a mala cheia de cena e eles apenas mexem nos sacos da ponta....posso lever um LCD ao fundo da mala que eles nem veem...mas que chateiam o pessoal lá isso é verdade! Bem sei que é em Espanha....mas será que tenho assim tão ar de dealer para pedirem para abrir a mala! 8)
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Gualberto Rocha
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2006, 19:40

Mensagem por Gualberto Rocha »

nem mais...
no fim de semana passado MEGA operração STOP em aveiro... vi na TV cães dentro de tudo o k era carro!!! até me apaguei!!!

Fosse o k fosse... no meu n entravam!!!!!!
e ponto final...

venham detençoes venham GNR venham PSP ...

só com devida "justificaçao " judicial... caso contrario. BIMMER fechado.

Gualberto Rocha
Membro Juvenil

a frase "muito poder, pra tão pouca formação" é o k melhor espelha a GENERALIDADE repito a GENERALIDADE dos elementos responsaveis pela segurança do nosso (neste ambito falando) triste país.

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Acho que estamos a levar a coisa para o lado errado.

Como disse... por muito que me custe, tenho de admitir que: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

Quando se trata de entrar nos carrinhos... "ai meu Deus"... que é um abuso de autoridade... mas se nos assaltam a casa... são uns "isto ou aquilo" que não fazem o trabalho deles. (as forças de autoridade)

Eu cá não me importo que me revistem o carro. Desde que seja dentro dos padrões aceitaveis, qual o mal?
Acho que se tirou muito poder às forças de autoridade, e é por isso que isto está como está...
Claro que tambem há quem tenha exagerado do poder policial... Se calhar por isso é que se discute tudo isto.

Chegamos ao cumulo de um policia ir preso porque disparou e atingiu um ladrão que ia em fuga... Não mereceu o ladrão? Para mim, claro que sim!!! Se não tivesse ido roubar nada lhe acontecia. Claro que um tribunal, seria o melhor lugar para o julgar.
Mas... isto são outras estorias e já tou mais offtopic do que o que queria.

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

GostoBastante Escreveu:Tu dizes uma barbaridade destas, que para se revistar um carro é necessario um mandado e depois nós é que temos falta de formação? Ok, nem se fala mais nisto!

Não falei especificamente de um mandado...

Ok, não se fala mais nisso...

Do que eu disse até ao teres percebido que eu disse que é preciso um mandado para revistar um carro vai muita coisa...

Enfim...

Digo é que não podes dizer que estás apenas a cumprir ordens, nem em lado nenhum está estabelecido que podem fazer vocês o que vos dá na real gana, só porque consideram isto ou aquilo.

Há REGRAS e uma delas que apenas se pode o que nãoi é proibido e que apenas não podes o que é proibido,

Daí até as autoridades praticarem um quase livre-arbitrio ou mesmo Direito livre p+erante os cidadãos vai uma grande distência.

Ao invés de dizeres que disse uma barbaridade ao dizer que voces têm de ter alguma especie de autorização NEM QUE SEJA VERBAL pela parte do proprietário ou condutor do veiculo para revistar o interior do mesmo, ou algo que ESPECIALMENTE vos habilita a tal fazer ( caso não sejam PJ ou Brigada Fiscal,

Diz-me,

Porque razão o podem então...

Não digas que é uma barbaridade, dá exemplos ou explicações!
BMW 335i / Mini R56 JCW

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Eu não digo é mais nada, mas nada como tirarem as vossas conclusoes pela experiencia, quando os mandarem parar e abrir a mala ou quererem revistar o carro, nao aceitem, e digam: Aqui o senhor nao mexe, nem entra!

Depois vêem cá á do tio GostoBastante, contar a experiencia para eu me rir um bocado :stoked

GostoBastante
Membro Junior

Gualberto Rocha Escreveu:nem mais...
no fim de semana passado MEGA operração STOP em aveiro... vi na TV cães dentro de tudo o k era carro!!! até me apaguei!!!

e ponto final...

Espera lá, temos aqui um Herói, destes é que eu gosto! :stoked

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Eu não sei se temos aqui um Herói ou não, cumpro ou tento sempre cumprir a Lei, agora cães a entrar no meu carro? Íam ter mesmo que me deter e prender, e até adoro animais e particularmente os cães.
Sem desprimor aos chineses, por acaso já chegamos à China ou quê???? :scary
Depois querem apoio das populações e não a têm,claro, fazem isto aos simples cidadões que até pagam impostos e tudo, é que quando toca a apanhar ladrões, traficantes, violadores, etc, aí calma nada de cães, nada de detenções, é que esses podem ter armas.....lol.
Apoio completamente as forças de segurança e acho até que por vezes deviam ter mais autonomia e não ser julgados até quando se tentam defender, pagar os estragos nos carros por eles não terem seguro, etc., mas não podemos é gostar de excessos sobre o humilde e pacifico cidadão que simplesmente resolveu fazer um passeio em familia, ou será que a tentativa ou facto concreto da entrada de um cão no meu carro, que estimo, limpo e pago todas as despesas, não é um excesso, um abuso, uma provocação.
VIVAM OS NOSSOS AGENTES DE AUTORIDADE, mas controlem-se, não estamos em guerra.
Grande Abraço :palmas :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Gualberto Rocha
Membro Juvenil

e n entra mesmo...

iam-me bater querem ver... lol

Heróis é o k maior parte "deles" se julgam... :) :driving

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

GostoBastante Escreveu:
Gualberto Rocha Escreveu:nem mais...

e ponto final...

Espera lá, temos aqui um Herói, destes é que eu gosto! :stoked
Se, como dizes, integras uma força de segurança, este tipo de afirmações não devem ser feitas, nem mesmo num fórum, porque dão ar de muita arrogância que espero que não tenhas, porque esse é um mal de muitos "senhores" agentes da autoridade. Isto independentemente de teres razão ou não. E sim, tenho exemplos dessa arrogância que tiveram de "engolir" porque eu sou humilde, procuro cumprir a lei, no entanto quando me abordam parece que sou um criminoso e mais é melhor não dizer.

Em relação ao abrir a mala claro que abro, não tenho problemas nenhuns nisso, como já o fiz várias vezes, e não acho isso um abuso de autoridade, agora mexerem nas minhas coisas isso sim, já é um abuso na minha opinião.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

hellraiser 2
Membro Senior

GostoBastante Escreveu:Eu não digo é mais nada, mas nada como tirarem as vossas conclusoes pela experiencia, quando os mandarem parar e abrir a mala ou quererem revistar o carro, nao aceitem, e digam: Aqui o senhor nao mexe, nem entra!

Depois vêem cá á do tio GostoBastante, contar a experiencia para eu me rir um bocado :stoked

Continuas a não responder...
BMW 335i / Mini R56 JCW

GostoBastante
Membro Junior

Tinha um colega meu que dizia: quando são muitos e nao podes com eles, junta-te a eles!

A mim? Se me mandarem parar e abrir a mala? Era só o que faltava, no meu carro ninguem mexe! Fuck the cops, chulos, sao uns arrogantes, nao valem um rato :angry :stoked

E tinha outro colega, que me ensinou o seguinte e sem duvida que a experiencia vale muito, e adoro falar com pessoas mais velhas, mas entao ele ensinou-me o seguinte: Nunca discutas com um idiota: primeiro, arrasta-te até ao seu nível e depois, ganha-te em experiência.

bnini
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2007, 23:46

Mensagem por bnini »

Pessoal, sou novo no fórum... tenho poucos posts ainda escritos mas, tenho muitos, muitos lidos!

Até agora tenho visto que as opiniões de alguns "ofendem" facilmente ou despertam noutros membros a vontade reagir mais agressivamente. Este meu post foi/é sem dúvida controverso pois pode ou não ser verdade e desperta na malta que conduz o tal instinto do contra a "bófia" (sem ofensa ao GostoBastante) que todos nós temos quando andamos de carro ou de mota...

No entanto, acho que a mais valia do fórum é realmente o poder que temos em partilhar a nossa opinião livremente sem julgamentos da parte de quem lê ou responde. Foi por isto que colei um autocolante no meu BMW. Quando leio a malta a "chatear-se" fico sempre na dúvida se vale mesmo a pena em ter o clubeBMWportugal.com colado por baixo do 320d... Fico com a ideia de que a malta afinal não está preparada para aceitar a partilha de opinião e sendo assim não merece a pena pensar em postar coisas... Mas, felizmente nem todos os posts dão em reacções destas.

Desculpem o desabafo ....

Sobre este tema, sou como o hellraiser quando ando na estrada. Nunca ninguém entraria num espaço que é meu... o meu BM!! Afinal que é esta me***? que direito lhes dá!?

Na prática, sou um gajo pacífico e acho que há mais coisas na vida que um gajo andar a chatear-se ou andar envolvido em coisas que não nos vão acrescentar nada! Isto significa que se houver uma operação stop em que me peçam para mostrar os CD's e que eu veja que se não o fizer posso dar-me mal, não terei outra hipótese em fazê-lo (já a roupa, é outra coisa!!). Mesmo que tenha a noção de que é um abuso de autoridade não será para resolver ali de cabeça quente porque nunca se sabe o que uma pessoa com autoridade e uma arma faria (afinal é como qq um de nós, pode ter exactamente os mesmos problemas)...

Malta, continuamos a gostar de andar na estrada, continuamos a ter os nossos cd's pirata, continuamos a ter um gojo do caraças em conduzir os nossos bimmers, continuamos.... Temos de continuar em sociedade...

Abraço

BN

hellraiser 2
Membro Senior

GostoBastante Escreveu:Tinha um colega meu que dizia: quando são muitos e nao podes com eles, junta-te a eles!

A mim? Se me mandarem parar e abrir a mala? Era só o que faltava, no meu carro ninguem mexe! Fuck the cops, chulos, sao uns arrogantes, nao valem um rato :angry :stoked

E tinha outro colega, que me ensinou o seguinte e sem duvida que a experiencia vale muito, e adoro falar com pessoas mais velhas, mas entao ele ensinou-me o seguinte: Nunca discutas com um idiota: primeiro, arrasta-te até ao seu nível e depois, ganha-te em experiência.
quem não responde e ainda por cima começa a baixar o nível da conversa pois não sabe sequer argumentar validamente, não sou eu...

realmente o teu colega é um sábio...

mas quem será o idiota aqui?

todos nós temos as nossas funções e na verdade, tomos nós temos a nossa formação, seja no que for, mas e friso o mas, há uns que de facto representam polos da nossa sociedade com mais responsabilidades do que outros.

tu como agente da autoridade deves antes de mais e antes de entrar numa repressão definitivamente descabida relativamente ao teor da conversa, podias, ou melhor, devias (pois o teu trabalho envolve tal acção diariamente) ensinar-nos o que é correcto e legal.

não o fazes, como tal continuo a dizer que apenas insultas e não dás argumentos válidos, nem que seja um regulamento onde esteja estabelecida a possibilidade de poderes fazer o que queres, quando queres ás horas que queres, com a indefinida descrição que tens do que é um "suspeito".

Enfim é a policia que temos, do "é porque nós dizemos que é" ao invés do "é porque a regra de conduta tal, ou a norma tal, ou o regulamento tal assim o estabelece"...

Realmente o teu colega tem razão, mas o idiota aqui não sou eu.

São sim todos aqueles que se acham mais do que os outros apenas porque...acham...
BMW 335i / Mini R56 JCW

GostoBastante
Membro Junior

hellraiser 2 Escreveu:
GostoBastante Escreveu:Tinha um colega meu que dizia: quando são muitos e nao podes com eles, junta-te a eles!

quem não responde e ainda por cima começa a baixar o nível da conversa pois não sabe sequer argumentar validamente, não sou eu...

realmente o teu colega é um sábio...

mas quem será o idiota aqui?

todos nós temos as nossas funções e na verdade, tomos nós temos a nossa formação, seja no que for, mas e friso o mas, há uns que de facto representam polos da nossa sociedade com mais responsabilidades do que outros.

tu como agente da autoridade deves antes de mais e antes de entrar numa repressão definitivamente descabida relativamente ao teor da conversa, podias, ou melhor, devias (pois o teu trabalho envolve tal acção diariamente) ensinar-nos o que é correcto e legal.

não o fazes, como tal continuo a dizer que apenas insultas e não dás argumentos válidos, nem que seja um regulamento onde esteja estabelecida a possibilidade de poderes fazer o que queres, quando queres ás horas que queres, com a indefinida descrição que tens do que é um "suspeito".

Enfim é a policia que temos, do "é porque nós dizemos que é" ao invés do "é porque a regra de conduta tal, ou a norma tal, ou o regulamento tal assim o estabelece"...

Realmente o teu colega tem razão, mas o idiota aqui não sou eu.

São sim todos aqueles que se acham mais do que os outros apenas porque...acham...

A minha resposta foi dada lá a tras, que é esta:

Estas muito longe da realidade! Se és advogado, então terás que te informar melhor neste sentido! Uma casa/residencia, para se entrar é necessario um mandato de busca, num automóvel numa operação STOP ou apenas numa paragem rotineira, se houver qualquer tipo de suspeita, és obrigado a abrir a mala e a deixares revistarem-te o carro, baseado na suspeita. agora perguntas tu? : - Mas o que é ser suspeito?? Ok, vai de muitas coisas, o teu aspecto, uma denuncia que transportas droga ou qualquer outra substancia ilicita, o facto de te encontrares num local ermo, estares presente num local onde houve um furto há poucas horas ou dias, enfim... inumeras situações que te podem tornar suspeito! E assim repito, és obrigado a deixarem-te abrir o carro, e procederem a uma revista sumaria.

Agora, vais me obrigar a ir buscar o Código Penal e o Código Processo Penal, para te dizer qual é o artigo e transcrever para aqui o artigo? Ensinar-te a definição de Proriedade Privada, Busca, Revista, Suspeito??? Desculpa, mas não me vou dar a esse trabalho :roll:

Bloqueado

Voltar para “Informações Gerais”