Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09

Área de informações gerais

Moderador: Staff

CARLOS MENDES
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2007, 11:41
O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP

Re: Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09

Mensagem por CARLOS MENDES »

Resumindo e concluindo:

O radio tem duas saidas de som: uma é saida com ficha igual à BMW, e a outra saida são as saídas RCA.

Se utilizares a ficha que ligas directamente à de origem do teu BMW, vai fazer barulho.
Se utilizares as saídas RCA, não sai barulho.

Tem que se mudar duas resistencias por causa da estação da rádio, e tem que se mudar dois condensadores por causa do barulho do ampli.

Jà agora por curiosidade, cada resistencia ou condensador tem 1 só mm de largura e custam +- 50 centimos de euro cada.

O problema é arranjar alguém especializado e com material adequado para fazer este tipo de trabalho devido ao tamanho: desfazer a soldadura dos chips defeituosos e soldar os novos.

Jà agora outra coisa: se aceitarem um conselho e não estiverem apressados como eu: esperem pela saída da terceira geração, depois da saída esperem mais 2 ou 3 semanas, e depois vão ao site da dynavin (www.dynavin.com), cliquem em BBS, e depois escolham a rubrica BMW (é estilo um forum a respeito das unidades da dynavin feitas para os BMW's), aí se a terceira versão tiver bugs, não se preocupem porque se vai saber logo de seguida. É frequentado pelo mundo inteiro.

JSO
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 08:41
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Mensagem por JSO »

N1 info :fixe
Fico a espera da 3ª versao
320 D E46 - 136cv By TWE Motorsport //

My Project Imagem

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Eu também vou esperar pela 3ª versão. Não estou muito interessado em gastar dinheiro num amplificador logo depois de gastar 700 euros num radio

LouieNT
Membro Juvenil
Registado: 04 jan 2010, 00:02
O meu Carro:: 320D E46 '00/12 Kit ///M-Tech I

Mensagem por LouieNT »

Eu estou interessado no GB.. Mas é melhor esperar pa 3ª versao. Assim poupa-se guita (no meu caso) e é possivel vir mais afinadinho..

-- Domingo Mar 07, 2010 4:13 am --

Já agora, não me recordo se ja foi dito anteriormente ou nao,
mas o radio tem compatibilidade com o MF do volante?
cumpz
Senhor dai-me sabedoria
Para suportar certas pessoas.
Por que se me dais força...
Parto-lhes o focinho!!!!

My Projekt

Novo Nick a rodar >>> Luizão_Z

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

Sim o radio é compativel com o MF, tambem vou esperar por mais tarde..

CARLOS MENDES
Membro Juvenil

Olà a todos.

Simplesmente por curiosidade: nas unidades que temos vindo a falar, em relação à sua garantia jà houve quem mudasse as respectivas resistencias e condensadores e o resultado é o mesmo. O fabricante no que diz respeito à garantia, resumindo ele diz: ou não responde aos emails no forum deles ou então quando responde, ou foge à realidade da pergunta ou diz que a responsabilidade da garantia é daqueles que recebem o dinheiro da unidade, ou seja dos revendedores. Não sei como os vendedores fazem ou reagem mas.... cada um que se desenrasque!!

Felizmente a concorrencia està a começar. Existe agora mais alguém que faça esta unidade, teoricamente parece ser melhor em 2 ou 3 aspectos (pode comandar a caixa de cd's de origem, pode ler a pressão dos 4 pneus com as respectivas valvulas, etc) mas ainda não hà fotos nem comentàrios por quem a tivesse comprado. À que esperar para ver.

http://www.dvdplayer.com.cn/products_view.php?VID=375

Mais um à parte: instalei un leitor dvd gps made in china, ecrã 6.5 (comprado na ebay) que à partida seria para os VW's passat's / golf IV, etc, mas instalei-o num Seat ibiza 2006 do meu irmão. É made in China, mas não tem absolutamente nada a ver com a unidade dos dynavin. Muita mais qualidade a todos os niveis, e então a qualidade e potencia do som, fiquei mesmo impressionado. É preciso ter um pouco de sorte.

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

mais uma vez...obrigado pela informação :)

radamanto
Membro Juvenil

Mensagem por radamanto »

Quem tem que dar a assistencia é o revendedor. Claro.
O comprador só pode accionar a assistência perante o vendedor, que foi quem lhe vendeu o artigo e quem recebeu o dinheiro. Se o revendedor nao pagar ao fabricante, o fabricante também nao vos vai pedir o dinheiro a casa.

Depois se as assistencias sao efectuados pelo fabricante, isso já faz parte do contrato entre o revendedor e o fabricante (isso tem muito peso no preço do produto) mas é sempre da responsabilidade do vendedor o envio do aparelho para garantia e isso tem que ser feito sempre pelo vendedor e nunca pelo comprador. Por isso é que eu digo que mais vale pagar um pouco mais e ter a segurança da garantia é que depois nem que o vendedor tenha que assumir o prejuizo e trocar o artigo por outro novo se não arranjar uma assistencia competente que resolva o problema.

No fundo o preço do aparelho é = preço fabrica + custos de transporte + impostos e taxas + garantia + lucro do vendedor

-- Terça Mar 23, 2010 2:36 pm --

Na minha opiniao, os espanhois deveriam estar a recolher os aparelhos vendidos, e a providenciar a troca dos componentes segundo as instruções do fabricante. Mas não , o que me parece (nao tenho bem a certeza) é que os espanhois estao a remeter a resolucao dos problemas para os compradores, ou seja enviam as instruções que o fabricante lhes envia a eles para os compradores e ainda mais, continuam a vender novos equipamentos sabendo que nao estao em condicoes.
Nao sei se se estão a esquivar à garantia mais se assim fôr sujeitam-se a que alguém và lá deixar o radio pessoalmente, se é que me faço entender

CARLOS MENDES
Membro Juvenil

radamanto Escreveu:Quem tem que dar a assistencia é o revendedor. Claro.
O comprador só pode accionar a assistência perante o vendedor, que foi quem lhe vendeu o artigo e quem recebeu o dinheiro.
Depois se as assistencias sao efectuados pelo fabricante, isso já faz parte do contrato entre o revendedor e o fabricante (isso tem muito peso no preço do produto) mas é sempre da responsabilidade do vendedor e o envio do aparelho tem que ser feito sempre pelo vendedor e nunca pelo comprador. Por isso é que eu digo que mais vale pagar um pouco mais e ter a segurança da garantia é que depois nem que o vendedor tenha que assumir o prejuizo e trocar o artigo por outro novo se não arranjar uma assistencia competente que resolva o problema.
Por outro lado se o revendedor nao pagar ao fabricante, o fabricante nao vos vai pedir o dinheiro a casa, pois não?

Não levem a mal, mas quando falas em "segurança" nos dias de hoje, acho um bocado exagerado. O que dizes é correcto mas é só a teoria, porque a pràtica difere muito e sobretudo com a leis que existem e se praticam em Portugal. E se comprarem em Espanha ou outro lado, os portes têm sempre de os pagar para as mandarem de volta para fazer funcionar a garantia, e quando eles voltam a mandar e vos dizerem que està reparado e não fizeram nada e toca a enviar outra vez até que o comprador se canse (isto é sò um exemplo mas que infelizmente se vê muito), e com o dinheiro dos portes muitas vezes se pode encontrar uma solução, por exemplo. Mas se quiserem perder (ou ganhar) algum tempo (ou dinheiro) vão ao forum da dynavin, que até jà começam a apagar algumas mensagens que não lhes convém. Eu vou là quase todos dias, e jà houve algumas que não as tornei a ver mais!!!

A dynavin jà começa a dizer que é impossivel eliminar o barulho a 100% e que o problema deve vir das colunas de origem dos carros (!!!!), por causa das altas ou baixas frequencias (ou qualquer coisa do genero), e tem que se mudar as colunas!!!! Qualquer dia vai haver um comprador que mande a unidade de volta e o revendedor vai-lhe dizer que ele (o comprador) a deixou cair, ou a abriu, etc etc, só para dizerem que a garantia não é mais vàlida.

Peço desculpa por ser pessimista, e por se alguma razão alguém não estiverem de acordo com o que digo, mas é só a cruel realidade e casos como estes existem aos milhoes.

Por isso, quando compro fora, vou sempre ao mais barato, porque jà sei que se me acontecer algo (e sobretudo com o Made in China sem nome), terei de me desenrascar por mim mesmo, o que jà fiz.

Só queria ajudar para aqueles em que a vida é menos "abonada" e para não terem desilusoes.

Mas bom, no fim no fim... cada um que se desenrasque!!

Coragem e boa sorte.

-- Terça Mar 23, 2010 4:04 pm --
radamanto Escreveu: Nao sei se se estão a esquivar à garantia mais se assim fôr sujeitam-se a que alguém và lá deixar o radio pessoalmente, se é que me faço entender

Espero que não seja o caso. Não sei se tens familia nem se não tens nada a perder, mas achas que isso é uma solução por causa de um radio?? E sabem ao que se arriscam?? Olhem que nesses a lei jà é mais formal!!!

Vamos com calma, hà bem pior.

Jà houve alguém que disse no forum da dynavin, que com filtros o barulho desaparece. Eu vou experiemntar e depois digo alguma coisa.
Última edição por CARLOS MENDES em 24 mar 2010, 09:28, editado 1 vez no total.

JSO
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 08:41
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Mensagem por JSO »

Ficamos a espera de mais feedback teu em relação aos filtros.
Ja me começa a desiluidir o aparelho :?
320 D E46 - 136cv By TWE Motorsport //

My Project Imagem

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

um filtro faz o que o proprio nome diz...filtra frequencias. vai ficar sem ruido mas com menos qualidade de som!

radamanto
Membro Juvenil

Mensagem por radamanto »

CARLOS MENDES Escreveu:
Não levem a mal, mas quando falas em "segurança" nos dias de hoje, acho um bocado exagerado. O que dizes é correcto mas é só a teoria, porque a pràtica difere muito e sobretudo com a leis que existem e se praticam em Portugal. E se comprarem em Espanha ou outro lado, os portes têm sempre de os pagar para as mandarem de volta para fazer funcionar a garantia, e quando eles voltam a mandar e vos dizerem que està reparado e não fizeram nada e toca a enviar outra vez até que o comprador se canse (isto é sò um exemplo mas que infelizmente se vê muito), e com o dinheiro dos portes muitas vezes se pode encontrar uma solução, por exemplo. Mas se quiserem perder (ou ganhar) algum tempo (ou dinheiro) vão ao forum da dynavin, que até jà começam a apagar algumas mensagens que não lhes convém. Eu vou là quase todos dias, e jà houve algumas que não as tornei a ver mais!!!
CARLOS MENDES Escreveu:
Espero que não seja o caso. Não sei se tens familia nem se não tens nada a perder, mas achas que isso é uma solução por causa de um radio?? E sabem ao que se arriscam?? Olhem que nesses a lei jà é mais formal!!!
Vamos com calma, hà bem pior.
Jà houve alguém que disse no forum da dynavin, que com filtros o barulho desaparece. Eu vou experiemntar e depois digo alguma coisa.

Concordo inteiramente contigo. O que eu quis dizer é que o fabricante não tem nada que dar garantia de nada. Apresenta a resolução ao vendedor e corrige o problema para as próximas unidades (senão as encomendas são canceladas). Só responde perante o vendedor.

Já o vendedor tem que dar garantia porque tem uma casa aberta e está sujeito a processos judiciais e pode até, no limite, ver alguem entrar na sua loja e utilizar o radio como arma de arremesso. Portanto faz tudo para evitar estas situações.
Nunca disse que era eu que lá ia fazer isto ou aquilo.

Agora claro que o vendedor se puder vai tentar se esquivar a dar garantia.
Por isso é que o comprador tem que se precaver para algumas situações principalmente neste tipo de artigo que para vermos a funcionar é necessário uma instalação. Isto não é como comprar um mp3 ou um telemovel. O que falta é informação ao comprador para se protejer.
Vou dar um exemplo: Este radio pode ser plug and play e qualquer um de nós deve saber liga-lo em nossas casas mas não devemos faze-lo nunca se quisermos um dia accionar a garantia. A instalação deve ser feita por um serviço autorizado do vendedor, que no caso do norte do nosso pais o vendedor tem um instalador oficial na Corunha. Mesmo que isso custe mais uns cobres ao comprador.
Se repararem e lerem as condições gerais de aquisição na loja dos espanhois da SuperSoundOne eles lá dizem o mesmo que as lojas aqui de portugal. Dão garantia sobre defeitos de fabrico, apos os primeiros 6 meses da data de fabrico; o cliente pode desistir da compra nos primeiros 7 dias e o dinheiro é-lhe devolvido, a substituição de peças (os tais condensadores ou lá o que é) tem que ser feita por eles, etc... etc...
Nós é que não cumprimos com as condições, poupamos uns euros e depois sai-nos caro.

Carlos Mendes desculpa lá agora eu, mas se cumprires, como comprador, com as condições do vendedor, vais ver que ele da-te garantia e soluciona-te o problema. E não há nada de teorico nisto. Ele tem uma casa aberta e tem tudo a perder.

Quanto aos chineses (fabricante) surpreende-me é que eles tenham um forum aberto ao publico e forneçam informações de serviços de garantia ao publico. Mas pronto tudo bem, sempre é uma ajuda para as pessoas porque assim o vendedor não pode esconder informação.

Repara, outro exemplo, se meteres um turbo da marca Garret e o turbo tiver defeito vais à assistencia tecnica que o montou no carro. Esta vai devolve-lo à loja onde o comprou e é a loja que tem que assumir a garantia. A loja vai consertá-lo ou substitui-lo segundo as instruções da Garret e vai devolve-lo, nao a ti, mas à assistencia tecnica para o repôr. Se fores ao site da Garret eles não te vão dar indicações nenhumas de como resolver o problema e vão-te remeter para o vendedor (importador). E provavelmente nem forum têm.

Queria deixar-vos aqui um excerto das condições de garantia dadas pelos espanhois mas é demasiado extenso por isso deixo-vos o link. o texto já vai longo...

http://www.supersoundone.com/content/2-legal-notice

-- Quarta Mar 24, 2010 11:18 am --

Portanto amigos parece-me que o radio continua a ser bastante valido. Quem fôr aqui do Norte do pais vai ali à Corunha e instala o lá rádio.
Eu pessoalmente vou aguardar que saia uma versão mais corrigida e conforme. Mas vou, em principio, instala-lo por um instalador dos espanhois. A não ser que o radio não tenha mesmo problema nenhum e isso esteja mais que provado.
Se repararem nos comentários ao radio no site dos espanhois, o tipo da loja diz lá que também teve um problema com o ruido e andou às voltas sem o conseguir resolver e depois foi ao instalador deles e o problema ficou logo resolvido. Portanto não me parece que o vendedor ande a esconder jogo. Vamos é ver como se porta a dar assistencia, é que eles têm muito radios vendidos e a lista de espera é enorme.

sobralius
Membro Juvenil
Registado: 05 abr 2010, 22:00
O meu Carro:: 320D E46 2000

Mensagem por sobralius »

Boas Pessoal.
ok um dos projectos que me deixaram mais babados é de facto este produto.é simplesmente brilhante.as funções etc etc é de morrer.
agora só uma pergunta, eu posso até tentar montar o radio mas depois corro o risco de fazer burrada pois não sou nem de perto nem de longe um expert. :naonao
e claro danificar o meu menino ...ok no way josé... :naonao
sou do algarve.
a minha pergunta é ....é façil de montar? quaquer electricista de uma oficina safa-se???é que não me está a apetecer montar o radio em espanha.... :lovebmw
Imagem that´s me........

my projekt-----3ªmod------> viewtopic.php?f=59&t=43855

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

sobralius Escreveu:Boas Pessoal.
ok um dos projectos que me deixaram mais babados é de facto este produto.é simplesmente brilhante.as funções etc etc é de morrer.
agora só uma pergunta, eu posso até tentar montar o radio mas depois corro o risco de fazer burrada pois não sou nem de perto nem de longe um expert. :naonao
e claro danificar o meu menino ...ok no way josé... :naonao
sou do algarve.
a minha pergunta é ....é façil de montar? quaquer electricista de uma oficina safa-se???é que não me está a apetecer montar o radio em espanha.... :lovebmw
De que zona do Algarve és?

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

Boas,

eu provavelmente até estaria interessado em adquirir uma coisas destas.

Agora o facto do 1º post não ter nem fotos nem preço do produto é de lamentar.

Será que tenho que ler as 22 paginas que este topico tem para ver uma imagem do produto em questão e saber o seu preço?

Responder

Voltar para “Informações Gerais”