As novas operações STOP

Área de informações gerais

Moderador: Staff

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

GostoBastante Escreveu: Agora, vais me obrigar a ir buscar o Código Penal e o Código Processo Penal, para te dizer qual é o artigo e transcrever para aqui o artigo? Ensinar-te a definição de Proriedade Privada, Busca, Revista, Suspeito??? Desculpa, mas não me vou dar a esse trabalho :roll:
Pelo menos eu, estou aqui para (tentar) aprender. Sou um comum cidadão que não é advogado, juíz, agente de autoridade ou outro (à partida melhores conhecedores das leis).

Pedia-te o favor de me explicares (se não te importares) o seguinte:

- se alguém tiver uma atitude suspeita, para entrares na casa (propriedade privada) desse suspeito tens de ter um mandato de busca certo?
- se alguém tiver uma atitude suspeita, para entrares no carro (propriedade privada) desse suspeito já não tens de ter um mandato de busca?

Não devo ser o único aqui a não entender porque razão isto é assim.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

GostoBastante escreveu:

Agora, vais me obrigar a ir buscar o Código Penal e o Código Processo Penal, para te dizer qual é o artigo e transcrever para aqui o artigo? Ensinar-te a definição de Proriedade Privada, Busca, Revista, Suspeito??? Desculpa, mas não me vou dar a esse trabalho

não é para mim, é mais para ti...

matrix76 - para certas pessoas é tudo igual...
BMW 335i / Mini R56 JCW

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Aqui encontrei alguma informação interessante:
http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2901&print=1

e neste acórdão ver 2.ª questão:

http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb530030e ... enDocument

Segundo o acórdão do tribunal da relação do porto, pelo que percebo qualquer busca, revista, ou apreensão é nula quando efectuada fora de flagrante delito ou quase flagrante delito.

"Nos termos dos nºs 1 e 2 do artº 256º do CPP é considerado como flagrante delito todo o crime que está a ser cometido, se acabou de cometer e nos casos em que o agente for, logo após o crime, perseguido por qualquer pessoa ou encontrado com objectos ou sinais que mostrem claramente que acabou de o cometer ou nele participar." "...

“No caso de flagrante delito por qualquer dos crimes referidos na al. a) do nº 4, não é necessária a comunicação da diligência e a sua validação. Quando exista flagrante delito, seja qual for o crime, desde que punido com pena de prisão, estas diligências podem ser efectuadas pelo órgão de polícia criminal e não necessitam de validação pelo juiz de instrução.”

Deu para perceber algumas coisas mas não responde às minhas 2 questões anteriores :(
Alguém ajuda a esclarecer isto?
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

hellraiser 2
Membro Senior

"A polícia (encontrando-se na rua) pode revistá-lo?
Só se existirem fundados indícios de que oculta objectos relacionados com um crime, ou que possam servir de prova.
A revista tem que ser ordenada por uma autoridade judiciária (e depois entregue cópia do despacho que a ordenou) com excepção dos seguintes casos:
- Terrorismo, criminalidade violenta ou organizada, quando haja fundados indícios da prática eminente de crime que ponha em grave risco a vida ou a integridade de qualquer pessoa. Nestes casos, a realização da revista tem que ser imediatamente comunicada ao juiz.
- Aquando da detenção em flagrante por crime a que corresponda pena de prisão.
- Desde que os visados consintam (o consentimento tem que ficar documentado)."

Need i say more?

Acrescenta-se que "indicío" ou "suspeita" é algo distinto...embora para alguns seja...igual... :lol:
BMW 335i / Mini R56 JCW

hellraiser 2
Membro Senior

Aliás GostoBastante, pergunto ainda com que cara ficarás tu quando o detido se munir de advogado e, depois de libertado, apresentar queixa por abuso de autoridade e participação disciplinar...

E o novo CPP é ainda mais taxativo quanto á possibilidade da policia deter alguém...
BMW 335i / Mini R56 JCW

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

hellraiser 2 Escreveu:Aliás GostoBastante, pergunto ainda com que cara ficarás tu quando o detido se munir de advogado e, depois de libertado, apresentar queixa por abuso de autoridade e participação disciplinar...

E o novo CPP é ainda mais taxativo quanto á possibilidade da policia deter alguém...

Não, continuas a meter grandes gafes, nos posts acima que ``copiaste´´!

Nunca ouviste dizer que quem tem medo compra um cão? Se eu tivesse medo de um ladrão, de um delinquente qualquer, de um detido com um advogado, infractor etc etc que hoje em dia, é o prato do dia, achas que vesteria uma farda :naonao ? Poupa-me! :roll:

Depois quando tu dizes, que só a Brigada Fiscal e a PJ é que te podem revistar o carro, ve-se mesmo que estás a léguas do assunto. Agora pergunto-te eu: Se a Brigada Fiscal ( que pertence á instituição GNR) e a PJ te pode revistar o carro, a GNR e a PSP, não podem porque??? A lei para eles é diferente?? Ou são especiais??? :roll:

Desculpem, mas não vou comentar mais neste post, tirem a experiencia por voces proprios!
Última edição por GostoBastante em 08 dez 2007, 00:55, editado 2 vezes no total.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

GostoBastante Escreveu:Tinha um colega meu que dizia: quando são muitos e nao podes com eles, junta-te a eles!

A mim? Se me mandarem parar e abrir a mala? Era só o que faltava, no meu carro ninguem mexe! Fuck the cops, chulos, sao uns arrogantes, nao valem um rato :angry :stoked

E tinha outro colega, que me ensinou o seguinte e sem duvida que a experiencia vale muito, e adoro falar com pessoas mais velhas, mas entao ele ensinou-me o seguinte: Nunca discutas com um idiota: primeiro, arrasta-te até ao seu nível e depois, ganha-te em experiência.

Eu que até sou a favor das nossas autoridades, inclusivé como já referi, acho que existem situações completamente injustas e sem nexo onde em caso de problemas a nossa policia é muitas vezes penalizada, inclusivé fisicamente, o teu comentário, INFELIZMENTE ESCRITO A ZUL, uma vez que até sou Portista, vem demonstrar a arrogância que alguns agentes, quiçá pra se autoprotegerem, demonstram, pois um tópico onde estamos a trocar apenas ideias e diferentes opniões, acaba por te levar ao insulto, será por seres Alentejano " com muito respeito pelos mesmos "?Por mim acabou aqui este tópico, apenas com uma pergunta, e imaginando, como um concurso da nossa televisão diz, " Que Saibas Mais Que Um Miúdo de Dez Anos ", quem no meio disto tudo , É IDIOTA?
Abraço
Vivam as nossas forças de segurança, mas não se excitem, não estamos em guerra!!! ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

GostoBastante Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu:Aliás GostoBastante, pergunto ainda com que cara ficarás tu quando o detido se munir de advogado e, depois de libertado, apresentar queixa por abuso de autoridade e participação disciplinar...

Nunca ouviste dizer que quem tem medo compra um cão? Se eu tivesse medo de um ladrão, de um delinquente qualquer, de um detido com um advogado, infractor etc etc que hoje em dia, é o prato do dia, achas que vesteria uma farda :naonao ? Poupa-me! :roll:

Depois quando tu dizes, que só a Brigada Fiscal e a PJ é que te podem revistar o carro, ve-se mesmo que estás a léguas do assunto. Agora pergunto-te eu: Se a Brigada Fiscal ( que pertence á instituição GNR) e a PJ te pode revistar o carro, a GNR e a PSP, não podem porque??? A lei para eles é diferente?? Ou são especiais??? :roll:

Desculpem, mas não vou comentar mais neste post, tirem a experiencia por voces proprios!
Desculpa lá, mas isso já parece aquela de "porque é que o PR faz leis e a AR decretos-lei, o Governo propostas de lei, não é tudo leis?" :lol: :lol: :lol:
Tu estás a confundir um bocado a divisão de autoridades perante as leis, é certo que as leis são para todos os cidadãos, mas não estão soburdinadas a qualquer força de segurança.
Engraçado como roubaram o telemovel ao meu irmão e a mais pessoas, foi identificado o individuo em esquadra policial, apresentada queixa, idas a tribunal e no fim nada.
E agora um cidadão IDÓNEO recusa-se a membros das autoridades estarem a abusar dos seus direitos, vai preso e sofre agreção. :roll:

GostoBastante: Acho que não estás a ser muito correcto, devias ter uma atitude mais imparcial e não estares a "puxar a brasa á tua sardinha" mesmo sem fundamento legal. Eu gosto muito de aprender, principalmente sobre os meus deveres e os meus direitos perante este belo país (sejam eles fiscais, jurídicos, etc), acho que ficavamos todos a ganhar se pegassemos nos códigos e tivesse-mos uma discussão com juizos existênciais e não com juizos de valor.
M Powered

GostoBastante
Membro Junior

jmbfs Escreveu:
GostoBastante Escreveu:Tinha um colega meu que dizia: quando são muitos e nao podes com eles, junta-te a eles!

A mim? Se me mandarem parar e abrir a mala? Era só o que faltava, no meu carro ninguem mexe! Fuck the cops, chulos, sao uns arrogantes, nao valem um rato :angry :stoked

E tinha outro colega, que me ensinou o seguinte e sem duvida que a experiencia vale muito, e adoro falar com pessoas mais velhas, mas entao ele ensinou-me o seguinte: Nunca discutas com um idiota: primeiro, arrasta-te até ao seu nível e depois, ganha-te em experiência.

Eu que até sou a favor das nossas autoridades, inclusivé como já referi, acho que existem situações completamente injustas e sem nexo onde em caso de problemas a nossa policia é muitas vezes penalizada, inclusivé fisicamente, o teu comentário, INFELIZMENTE ESCRITO A ZUL, uma vez que até sou Portista, vem demonstrar a arrogância que alguns agentes, quiçá pra se autoprotegerem, demonstram, pois um tópico onde estamos a trocar apenas ideias e diferentes opniões, acaba por te levar ao insulto, será por seres Alentejano " com muito respeito pelos mesmos "?Por mim acabou aqui este tópico, apenas com uma pergunta, e imaginando, como um concurso da nossa televisão diz, " Que Saibas Mais Que Um Miúdo de Dez Anos ", quem no meio disto tudo , É IDIOTA?
Abraço
Vivam as nossas forças de segurança, mas não se excitem, não estamos em guerra!!! ;)

Ai é??? Ok! :fixe :lol1, juro que me deu vontade de rir! Sim, tens razão, é por ser alentejano, peço desculpa! :stoked
Última edição por GostoBastante em 08 dez 2007, 01:00, editado 1 vez no total.

GostoBastante
Membro Junior

GostoBastante Escreveu:

Mas gostava que este companheiro me responde-se a esta pergunta para me ilucidar é que ainda estou zonzo com este advogado :lol:

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

quando vivemos num país de m*rda, acreditamos que podemos fazer tudo aquilo que queremos, até ao dia, em que algum ser mais incomodado resolve levar o caso mais á frente e mete as pessoas em ordem.
Existem cromos e cromos. Falar sem saber o que se diz, isso sim devia ser crime.
Estar aqui a dizer que os outros cometem "gafes", quando a justificação para as suas atitudes é eu quero posso e mando. é uma atitude muito válida e correcta no mundo em que vivemos.
Sou GNR porque não tenho medo de ladrões, não tenho medo de bandidos.
Como GNR devias respeitar um advogado, da mesma forma como devias respeitar um delinquente acusado de crime ou inocente. Não és deus e de forma alguma és alguém neste país para achares que tens o direito a julgar os outros.

Não deves ter medo, mas deves ter respeito, e como agente da autoridade, devia prevalecer o bom senso e a sensatez. Que em ti te fata e muito. Agentes como tu são uma vergonha para o nosso país.. e eu sou dos que apoio a policia em tudo. mesmo quando eu próprio apanho multa.

ès um cromo.

NuclearBMW
Membro Iniciado
Registado: 02 dez 2006, 20:55
O meu Carro:: BMW e46 330cd + BMWX1 20sd

Mensagem por NuclearBMW »

É por estas e por outras que eu digo a muitos agentes: Oh senhor agente, quando era mais novo queria ser agente, assim como o senhor... mas depois resolvi estudar!

Todo o nosso corpo policial devia ir uns anos exercer em paises como a Suiça, França, Suécia etc e tal... só para verem como é!

(o meu pai acompanhou a formação de toda a policia da europa durante 20 anos, sei aquilo que estou a dizer...) ;) ;)
Imagem

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

NuclearBMW Escreveu:É por estas e por outras que eu digo a muitos agentes: Oh senhor agente, quando era mais novo queria ser agente, assim como o senhor... mas depois resolvi estudar!

Todo o nosso corpo policial devia ir uns anos exercer em paises como a Suiça, França, Suécia etc e tal... só para verem como é!

(o meu pai acompanhou a formação de toda a policia da europa durante 20 anos, sei aquilo que estou a dizer...) ;) ;)

agora é que armaste a p*t*......

com o primeiro parágrafo lixaste tudo....o homem vai a chão agora...

tou cada vez mais de acordo com as tuas palavras...

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

GostoBastante Escreveu:
Gualberto Rocha Escreveu:nem mais...
no fim de semana passado MEGA operração STOP em aveiro... vi na TV cães dentro de tudo o k era carro!!! até me apaguei!!!

Fosse o k fosse... no meu n entravam!!!!!!
e ponto final...

venham detençoes venham GNR venham PSP ...

só com devida "justificaçao " judicial... caso contrario. BIMMER fechado.

Espera lá, temos aqui um Herói, destes é que eu gosto! :stoked
Um Não.. DOIS!

No meu não entravam de certeza, podiam-me deter, fazer o que quisessem, era tao simples como tranca-lo!...

GostoBastante, eu também tenho a ideia q o hellraiser tem razao, nao é nenhum "geninho" que pode "mexer nas nossas coisas"...

Procura lá saber isso melhor ;)

Só se for na ACVB!!! :lol: :lol:
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

Mensagem por mneves »

GostoBastante Escreveu:
Gualberto Rocha Escreveu:nem mais...
no fim de semana passado MEGA operração STOP em aveiro... vi na TV cães dentro de tudo o k era carro!!! até me apaguei!!!

Fosse o k fosse... no meu n entravam!!!!!!
e ponto final...

venham detençoes venham GNR venham PSP ...

só com devida "justificaçao " judicial... caso contrario. BIMMER fechado.

Espera lá, temos aqui um Herói, destes é que eu gosto! :stoked

gostobastante deves ter um bmw não é verdade? pelo que li deves ser gnr, mas não nasceste gnr pois não??
despe a farda... e imagina-te dares um passeio no teu carro com a tua familia; e mandam-te parar , familia fora do carro ... e veres cães a entrar la dentro!!!
acharias normal?

cumprs.

Bloqueado

Voltar para “Informações Gerais”