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Catalisador pode entupir?

Enviado: 14 mai 2008, 00:15
por aturbulence
Boas pessoal
O catalisador do meu carro não é de origem, é daqueles todos em chapa ou lá o que é em que o interior não é cerâmica igual aos de origem será que estes podem entupir ? será que é derivado disso que sinto falta de rendimento no carro ? estou a pensar retirar o catalisador mal não deve fazer?

Enviado: 14 mai 2008, 01:09
por 320d
retirar nao faz mal nenhum, polui o ambiente, faz mais barulho e nao passa na IPO.

Acho que é dificil entupir, a falta de potencia nao deve ser disso.

Eu tirei o meu! lol

Enviado: 14 mai 2008, 11:45
por aturbulence
"a falta de potencia nao deve ser disso. "
Mesmo quando se trata de catalisador da concorrência ?

Enviado: 14 mai 2008, 12:39
por the_killer
pode entupir e causar falta de potencia sim

Enviado: 14 mai 2008, 17:11
por real22
the_killer Escreveu:pode entupir e causar falta de potencia sim
Exactamente!! ;)

Enviado: 14 mai 2008, 20:12
por jmbfs
Pode entupir sim e até nos de origem pode acontecer....... :violinista :driving

Enviado: 14 mai 2008, 22:06
por aturbulence
Bem, é desta que vou saca-lo fora, a minha duvida é se meto tubo ou retiro o interior e deixo ficar só a caixa do cat. oca, ate por causa da IPO, se bem que acho que ha algumas que nao ligam a isso, mas também pode alterar o som do trabalhar do carro com cat. oco , ou mesmo com tubo, altera ? mas também ha quem diga que o motor precisa da contrapressão(não sei se é bem esta a expressão) do cat. porque está preparado para isso, mas acho que vou arriscar, e esperar ficar surpreendido com o rendimento do carro isto se realmente for o cat. o problema.

Enviado: 14 mai 2008, 23:00
por tiagoghost
o motor precisa de uma certa oposição a saida dos gases de escape sim, mas n te esqueças que ainda tens um pré-catalizador, e uma panela final

Enviado: 15 mai 2008, 00:23
por TdiSportR
E um turbo para criar backpressure.

Enviado: 15 mai 2008, 14:46
por 320d
Se fosse a ti nao limpava o catalizador, retirava-o e metia tubo... é k pode nao ser do catalizador, e assim fica guardado para mais tarde se precisares...

Enviado: 15 mai 2008, 17:56
por aturbulence
Sim, de facto parece a melhor opção.

Enviado: 15 mai 2008, 22:23
por Yasser
Eu quando tinha tudo directo até á panela final, perdi altas... ha topicos sobre isso no forum... ;)

Enviado: 15 mai 2008, 22:46
por aturbulence
Yasser Escreveu:Eu quando tinha tudo directo até á panela final, perdi altas... ha topicos sobre isso no forum... ;)
quer dizer que agora não tens ? não gostaste do andamento do carro?

Enviado: 15 mai 2008, 23:07
por Yasser
Tens aqui toda a informacao
viewtopic.php?t=12809&postdays=0&postor ... r&start=45

Eu cheguei a ter directo com panela de origem, mas na minha opiniao para carro de origem o melhor é sem pre-catalisador só... ou seja, catalisador+panela final...

Mas isso sao opinioes, so exprimentando mesmo é que vais notar as diferencas..!

Enviado: 15 mai 2008, 23:08
por tiagoghost
boas, olha, ainda ontem tive a andar no carro dum amigo meu, um leon de 150cv, com uma repro, n pergunta com qts cv ficou que n sei, e tinha tb uma linha directa, cat "limpo" por dentro, e n tinha panela final, era directa mesmo! o carro tava com um disparo brutal, e um som lindo, isso não posso negar. depois da voltinha voltamos a oficina e monta-mos a panela no sitio. hj voltei a falar com ele, e sem panela, tem aquela resposta mais agressiva, com panela, ja n tanto, mas tem mais ponta!!

e pelo o que sei, é asism em todos!