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Válvula da Embraiagem !

Enviado: 21 jul 2008, 11:45
por aturbulence
Já ouviram falar na válvula da embraiagem ?
Qual a sua função ? e quais os sintomas se estiver avariada ?

Enviado: 21 jul 2008, 16:44
por 320d
nem sabia disso..

Re: Válvula da Embraiagem !

Enviado: 21 jul 2008, 16:46
por logico
aturbulence Escreveu:Já ouviram falar na válvula da embraiagem ?
Qual a sua função ? e quais os sintomas se estiver avariada ?
Boas,
Tambêm estou curioso, principalmente se for E46 150cv.

Cumps

Enviado: 21 jul 2008, 18:57
por aturbulence
Pois, é que ando com a cabeça ás voltas com o meu carro já há bastante tempo por causa do sintoma de meter mudanças e fazer quase sempre "tum" até quando piso embraiagem, está com uma condução desconfortável, levou embraiagem nova há 2 meses, para além disso ha outro sintoma que me parece relacionado com isto que é o carro até ás 3000 rpm parece um camião acelero e responde muito lento não sei se será também do acelerador estar perro, hoje um colega é que me falou que um vizinho dele numa Mercedes auto caravana tinha o problema idêntico e era a dita válvula.
na 5ª feira vou deixar carro Baviera (Gaia) e ver o que eles me dizem mas nem sei se falo na tal Válvula de embraiagem !!!!
já andei a pesquisar na net e parece que realmente existe, mas.

Enviado: 21 jul 2008, 20:56
por logico
Depois comenta o diagonostico aki.

Enviado: 21 jul 2008, 23:44
por aturbulence

Enviado: 22 jul 2008, 00:38
por SpiKiE
sim essa valvula existe nos 320d (caso do teu)
a peça 15, se nao estou em erro, é isso mesmo.

CDV (clutch delay valve) conhecida "la fora" por Lock Valve...anda por aqui um topico a falar sobre isso...a funçao dela, vantagens e desvantagens de a tirar ;)

mas como o nome indica, serve para criar um "atraso" na embraiagem ja que esta dita valvula, segundo ja li por ai algures, restringe o fluxo de oleo em cerca de 80% :shock:

Enviado: 22 jul 2008, 02:00
por AcesHigh
aturbulence, o meu tambem faz esse 'tum' principalmente de 1ª pra 2ª... mudei a valvolina (que estava negra comó caraças...lol) melhorou um pouco mas continua lá essa dificuldade em passar de 1ª pra 2ª... quanto a velocidades ou esticoes mais bruscos nao detecto nada...

deixa aí entao o diagnostico quando puderes pra ver se o pessoal que tambem sofre do mesmo mal possa resolver tambem ;)

:driving

Enviado: 22 jul 2008, 09:25
por RoCkE
E isso terá mesmo alguma coisa a ver com a embriagem??

Diz-me uma coisa..

Quando tás a acelerar e de repente tiras o pé do acelerador não te faz o 'tum'??

Enviado: 22 jul 2008, 12:27
por aturbulence
Quando tiro pé do acelerador acho que não faz, só faz quando carrego na embraiagem ou quando engato uma mudança principalmente de 1ª para 2ª e 3ª para 4ª

dêem uma olhadela neste link mas podem pesquisar na net aparece varias cenas relacionadas com a tal válvula:

http://www.bimmerfest.com/forums/showthread.php?t=55083

Enviado: 23 jul 2008, 00:00
por ZE320cd
acontece me o mesmo... ja deixei de me preocupar! :D

Enviado: 23 jul 2008, 00:40
por SpiKiE
eu na touring sinto isso...é mais uma "brusquidao" na mudança de 1ª para 2ª..."tums" nao sinto nenhuns.

preocupado nao estou, mas é coisa que vou retirar em breve...pra mim nao ta la a fazer nada. parecemos maçaricos nos primeiros dias ao volante :?

Enviado: 23 jul 2008, 10:09
por logico
SpiKiE Escreveu:eu na touring sinto isso...é mais uma "brusquidao" na mudança de 1ª para 2ª..."tums" nao sinto nenhuns.

preocupado nao estou, mas é coisa que vou retirar em breve...pra mim nao ta la a fazer nada. parecemos maçaricos nos primeiros dias ao volante :?
As consequências técnicas de retirar a válvula?
Retirar a válvula e fazer ligação directa. é esse o procedimento ?

Cumps

Enviado: 23 jul 2008, 11:27
por SpiKiE
consequencias...mal levante o pe da embraiagem, ela vai pegar logo na hora...ao inves de ter o "atraso" (delay) provocado pela valvula.

pode ser retirar e ligar directamente, ou substituir a que la está por uma modificada (com maior diametro interno do que a que la esta)

cumps

Enviado: 23 jul 2008, 23:05
por Rui_318TDS
Mas será que todos os BMW têm essa peça? Ou serão só os BMWs de topo tipo os M?

Cump