Boas
Já foi assunto aqui no fórum, se as luzes de Xenon passavam na Inspecção sem os nossos carros terem os lava faróis e regulação automática de luzes.
Pois bem, tenho luzes de Xenon, com uma óptica tipo projector e com mínimos angel eyes. Dirigi-me ao IPO no Montijo - Junto ao Fórum Montijo, onde há dois anos já la tinha ido e pelo que me apercebi eles não são exigentes ( Grupo CIMA).
Lá o Sr. Inspector, ficou um pouco curioso pelo facto dos meus mínimos pouco iluminarem de dia, mas passou e falou no facto de ter luzes (Kit lâmpadas) Xenon e não ter lava-faróis e nem óptica homologada para tais luzes. Avisou-me que podia ter problemas com a autoridade, mas que ainda não tinham uma lei especifica para tal reprovação no IPO.....ou seja como ainda tinha algumas duvidas, não chumbou o carro mas alertou para o facto de no futuro poder vir a ter problemas.......
Tenho de lá ir para o ano....e pelo que vejo, penso que não terei tanta sorte......Mas faço tal como fiz este ano....arrisco e se não ter lá terei de trocar as lâmpadas....
O que é certo é que existem duvidas quanto a isso.....tentem ir ao Montijo ou a locais que não impliquem por tudo e por nada.....
Abraço
Luzes de Xenon - Inspecção
Moderador: Staff
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: Luzes de Xenon - Inspecção
Pela informaçao que me deram num centro de inspecçoes, está pra breve a alteraçao para que o Xenon passe a ser legal em qualquer viatura, aguardemos................... :think 

- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Isso são boas noticias......talvez cheguem mesmo a alterar...mas só espero que não seja como a nova lei das películas...que agora custa um balúrdio colocar películas legalizadas.....
Ainda se lembram de fazer o mesmo para o Xenon e la temos de adquirir só certos tipos de kit´s e ainda vai encarecer imenso....aguardemos
Ainda se lembram de fazer o mesmo para o Xenon e la temos de adquirir só certos tipos de kit´s e ainda vai encarecer imenso....aguardemos
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
badoni, espero que isso não aconteça...

Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
é obvio que nao vao aprovar as opticas "abertas" sem projector, porque na verdade aquilo da cabo da vista a uma pessoa se nao tiver bem "apontado", eu meti na navara do meu pai e aquilo bate mesmo na testa dos que vêm de frente...tenho o mais baixo possivel para nao causar um transtorno tao grande
- manguela
- Membro Iniciado
- Registado: 05 set 2005, 21:32
- O meu Carro:: Bmw M3 E46
- Contacto:
E os lagunas e outros que vêm de origem com Xenon sem projector?
DisasterpieceS Escreveu:é obvio que nao vao aprovar as opticas "abertas" sem projector,
Eu paguei o meu M3 com XanGo - www.eumudei.com
- bd-81
- Membro Juvenil
- Registado: 13 ago 2008, 12:05
- O meu Carro:: BMW 520d (F10) - 2011; BMW K1200S
depende do tipo de lampada.manguela Escreveu:E os lagunas e outros que vêm de origem com Xenon sem projector?DisasterpieceS Escreveu:é obvio que nao vao aprovar as opticas "abertas" sem projector,
para opticas "abertas" deve-se utilizar as D2R, para as opticas olho de boi são D2S, acreditem que faz diferença para quem conduz e para os outros.
Cumps
BD
BMW 520d (F10) & BMW K1200 S
- RoCkE
- Membro Senior
- Registado: 29 set 2006, 00:25
- O meu Carro:: e46 320d 98
Eu fui a Inspecção em Novembro..
E reprovaram o carro por ter xenon..
Tipo 2
Não me lembro do que veio anotado..

E reprovaram o carro por ter xenon..
Tipo 2

Não me lembro do que veio anotado..

- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Penso que de acordo com a lei em vigor...essa alteração não passa nas inspecções, mas nem a mesma está muito explicita pois nem todos os IPO´s a sabem! Depois temos dois tipos de inspectores ou IPO, que são, aqueles que levam tudo à risca e não passa nada....e aqueles que como a lei não está lá muito bem explicada, deixam passar mas sempre com um aviso...Que foi o meu caso.
Eu fui ao grupo CIMA e tu?
Na minha inspecção, não viram: cintos de segurança, nível desgaste pneus, buzina.....não foram muito rigorosos, penso que por verem caros desta gama, pensam que está tudo bem...é essa a minha ideia....
Eu fui ao grupo CIMA e tu?
Na minha inspecção, não viram: cintos de segurança, nível desgaste pneus, buzina.....não foram muito rigorosos, penso que por verem caros desta gama, pensam que está tudo bem...é essa a minha ideia....
- RoCkE
- Membro Senior
- Registado: 29 set 2006, 00:25
- O meu Carro:: e46 320d 98
Penso que seja EUROINSPECÇÕES...
Aqui acho que viram tudo..
O inspector até me disse que eu já sabia..
"Para ter xenon 2º a lei, precisa de instalar um sistema de nivelação automatica de farois e lava-farois. Por isso é preferivel ir a casa, trocar as lampadas e voltar ca mais tarde.. Depois da Inspecção faça o que quiser, mas para passar aqui tem de tirar esse xenon!"

Aqui acho que viram tudo..
O inspector até me disse que eu já sabia..
"Para ter xenon 2º a lei, precisa de instalar um sistema de nivelação automatica de farois e lava-farois. Por isso é preferivel ir a casa, trocar as lampadas e voltar ca mais tarde.. Depois da Inspecção faça o que quiser, mas para passar aqui tem de tirar esse xenon!"