Coilovers
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Re: Coilovers
tenho ouvido falar mt bem da FK...
Re: Coilovers
Na minha opinião nunca colocaria FK ou TA-Technix, se queres algo com qualidade vai para uma destas marcas: KW (ou weitec), H&R, Eibach, Bilstein.
Abraço
Abraço
E46 320TD M
Re: Coilovers
convém saber a carteira da pessoa em questão.... uns coils da weitec são sempre para rondar os 800/900€. A Fk já é uma gama média e pelo que ouço dizer até nem tiram assim tanto conforto ao carro. Ha alguns user com ta-technix no forum e pelo menos paredcem-me contentes, de notar que estes coils custam metade do preço de uns weitec! ha outras marcas de "entrada de gama" que tambem sao algo famosas por terem boa qualidade para o preço. sao elas a supersport e as GTcupline. Todos estes kits abaixo dos 450€ ja com portes vindos da alemanha.
- brunominis
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Re: Coilovers
Eu,instalei KW no meu E46 Compact e ficou um espectaculo,sem duvida uma grande mod
Re: Coilovers
Tens de meter umas fotos para a malta ver.brunominis Escreveu:Eu,instalei KW no meu E46 Compact e ficou um espectaculo,sem duvida uma grande mod

Abraço
E46 320TD M
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Re: Coilovers
Eu tenho Ta-Technik e não estou nada arrependido mesmo, um dos melhores investimentos que fiz!!
Foram baratos e são bem eficazes, desempenham o seu trabalho muito bem e não desconfortáveis na minha opinião, pois já andei em carros com outros coils e até molas e prefiro os meus!!! Tive antes molas Eibach Pro Kit e a diferença de conforto é pequena, claro que se sente mais as lombas e etc, mas não é do tipo está baixo, está uma tábua..
Tenho o carro confortável e á altura que me apetece!
Foram baratos e são bem eficazes, desempenham o seu trabalho muito bem e não desconfortáveis na minha opinião, pois já andei em carros com outros coils e até molas e prefiro os meus!!! Tive antes molas Eibach Pro Kit e a diferença de conforto é pequena, claro que se sente mais as lombas e etc, mas não é do tipo está baixo, está uma tábua..
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BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
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Re: Coilovers
ola, eu tenho um bmw 330d e46, e em janeiro do ano passado pus coilovers fk/koni, os silverline X custam venda a publico 1119€ + iva, estou muito contente com as prestações do carro especialmente em curvas mais apertadas já que é um carro com muito peso...joaodias Escreveu:boas, gostava da vossa opiniao de qual das duas marcas de coilovers e a melhor. Fk ou technix?
eu trabalho com este material todos os dias, há agora a raceland com um kit de coilovers com uma qualidade/preço muito em conta à volta de 450 euros.
Marta

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Re: Coilovers
eu kero meter coilovers mas n tenho mt dinheiro para gastar por isso e k perguntei a vossa opiniao. ouvi dizer k agora ha uns coilovers da fk com mola dupla podes-me dizer membro "marbmw" para k preço ronda para um 320 e-46 de 99.
Ex.
BMW 118d E87 - 9/2008
BMW 320d E46 - 8/1999
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Re: Coilovers
os meus também trazem mola progressiva!
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Re: Coilovers
O problema dos coilover baratos é que as válvulas não têm a mesma qualidade de um coilover de qualidade, não se ajustam correctamente ao piso. Pela minha experiência, já tive FK noutro carro meu (Citroen C2) e andei noutro igual com H&R montado, ando diariamente num Seat Ibiza que tem Raceland montados e no meu compact tenho weitec. As diferenças são abismais e passo a explicar: em piso irregular, leia-se paralelo ou estradas com alcatrão degradado, um carro com coilover de baixa qualidade vai literalmente aos saltinhos, já num que tenha algo de qualidade, embora mais desconfortável obviamente que uma suspensão de origem, ainda assim consegue absorver bem as irregularidades. Em desníveis acentuados como em AE por exemplo, um carro com coilover de baixa qualidade não amortece convenientemente a irregularidade, pois quando atinge o curso máximo provocado pelo desnível em vez de descomprimir de forma suave é demasiado rápido. Em termos de estética é igual e em termos de comportamento em alcatrão de boa qualidade é sempre melhor (mais rígido) que a suspensão de série. Pelo que me apercebi, isto acontece pois creio que estas marcas low cost não devem usar o mesmo sistema de válvulas que uma marca de qualidade usa, portanto usam um ajuste que tenha um comportamento razoável em curva mas depois o conforto é muito afectado.
É óbvio que tendo em conta que já existem kits coilover no ebay baratíssimos por cerca de 250EUR é sempre tentador! Mas do que tenho visto não aconselho nada estas opções. Já os FK embora melhores não gostei muito e pelo preço que me custaram se fosse hoje preferia ter dado mais algum dinheiro e ir buscar algo de qualidade superior já que não foram tão baratos quanto isso. Portanto, mantenho a minha sugestão das marcas que referi acima.
Acrescento também que já tive o carro com as molas do kit M (série), com molas eibach sportline/amortecedores de série e agora rola com weitec hicon gt. A única preocupação que tenho é a subir passeios e em lombas já que tenho o carro mesmo muito baixo e roça com facilidade, de resto a circular em estrada degradada ou paralelo ando sem problema sem andar aos saltinhos e com pouca diferença a nível de conforto para a suspensão M de série.
Abraço
É óbvio que tendo em conta que já existem kits coilover no ebay baratíssimos por cerca de 250EUR é sempre tentador! Mas do que tenho visto não aconselho nada estas opções. Já os FK embora melhores não gostei muito e pelo preço que me custaram se fosse hoje preferia ter dado mais algum dinheiro e ir buscar algo de qualidade superior já que não foram tão baratos quanto isso. Portanto, mantenho a minha sugestão das marcas que referi acima.
Acrescento também que já tive o carro com as molas do kit M (série), com molas eibach sportline/amortecedores de série e agora rola com weitec hicon gt. A única preocupação que tenho é a subir passeios e em lombas já que tenho o carro mesmo muito baixo e roça com facilidade, de resto a circular em estrada degradada ou paralelo ando sem problema sem andar aos saltinhos e com pouca diferença a nível de conforto para a suspensão M de série.
Abraço
E46 320TD M
- pedrosousa
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Re: Coilovers
DiESEL, depois de ler o que escreveste fico com a ideia de que vale a pena pagar... Por isso é que nunca fui muito à bola com os coils baratos...
-
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Re: Coilovers
Confirmo.. O carro do diesel apesar de estar bem baixinho com os coils weitec, pouca diferença faz em termos de conforto para o meu que tem a suspensão sport de origem. Valem o que custam. 

- pedrosousa
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Re: Coilovers
Já me tinham dito isso de uns KW V2...
- 320D-PP
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Re: Coilovers
O meu carro praticamente não noteu diferença em termos de conforto para os amortecedores originais com molas Eibach Pro Kit... Agora se chegar auma lomba sem travar, ai sim, sente-se mais as lombas e as estradas degradadas mas não ando aos saltos como o Diesel referiu!!! Eu não me arrependo nada destes coilovers, já andei noutro carro com uns coilovers também de low cost (mas mais caros que os meus) e no entanto não tem nada a ver, naquele sim andas ao saltos com qualquer coisa que tenham na estrada, tanto que o dono desse carro quando anda no meu diz que o quer comprar que isto está muito baixo como se gosta dever e acha o carro muito confortável!!!!
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