Para além de uma estética «agressiva», ainda que de gosto «algo» duvidoso, a parte mais interessante desta preparação única encontra-se debaixo do capot, onde «repousa» o imponente bloco V10 de 5 litros que, graças à adopção de dois turbocompressores, passou a desenvolver 730 cv, em lugar dos 507 cv originais. De acordo com os seus responsáveis, este é o motor mais potente já utilizado num BMW homologado para circular na via pública.
A mais recente excentricidade do sheik da Arábia Saudita CLR 730 RS é o nome do novo «brinquedo» desenvolvido em conjunto pela Lumma Design e a G-Power
As performances não deixam margem para dúvidas. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 4,2 segundos e a velocidade máxima anunciada é de 367 km/h. Para se ter uma ideia das suas capacidades, bastam 10 segundos para se alcançar os 200 km/h, enquanto os 300 km/h são alcançados nada mais, nada menos que 29,5 segundos.
Por fora, além da pintura em dois tons, os pára-choques, saias laterais, capot e tejadilho são em fibra de carbono, e as jantes de liga leve de 21 polegadas em alumínio forjado completam o pacote estético, que permitem uma significativa redução de peso.
No interior, destaque para os acabamentos em vermelho e branco. Os revestimentos em couro apresentam costuras com padrões em diamante e o painel de instrumentos é revestido por um material tipo veludo chamado «Ultra Suede». Para além disso, a consola central e os painéis das portas contam com acabamentos em carbono.
Quanto custou? Bom, nestas coisas do tuning a pedido é um «pouco» indelicado perguntar o preço…