Review de um stand – S. Conrado Porto.
Enviado: 08 dez 2009, 13:45
Caros amigos,
Venho-vos contar a história da compra do meu bmw novo, um 118d coupé com kit M e pack confort. Tudo começou à cerca de mês e meio quando me dirigi à S. Conrado no Porto para averiguar os preços que me podiam fazer para um 118d coupe preto. Falei com o vendedor que vendeu 7 carros ao meu pai, este seria o oitavo, vários carros à empresa de que o meu pai era sócio e ainda mais carros a familiares meus por conselho do meu pai, portanto ele já conhecia bem a minha família.
Assim, o vendedor deu-me o preço que garantiu ser o melhor possível para o carro, e tendo em conta a história de negócios com o meu pai, eu acreditei. No entanto, por uma questão de descargo de consciência, fui à Baviera e o desconto que me faziam, sem me conhecer de lado nenhum, era 1200€ superior ao da S.Conrado. Repito, mil e duzentos euros.
Mas pronto, o meu pai já tinha ‘confiança’ no vendedor devido aos vários negócios concluídos com sucesso e ignorou esse facto, pediu ao vendedor para igualar o preço o que ele prontamente fez (não, sem no entanto passado 1mês e pouco dar a entender que não tinha margem nenhuma na venda do carro, como se isso fosse um problema do cliente). Portanto comprei um 118d coupe preto, kit M e pack confort na S. Conrado.
Logo no dia em que o vou buscar fico surpreendido com a falta de um “welcome pack” decente, quando comprei um Mercedes c220 deram-me um porta-chaves, um relógio, um carrinho de exposição e mais uma série de coisas. Na Baviera tinham-me dito que se quisesse fazer lá o negócio a única coisa que podiam melhorar era oferecer o depósito de gasóleo cheio e manutenção durante 5 anos. Na S. Conrado nem um porta-chaves me deram, nem gasóleo, nem nada.
Bom, mas ficou feito o negócio e estava satisfeito.
Os problemas começaram a surgir agora, logo no 1º dia o volante bloqueia-me, não o consigo mexer. Isto num carro com, na altura, 40km’s. Desligo o carro, ligo o carro, e tá impecável, fico a pensar para mim que não conheço o carro e fiz qualquer coisa de mal o que levou a um erro. Penso em ler o manual quando tiver em casa e ignoro o problema.
Passa-se mais um dia, e volta a acontecer o mesmo… Penso ser estranho, ligo ao vendedor para ir lá falar com ele. Passam-se mais 3 ou 4 dias sem haver problema, ao 5º dia está o meu pai na auto-estrada quando o volante lhe perde a direcção assistida e fica extremamente mais duro. O meu pai diz que não teve um acidente por milagre.
Contacta-se um advogado que nos informa que estamos no direito de devolver o carro. Assim o fazemos, dissemos a quem está presente na S. Conrado que não queremos o carro, que perdemos a confiança no veículo, que devia ser impossível quase ter morrido, devido a uma falha mecância, num bmw com 200km’s
Após várias conversas, o nosso vendedor lá se convence que nunca vamos ficar com aquele carro e lá decide, ainda que muito relutantemente, procurar outro carro equivalente para substituir aquele, dá as seguintes opções:
- Um carro cinza igual que só chega passado quase 2 meses.
- Um 120d de serviço com 13mil e tal km’s, pintura toda marcada à frente, mala com amolgadela clara, bancos roçados já, etc etc. Com algum equipamento extra mas sem kit M. pelo qual pedia ainda mais 2500€ (lol!).
-Um 120d novo preto, com equipamento igual ao meu e rádio profissional, por mais 4500€.
E diz que é impossível encomendar-se um carro igual ao meu, porque tem de entrar na contabilidade deles deste ano e caso se encomenda-se um carro só chegava no ano seguinte. Assim, as minhas opções são mesmo essas, pois caso decidisse entrar em litígio com a empresa iria ficar meses, quem sabe anos, para resolver o meu problema e ía manter a minha entrada (de 20mil€) empatada com eles.
Digo ao vendedor que não quero gastar mais 4500€ num 120d, porque nunca foi isso que pretendi, no entanto, e visto que queria mesmo um carro preto digo-lhe que posso dar mais 3000€ pelo carro, e já que este problema é responsabilidade deles, para eles fazerem uma atenção especial. Diz-me que vai falar com o patrão. Liga-me mais tarde a dizer que é impossível, ainda que eu saiba que no 118d me estavam a fazer um desconto de 9% e no 120d estejam a fazer cerca de 7%, dizem-me que é impossível baixar o preço do 120d.
Bom para concluir fico com um carro cinza que nunca foi o que quis, fico 2 meses á espera que ele chegue, fico com 20mil€ a menos no banco 2 meses, o que se reflecte numa perda de juros, pago seguro para um 118d que devolvi e que não estou a usufruir, perco tempo e trabalho. A S. Conrado não se responsabiliza em nada. Quanto ao meu pai não sei, mas eu nunca mais na minha vida vou comprar NADA na S. Conrado, nem um porta-chaves.
Venho-vos contar a história da compra do meu bmw novo, um 118d coupé com kit M e pack confort. Tudo começou à cerca de mês e meio quando me dirigi à S. Conrado no Porto para averiguar os preços que me podiam fazer para um 118d coupe preto. Falei com o vendedor que vendeu 7 carros ao meu pai, este seria o oitavo, vários carros à empresa de que o meu pai era sócio e ainda mais carros a familiares meus por conselho do meu pai, portanto ele já conhecia bem a minha família.
Assim, o vendedor deu-me o preço que garantiu ser o melhor possível para o carro, e tendo em conta a história de negócios com o meu pai, eu acreditei. No entanto, por uma questão de descargo de consciência, fui à Baviera e o desconto que me faziam, sem me conhecer de lado nenhum, era 1200€ superior ao da S.Conrado. Repito, mil e duzentos euros.
Mas pronto, o meu pai já tinha ‘confiança’ no vendedor devido aos vários negócios concluídos com sucesso e ignorou esse facto, pediu ao vendedor para igualar o preço o que ele prontamente fez (não, sem no entanto passado 1mês e pouco dar a entender que não tinha margem nenhuma na venda do carro, como se isso fosse um problema do cliente). Portanto comprei um 118d coupe preto, kit M e pack confort na S. Conrado.
Logo no dia em que o vou buscar fico surpreendido com a falta de um “welcome pack” decente, quando comprei um Mercedes c220 deram-me um porta-chaves, um relógio, um carrinho de exposição e mais uma série de coisas. Na Baviera tinham-me dito que se quisesse fazer lá o negócio a única coisa que podiam melhorar era oferecer o depósito de gasóleo cheio e manutenção durante 5 anos. Na S. Conrado nem um porta-chaves me deram, nem gasóleo, nem nada.
Bom, mas ficou feito o negócio e estava satisfeito.
Os problemas começaram a surgir agora, logo no 1º dia o volante bloqueia-me, não o consigo mexer. Isto num carro com, na altura, 40km’s. Desligo o carro, ligo o carro, e tá impecável, fico a pensar para mim que não conheço o carro e fiz qualquer coisa de mal o que levou a um erro. Penso em ler o manual quando tiver em casa e ignoro o problema.
Passa-se mais um dia, e volta a acontecer o mesmo… Penso ser estranho, ligo ao vendedor para ir lá falar com ele. Passam-se mais 3 ou 4 dias sem haver problema, ao 5º dia está o meu pai na auto-estrada quando o volante lhe perde a direcção assistida e fica extremamente mais duro. O meu pai diz que não teve um acidente por milagre.
Contacta-se um advogado que nos informa que estamos no direito de devolver o carro. Assim o fazemos, dissemos a quem está presente na S. Conrado que não queremos o carro, que perdemos a confiança no veículo, que devia ser impossível quase ter morrido, devido a uma falha mecância, num bmw com 200km’s
Após várias conversas, o nosso vendedor lá se convence que nunca vamos ficar com aquele carro e lá decide, ainda que muito relutantemente, procurar outro carro equivalente para substituir aquele, dá as seguintes opções:
- Um carro cinza igual que só chega passado quase 2 meses.
- Um 120d de serviço com 13mil e tal km’s, pintura toda marcada à frente, mala com amolgadela clara, bancos roçados já, etc etc. Com algum equipamento extra mas sem kit M. pelo qual pedia ainda mais 2500€ (lol!).
-Um 120d novo preto, com equipamento igual ao meu e rádio profissional, por mais 4500€.
E diz que é impossível encomendar-se um carro igual ao meu, porque tem de entrar na contabilidade deles deste ano e caso se encomenda-se um carro só chegava no ano seguinte. Assim, as minhas opções são mesmo essas, pois caso decidisse entrar em litígio com a empresa iria ficar meses, quem sabe anos, para resolver o meu problema e ía manter a minha entrada (de 20mil€) empatada com eles.
Digo ao vendedor que não quero gastar mais 4500€ num 120d, porque nunca foi isso que pretendi, no entanto, e visto que queria mesmo um carro preto digo-lhe que posso dar mais 3000€ pelo carro, e já que este problema é responsabilidade deles, para eles fazerem uma atenção especial. Diz-me que vai falar com o patrão. Liga-me mais tarde a dizer que é impossível, ainda que eu saiba que no 118d me estavam a fazer um desconto de 9% e no 120d estejam a fazer cerca de 7%, dizem-me que é impossível baixar o preço do 120d.
Bom para concluir fico com um carro cinza que nunca foi o que quis, fico 2 meses á espera que ele chegue, fico com 20mil€ a menos no banco 2 meses, o que se reflecte numa perda de juros, pago seguro para um 118d que devolvi e que não estou a usufruir, perco tempo e trabalho. A S. Conrado não se responsabiliza em nada. Quanto ao meu pai não sei, mas eu nunca mais na minha vida vou comprar NADA na S. Conrado, nem um porta-chaves.