Consumos vs Prazer
Moderador: Staff
Consumos vs Prazer
Em termos de consumos vs prazer optariam por qual dos seguintes BMW's??
BMW 735i E32
ou
BMW 520i E34
ou
BMW 523i E39
Agradeço imenso a vossa opinião.
cumprimentos a todos
BMW 735i E32
ou
BMW 520i E34
ou
BMW 523i E39
Agradeço imenso a vossa opinião.
cumprimentos a todos
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Re: Consumos vs Prazer
523 e39
carro com melhor valor de retoma, muito completo, ainda actual e bom motor. 170 cvs e 6 cilindros.
carro com melhor valor de retoma, muito completo, ainda actual e bom motor. 170 cvs e 6 cilindros.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Depende o que cada pessoa valoriza num carro.
Pessoalmente ia para o E34, por questões mais emocionais que racionais. Consumos com o E39 devem andar ela por ela, mas gosto mais do chassis e do peso do E34. Mas lá está, vai do gosto de cada pessoa.
Pessoalmente ia para o E34, por questões mais emocionais que racionais. Consumos com o E39 devem andar ela por ela, mas gosto mais do chassis e do peso do E34. Mas lá está, vai do gosto de cada pessoa.
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
sem duvida, e39giwasa Escreveu:523 e39
mas e o melhor motor aqui?? O M30 do bmw 735i é maravilhoso!
O carro nem é muito pesado e dos 3 que mencionei é o mais rápido... É de descartar apenas por ser antigo?
Eu vou ser sincero, adoro o e39 e foi sempre, desde sempre o meu BMW favorito mas dá imenso nas vistas e ainda por cima um a gasolina é muito vistoso e as pessoas adoram falar e isso incomoda-me apesar de eu não me importar muito, até levo isso em conta porque se torna chato! O e34 até é interessante e em termos de chassis é mais leve que o e39 mas lá está o motor 20i é menos potente que o 23i do e39, mesmo este sendo mais pesado. O carro é mais antigo que o e39 e por isso tem um aspecto a condizer e logo dá menos nas vistas. O 735i de todos que mencionei é o mais antigo mas é o melhor equipado e que tem o melhor motor.
Os consumos são elas por elas de todos os modelos referidos não? Claro que o 735i há-de beber mais por ser um motor mais antigo e de outra arquitectura mas na ordem não será mais que 2L que os outros não?
Agradeço as vossas opiniões pois preciso mesmo decidir-me quanto ao carro...
O carro nem é muito pesado e dos 3 que mencionei é o mais rápido... É de descartar apenas por ser antigo?
Eu vou ser sincero, adoro o e39 e foi sempre, desde sempre o meu BMW favorito mas dá imenso nas vistas e ainda por cima um a gasolina é muito vistoso e as pessoas adoram falar e isso incomoda-me apesar de eu não me importar muito, até levo isso em conta porque se torna chato! O e34 até é interessante e em termos de chassis é mais leve que o e39 mas lá está o motor 20i é menos potente que o 23i do e39, mesmo este sendo mais pesado. O carro é mais antigo que o e39 e por isso tem um aspecto a condizer e logo dá menos nas vistas. O 735i de todos que mencionei é o mais antigo mas é o melhor equipado e que tem o melhor motor.
Os consumos são elas por elas de todos os modelos referidos não? Claro que o 735i há-de beber mais por ser um motor mais antigo e de outra arquitectura mas na ordem não será mais que 2L que os outros não?
Agradeço as vossas opiniões pois preciso mesmo decidir-me quanto ao carro...
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
nesta pequena frase, contradisseste-te pelo menos, 3 x.. se o e39 e o teu perferido, avança,gewgaw Escreveu: adoro o e39 e foi sempre, desde sempre o meu BMW favorito mas dá imenso nas vistas e ainda por cima um a gasolina é muito vistoso e as pessoas adoram falar e isso incomoda-me apesar de eu não me importar muito,
disses que o e39 da nas vistas (wtf??) mas pronto mas dps tb nao te importas, mas dps mas as pessoas falam e incomodam-te.. entao a soluçao é um serie 7 certo? LOL :lol1 bom e se achares que o serie 7 da nas vistas podes sempre avançar para um serie 8 :lol1 :lol1
dsclp tar a brincar , mas n entendo a tua linha de raciocinio..um serie 7 é sempre um serie 7, e por ser classico ainda menos despercebido passa.. :think :think
se keres mais motor, o e39 saiu com outras motorizaçoes mais potentes, nao estas limitado ao 523
o e32 , é um carro dos anos 80, sao carros operacionais, como bons bmw que sao, mas ja sao "classicos" sao conceitos mto diferentes, o e39 ainda mantem uma linha bastante actual e moderna, msm ao lado de carros actuais, se bem arranjado e estimado.
um e32 tem uma grande linha... mas como um 635csi tb tem..
qto aos consumos o 6 cilindros 3400 cc SOHC do e32 vai gastar mto , mais que o contido 2500cc do e39 um motor mto mais moderno.
é o motor que eu tenho e posso te dizer que gasta menos que o 320 e36 que tinha..
o e32 e um carro estradista..nao fazes mt dali, caixa auto entao ... credo..PASSO!
o e34 2.0 e um carro bom e mau. porque? porque e um optimo chassis mas com um motor fraco para a carroceria que monta. mas e giro.
sem duvida o e39 23i , pelos motivos que o giwasa deu e porque ja e uma base boa para se inventar e se explorar, nao desfazendo do serie 7 e do e34.
o e34 2.0 e um carro bom e mau. porque? porque e um optimo chassis mas com um motor fraco para a carroceria que monta. mas e giro.
sem duvida o e39 23i , pelos motivos que o giwasa deu e porque ja e uma base boa para se inventar e se explorar, nao desfazendo do serie 7 e do e34.

Eu também acho o e34 muito interessante e o motor é algo que tencionava mudar com o passar dos anos para algo mais interessante. Seria um projecto a ver. De todos o e32 é aquele que quase não necessita de nada a meu ver claro, não sou expert no assunto. O e32 mesmo sendo estradista, tem caixa manual e aquele motorzão o 35i M30. Noutros forums internacionais falam tão bem desse modelo e eu quando tive oportunidade de o ver pessoalmente e ouvir o trabalhar daquele motor, babei completamente de tão poderoso que é. O e39 tem mesmo ar de carro de patrão e sem contar que com todas as inovações tecnológicas deve ter uma manutenção bastante cara, não?Manuel S. Escreveu:o e32 e um carro estradista..nao fazes mt dali, caixa auto entao ... credo..PASSO!
(desculpem defender o e32 mas é que gosto mesmo do carro mas lá está não tenho a certeza quanto a tudo no carro)
obrigado pelas opiniões pois são memo úteis :fixe
podes tambem fazer uma coisa
carroceria de e30 e motor 35i
ja tive a oportunidade de andar num , de um amigo meu e digo te.. fantastico!

gosto mais do chassis do e34, acho mais equilibrado. Faz algum tempo, mas vi no leiloes.net um Z4 3.0si para peças e o motor custava 6000€. Esse motor é excelente e é uma coisa assim que penso em meter pois tenho conhecimento de quem já o tenha feito mas no e36. Fica mesmo bom e é um motor muito económico!Manuel S. Escreveu:podes tambem fazer uma coisa
Em termos de consumos o que achas destes carros, Manuel S.?
visto que são motores de 6 cilindros com quase a mesma base os consumos não devem ser muito diferentes, penso eu. Não entendo como um, por exemplo, vendedor me fala num 320i consumir MUITO menos que um 328i. Caramba têm quase o mesmo motor e o mesmo peso e todo o resto é igual, apenas muda a cilindrada e os cavalos portanto no máximo bebe mais 2L e se muito.
O e32 735i falaram-me em média de 12L
O e34 520i disseram-me 10L e nunca menos que isso.
O e39 523i falaram-me em 9L e por vezes 8L até.
Está correcto isso? Como pode haver diferença do e34 para o e39? Todos que me disseram isso são pessoas puxam bem pelos carros e esses consumos foram os MÍNIMOS que conseguiram em toda a sua condução.
O e32 735i falaram-me em média de 12L
O e34 520i disseram-me 10L e nunca menos que isso.
O e39 523i falaram-me em 9L e por vezes 8L até.
Está correcto isso? Como pode haver diferença do e34 para o e39? Todos que me disseram isso são pessoas puxam bem pelos carros e esses consumos foram os MÍNIMOS que conseguiram em toda a sua condução.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
O M3 E36(286cv) consome Menos que um 325i!
Quanto à Tua Escolha o E34 punha de Lado a Nao Ser que esteja Equipado M5,Quanto aos 2 Restantes so Tu è que Sabes Sao 2 Carros Diferentes Escuta o Teu Coraçao
Quanto à Tua Escolha o E34 punha de Lado a Nao Ser que esteja Equipado M5,Quanto aos 2 Restantes so Tu è que Sabes Sao 2 Carros Diferentes Escuta o Teu Coraçao

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Eu provavelmente optarei pelo e32 por ser mais equilibrado. É confortável, estradista, e quando é preciso também sabe ser rápido e gosta de curvas pelo que dizem os entendidos no bimmerforum. O meu único senão é mesmo o consumo deste bicho que nunca será menos de 11/12L
(( mas também é um carrão!
obrigado pelas dicas
cumprimentos

obrigado pelas dicas
cumprimentos
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
isto é so uma duvida.. mas esclareçam-me la.. em que que o e32 é mais bem equipado que o e39??? :think :think o e32 é um carro do meio dos anos oitenta, penso que nem deve ter pequenas coisas como computador de bordo, calcular autonomia e consumos etc estou enganado?