Kit Motor BMW Perfomance

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Responder
WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Kit Motor BMW Perfomance

Mensagem por WCGSAF »

Já não é novidade nenhuma, mas penso que para esclarecer muitas dúvidas....

A BMW Portugal acaba de lançar o novo kit de motor BMW Performance que permite um aumento de potência e binário nos modelos BMW Série 1 e Série 3 com motorizações de 177cv, turbo diesel de quatro cilindros, nas versões transmissão manual e automática. Com a instalação deste kit, os modelos referidos aumentam de 177cv para 197cv (mais 20cv) e assumem um binário máximo de 390Nm às 2000rpm, ao invés dos 350Nm disponíveis de série.

Este lançamento, muito se ficou a dever ao sucesso de vendas internacional destes kits de motor BMW Performance, registado nos motores de seis cilindros a gasolina com a tecnologia BMW Twin Turbo, disponíveis desde Agosto 2009.

Os kits de motor BMW Performance fazem parte do leque de Acessórios Originais BMW Performance, sendo especificamente desenvolvidos para os respectivos modelos, reflectindo a tecnologia, o design, a qualidade e a segurança, atributos que caracterizam a marca. Como resultado, os mesmos estão cobertos pelos termos de garantia BMW.

Motores diesel de quatro cilindros

Além dos aumentos imediatos de potência e binário, são ainda visíveis melhorias em todas as acelerações, recuperações e velocidade máxima, mantendo-se os consumos e as emissões homologadas. Estes novos kits de motor BMW Performance estão disponíveis para os BMW 320d Sedan, Touring, Coupé e Cabrio. No caso do BMW 120d, estão disponíveis nas versões 3 e 5 portas, Coupé e Cabrio.

O kit de motor BMW Performance inclui uma nova unidade de comando electrónico do motor, um intercooler de maiores dimensões associado a uma ventilador de refrigeração mais potente, novas condutas de admissão de ar e, no caso das versões com transmissão automática, inclui também um novo conversor de binário.

Esta operação pode ser efectuada em qualquer Concessionário ou Reparador Autorizado BMW. O valor da mesma é de 1.650€ (PVP c/ IVA 21%), valor que inclui o próprio kit, bem como os custos de processo para a nova homologação e, no caso dos modelos com transmissão automática, inclui também um novo conversor de binário. A este valor acresce ainda o valor da mão-de-obra para a montagem, a qual pode variar entre 1,5 horas, no caso das versões com transmissão manual e 5 horas, no caso das versões com transmissão automática.

Prestações, em comparação com os modelos de série, em anexo.

Motores gasolina de seis cilindros em linha com tecnologia BMW Twin Turbo

Estes kits de motor BMW Performance estão, desde Agosto de 2009, disponíveis para os motores de seis cilindros em linha a gasolina, nomeadamente para os modelos BMW 135i (Coupé e Cabrio) e 335i (Sedan, Touring, Coupé e Cabrio).

Para o bloco de motor de alumínio de 3 litros equipado com a tecnologia Twin Turbo e injecção directa High Precision, o aumento de potência é de 306 cv para 326cv. Quanto ao binário, este sofre um aumento de 400 Nm para 430 Nm (transmissão manual) ou para 450 Nm (transmissão automática).

No caso do BMW 335i Coupé e do BMW 335i Cabrio, os Kits de Performance podem ainda ser combinados com a transmissão automática desportiva de sete velocidades e tecnologia de dupla embraiagem.

Em ambos os casos, o condutor vai experimentar um aumento significativo na performance do seu BMW. A título de exemplo, um BMW 335i instalado com o Kit de Performance vai acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos, ou seja, 0,2 segundos mais rápido, sendo que a aceleração dos 80 aos 120 km/h é feita 0,5 segundos mais rápida.

Neste caso, o kit de motor BMW Performance inclui uma nova unidade de comando electrónico do motor, um ventilador de refrigeração mais potente, um radiador do líquido de refrigeração adicional, novas condutas de admissão de ar e tubos de líquido de refrigeração.

Para estes motores, o valor do kit é de 1.300€ (PVP c/ IVA 21%), não sendo necessária nova homologação, uma vez que o aumento de potência não ultrapassa 10% da potência original dos mesmos. A este valor acresce ainda o valor da mão-de-obra para a montagem (cerca de 3,5 horas).

Motores BMW X6 35i e 50i

Desde Junho deste ano, os kits de motor BMW Performance estão também disponíveis para os BMW X6 35i (produzidos até Março de 2010) e 50i.

Neste caso, uma vez que a aplicação do kit passa por uma reprogramação electrónica, o seu valor é de 670€ (PVP c/ IVA 21%), ao qual acresce o valor de mão-de-obra que poderá variar entre 30 minutos a 1 hora. Neste caso, também não é necessária nova homologação.

Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: Kit Motor BMW Perfomance

Mensagem por ode_joy »

... só faltam os anexos & ver visivelmente quais as diferenças do material que eles colocam face ao equipamento de série.
As únicas vantagens serão continuar dentro da garantia & vir homolgado.

Boa info.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Acho muito estranho é trocarem o conversor de binário dos automáticos sem custo adicional.
Imagem

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

cap Escreveu:Acho muito estranho é trocarem o conversor de binário dos automáticos sem custo adicional.
Sinceramente também achei isso muito estranho :!:
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Responder

Voltar para “Informações Gerais”