barra AA, qual o tipo de material? alumínio?
Moderador: Staff
- Enrike_318
- Membro Iniciado
- Registado: 05 mai 2011, 12:13
- O meu Carro:: BMW 318tds E36
barra AA, qual o tipo de material? alumínio?
boas pessoal
vejo várias peças a venda, nomeadamente uma barra AA em alumínio, não será melhor esta ser em ferro?
gostava de saber a vossa opinião.
abraço
vejo várias peças a venda, nomeadamente uma barra AA em alumínio, não será melhor esta ser em ferro?
gostava de saber a vossa opinião.
abraço
My ride - 318Tds E36
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
My project - viewtopic.php?f=4&t=51569
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2008, 14:35
- O meu Carro:: e36 316i
Re: barra AA, qual o tipo de material? alumínio?
Claro que uma barro em aço é muito mais apropriada para o efeito do que uma em alumínio...
Ab
Ab
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Depende, com alumínio de alta qualidade consegue-se a mesma rigidez para um menor peso...
-
- Membro Juvenil
para a mesma rigidez uma barra em alumínio terá que ter sempre uma dimensão consideravelmente maior em relação a uma em aço.. não há alumínio de alta qualidade.. há alumínio e ligas de alumínio.. são coisas diferentes.. embora não seja conhecedor de barras AA nem de como são feitas, não creio que haja barras em alumínio, pois dificilmente tem rigidez suficiente para fazer um bom serviço, mas deve haver em ligas leves e ligas à base de alumínio...
como disse não tenho conhecimento nenhum em barras AA mas posso garantir que a vantagem de uma barra em liga leve ou liga de alumínio é só mesmo em peso porque em rigidez fica aquém..
já agora por curiosidade gostava de saber qual a diferença de peso de umas para outras.. se alguém souber
Ab
como disse não tenho conhecimento nenhum em barras AA mas posso garantir que a vantagem de uma barra em liga leve ou liga de alumínio é só mesmo em peso porque em rigidez fica aquém..
já agora por curiosidade gostava de saber qual a diferença de peso de umas para outras.. se alguém souber

Ab
- Notlim
- Membro Gold
As barras que se vêm por aí à venda são quase todas em alumínio. E atrevo-me a dizer que as mais baratas é que não o são. E há alumínio de alta qualidade nomeadamente o usado na área aeroespacial e já Há muito aplicado na construção automóvel e motociclos.
Edit: quando falo em alumínio de alta qualidade posso estar e expressar-me mal mas tal como referiste há ligas de melhor qualidade.
Edit: quando falo em alumínio de alta qualidade posso estar e expressar-me mal mas tal como referiste há ligas de melhor qualidade.
barras de qualidade sao as BMW PERFORMANCE ou INNOPARTS. eu tenho e aprovo !
atencao aos aluminios, existem 345678987654 mil tipos 
Mas em ferro faz o mesmo, no meu PSA fiz todas em ferro e faz o trabalho sem problemas

Mas em ferro faz o mesmo, no meu PSA fiz todas em ferro e faz o trabalho sem problemas

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
E será preciso uma liga xpto aeroespacial para fazer uma barra AA ?
Não me digam que a Innoparts trabalha com Antimónio ?
A maior parte dos carros não trazem de origem a barra AA o que significa que estruturalmente estão bem reforçados.
Muito poucos são aqueles que em estrada conseguem uma torção de chassi que justifique uma barra AA toda Xpto. Ou pela falta de aderencia de pneus ou mesmo do proprio piso não justifica uma barra AA toda Xpto.
Se me estiverem a falar de condução no Autodromo aí sim já justifica um maior investimento.
Eu tenho no meu uma Innoparts e a relação preço/qualidade é bastante boa.
Não me digam que a Innoparts trabalha com Antimónio ?
A maior parte dos carros não trazem de origem a barra AA o que significa que estruturalmente estão bem reforçados.
Muito poucos são aqueles que em estrada conseguem uma torção de chassi que justifique uma barra AA toda Xpto. Ou pela falta de aderencia de pneus ou mesmo do proprio piso não justifica uma barra AA toda Xpto.
Se me estiverem a falar de condução no Autodromo aí sim já justifica um maior investimento.
Eu tenho no meu uma Innoparts e a relação preço/qualidade é bastante boa.
- Notlim
- Membro Gold
E não deixa de ser menos apropriada por ser em alumínio pois não?
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Notlim: A maior parte das que vejo são em aluminio.
É certo que já vi em aço e carbono com menos espessura. A propria barra AA do M3 é bastante mais fina do que a da Innoparts porque não é feita de aluminio.
Penso que para uma utilização "normal" a barra AA em aluminio funciona muito bem tendo em conta a qualidade e preço. Considero a Innoparts muito bem construida, bom acabamento, resistente, leve e a bom preço.
É certo que já vi em aço e carbono com menos espessura. A propria barra AA do M3 é bastante mais fina do que a da Innoparts porque não é feita de aluminio.
Penso que para uma utilização "normal" a barra AA em aluminio funciona muito bem tendo em conta a qualidade e preço. Considero a Innoparts muito bem construida, bom acabamento, resistente, leve e a bom preço.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Subscrevo.Crow Escreveu:Notlim: A maior parte das que vejo são em aluminio.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Notlim
- Membro Gold
E aprova? Vale os 150€?
-
- Membro Juvenil
Uma barra AA é para dar rigidez.. não é um bocado estranho estar a pagar mais por uma barra que vai dar menos rigidez?
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
tambem subscrevo :fixeode_joy Escreveu:Subscrevo.Crow Escreveu:Notlim: A maior parte das que vejo são em aluminio.
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

-
- Membro Juvenil
As barras feitas com alumínio são mais caras porque o alumínio é um material mais caro que o aço.As barras que se vêm por aí à venda são quase todas em alumínio. E atrevo-me a dizer que as mais baratas é que não o são. E há alumínio de alta qualidade nomeadamente o usado na área aeroespacial e já Há muito aplicado na construção automóvel e motociclos.
Claro que o alumínio é um excelente material para muito tipo de aplicações nomeadamente na área aeroespacial porque é de baixa densidade mas estamos a falar da aplicação numa componente em que a rigidez é o factor mais importante e não a leveza..
Pontes, edifícios, gruas, guindastes, cabos, etc, são feitos em aço por alguma razão..
não estou a dizer que acho burrice comprar uma barra em alumínio, mas para quê gastar mais dinheiro para ter menos rigidez??
é só o meu ponto de vista :wink1
Ab