[DIY/Review] - Interface AUX Grom Audio

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

red911
Membro Iniciado
Registado: 12 mar 2008, 21:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999

Re: [DIY/Review] - Interface AUX Grom Audio

Mensagem por red911 »

shining Escreveu:
red911 Escreveu:
Este dispositivo, assim como o GROM, só funcionam em modelos anteriores a 2002 se tiverem a instalação ou pré-instalação do CD-changer na mala.
Calma red911 :)

não é bem como tu dizes.

Já não me lembro bem das caracteristicas do dice, mas no GROM contrariamente ao que tu dizes, funciona em radios posteriores a 2002 e não precisam da pré-instalação do cd changer na mala.

Basta veres o meu caso, radio de 2003, e sem cabos para caixa de cd´s

Cumps
O que acabaste de dizer em nada invalida o que eu disse.

Para modelos anteriores a 2002, como o rádio apenas tem uma saida auxiliar para o alternador de CD`s tem de se abdicar do mesmo para ligar qualquer dispositivo desses (DENSION; GROM; DICE,....)

Para os modelos posteriores a 2002 (como é o caso do teu) o rádio Business CD tem 2 saidas posteriores de auxiliar, uma para o CD-changer e outra livre, que neste caso pode ser utilizada para o dispositivo (DENSION; GROM; DICE,....), sem ter que se desligar o alternador de cd`s.
BMW 320d - E46 - 1999

shining
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2006, 10:50
O meu Carro:: BMW E46 320d Touring

Mensagem por shining »

Boas Red911

Ou estou a interpretar mal o que escreves, ou continuas a fazer alguma confusão:
red911 Escreveu:
Este dispositivo, assim como o GROM, só funcionam em modelos anteriores a 2002 se tiverem a instalação ou pré-instalação do CD-changer na mala.
Estes interfaces funcionam em radios anteriores a 2002, tenham ou não, instalação ou pré-instalação do CD-changer.
O que os radios têm de ter, é a funcionalidade de controlar caixa de cd´s, o que é diferente do que afirmaste.
A pré-instalação de cd-changer na mala não é requisito, quanto muito poderá influenciar o tipo de cabo que pretendes utilizar.
red911 Escreveu:
Para modelos anteriores a 2002, como o rádio apenas tem uma saida auxiliar para o alternador de CD`s tem de se abdicar do mesmo para ligar qualquer dispositivo desses (DENSION; GROM; DICE,....)
Para os modelos posteriores a 2002 (como é o caso do teu) o rádio Business CD tem 2 saidas posteriores de auxiliar, uma para o CD-changer e outra livre, que neste caso pode ser utilizada para o dispositivo (DENSION; GROM; DICE,....), sem ter que se desligar o alternador de cd`s.
Aqui estás completamente errado.
um radio de 2004 não tem nem mais, nem menos entradas do que um radio de 2001.
A entrada AUX utilizada por estes dipositivos é sempre a da caixa de cd´s.

Se consultares os sites que indico, poderás comprovar o que indiquei anteriormente e que contrariam o que escreveste.
http://www.indashpc.org Escreveu:
"...Connected to the CD changer port of your stereo... Important: Your stereo should be CD changer capable. External factory CD Changer will be disconnected, ..."
No caso da Dension é igual, só não perdes o acesso á caixa de cd´s porque a dension arranjou um "work around" que é o Dension CD Retention Kit. E isto tanto serve para um radio anterior ou posterior a 2002.
http://www.ipodcarkitdirect.co.uk/ Escreveu:
"...The Gateway 300 works in the same way as the 100, in that it connects into the CD Changer socket on the back of the factory fitted radio..."
"...Another great idea from Dension is the Gateway CD Retention kit, this will enable anybody with a Dension Gateway unit to retain their external CD Changer ..."
Cumps

red911
Membro Iniciado

Mensagem por red911 »

Boas

Sim, num ponto tens razão, que é no facto de em ambos os rádios (pós e pré 2002) se ligarem ao interface através do cabo que vai até ao cd-changer.

Contudo a pré-instalação é necessária, pois se não tiveres pré-instalação (não quer dizer aque tenhas a caixa de cd`s), não vais ter onde ligar o cabo do GROM, Dension, etc... Inclusivé tenho um amigo meu com um 323i de 1998 ou 1999 em que não existe a pré-instalação na mala.
BMW 320d - E46 - 1999

shining
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2006, 10:50
O meu Carro:: BMW E46 320d Touring

Mensagem por shining »

red911 Escreveu:Boas

Sim, num ponto tens razão, que é no facto de em ambos os rádios (pós e pré 2002) se ligarem ao interface através do cabo que vai até ao cd-changer.

Contudo a pré-instalação é necessária, pois se não tiveres pré-instalação (não quer dizer aque tenhas a caixa de cd`s), não vais ter onde ligar o cabo do GROM, Dension, etc... Inclusivé tenho um amigo meu com um 323i de 1998 ou 1999 em que não existe a pré-instalação na mala.

Boas Red911

Olhe que não, olhe que não...

Não precisas mesmo da pré-instalação isso garanto.
Podes ver o meu caso e o do Yasser que foi um dos primeiros colegas do forum a montar um dension, e o carro dele tal como o meu, não tinham pré-instalação de caixa de cd´s.
A pré-instalação (os cabos que vão do radio á mala para ligar a caixa de cd´s) é apenas relevante pelo seguinte:
Se tiveres pré-instalação, podes optar por adquirir um kit com o cabo para ligar na mala ou um Kit com o cabo que liga directamente na parte de trás do radio.
Se não tiveres pré-instalação, tens obrigatoriamente de adquirir um kit com o cabo para ligar na parte de trás do radio.
Como disse anteriormente, relevante é o facto do teu radio ser capaz de controlar caixa de cd´s (como os business e os profissionais)
No primeiro post tenho um link para um DIY que é efectuado directamente na parte de tras do radio. Mais uma vez, neste caso, ter ou não ter pré-instalação não teve qualquer importancia.
Espero ter-me feito entender. :fixe

Cumps

chicomacher
Membro Iniciado
Registado: 27 jan 2008, 23:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/09

Mensagem por chicomacher »

Boas!

Já agora, alguém me sabe responder a esta questão?
No interface para controlar o ipod da GROM, carregando no botão 1 do rádio podemos continuar a seleccionar músicas no ipod.
Carregando nos botões de 2 a 6 vamos seleccionar as primeiras 5 playlists que tivermos no ipod.A minha dúvida é a seguinte: se o display do rádio só vai até 99 será que podemos seleccionar músicas que estejam para além do nº99? É que se não pudermos ficamos limitados a 5X99=496 músicas não podendo explorar a capacidade maxima de armazenamento de um ipod. Alguém sabe?

abraço
Fiquem bem
E46 Touring 136cv

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Possivelmente tambem alinharia numa compra desse genero desde que garantia de funcionar no meu Buziness CD ano 2000 e com a possibilidade de controle pelos comandos do volante ou autoradio................ :dance :fixe :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Mensagem por quimbarreiros »

Eu procuro um interface para usb+aux+eventual i-pod para um radio K7 c GPS setas, de 2003, mantendo também os comandos no volante...
Imagem

chicomacher
Membro Iniciado

Boas

Em relação ao que o jmbfs quer qualquer interface (ipod ou usb) (Grom, Dension, 2Connect, Dietz, etc...) dos que têm sido aqui referidos funciona com os comandos do rádio e volante.

Quanto ao que refere o quimbarreiros existem produtos como o DensionGateway300 que lhe facultam o controle de discos usb, ipod e entrada auxiliar...o único problema é mesmo a necessidade de abrir os cordões á bolsa... :? ;)

Fiquem bem
E46 Touring 136cv

quimbarreiros
Membro Juvenil

Creio que esse dension gateway 300 deve rondar os 160 libras, acho eu mas não tenho a certeza. Se houvesse um conjunto de malta interessada poderia baixar-se um pouco o preço. Eu alinho nessa compra!
Imagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Eos preços para o meu, rondam quanto????
............ :think :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

chicomacher
Membro Iniciado

Boas!

Caro jbmfs, um interface para controlar o ipod tens disponíveis de várias marcas. Os mais avançados, que te permitem pesquisar todo o ipod por albuns, artistas, musicas e que para alem disso te mostram o nome da faixa e do artista no ecrâ do rádio conheço o Dension Gateway 100 (139 libras) e o Dice Silverline (97 libras). Claro que devemos acrescentar mais 10 ou 15 euros para portes e mais a mão-de-obra do electricista para quem não for habilidoso.
Depois temos a proposta da Grom audio, que não disponibiliza tantas opções de busca e ordenamento de música, trabalha através de 5 playlists que tu crias no ipod com as musicas que queres e não não faz o display do texto no ecrâ do rádio, mas que em tudo o resto é a mesma coisa dos outros mais caros.Dá para controlar o ipod através dos botões do rádio ou do volante para quem tiver, etc...
Este da Grom está no site da indashcarpc á venda por 79.90USD que fazendo as contas vai dar à volta de 61/62 euros (depende do câmbio) já com cabos.

Ora bem, no meu caso eu vou fazer o seguinte: vou comprar o interface da Grom online, e vou dar a morada de uns primos meus que moram nos EUA. Eles quando vierem cá passar férias no Verão vão-me fazer o favor de o trazer com as malas deles.
Assim espero mais uns meses, mas escuso de pagar os impostos para desalfandegar a encomenda e fico com um interface bués de barato (vejam quanto estão a pedir por eles no e-bay alemão 99Euros).
Ah, e já agora pelo que me parece a montagem daquilo não é nada que com um bocadinho de jeito não dê para fazermos na nossa garajem.

Fiquem bem
E46 Touring 136cv

red911
Membro Iniciado

Mensagem por red911 »

shining Escreveu:
Boas Red911

Olhe que não, olhe que não...

Não precisas mesmo da pré-instalação isso garanto.
Podes ver o meu caso e o do Yasser que foi um dos primeiros colegas do forum a montar um dension, e o carro dele tal como o meu, não tinham pré-instalação de caixa de cd´s.
A pré-instalação (os cabos que vão do radio á mala para ligar a caixa de cd´s) é apenas relevante pelo seguinte:
Se tiveres pré-instalação, podes optar por adquirir um kit com o cabo para ligar na mala ou um Kit com o cabo que liga directamente na parte de trás do radio.
Se não tiveres pré-instalação, tens obrigatoriamente de adquirir um kit com o cabo para ligar na parte de trás do radio.
Como disse anteriormente, relevante é o facto do teu radio ser capaz de controlar caixa de cd´s (como os business e os profissionais)
No primeiro post tenho um link para um DIY que é efectuado directamente na parte de tras do radio. Mais uma vez, neste caso, ter ou não ter pré-instalação não teve qualquer importancia.
Espero ter-me feito entender. :fixe

Cumps
Por acaso não tinha ideia disso. Se realmente vocês ja experimentaram e funciona assim quem sou eu para pôr em causa. Apenas conhecia de relatos do pessoal do forum E46fanatics onde diziam que só com pré-instalação é que funcionaria.

Cumps
BMW 320d - E46 - 1999

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Boas chicomacher,
entao vais optar por qual e quanto fica isso ja em euros, excluindo a montagem, poisdessa trato eu............... :dance :lol1
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

chicomacher
Membro Iniciado

Boas!

Vou optar pelo interface Grom Audio para controlar ipod nano da 1ª geração.
Se fores á pagina www.indashpc.com e seleccionares BMW vai-te aparecer uma lista de vários tipos, tu seleccionas para ipod V1 (quem tiver iphone ou ipods da ultima geracao tem que escolher o interface V2 que é mais caro) e vai-te aparecer a descrição do produto, o preço 79.90USD e o que traz na embalagem.

Abraço
E46 Touring 136cv

quimbarreiros
Membro Juvenil

Hello.

Tb já dei uma vista de olhos no indashpc.org e estou interessado no GROM USB ADAPTER: http://www.indashpc.org/new/usb_adapter ... b-bmw.html

Custa 124.99 USD, cerca de 97 euros. Não sei qual será o valor final, incluindo portes + alfândega...

Se houver mais interessados podiamos fazer uma compra em grupo para tentar diminuir os custos! Alguém interessado? Alguém se oferece?

Abraço a todos

PS: atenção para quem tem radios com gps tem que ser a opção de ligação "T-Trunk", ou seja na mala, ligado à instalação para a caixa de cds... "Note: For BMW with navigation you have to select trunk mounting as we do not carry navigation dash mounting cables." - segundo o que eu percebi!!
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”