Não sei se é possivel apelidar isto de DIY, mas basicamente cá fica a informação sobre como fazer a remoção do rubber touch dos nossos volantes, sem danificar o plástico brilhante que se encontra por baixo da camada de rubber touch do trim.
Estado visual do rubber touch no trim do volante




Estava em bastante mau estado e eu ajudei à festa pois andei a tentar remover algumas partes que ali falta com os dedos (não as unhas, senão fica riscado!), lol, só que depois começaram a doer os dedinhos e lá me resolvi a arranjar uma solução para solucionar esta questão estética que a mim pessoalmente deixava os olhos "desgostos".
Bom, material adquirido:
Jogo de panos microfibras

Alcool 70º (é o mais fraco), daqueles que serve para assar chouriças! lol

fita isoladora, das utilizadas por pintores. Optei por marca branca (- €€) - Foto mais abaixo onde mostra o isolamento
Spray de protecção de plásticos e tabliers, Opaco/mate da Michelin (aqui optei por gastar um pouco mais, não só para o acabamento, mas também porque me servirá no futuro nas limpezas dos plásticos interiores da E61.

Isolamos bem a zona com fita como mostra a foto:

Agarramos no paninho microfibras, embebemo-lo com o alcool 70º e começamos a friccionar a zona que tem rubber touch de onde queremos que seja removido:

Depois de já ter esfregado bastante a aparência começará a ser esta:


Limpamos a zona com um pano microfibras seco e em seguida agarramos noutro pano microfibras e no spray de proteção de pláticos.
Borrifamos o spray directamente no panomicrofibras (nunca no plástico, caso contrário poderemos deixar marcas do spray onde o mesmo tenha sido aplicado em demasia por descuido nosso), e a seguir damos lustro na zona onde removemos o rubber touch, e voilá!

O resultado da 1ª remoção é o que consta na foto infra, com resultado de 50/50:

Depois de termos feito a remoção de todo o rubber touch que queremos tirar e aplicarmos o lustro com o spray opaco/mate no outro lado do trim os resultados obtidos foram estes!


A mod ficou-me em + - uns 15,00 € (por causa do spray que me servirá bastantes mais vezes).
E pronto, espero ter ajudado o pessoal, que como eu, tem este problema no trim dos volantes ///M e não pretende gastar quase 80€ num trim novo!