[DIY/Review] - Interface AUX Grom Audio

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

PahLok
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2008, 15:14
Contacto:

Mensagem por PahLok »

ZeDosBois Escreveu:Gostava de saber se já alguém montou num E46, estou interessado mas gostava de ter algum feedback primeiro.
O da Grom não tenho experiência mas outros que já instalei a única "queixa" é que é necessário aumentar um pouco mais o volume do rádio do que se estivessemos a ouvir por cd ou cassete, isto deve-se principalmente aos leitores de mp3 habitualmente terem pouca potência. De resto a qualidade do ficheiro mp3 reflecte-se na qualidade com que sai pelas colunas logicamente :)

shining
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2006, 10:50
O meu Carro:: BMW E46 320d Touring

Mensagem por shining »

Boas
ZeDosBois Escreveu:Gostava de saber se já alguém montou num E46, estou interessado mas gostava de ter algum feedback primeiro.
Como podes ver na minha apresentação , o meu carro é um E46. (320d Touring 2003).

Cumps

chicomacher
Membro Iniciado
Registado: 27 jan 2008, 23:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/09

Mensagem por chicomacher »

Boas!

Estou mesmo a ponderar fazer um upgrade ao sistema de som da minha touring E46 com um interface deste género. A unica diferença é que no meu caso a opção recai sobre um interface controlador de ipod visto, porque obviamente já disponho de um.
Estive a ver no site que o shining disponibilizou e verifiquei que a Grom também tem interfaces para ipod. Alguém daqui sabe quanto me pode custar esse interface desta marca? Neste momento apenas conheço os que se compram na BMW (também não sei o preço) e os da Dension (que são carotes).
Se alguém tiver alguma opinião que me possa dar a este respeito, eu agradecia.

Cumprimentos a todos
E46 Touring 136cv

ZeDosBois
Membro Iniciado
Registado: 08 fev 2008, 19:27

Mensagem por ZeDosBois »

O da Grom deve ficar perto de 100 euros.
Dá uma vista de olhos no site :
http://umno-tech.com/catalog/product_in ... 3af9a3026f

ftiagola
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2008, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Mensagem por ftiagola »

era engraçado era fazer-se um group buy disto! :P

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Mensagem por quimbarreiros »

concordo!
Imagem

ZeDosBois
Membro Iniciado

Mensagem por ZeDosBois »

Se alguém arranjar bom preço para o da Dension, eu entro nisso.

320m
Membro Juvenil
Registado: 23 jul 2008, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12

Mensagem por 320m »

sera que isto funciona num business cd sem caixa da cds dum e46 de 2000?
é necessário algum cabo especial?
dá pa controlar no volante ou apenas no leitor de mp3? o de usb dá pa controlar no volante. se desse alinhava no groupbuy
BMW E46 kit M '00

shining
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2006, 10:50
O meu Carro:: BMW E46 320d Touring

Mensagem por shining »

Boas,
320m Escreveu:sera que isto funciona num business cd sem caixa da cds dum e46 de 2000?
- De acordo com a informação existente no site do representante, Este interface funciona em todos os business k7, cd ou Navi
320m Escreveu:é necessário algum cabo especial?
- Os cabos de que precisas vêm com o interface.
320m Escreveu:dá pa controlar no volante ou apenas no leitor de mp3?
- Não. com este interface tens de controlar no leitor de MP3.
320m Escreveu:O de usb dá pa controlar no volante. se desse alinhava no groupbuy
- Com interface usb podes controlar no radio e volante.

Cumps

chicomacher
Membro Iniciado
Registado: 27 jan 2008, 23:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/09

Mensagem por chicomacher »

Estes interfaces funcionam em todos os rádios com controlador de caixa de cd´s. Portanto, se o teu rádio é um "business" tem controlo de caixa de cd´s e é compatível com este interface.
Para que fique bem claro, existem vários tipos de interfaces, mas basicamente resumem-se em três tipos:

1-Os interfaces AUX-in normais que fornecem apenas um cabo áudio para ligar qualquer fonte sonora (mas sem o controlo da mesma).

2-Os interfaces USB que permitem ligar qualquer dispositivo de armazenamento e criar playlists que podem ser controladas através do rádio de origem, volante multifunções, etc....

3-Os interfaces específicos para ipod que se ligam através de um cabo "dockstation" e que também permite criar playlists e controlá-las através dos comandos do rádio ou do volante multifunções.

No fundo, o que estes interfaces fazem é "enganar" o auto-rádio, para que este funcione tal e qual como se estivesse a controlar a caixa de cd´s.
Pela pesquisa que tenho feito pela net, fiquei com a ideia que os interfaces mais baratos são os AUX-in normais (tal como o membro shining instalou) e os interfaces USB são os mais caros ficando os interfaces para ipod ali pelo meio.

Era mesmo porreiro se houvesse alguém que arranjasse preços fixes para isto, e aí podíamos elaborar um group-buy (já me parecem bastantes pessoas interessadas nisto).

Espero ter sido útil

Um abraço a todos
E46 Touring 136cv

ZeDosBois
Membro Iniciado

Mensagem por ZeDosBois »

Vamos a isso.

ZeDosBois
Membro Iniciado

Mensagem por ZeDosBois »

Estive a dar uma vista de olhos rápida por alguns sites e penso que a melhor solução é mandar vir de Inglaterra. Como exemplo o Dension Gateway 100 17-Pin fica em 95/96 euros (mais os portes) e em Portugal custa 178 euros. Se houver alguns interessados, avançamos para um grupo-buy e pode ser que se consiga preços ainda mais atractivos.
Abraço

320m
Membro Juvenil
Registado: 23 jul 2008, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12

Mensagem por 320m »

estive a pesquisar esse da dension e acaba por ficar mais caro.
no distribuidor alemão da grom http://umno-tech.com/catalog/index.php? ... 638cddb6c0 fica por 55€ mais portes o equivalente a esse.
no entanto não me interessava muito um dispositivo que tivesse de ser controlado apenas nele próprio. por isso preferia o de usb.
existe tambem o ddension 300 que tem entrada para os 3: ipod, usb e aux mas fica perto de 200€. para isso preferia investir num pc car: mp3, gps, bluetooth, etc, etc, etc
BMW E46 kit M '00

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Mensagem por quimbarreiros »

Eu tb estou interessado num interface que permita o controlo de uma pen usb através dos comandos do volante... ou então de um i-pod (depende apenas de valores a investir...)
Imagem

ZeDosBois
Membro Iniciado

Mensagem por ZeDosBois »

320m Escreveu:estive a pesquisar esse da dension e acaba por ficar mais caro.
no distribuidor alemão da grom http://umno-tech.com/catalog/index.php? ... 638cddb6c0 fica por 55€ mais portes o equivalente a esse.
no entanto não me interessava muito um dispositivo que tivesse de ser controlado apenas nele próprio. por isso preferia o de usb.
existe tambem o ddension 300 que tem entrada para os 3: ipod, usb e aux mas fica perto de 200€. para isso preferia investir num pc car: mp3, gps, bluetooth, etc, etc, etc
O equivalente da Grom ao Dension Gateway 100 não custa 55 €, mas sim 97€. http://umno-tech.com/catalog/product_in ... 638cddb6c0

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”